NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de mai. de 2011

TEMPESTADE EM COPO D´ÁGUA?

Ainda bem que só lembrei do jogo aos 30' do segundo tempo. Assim, economizei 75 minutos da minha vida.  Daqui por diante, só quero ver o time quando estrearem todos os jogadores contratados, porque esse time que está aí não vai dar liga, será um fracasso retumbante. Precisamos dos jogadores novos, urgentemente.Bom, já conseguimos estar na lanterna de uma competição ridícula. Esse time tá com um cheiro de Leandro Machado, que sei lá.

É ceu de brigadeiro então. Estamos combinados, OK?
O site SOUJEC defendeu, outro dia, que a mídia está fazendo tempestade copo d´água. Está mesmo?
Não estaria o pessoal do clube vendo um mundo de encanto, onde tudo é belo? Vendo um mar de rosas onde em verdade há aridez, pedras e espinhos. Não sei e nem é possível saber, por ora, tantas são as dúvidas no Clube e no time.
O time deve hoje foi Wanderson, David, Linno, Renato Santos e Gilton; Zanutto, Mateus, Jocinei e Ramon, Aldair e Lima.
O novo time poderá jogar no 4-4-2 ou mesmo 3-5-2 (Tarracha é ala, não é lateral, e terá problemas na marcação segundo Juari, que conheço e confio), e o time poderia, por exemplo, ser este:
Ivan, Tarracha, Linno e Ênio (ou ainda Renato Santos e/ou PP se 352) e David; Glaydson e Zanutto (ou JB), Ramon, Ricardinho (esse lerdeza ainda vai ganhar a posição, pode apostar), Lima e Capixaba.
Seria completamente diferente - veja que eu digo que seria diferente, não afirmo que seria melhor. Enquanto essa boleirada não começar a jogar, não adianta mais ficar malhando ferro frio, discutindo um time que não vai ser o time da Terceirona. Tô de saco cheio de discutir o passado, mas ao mesmo tempo, eu vejo o futuro repetir o passado (conferir Agenor Araújo Neto), e isso é preocupante.

Descontraindo, acho que o Lima fez muito bem em dar uma porrada no cara do Brusque - e nem sei se deu, porque não vi o jogo. Tem que ir por TJD e tomar uns 3 jogos de gancho pra descansar e não jogar essa merda de Copinha, e ficar pronto pra Série C. Lima não precisa jogo-treino, ele sabe o que fazer.

Zanutto não pode dar uma bobeira dessas. Depois volta pro banco e não sabe por quê. Daí, se reclamar falta de oportunidade, perde toda a razão.

Chris ainda é carta fora do baralho, e tenho dúvidas de que essa situação mude. Giba disse, em respostas à pergunta do Fronzi, que o Chris Christopherson só viajou porque os outros jogadores não estão inscritos, e que o latagão só pode jogar 15 ou 20 minutos. Preocupante. Só falta o Chris ser opção pra Aldair ou Edinho, na Série C. Ter o Chris, que foi nosso artilheiro no Catarinão 2010, banco de Aldair e Edinho, que malemale conhecem o caminho do gol seria de lascar.
Giba, como diria o "poetinha", fica tranqüilo:
"teu caminho é de paz, de amor".
O Fronzi, em seu blog, já acabou de afirmar que a chapa esquentou pro Giba. Será que o mito do eterno retorno, de que já falei tantas vezes, em particular o círculo vicioso de um técnico a cada três ou quatro meses, voltou? Se o Giba (não que ele seja o Rinus Michels) vazar, sugiro, logo, o Vogelsanger pra técnico. Vamos economizar e cortar, desde logo, os intermediários.
Tô aqui com a paciência e a Brahma acabando. O que fazer?  O TEMPORA, O MORES, JEC!

Ficha técnica: Brusque 2 x 0 Joinville, Augusto Bauer, 26.05.11.
JEC: Wanderson; David (Tiago Real), Linno, Renato Santos e Gilton; Diego Zanuto, Mateus, Jocinei (Edinho) (Júlio Bastos) e Ramon; Aldair e Lima. T: Giba.
Brusque: Wender; João Neto (Jocinei), Alexandre Carvalho, João Vitor e Tiago Cristian; Fabinho, Leandro Leite, Marcelinho (Tom) e William (Lê); Leandrinho e Aloísio. T: Itamar Schulle.

16 comentários:

  1. Mario L. Nascimento26 de maio de 2011 às 23:32

    Carangos e motocas pra cima "di nóis": Eu te disse! Eu te disse!

    Como eu queria estar errado! Mas não deu outra: derrota na marrecolândia e crise.

    Que isso sirva pra trocar de técnico o quanto antes. Que não se repita o erro do último Leandro, que deveria ter vazado logo depois da desclassificação na série D.

    Já que a diretoria não vai mudar mesmo, que mude o comando do time e que quem chegar consiga melhorar o time para a série C. O torneio é rápido. Quem sabe dê tempo pra algum motivador erguer o time e, até a próxima crise (alguém tem dúvida?), conseguir a sonhada vaguinha na série B.

    Alô, alô, Paulinho Hoffmann! Olho no BID, que pode ser a salvação de novo...

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    PS: O Moisés Cândido vai acabar indo embora também. Se eu fosse ele, já teria pedido o boné há tempo. Está claro que ele não tem liberdade para trabalhar. É uma figura decorativa. Que alguém o entreviste para que ele diga algo sobre as sucessivas crises.

    ResponderExcluir
  2. Mário, eu não sei o que é pior (melhorar seria utópico, e eu lido com o real) ficar com o Giba ou mandá-lo embora. Chama quem? O Shulé, o Ovino, o Uruguaio, o Gelson, o Edson Gaúcho, o Carbone (esse foi vice campeão brasileiro e campeão carioca com o Flu - imagina se hoje teríamos bala pra contaratar um técnico campeão carioca, mas mesmo assimm, aqui foi um fracasso) , o Benazzi, etc, etc. Todos estiveram aqui. Se é pra avacalhar, chama logo o Granitti.
    Comecei, brincando, falar do Moyses chamando-o de Cândido, o otimista, do Voltaire. Parece que a profecia vai se concretizando.
    Vou no popular: PROFISSIONALIZA, PORRA! Ab, ST

    ResponderExcluir
  3. Fala Jequeano, com relação ao post do Sou Jec, até comentei lá e o mediador escreveu que eu tinha que olhar para o futuro, coisa e tal, foi bem educado diga-se de passagem, mas quando alguem escreve NOSSO DIRETOR, fico com os dois pés atrás, tem gosto pra tudo.
    A desconfiança nesse time é geral, faz tempo, e o que mais me impressiona é o que tu escreveste, os caras acham que está tudo bem, utopia maravilhosa, os erros do passado no presente e o futuro incerto, diretoria amadora, mas amadora mesmo, como o Rafael comentou no post passado, o time da Tupy é melhor que o nosso JEC, depois ficamos reclamando que perdemos pro America de Manaus.
    O meu popular fica assim:

    FORA DIRETORIA AMADORA!!!!
    PROFISSIONALIZAÇÃO JAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE27 de maio de 2011 às 09:43

    "Eu vejo o futuro repetir o passado..
    Eu vejo um museu de grandes novidades"

    Tá fodaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    Dizem (quem esteve no Augusto Bauer), que o Lima levou uma mão na cara... e devolveu uma verdadeira bochada no caboclo. Juram que se ouviu o estado nas arquibancadas!! rsrs

    Todo mundo odeia o Chris... rsrsrs. Tá foda desse jeito, a tão falada oportunidade para o Chris na copinha, desse jeito não passa de mais uma balela.

    Mas, dizem que a diretoria também tem um bordão:

    FORA ASSOCIADO JÁ !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE27 de maio de 2011 às 09:58

    #CHUPANEREU

    http://gobarbra.com/hit/new-cc33e690ad5f0c935df748f34cb7126a

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Dácio, às vezes eu também escrevo nossa diretoria, nosso presidente, porque, afinal de contas, o clube também é nosso, somos associados. Mas o soujec é do FMattos, então realmente é um site de dentro do clube.

    Uma vez mais tô dando um voto de confiança, mas só tô pedindo que o time novo estréie.

    Sandro:Everybody hates Chris. Muito boa! Agora tem uma semana até o próximo jogo contra o Marcílio. Três resultados ruins em seqüência, pela tradição jequeana, e o técnico já balança.

    ONtem alguém comentou na rádio que o JEC só ganhou 7 jogos este ano. Fui contar e é a mais pura e triste verdade. 7 Vitórias (2 contra o imbituba), 7 E e 8 D, ou seja, em 23 jogos, fizemos 28 pontos, com o incrível aproveitamento de 40,57%.

    ResponderExcluir
  7. Mario L. Nascimento27 de maio de 2011 às 10:55

    Jequeano,

    mudar de técnico só resolve se quem vier tiver condição de trabalhar e não tiver que ficar aceitando os pitacos de dirigentes.

    Não significa que o técnico não deva satisfações aos dirigentes, que afinal são o clube. Mas ele tem que ter liberdade para trabalhar, trocando ideias constantemente com os dirigentes. Quando alguém do clube impõe a escalação ou não de determinado atleta, o técnico fica sem saber a quem obedecer. Daí vira bagunça e o jogador faz o que quer. Inclusive nada. Vai-se a garra, a vontade de jogar e o que se vê os tricolores conhecem bem. E faz bastante tempo.

    A única coisa boa na troca de comando é que mexe com o elenco e normalmente há uma melhora no desempenho, no máximo em médio prazo. Talvez seja o suficiente para uma campanha razoável na série C. Pelo menos para não voltar pra a D.

    Como todos sabemos, no JEC tem quem mande. E nenhum técnico teve, nos últimos anos, nem uma estrutura profissional digna desse qualificativo, nem liberdade para trabalhar. Enquanto essa atitude dos dirigentes não mudar, vamos ficar nesse entra e sai de treinador e continuar vendo o time afundar cada vez mais, com desempenhos como o apresentado desde o início do ano, como você postou acima.

    PROFISSIONALIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. É, pelo jeito a galera que falava q essa copa não iria servir de nada tava certa. Não só não vai servir como vai "desservir". Afinal, estivéssemos só treinando, um empate e uma derrota não teriam tanta repercussão. No andar da carroagem o comandante do barco vai ser o primeiro a pular fora, e aí sim vai ser o salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  9. Po jequiano, eu também só lembrei do jogo depois de iniciado. Liguei o radinho aos 40 minutos do 1o tempo aproximadamente, com 1 a 0 contra e Lima expulso. Acho que nem tem mais o que comentar, todos aqui estão corretos quanto à profissionalização, mas do jeito que está, e que sempre foi na realidade, o jeito é só acompanhar e torcer mesmo.
    No mais, abraço de um jequiano conformado, infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE27 de maio de 2011 às 16:40

    Eu fiz uma promessa hoje:

    Só piso na Arena de novo na série C.

    Não vou prestigiar essa baderna que estão fazendo com o meu JEC nessa copinha!

    ResponderExcluir
  11. Eu já aderi a isso, Sandrão. Ontem mesmo só me lembrei do jogo lá pelas 10:30. Tava assistindo Penãrol e Velez, de repente comecei a imaginar o JEC na Libertadores (sonho meu, sonho meu...) e me lembrei do jogo. Corri rapidinho no computador pra ver o resultado e dei aquela brochada no ânimo futebolístico.
    Se eles estão encarando o torneio como treino, eu é que não vou assistir jogo-treino.

    ResponderExcluir
  12. Interessante que o Giba sempre diz que o time está melhorando, imagina se estivesse piorando.


    http://futebolsc.uol.com.br/noticia/13939/8/tv-brasil-abandona-transmissao-da-serie-c

    Enderson

    ResponderExcluir
  13. Sandrão - JOINVILLE30 de maio de 2011 às 12:38

    Após desistência da TV Brasil, a RedeTV pode transmitir a Série C.Emissora paulista revela interesse pela competição.

    http://www.maceioagora.com.br/noticia/2011/5/30/apos_desistencia_da_tv_brasil_a_redetv_pode_transmitir_a_serie_c

    ResponderExcluir
  14. Sei lá, acho até melhor a REDETV, pelo menos tem esse canal na minha NET hehehe... Sem falar que com certeza vão alterar aqueles horários ridículos em que a TV Brasil transmitiria os jogos. Ninguém vai precisar tomar café da manhã na ARENA.

    ResponderExcluir
  15. Agora é verificar a veracidade dessa notícia. Notícia de Maceió o Jequeano vai ficar desconfiado.

    ResponderExcluir