NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de nov. de 2011

A ARENA, O GRAMADO, AMISTOSO NO SÁBADO E O MANDO DAS FINAIS.

Já se gastou muita tinta para falar (mas não para pintar a Arena) sobre os problemas do Estádio Municipal. Eu, particularmente, alertei AQUI, AQUI e AQUI.
Não vou repetir os argumentos para não cansá-los, quem tiver saco, que leia. A Arena só foi prioridade na época de eleições passadas, com objetivos bem claros (e devidamente atingidos). Ano que vem tem eleição de novo, quem sabe aconteça algo, se a lógica vale para alguma coisa. 

Ó a galera nos fundos da Arena!
 Mas, relendo os posts acima linkados, vi muita discussão boa - principalmente nos comentários - e acho que a Arena, agora, além do viés político, tem uma necessidade estética de ser terminada ou ao menos, (bem) remendada.
Quem foi à inauguração do Parque da Cidade (e muita gente lá esteve), no domingo último, ali na rótula da Graciosa, pode ver que se a Arena já não anda lá essas coisas para quem vem do centro, a visão para quem vem do Guanabara é horrível. O Estádio Municipal parece um cortiço pra quem vem da Zona Sul (a única parte bonita daquela fachada é a Toca do Coelho).
Já foi acertada a pintura da Arena com a Assessoritec, e parece que o Estádio irá ganhar cores, não entendi bem se as cores da cidade ou as cores do JEC. Parece que esse lado do Estádio a que me referi estar em más condições será pintado de vermelho.

Mas, o que cabe ao JEC fazer, dentro do Estádio? - A manutenção do gramado. E aí temos culpa no cartório!
O gramado hoje é apenas razoável - quando não chove. A grama nunca foi trocada em mais de 7 anos, mas mesmo velho, esse gramado pode ter alguma serventia.
Aventa-se que no final do ano o piso será trocado. Parece que está certo, já ouvi confirmação pela imprensa! Como podemos maximizar os benefícios dessa troca do tapete verde? 
Procurando notícias sobre a recente troca de gramado do Camp Nou, vi que eles - que são riquíssimos - não desperdiçaram a grama retirada do Estádio, e a colocaram em seu segundo campo, onde joga o Barcelona B. 
Não sei exatamente qual a grama que plantaremos na Arena, mas no site do JEC consta que é a grama bermuda que há no CT, e por isso presumo, que seja essa a variedade que será plantada no Estádio Municipal, e pesquisando por cima, vi preços oscilando entre 6 e 12 reais o m².
Assim, ainda que consideremos o preço mais baixo, um gramado de 7.350,00m² (a área é até maior, pelas laterais e gramado após as linhas de fundo, custaria no mínimo 44 mil reais.
Isso somado (jogar a grama velha fora) à grama nova que iremos comprar - talvez uma de melhor qualidade, custando um pouco mais, nossos gastos (ou perdas) poderiam ir até perto de R$100 mil.
Será que não dá pra retirar essa grama da Arena, não sem antes terraplanar uma parte do terreno do CT, e já usar como terceiro campo?
O nosso Presidente tem empreiteira, e uma terraplanagem e o transporte da grama retirada não devem ser assim tão difíceis.
Precisaríamos, contudo, ver se a Prefeitura não vai "empombar" e querer a grama, ou ainda se não vai haver pendências ambientais lá no Morro do Meio, porque me parece que terá de ser feito corte de vegetação.
É só uma ideia, mas parece que dá pra economizar uma graninha e já deixar mais um campo pronto no CT, para as divisões de base.

AMISTOSOS: Não tenho dúvida que, em tese, o melhor adversário para enfrentar o JEC, até pelo apelo popular, seria o Caxias. Mas acontece que o Caxias é um timeco vergonhoso. Em 90 minutos, o gualicho tomaria 10 ou mais gols, e essa vergonha não lhes interessa, e uma pelada dessas não NOS interessa.
Parece que estão tentando o BAC - o Biguaçu - da TERCEIRA DIVISÃO CATARINENSE, mas ainda tá embaçado. É só para pegar ritmo, para correr 90 minutos. Parece que o jogo sai sábado de manhã, na Arena. Meu palpite: 19 a 2
Quem manda aqui, hein?
Então, no sábado pela manhã, vamos jogar contra "baquinho", que é apenas um programa para evitar a síndrome de abstinência de futebol do JEC
Pois convenhamos que dá saudade do JEC, porque ficar falando do futsal da Krona, do JASC, ou do Gaulicho, é dose pra leão.


MANDO DE CAMPO: todos já devem estar sabendo, mas só para constar: o primeiro jogo da Final da Série C, no dia 27/11, será fora de casa, provavelmente na terra do "alagoano". A FINALÍSSIMA, portanto, no sábado dia 03.12, será na Arena. Tenho a impressão que daremos a primeira volta olímpica digna desse nome dentro do Estádio Municipal. 


Ah, e "não deixem de perder", no domingo dia 13, o post sobre o segundo aniversário aqui do blog, espaço que foi construído principalmente com os comentários de vocês.
AVANTE, JEC!

21 comentários:

  1. "Não deixem de perder"...não dá de perder esses comentários garoto...chega dia 27..abraços tricolores.

    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Ganhamos até no "bafo" (lembram daquelas disputas de figurinhas??) kkkkkkkkkk

    Somos JEC.. .somos fodaaaaaaaaaaa!!! Tudo está a nosso favor... agora é focar e trabalhar com muita competência e disposição como fizemos até agora pra não deixar escapar esse título!

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post achei a idéia interesantissima sobre o gramado mas quem já pisou naquele gramado percebeu o quanto esta ralo existe lugares que nem grama tem.. olhando da arquibancada não dá de perceber.

    Já esses amistosos fico com uma certa preocupação ainda mais com esses times de 3ª..
    mas fazer se tiver jogo/treino estaremos lá.

    Quanto a reforma na arena deve ser obrigatória afinal ano que vem estaremos sendo visto por todo o Brasil.

    E a final na arena... DE CERTEZA VAMOS DAR UMA VOLTA OLIMPICA DE RESPEITO.. tirando aquele 1ºturno do Catarinense...

    Abs tricolores

    ResponderExcluir
  4. Final em casa! Que presentão de fim de ano! Chega dia 03! Já tô ansioso com essa espera e vou começar desde já a tomar meu chazinho de erva-doce.

    Dá licença que meu time tá na série B!

    ResponderExcluir
  5. APROVEITAMOS O MELHOR MOMENTO,ESTE ANO FIZEMOS TUDO CERTINHO, NINGUÉM APRECEU MAIS DO NINGUEM, NESTA TERÇA,VENDO O JOGO DA PORTUGUESA,VI O JORGINHO NO INTERVALO DO JOGO, COM SEUS COMANDADOS NO MEIO DO CAMPO, COMO SE FOSSE JOGAR.PERCEBI, QUE TINHÁMOS ALGO EM COMUM. COMANDO. É DESTA FORMA QUE CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS. CONFESSO,NUNCA ME EMOCIONEI, TANTO COM O JEC, COMO AGORA. TENHO 44 ANOS, VI TODOS OS TÍTULOS, MAS NUNCAS UM VEIO, COM TANTA DIFICULDADE, COMO ESPERO CONQUISTAR ESTE. QUE DEUS NOS ABENÇOE, POIS NUNCA TIVEMOS TANTA FÉ, COMO AGORA. TE AMO TRICOLOR.HÁ 3 CESTAS JÁ FORAM ENTREGUES, FALTAM 3.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia pessoal.

    Sobre a Arena realmente não há mais o que falar, obra eleitoreira é foda. O fato é que ela é um patrimônio público de alto valor em depreciação exponencial, ou seja, dinheiro público sendo exposto as intempéries. Agora teremos que aproveitar as eleições novamente, quem sabe alguém faz algo, com mais dinheiro público, para que o alí aplicado não se perca definitivamente.

    Sobre a grama o assunto é delicado, não sei se haverá tempo para retirar tudo, arrumar o terreno, plantar nova e esta vingar, fixar e estar definitivamente pronta para ser sapateada com travas de chuteiras. Se não for dado tempo a planta, será dinheiro jogado fora. Mas a idéia de aproveitar a velha é boa.

    Quanto ao mando de campo, EU JÁ SABIA!!! hahahaha. Estamos com tanta sorte, ou competência, que ganhamos até na moedinha, essa como diz Little Artur: Foi Papai do céu!

    Rumo à uma época de glórias!

    ResponderExcluir
  7. Sobre uma possível troca de gramado, é importante a consideração do Alisson, é preciso dar tempo para a planta vingar. Vamos analisar o tempo que dispomos e as implicações disso.

    1) o problema do Grupo E na série C bagunçou todo o calendário e diminui o tempo de "férias" para a Arena. Com isso temos que considerar que o Estadual começa no dia 22 de janeiro com o JEC jogando na Arena e a finalíssima da série C é dia 3 de dezembro. Excluindo essas datas teríamos 49 dia para trocar o gramado e aguardar a cura.

    2) Claro, há tempo de pedirmos alterações nas datas do camp. estadual, até, quem sabe, pedindo a inversão dos mandos de campo. Além disso, como não jogaremos a Copa do Brasil, nosso calendário pode ser melhor adaptado. Basta acertar com a FCF. Bem, acho que a troca do gramado é urgente, necessária, e se tivermos que fazer sacrifícios no início do campeonato estadual, tudo bem.

    Agora, sobre os valores da troca. O jequeano considerou que iríamos gastar uns 100 mil conto no caso de usarmos a melhor grama. Mas é só isso mesmo? Não é preciso dar um jeito na drenagem? Ano passado, no meio do estadual, fizeram uns reparos por lá. Mas será que foi o suficiente? Já o sistema de irrigação parece bom ainda.

    E a idéia de utilizar o gramado antigo num terceiro campo do CT é muito boa. Se o alemão escuta isso, vai gostar (se é que o bicho já não pensou nisso também). Tomara.

    Por fim, o negócio imediato é pensarmos na grande decisão. Agora que sabemos os locais dos jogos a torcida pode começar a se mobilizar pra fazer uma grande festa na Arena no dia 3 de dezembro. Será DUCA! DUCARALHO!

    ResponderExcluir
  8. O certo mesmo seria jogarmos em outros locais para fazer a coisa de uma forma correta desde o início até o fim.
    Certo mesmo seria tirar a grama, reestruturar a drenagem, "subir" o piso alguns centímetros e colocar o novo gramado.
    Mas pra isso... demandaria mais de 60 dias.

    Complicado os prazos.. e mais ainda... as obras poderem atrasar por conta de períodos de chuva, afinal, estamos em Chuvaville! ;)

    Abraços, bom fim de semana a todos e dá licença.. que eu vou curtir o feriadão na praia com a camisa do JEC !!!!

    ResponderExcluir
  9. Ouvi dizer - o Fossile ou o Fronzi disseram que o Márcio disse - que seriam necessários 45 dias para a grama "pegar" e estar pronta para jogos, portanto, em tese, daria para trocar a grama. Mas tudo teria de ser muito bem feito. Sei lá se isso vai dar certo. Nossa estreia será em casa, com o 2o da divisão especial (IBirama ou Hercílio Luz, provavelmente).

    Jonas, considerei só a troca da grama. É claro que precisaríamos dar uma revisada na drenagem, mas acho não sei se será feito. E mesmo os 100 mil são só uma estimativa, mas é que como o Presidente sempre reclama que tamo sem dinheiro, gostei da ideia de reutilizar o gramado.
    Se quisermos fazer bem feito, teríamos de mexer no calendário, e eu acho que mesmo com a concordância da FCF, será difícil, porque ano que vem NÓS TEMOS CALENDÁRIO, ou seja, pouquíssimas folgas.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. e ai sandrão e jequeano voces vão no amistoso de amanha no ct?
    talvez a gente se encontre por lá, um abraço e até amanha.

    ResponderExcluir
  11. Eu não vou não Márcio... amanhã na hora do amistoso eu estarei na praia do ervino matando butucas...hahahahaha ;)

    ResponderExcluir
  12. Devo ir, sim, se acordar. Jogo às 9h de sábado é de lascar.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. Galera..
    Opção pra quem ainda não sabe como TORRAR o 13º esse ano... hahaha

    Pacote pra ir a Maceió assistir a primeira peleja do JEC (alguém aí ainda duvida que será contra o CRB?)..

    Periodo: 25/11 à 28/11
    MACEIÓ
    Base 15 passageiros

    Pacote inclui:
    - Aéreo JOINVILLE /MACEIÓ/JOINVILLE - voando AZUL
    - Hospedagem 03 noites com café da manhã - Solara Hotel Maceio

    Voos cotados:

    Voos de IDA - 25/11
    4000 25/Nov 06:20 25/Nov 07:22 JOI - JOINVILLE CPQ - CAMPINAS
    4101 25/Nov 09:42 25/Nov 11:10 CPQ - CAMPINAS AJU - ARACAJU
    4101 25/Nov 11:35 25/Nov 12:15 AJU - ARACAJU MCZ - MACEIO

    Voos de VOLTA - 28/11
    4100 28/Nov 01:35 28/Nov 02:15 MCZ - MACEIO AJU - ARACAJU
    4100 28/Nov 02:40 28/Nov 06:08 AJU - ARACAJU CPQ - CAMPINAS
    4354 28/Nov 08:23 28/Nov 09:53 CPQ - CAMPINAS JOI - JOINVILLE

    Valor Total por pessoa em Apartamento : R$ 1.100,00

    Reservas com Claudionei - claudionei@rgviagens.com.br

    Fonte: http://aeroblogjoi.blogspot.com/2011/11/pacote-para-assistir-o-jogo-em-maceio.html?spref=tw

    Maiores infoamções - 47 3026 1457 - 8400 0083

    Obs - Temos outras opções de Voos e Hospedagens.

    ResponderExcluir
  14. Edson Parana (Praia Daniela:Fpolis)11 de novembro de 2011 às 21:11

    Ae amigo Sandrão, joguei mt bafo quando cria pequena(iiiii que faz tempo). Guesser,enquanto vc toma esses chas que nunca me pertenceram tentando se acalmar aguardando dia 03-12 eu desde hj 11/11 to tomando aquele cha dos deuses chamado PINGA aqui dentro e la fora HAHAHA KKK. Ae Jequeano, ''OUVI DIZER'' que o compadre do sobrinho do genro do irmao do patrasto do amigo da minha afilhada

    ResponderExcluir
  15. Edson Parana (Praia Daniela:Fpolis)11 de novembro de 2011 às 21:18

    Cont.. Ae Jequeano ouvi dizer que o ;do sobrinho do genro do irmao do padrasto do amigo da minha afilhada; ENTENDEU HAHAHA KKK. ESSA CAMPANHA TA ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST ST.

    ResponderExcluir
  16. Depois da fantástica luta do caçadorense (1 minuto e pouquinho), um pitaco madrugador, a ser mais explorado no futuro.

    As coisas parecem estar se encaminhando para que as necessárias obras na Arena sejam feitas entre 5 de dezembro e 21 de janeiro próximos. Isso me preocupa.

    Como já foi muito explorado, tem muita coisa pra fazer na Arena, principalmente para a série B, que começa na semana seguinte ao final do estadual.

    Será que tudo o que precisa ser feito o será nessas 7 semanas? E temos que considerar que alguns dias serão perdidos (natal e ano novo). E se não for feito tudo que é necessário, quando poderá ser feito?

    Sei não...

    ResponderExcluir
  17. Acho que a gente consegue postergar o dia do jogo da primeira rodada. No calendário do estadual há datas abertas para os jogos da Copa do Brasil. Nesses dias, quartas-feiras, só jogarão o Cri-cri e 'os Índio'. Então poderiamos marcar o jogo da primeira rodada para uma dessas quarta-feiras em que todos os demais clubes catarinenses folgariam. Dessa forma ganhamos pelo menos mais uma semana de folga para a Arena.

    ResponderExcluir
  18. Eu não me engano, vão só maquear o nosso estádio com uma pintura e deu. Bem coisa de governo.

    O dia que a vigilância sanitária interditar a Arena a coisa muda.

    Sinceramente, torço muito para que o governo arrume o estádio da maneira correta, mas como sou mais realista, fico na torcida da interdição.

    Ruim por pouco tempo, melhor por muito.

    O negócio mesmo é conceder a adiministração da Arena para o Jec. E com uma interdição fica mais fácil. Pois está claro que a prefeitura não tem capacidade de realizar um trabalho nem mesmo razoável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. hahahaha
    Jequeano tomou um baile do filho lá no CT durante o jogo treino.

    Só faltou ele ir fazer uma tabelinha com o Lima.

    OOOOOOOlééééééé

    ResponderExcluir
  20. É isso mesmo Bocão.
    Um dia essa arena vai cair na mão do JEC.
    Lembrando que o coxa parece que deu uma boa ajuda em dinheiro para a pintura da Arena, e onde esse dindin foi parar?
    Pelo que li a Assessoritec vai pintar a arena em troca de alguns espaços para publicidade. O dinheiro do cocha não éra para pagar isso?

    ResponderExcluir
  21. Pessoal,

    sobre o Pacote ofertado pela RG Viagens para Maceió (concordo com o Sandrão, alguém acha que não será o CRB?) para o jogo de ida das finais.

    O preço parece bom. Andei fazendo umas pesquisas e acho que pode melhorar ainda mais (afinal a dona da pensão não vai achar uma boa idéia gastar todo o 13º pra ver o JEC). O pacote prevê saída na sexta e retorno na madrugada de segunda e 3 diárias em hotel. Para quem também pode enforcar a sexta e quer fazer um turismo básico na capital Alagoana, vale o dia a mais. Para quem não vai conseguir contornar o trampo, a saída no sábado de manhã é uma boa. Também acho que a 3ª diária não é necessária. O jogo deve terminar lá pelas 7 da noite e o voo será às 2 da manhã. Mal dará tempo de passar no hotel. Acho que dá para jantar perto do estádio e ir direto para o aeroporto. Afinal ninguém vai precisar mais do que uma mochila.

    Outra forma de baratear um pouco mais é dividir o quarto no hotel, desde que os roncadores avisem com antecedência e sejam devidamente "isolados".

    Pesquisa básica na Internet:

    Aéreo, voando Azul, R$ 1030:

    > Joinville-Campinas AD4000 (sáb 26 6:20) + Campinas-Maceió AD4101 (9:42)
    > Maceió-Campinas AD4100 (seg 28 01:35) + Campinas-Joinville AD4354 (8:23)

    Hotel, em quarto triplo ou quádruplo, em torno de R$ 60 por pessoa.

    Como se vê, o pacote com um dia a mais está pelo mesmo preço. Sinal de que pela agência de turismo dá pra melhorar o preço desse pacote básico cujos preços eu levantei (desde que o grupo tenha pelo menos 10 pessoas). E ainda dá para negociar transporte Aeroporto-Hotel-Estádio-Aeroporto. Mas quanto antes fechar o grupo, melhor.

    ResponderExcluir