NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de nov. de 2011

JECMANIA - 2 ANOS (e um dia)

Hoje (ontem) faz 2 anos que comecei o blog, é hora de comemorar e, ao mesmo tempo, pensar nos próximos 365 dias.
Li novamente quase todo o blog, quase todas as postagens que escrevi (com este, foram 403 textos), para fazer um apanhado das mudanças ocorridas no Clube e no blog.
O blog, inicialmente com postagens mais curtas e mais irônicas, foi ficando mais analítico (mais prolixo, talvez - e aí me escuso) e mais sério, porque quando o time melhora, a ironia deixa de ser necessária. Às vezes venho com uma palhaçadinha, mas cada vez menos. 

Quando em 13.11.2009 criei este espaço, estávamos próximos de vencer a Copinha/2009, para voltar à Série D em 2010, o que ocorreu em 06.dez. Logo depois vencemos a Recopa (um autêntico torneio de porco e duas caixas de cerva - leia aqui).
Em 2010, fomos vice-campeões do Catarinão, e conquistamos, ainda que por vias transversas, o acesso para a Série C.
Neste 2011, finalmente um grande ano para o Tricolor, com uma campanha não mais do que razoável no Estadual, tal qual planejado, mas com foco no acesso à Série B. Fizemos um grande segundo semestre, e chegamos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído (há 7 anos). Ainda temos a chance do título da Terceirona, para quem sabe, coroar nossa ressurreição.
Se não fosse o adiamento na Série C, hoje, exatamente hoje, seria o segundo jogo da final, e o aniversário do blog talvez coincidisse com o nosso título nacional. Seria um presente apropriado.

Para um time que saiu da merda, de um clube que só faltava fechar as portas, que só jogou até maio em 2008 e 2009, ter calendário cheio, televisão, patrocínio, estar na Série B, significa, indubitavelmente, que tivemos uma evolução notável.
Time que entra para a história Tricolor e nos enche de orgulho!
Para muitos, não duvido, este terá sido o melhor ano da história do JEC. Quem é mais jovem e só viu desgraças, certamente nunca viu o JEC e nossa torcida tão felizes. Os mais antigos, por outro lado, embora tenham visto nosso auge - eu vi parte dele-, podem igualmente comemorar o ressurgimento. Então, em resumo, nestes dois anos vimos o JEC renascer, e pudemos acompanhar alguma coisa sobre esse renascimento aqui no blog.

Lembro-me bem de não compactuarmos nesse espaço com golpes extra-eleitorais, do tipo "fora, Nereu", "fora, Márcio", e também administrativamente é inegável a (r)evolução por que nosso Clube vem passando.
De pequenos-grandes detalhes - Paulinho Hofmann achando um jogador irregular no América/AM - a mudanças estruturais significativas - reforma e ampliação do CT, reestruturação das divisões de base, aumento do número de sócios - vê-se que o JEC evoluiu em vários sentidos. A Diretoria merece também os parabéns pela gestão que vem exercendo, em busca da profissionalização (outro grande mote de discussões por aqui) do Tricolor.

O JECMANIA, além de ser pé-quente, virou um espaço bacana e democrático (até hoje só censurei dois ou três comentários entre mais de 3300 participações dos leitores, e só porque tratavam de assuntos particulares de jogadores, o que não nos interessava no momento) para discussão entre torcedores, sugestões para melhoria do clube - até o Diretor de Marketing do JEC andou por aqui, comentando o que discutíamos-, sempre no intuito de ajudar esse Clube que tanto amamos. Mesmos as críticas foram em prol do clube, acredito eu.

Houve muitos encontros virtuais aqui no blog, alguns pessoais de parte da turma, conheci vários novos amigos, reencontrei outros lá do beco em que me criei - o Glória. Nos encontramos em dias de jogos, xingamos e comemoramos coletivamente, bebemos algumas Brahmas, jogamos fora algum bom papo.

Como outrora afimei (o post do primeiro aniversário está aqui) ao final do primeiro ano de existência, o blog tinha pouco mais de 10 mil acessos, ou seja, mais de dez mil vezes alguém acessara ao blog, e isso já me surpreendia deveras. Pois nesta segunda volta da Terra em torno do Sol, chegamos a 95 mil acessos, ou seja, 85 mil cliques aqui no bloguezinho sobre o JEC durante o último ano.
É uma evolução considerável, e sempre crescendo, mês a mês, até outubro último (nesse mês de novembro, até em razão de ficarmos 27 dias sem jogar, deve haver, pela primeira vez, menos acessos que no mês anterior, mas mesmo assim já estamos por volta de 4.000 cliques).
No próximo ano, deve ser ainda melhor, porque o Joinville Esporte Clube está muito melhor do que há dois anos.
É também hora de mudar os links, deixando de lado os da Série C - que deixamos para trás - pondo em seu lugar os links da Série B. Alguns não serão retirados até que joguemos a final, mas essa lembrança da Terceirona está com os dias contados.

Os comentários - que é o que realmente dá graça ao blog, pois seria muito frustrante ficar escrevendo sozinho e ninguém dar uma resposta - como já disse, são mais de 3300, e sempre em alto nível [até aturamos secadores como o Sérgio manauara (a propósito bem sumido) - aquele abraço por trás para ti - e o Fabrício, torcedor bacana da Chape].

Tenho certeza de que, modestamente, ajudamos a mudar alguma coisa, para melhor, no JEC, no mais das vezes com a ajuda amplificadora do que dissemos aqui pela voz do Wilson França em seu programa de rádio.
Posso mencionar pelo menos a compra de novas catracas, a maior velocidade no acesso à Arena, a (não) proibição de guarda-chuvas no Estádio, como respostas que obtivemos do Clube por "brigas" iniciadas aqui.

Acho que é isso. Termino esse segundo ano feliz, pois conquistamos o que tanto esperávamos, sem buscar qualquer vantagem, só o melhor para o JEC. Nada do JEC, tudo para o JEC. Esse é o norte por aqui.
Concluo repetindo o final do post do primeiro aniversário do blog, com uma pequena mudança: que o JEC e o JECMANIA melhorem no próximo ano. O JEC, para que eu sofra (cada vez) menos; o JECMANIA, para que vocês sofram menos. Um grande abraço a todos. E vamos à luta!
AVANTE, JEC!

39 comentários:

  1. Parabéns, Jequeano.

    Dois anos no ar já seria um bom motivo pra comemorar. Dois anos com 85 mil acessos no último deles é motivo de sobra. Numa conta simples, dá quase 10 acessos por hora durante os 365 dias. E mantendo a mesma proporção de acessos para cada comentário, o último ano teria tido uma média de 8 comentários/dia. Excelente marca.

    Continue com o blog e estarei sempre por aqui escrevendo minhas bobagens.

    VAMOS GANHAR ESSE TÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jequiano, praticamente 100.000 acessos.
    Tem muito blog com aporte de grandes portais que não resistem a dois anos sem que precise mudar o nome ou o editor. Isso prova que o JECMANIA deixou de ser somente seu e passou a ser um espaço do torcedor do JEC.
    Nós torcedores nos identificamos com o JECMANIA pela maneira com você aborda os assuntos. Independentemente de concordarmos com o conteudo, o JECMANIA nos permite a discusão.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Jequeano, parabéns pelos seus textos sempre bem escritos. Concordo com o Jean, o sucesso se deve ao fato dos torcedores se identificarem com o JECMANIA. Essa identificação acontece não só com os escritos do autor do blog, mas com os comentários de vários participantes da mesa redonda. Cito alguns emblemáticos rapidamente: o Mário L. Nascimento, o Sandrão, o Edson Paraná e o Dácio.

    Parabéns e saudações tricolores para todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos dois anos do blog. Tenho a satisfação de ler diariamente, pelo menos há um ano e quatro meses, os posts e comentários do JECmania. Sem falar que também uso este site como caminho para outros blogs, por causa dos inúmeros links ali no lado hahahaha

    Que o JECmania tenha "vida" longa.

    ResponderExcluir
  5. Ah, quarta-feira vamos conhecer o segundo finalista e futuro vice-campeão da série C. Pelo andar da carruagem não tem erro mesmo, vai dar CRB na finalíssima contra o JEC.

    A ARENA vai ferver no dia 3 de dezembro. E no dia 27 de novembro a Prefeitura deveria já começar a pensar em reeditar a transmissão do jogo do JEC no mercado público, além de outros pontos da cidade também.

    Farou!

    ResponderExcluir
  6. Lembro bem do início. Se não estou enganado, era só eu e o Enderson Michel comentando e o Jequeano respondendo. Era um cenário desolador hahaha

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que comemorar o aniversário do blog, com uma mudança drástica de cenários, na vida do Tricolor.

    Que no próximo ano, estejamos comemorando o terceiro aniversário e o terceiro acesso seguido.

    ResponderExcluir
  8. Jequeano, estive relendo alguns posts antigos seus e achei meu primeiro comentário no blog, em 17.12.2010. Naquela ocasião outra pessoa com de nome idêntico ao meu (Jonas) fez um comentário ofensivo. Quero deixar claro, ainda que tardiamente, que não se tratava da minha pessoa. Para que não haja confusão, a partir de hoje assinarei meus comentários com meu nome seguido da iniciais de sobrenome, assim: JonasPW.

    Abraços, e mais uma vez, parabéns pelo blog. ST.

    ResponderExcluir
  9. Parabens Jequeano, pra mim, obrigatoriamente dia a dia esse blog é acesso garantido, as postagens e os comentários da galera são formidáveis, engraçados e com a visão que tudo seja em prol do nosso JEC.

    No mais, Feliz Aniversário, hehehe, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jequeano pelo aniversário do blog. Não é para qualquer blog exclusivamente de torcida, ficar 2 anos no "ar" e com aumento expressivo de acessos. Isso mostra também a potência que é esse time chamado Joinville Esporte Clube e sua torcida. Ta loco! Essa paixão do torcedor do JEC deve ser algo a ser estudada. Porque aumentou nos momentos mais difíceis da sua "curta" história.
    Mais uma vez parabéns e que tenhamos daqui a 1 mais motivos para sorrir e para comemorar, tanto para o blog quanto para o nosso time. Óbvio que não tem como separar a felicidade do blog sem que os resultados do clube em campo sejam bons. Abraços meninos

    ResponderExcluir
  11. Nunca é tarde para esclarecimentos, Jonas. Olhando os comentários no post daquele dia, pude ver que tanto o Jequeano como eu achávamos que você era o Jonas do comentário ofensivo se redimindo e comentando em alto nível, quando, na verdade, você era outro Jonas e o Jonas do comentário ofensivo não apareceu para se desculpar. Agora vou parar de comentar antes que ninguém entenda mais nada sobre os Jonas desse comentário hahaha

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos.

    Não há muito o que dizer, apenas parabenizar este espaço de cunho democrático, ou jequeático, muito bem escrito e frequentado. Faz pouco mais de 1 ano que acompanho este blog e desde então ele faz parte de minha leitura diária matinal, vespertina e noturna hehe.

    Vida longa ao blog e que ele cresça junto com o JEC.

    ResponderExcluir
  13. Jequeano,

    Parabéns pelo aniversário do blog. Sou leitor assíduo (e comentarista eventual).

    Tomei a liberdade de incluir seu post de hoje no JEC Total (www.jectotal.com.br, antigo www.soujec.com.br).

    Se houver alguma restrição de sua parte, é só avisar.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  14. Acompanho diariamente o blog, iniciei a leitura através do meu irmão ( Sandrao ),e posso afirmar o quanto interessante é poder discutir as "coisas" do nosso JEC em nível de excelência, sem ofensas, sem discussões fúteis,o blog evoluindo junto com o Clube (ai é que esta o barato da coisa), pessoas dando suas opiniões e estas sendo respeitadas por todos...assim como o JEC o blog também esta no caminho certo...VIDA LONGA AO REI..ops...digo...AO BLOG.

    Abraços tricolores
    Ivan

    ResponderExcluir
  15. Salvo engano, foi o Ivan Lenzi quem sugeriu a inclusão dos posts do Jecmania no JEC Total.

    Ivan, agradeço sua sugestão.

    ResponderExcluir
  16. Jequeano,

    Parabéns pelos 2 anos de blog, espaço democrático e de discursões sadias, sem ofensas, todos que leem e comentam no blog, creio eu, tem o intuito de ajudar nosso Tricolor a ser grande como sempre foi.
    Sempre com seus textos bem elaborados com assuntos importantes, sempre analisando muito bem cada situação, com um pouco de bom humor, que não pode faltar.
    Também comecei a postar comentários muito cedo, não me lembro ao certo quando, mas me recordo que eram muito poucos a cada post.
    Gosto muito dos comentários sempre bem colocados, (uiiii...)pelo Mario, o sarcástico Sandrão, e sempre bem ponderado Dácio e o Emerson.
    Sou leitor assíduo, e equanto exister este espaço, esparei por aqui acompanhando.
    Grande abraço!
    ST,

    ResponderExcluir
  17. O blog tal qual uma criança de dois aninhos já tá caminhando sozinho.

    Parabéns, Jequeano!


    Bom, como tamo sem assunto pra cacete e o jequeano ta só fazendo post comemorativo, tenho um assunto a levantar.

    Que vocês acham se a Copa Sul Minas voltar?

    Eu acho bem interessante.

    Falo isso por que a Copa do Nordeste voltará em 2013. Os classificados saem no estadual do ano que vem. Na verdade o campeonato voltou em 2010 mas era concomitante ao estadual e não tinha nenhum ganho a mais para os clubes. Sendo que em 2011 nem foi disputado. Mas a liga do nordeste entrou em acordo com a CBF e sob sua chancela realizará o campeonato nos meses dos estaduais mas em datas diferentes e ainda o campeão terá direito a uma vaga na copa do Brasil. Mas pode ser melhor, pois a CBF está pleiteando com a Conmebol que o campeão tenha direito a uma vaga na Copa Sul Americana.

    Acho que vaga na Sul Americana não vai rolar mas na Copa do Brasil já é legal.
    Os campeonatos regionais são muito mais lucrativos e se forem realizados pela CBF a coisa anda.

    Eu sempre achei que a copa do Brasil deveria ser realizada pelos dois primeiros colocados de cada campeonato regional.
    O campeonato começaria regional, teriam seus campeões que se enfrentariam na copa do Brasil do mesmo ano.
    Penso que dessa maneira o campeonato seria menos deficitário por ser mais regionalizado e seria mais emocionante por dar mais títulos.

    Quem sabe os regionais não voltam? Eu gostaria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de parabenizá-lo por estes dois anos de existência e também agradecê-lo por manter-nos sempre informados a respeito do nosso JEC.
    Um abraço e continuemos sempre juntos...

    ResponderExcluir
  19. Pessoal,

    repito aqui o comentário sobre o Pacote ofertado pela RG Viagens para Maceió (concordo com o Sandrão, alguém acha que não será o CRB?) para o jogo de ida das finais. As informações do Sandrão estão no post anterior.

    link para o pacote da RG:

    http://aeroblogjoi.blogspot.com/2011/11/pacote-para-assistir-o-jogo-em-maceio.html?spref=tw

    O preço parece bom. Andei fazendo umas pesquisas e acho que pode melhorar ainda mais (afinal a dona da pensão não vai achar uma boa idéia gastar todo o 13º pra ver o JEC). O pacote prevê saída na sexta e retorno na madrugada de segunda e 3 diárias em hotel. Para quem também pode enforcar a sexta e quer fazer um turismo básico na capital Alagoana, vale o dia a mais. Para quem não vai conseguir contornar o trampo, a saída no sábado de manhã é uma boa. Também acho que a 3ª diária não é necessária. O jogo deve terminar lá pelas 7 da noite e o voo será às 2 da manhã. Mal dará tempo de passar no hotel. Acho que dá para jantar perto do estádio e ir direto para o aeroporto. Afinal ninguém vai precisar mais do que uma mochila.

    Outra forma de baratear um pouco mais é dividir o quarto no hotel, desde que os roncadores avisem com antecedência e sejam devidamente "isolados".

    Pesquisa básica na Internet:

    Aéreo, voando Azul, R$ 1030:

    > Joinville-Campinas AD4000 (sáb 26 6:20) + Campinas-Maceió AD4101 (9:42)
    > Maceió-Campinas AD4100 (seg 28 01:35) + Campinas-Joinville AD4354 (8:23)

    Hotel, em quarto triplo ou quádruplo, em torno de R$ 60 por pessoa.

    Como se vê, o pacote com um dia a mais está pelo mesmo preço. Sinal de que pela agência de turismo dá pra melhorar o preço desse pacote básico cujos preços eu levantei (desde que o grupo tenha pelo menos 10 pessoas). E ainda dá para negociar transporte Aeroporto-Hotel-Estádio-Aeroporto. Mas quanto antes fechar o grupo, melhor.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo aniversário do Blog,sempre democrático e com respeito. Belo exemplo de trabalho de informação ao torcedor e de ajuda ao nosso time.
    Quanto ao primeiro jogo da final, informo que irei sim seja aonde for, o que peço é ajuda do Blog para saber como será a questão de ingresso. O JEC venderá aqui em Jlle, teremos certeza de poder comprar na hora para setor de visitantes, aliás, será garantido setor exclusivo? Quem puder conseguir respostas agradeço. Grande abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog.

    Estamos sempre aqui acompanhando, apesar de pouco comentar.

    ResponderExcluir
  22. Parabens pelo "compleanno"do blog. Como sugestão de links para série "b"fica o site o futebolinterior, que aliás é um dos unicos que cobrem todas as séries e campeonatos do Brasil.

    ResponderExcluir
  23. To dentro dessa galera que vai a Maceio, por favor me incluam nessa, eu e meu velho pai...

    ResponderExcluir
  24. Carlinhos Santos parece que foi dispensado do criciuma. Dizem que tá com uma vontade tremenda de voltar para o JEC. Será que vale a pena trazelo de volta?

    ResponderExcluir
  25. Parabens pelo blog, acompanho ja faz tempo, desde um post que comentou a respeito de um certo colunista do jornal A Noticia... Aliás ele ta em Criciuma e já podia ficar por lá....
    mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  26. Eu não quero o Carlinhos Santos de volta. Não se encaixa no projeto vencedor do Joinville.

    ResponderExcluir
  27. Jequeano...
    Parabéns a você que tem dedicado cada vez mais tempo do seu dia para fazer do blog esse caminho entre o torcedor tricolor e o nosso amado JEC.

    Muito legal estar comentando no blog a bastante tempo. Me sinto "parte" disso tudo.. hehe. Mais legal ainda, foi saber que já lhe conhecia pessoalmente lá do "beco". Depois de vários anos, a gente acaba reencontrando caras como você.. um autêntico figuraça do glória!!

    Agradeço principalmente pelo blog ser um catalisador dos pensamentos e opiniões de nós torcedores, e também por fazer com que pudéssemos conhecer pessoalmente a pessoas incríveis, como na ocasião do nosso churrasco na casa do Dino França!

    Abraços ao Jonas e Cristiano que inclusive lembraram de mim por aqui. Valeu! ;)

    Anônimo, .... você quase acertou. A sugestão para a merecida inclusão do blog JECMANIA no JECTotal foi minha. Mas como citou meu irmão Ivan... tá tudo em família!!! hehe

    Forte Abraço a todos... e vamos nós a caminho do terceiro aniversário do blog, e a uma bela campanha do JEC na série B!!!

    Agora fudeu Jequeano!!! Não tem mais volta!! hahahaha

    ResponderExcluir
  28. Fala Jequeano, e galera em geral, Carlinhos Santos não né, como tocamos na tecla de PROFISSIONALIZACAO a bastante tempo, temos que trazer jogadores e manter aqueles que tem comprometimento com Vitórias, Títulos, Raça e principalmente Amor a nossa camisa Tricolor.
    Chega de jogadores amarelões, chega de gente se enconstando (CS tá bixado faz tempo) no nosso JEC.

    No mais, Chega dia 03/12, O caldeirão vai voltar, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  29. Amigos, o Avaí já começa a dar mostras que vai encolher demais ano que vem. Mauro Ovelha acaba de ser anunciado como novo treinador da equipe. Começa a fase nebulosa do Avaí. Nesse ritmo já já estará na série C. Que maravilha heim. O Ovino falou e disse: "esse ano eu levo uma equipe a Série B!" kkkk

    ResponderExcluir
  30. Um grande abraço ao Mário, Jean, Jonas, Emerson, Tales, Dácio, Douglas, Allison, Sandro, Ivan, Cristiano, Bocão, Leonardo, Wanderlei, André, Sílvio, Jeferson, e tantos outros que estão sempre por aqui, comentando, fazendo o blog um negócio bacana. Agradeço os elogios e espero que por muito tempo ainda estejamos por aqui.
    E muitos de vcs dizem que continuaram a dar seus pitacos por aqui, então vamos em frente, sempre com a maior liberdade possível.

    Emerson, realmente vc e Enderson, junto ao Jonatham Cidral, que hoje toca o meujoinville.net, Cristiano, foram os primeiros mais assíduos aqui no blog.

    Jonas, as ofensas, não as lembro, e certamente, por ver o que escreves sempre por aqui, facilmente poderia - não naquele dia - hehehe - se ver que se tratava de outra pessoa. Ab.

    Quanto assuntos trazidos à baila, vamos por partes:

    Carlinhos Santos eu acho um erro. Vou escrever um post sobre o assunto, se der tempo.

    Acho que vão se coçar, sim, para passar o jogo contra o CRB no Mercado, pois foi um sucesso. E agora, como já falamos, todo mundo quer estar próximo ao JEC.
    Aguardemos o jogo de hoje de CRB contra o América-RN.

    Bocão, sinceramente acho que não há datas para a Sul-Minas, Já temos 22 datas (salvo engano, podem se 21 ou 23) do estadual e mais 38 datas da série B. São portanto 60 datas. Vamos dizer que a Sul MInas com 8 ou 10 clubes, e que tenhamos mais dez ou doze datas, chegaríamos a 70 jogos num ano. Acho que não dá certo.

    Eu não vou a Maceió, mas os preços levantados pela galera - no comentário do Mário, logo acima, está bem detalhado, estão bastante bons.
    Acho que vou ver o jogo no Meurer mesmo.

    Wanderlei, eu não sei te informar sobre os ingressos, mas podes ter certeza que tão logo eu saiba alguma coisa, informo por aqui.

    Ovino no Avaí? Será um técnico pra fazer o famoso time do "bom e barato", o que sabemos que é bem difícil. Se é bom, não é barato. Se é barato, não é bom.
    E a Chapecoense perde, pois o Ovino já tinha o time na mão, foi o responsável pelas dispensas, conhece os que ficaram, etc. Acho que a Chape piora com essa mudança.

    Ab, e obrigado a todos, mais uma vez. Amanhã começo o terceiro ano do blog, com nova postagem. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  31. Primeiro muito obrigado pela citação e vida longa ao blog
    Segundo, discordo que vai ser ruim pra nos a saida do Ovelha, Mauro Ovelha é um tecnico muito manjado, sempre no mesmo esquema, se o time ta ganhando deixa assim, se tiver perdendo muda pro 442 durante o jogo, o time da Chapecoene ta praticamente começando do zero, poucos jogadores ficaram; acho que é ate bom que saia agora; se vai ser bom pro avai so o tempo dira, tenho minhas duvidas;
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  32. Quando eu digo que não quero o Carlinhos no JEC, não quero dizer que ele é um mau jogador. Apenas acho que não é o momento dele voltar. Ele se encaixaria bem no perfil da Chapecoense, que tem uma série C novamente. Lá pode dar liga.

    ResponderExcluir
  33. O Ovelha no Avai não dura 3 meses, A chape se livrou de um encosto tem a chance de perder a fama de time marrento, isso se no meio do ano não inventarem de trazer o animal de volta.

    ResponderExcluir
  34. Também não quero o Carlinhos no JEC.
    Mas acho que o time já poderia estar contratando novos jogadores, se demorar muito vai sobrar só refugo.

    ResponderExcluir
  35. Leonardo, teremos uma briga inglória com os times do paulistão. Acho que já falei outro dia que cada time pequeno de SP receberá da TV 1,9 milhão. Além disso, receberão dois ou três grandes da capital, com casa cheia, e só aí já arrecadam mais 500 ou 600 mil. Tem uns 3 paus só pra jogar o paulistão. O time do catarinense será um esboço, uma espinha dorsal que vai jogar a Série B, mas alguns reforços só chegarão mesmo, acredito eu, no final dos estaduais.
    Acredito que tá cheio de jogador ainda sondando o mercado, pensando se vaõ ou não renovar com o JEC.

    Emerson, o post do Carlinhos tá quase pronto, sai amanhã.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  36. Sobre os times paulistas na série B do ano que vem, temos é que torcer para que bragantino, ponte preta subam. A Portuguesa já está lá. São 3 paulistas a menos. E torcer também para que o São Caetano seja rebaixado. Sobrarão Guarani, Americana e Barueri de paulistas na série B. É uma boa enxugada, hein? Em contra-partida ficaremos com Sport e Vitória na série B. E penso que os nossos adversários vindouros da série A serão os 4 que hoje ocupam a zona de rebaixamento mesmo, quais sejam, ceará, atlético-pr, américa-mg e avaí. Com isso teremos 4 jogos fora perto de casa. Dois em curitiba (atlético e paraná) e o cri-cri e o avaicaí.

    ResponderExcluir
  37. Edson Parana (Praia Daniela;Fpolis) vão pro inferno manezada do caralho17 de novembro de 2011 às 21:25

    Atrasado mas cheguei. Sinceros parabéns grande figura e amigo Jequeano pelo niver do blog, e muitissimo obrigado por sempre nôs manter informados sobre nosso GLORIOSO TRICOLOR. Continue assim pois esta no caminho certo e a prova esta ai na comemoração de 2 anos.Agradeço tbm algumas figuras simplesmente emblemáticas pelos comentarios, alguns com a satisfação de conhecer pessoalmente e outros virtualmente (com sua licença ok Jequeano; obrigado HAHAHA KKK) tipo Mario L. Nascimento (sou fã do seu intelecto,lembra?),Jonas (obrigado por ter me citado, Sandão e Ivan Lenzi(pai e tio corujas),Bocão(loco é poco),JAIME ROSENO, Dacio, Douglas, Emerson, anonimo(WF) e me desculpo com os esquecidos ok galera TRICOLOR. ESSA CAMPANHA TA ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  38. Valeu Edson, grande abraço.
    Essa campanha realmente tá cheirando bem. Nos vemos na final em Joinville, não é?
    Como dizem na ESPN, informação é o nosso esporte.
    Ab, ST

    ResponderExcluir