NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

9 de mai. de 2011

TÃO QUERENDO ME ENGANAR!

Como é muito desinteressante acompanhar a final do campeonato catarinense sem o Tricolor... Por mim, poderiam jogar uma moeda pra cima, e quem ganhasse no Cara ou Corou seria o vencedor do certame. Continuamos no marasmo noticioso, não saíram ainda as dispensas (será que não vamos ficar com um elenco reduzido - o Moysés sempre apontava que nosso elenco no Catarinense era pequeno).
O Júlio Bastos, dizem, so aparecerá hoje e talvez tenha propostas (pois que o dispensem logo, não fará muita falta). Será que hoje ainda saia a primeira barca?

Voltando à enganação (prática minha muito comum neste blog, mas que hoje vem de outra fonte). Abro o jornal A Notícia e dizem: Joinville pode ser local para treinos na Copa 2014.
Logo me vem à mente a propaganda da sadia: Tão querendo me enganar, é?

Todo começo de ano dizem (acho que até por exagero da PM, bombeiros e etc.) que nosso Estádio não está sequer preparado para jogarmos o Catarinense (o chiqueiro que é o estádio do Marcílio raramente enfrenta problemas, "talvez" por Itajaí ser sede da Federação). Várias vezes foram apontados problemas graves nos vestiários, nas arquibancadas, na estrutura, etc.
A Arena não é prioridade, como bem disse o Carlito (AN, 13.12.2009), e não será nem neste ano nem no próximo, pois a prefeitura não cansa de dizer que tem pouco dinheiro. Logo, não haverá sequer tempo hábil para arrumar a Arena até 2014.
Outras mazelas e vexames: realizaríamos os Jogos Escolares Brasileiros (ou outra competição destas) e já disseram que perdemos por falta de rede hoteleira (falta de estrutura).

Seríamos sub-sede do campeonato mundial feminino de handebol, e também perdemos. Não temos ginásio para tanto (ou vocês acham que Abel Schulz - que deveria ser demolido - ou Ivan Rodrigues - em que chove mais dentro do que fora - podem servir à alguma competição de primeiro nível?

Nosso aeroporto parece um campo de pouso de cidade do interior. O aeroporto de Chapecó é muito mais movimentado do que o nosso.

Vocês acreditam, portanto, que teremos estádio, aeroporto, estrutura hoteleira, lugar para treinos fechados quando chova, etc, etc... para sermos sede de qualquer coisa na Copa do Mundo?

Isso tudo não é nada mais do que "grupo", mentira, potoca, enfim.

Não ganharemos nada (não me chamem de burro, por favor! não me prometam falsidades e queiram que eu acredite!). Desperdiçaremos dinheiro em projetos mirabolantes, e ao final, lamentaremos uma "injustiça" ao perder para projetos "piores" (competimos com Florianópolis, com três projetos - Figueirense, Avaí e Costão do Santinho).

Assim, em Joinville, em que verdadeiros GALPÕES são chamados expocentro ou megacentro, um estádio fica inacabado e aos poucos vai caindo aos pedaços (sequer se consegue pintar as arquibancadas), vivemos, EM NOSSOS SONHOS, em "um mundo de encanto, onde tudo é belo", mas que no mundo real nos leva ao título (e ao primeiro verso) da canção: "Me dê motivo, pra ir embora".
Como dizia o "síndico": "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e traficante se vicia". É por aí também aqui na nossa aldeia: parece que somos uma cambada de chapados que acredita em qualquer promessa , de qualquer um, e responde:"é isso aí, podicrê", e acha que com essa conversa surreal alguma coisa vai acontecer. VOCÊ NÃO ME ENGANA, JOINVILLE!

19 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE9 de maio de 2011 às 16:03

    Aleluiaaaaaaa!!!
    Ao ler a notícia no jornal, pensei que só eu é que era o louco que sabia que isso NUNCA (foda-se o nunca diga nunca!) irá acontecer!

    Joinville é sempre uma piada quando qualquer coisa é cogitada a vir pra cá.

    Não conseguimos sequer um ginásio de esportes decente para o futsal e basquete (equipes de primeira linha nacional), nem tampouco uma pista sintética para atletismo para os treinamentos de jovens promessas como a Tamiris de Liz. Como é que teremos estrutura para atrair seleções do mundial 2014?

    Se isso acontecer, passaremos vergonha, isso sim!!!!

    Bom, pelo menos já estou mais aliviado, afinal, se eu for realmente louco.. .não sou o único!

    hahahaha

    PS - Dá uma olhada nos comentários do post anterior. Te informei de novos "reforços" do JEC.

    ResponderExcluir
  2. Sandro, como comentei por lá, até já escrevi, mas se eu postar dois textos por dia, acabo com os meus assuntos, pois o jec tá "meio" parado.
    Nem me lembrava da pista de atletismo. Lembras que há uns anos o dinheiro para a pista até foi disponibilizado e ninguém fez?

    Tu és irmão do Fernando?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  3. Porra Jequeano, ta ácido hoje!!!Puta se apaixona é boa...kkk... Ainda bem que não sobrou para a capital de Alagoas...É isso aí, podicrê meu irmão....

    ResponderExcluir
  4. O alagoano só falou do tigre e da chapecoense hoje, coisas que ele entende mais do que sobre o JEC, por isso, por hoje, ele tá desculpado. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. Não, vocês não estão loucos. Além de Joinville não conseguir ganhar nem pra sede de Jogos Escolares, nessa disputa pra sediar treino de copa Joinville está competindo "apenas" com 3 opções de Florianópolis. Resumindo: sem chance pra nós.

    ResponderExcluir
  6. É Jequeano, ja diria o velho ditado : Sonha Alice Sonha, só espero que a nova "safra" de jogadores nao seja uma enganação como as noticias que ouvimos diariamente.
    Outra coisa, o futebol catarinense cresceu bastante, mas a nivel nacional ainda somos jogados às traças, o cumulo veio hoje pela manha, assistindo SBT Brasil, o cara me diz que a Chapecoense saiu na frente na final vencendo o Criciuma por 1x0, e nem passaram os gols.
    No mais, com saudades de ver o JEC na arena, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE9 de maio de 2011 às 17:04

    Jequeano...
    Pelo jeito conheces meu irmão Fernandinho... hehehe

    Conheces ele da onde? Do glória mesmo?

    Então já sabe com que tipinho de gente estás lidando... hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Conheço sim, do "grória". De vez em quando o Fernando asiste ao jogo ali perto do gol dos fundos, e sempre nos cumprimentamos. Ab, ST.

    Dácio, em nível nacional, só existem os times grandes. Até times como o BAhia, o Santa, são desprezados.

    ResponderExcluir
  9. Joinvilense de Saco Cheio de Mentiras9 de maio de 2011 às 20:10

    É uma pena que seus cometários sempre inteligentes tenham apenas repercussão no ambito da internet. Para os bundões da midia de rabo preso com alcance mais amplo, esta tudo bem e todo mundo fica quieto. Enquanto isto vemos nossa cidade sendo ultrapassada por outras que outrora nada tinham.

    ResponderExcluir
  10. Sobre termos perdido a sede das olimpíadas escolares, a desculpa recaiu sobre nossa rede hoteleira. Mas nos bastidores se diz que a razão foi outra. Li no AN de domingo, na coluna do Claudio Loetz, as seguintes palavras do presidente do Joinville & Região Convention &Visitors Bureau, Richard Spirandelli Neto:


    “Recentemente, o Comitê Olímpico Brasileiro tirou de Joinville os jogos escolares, que estavam marcados para dezembro. Vai para Londrina, que tem rede hoteleira menor do que a nossa. Joinville perdeu depois de assinatura do convênio e após duas inspeções. Vamos tentar descobrir, nos bastidores, o que aconteceu. Era um evento importantíssimo, de quatro mil visitantes, antes do Natal. O que se soube é que a Prefeitura não conseguiu R$ 100 mil do governo do Estado para o transporte dos estudantes”. (http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3301800.xml&template=4191.dwt&edition=17059&section=886).

    Só pra constar.

    Farou.

    ST.

    ResponderExcluir
  11. Jonas, as desculpas são muitas, as explicações poucas e simples, a meu ver: não temos instalações esportivas suficientes e condizentes para um evento deste. Vamos botar a gurizada nas goteiras e farpas do Ivan Rodrigues, ou num ginásio de 60 anos de idade - Abel?
    Hotel e 100 mil são cortina de fumaça, penso eu.

    Caro sacudo: vamos ficando para trás, cada vez mais. Se não fizermos as coisas a sérieo, sem inventar, sem construir obras que não servem pra nada, essa será a tônica daqui por diante!
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. pessoal com esse prefeito FDP que temos ai agora podem esquecer de infraestrutura decente pra qualquer evento esportivo de nível nacional, pois nem valorizar seus funcionários ele quer.
    Vdo do crlho.

    ResponderExcluir
  13. Sandrão - JOINVILLE10 de maio de 2011 às 08:14

    Márcio Morais..
    A meu ver o problema é desse prefeito, do anterior, e do anterior, e do anterior...etc, etc.
    A verdade é que pelo esporte de Joinville muito pouco se fez até hoje. E o pouco que se fez sempre foi com interesse eleitoreiro.
    Nenhum desses FDP fez porra nenhuma pelo esporte joinvilense, até porque nem a miserável da Arena Joinville foi decentemente construída. Dali certamente muito dinheiro seguiu para interesses escusos da politicagem estadual.

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE10 de maio de 2011 às 08:46

    Jequeano,
    O Gabriel Fronzi noticiou mais um reforço para o JEC.
    Trata-se do goleiro Ivan, do Operário/PR, e que foi destaque do campeonato catarinense, premiado como o melhor em sua posição, à frente inclusive dos goleiros do coxa.
    Se isso se confirmar, é ótima notícia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Sandro, se for o mesmo goleiro do ano passado na série D, é um puta goleiro. Titular absoluto.

    Quanto às politica(gen)s, Márcio, sou obrigado a concordar com o Sandro. O Carlito não faz grande coisa, os outros também não fizeram. Vou dar um exemplo simples: por que é que em 50 anos ganhamos 2 ou 3 JASC? Há investimento no esporte de base?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  16. Bem, Sandro, se isso for verdade, adeus Max e banco para o reservão do Botafogo de RP que chegou semana passada. Ivan seria o nosso goleirão na série C.

    ResponderExcluir
  17. Na radio disseram que ha o interesse do Jec no goleiro Ivan, porém o Parana Clube, que irá disputar a série B, também esta negociando com ele. Até por estar em uma série superior, o Ivan deve ir para o Parana mesmo.
    Mas se vier para o Jec, com certeza é titular absluto, é o mesmo goleiro da série D do ano passado pelo Operário.
    Saudações Tricolores, rumo a série B

    ResponderExcluir
  18. Sandrão - JOINVILLE10 de maio de 2011 às 13:42

    Hahahaha
    Eu errei no comentário logo acima.
    O goleiro Ivan do Operário/PR foi destaque do campeonato PARANAENSE.. hehe.. e não catarina como eu disse. Desculpem!
    Se tudo der certo, ele vai ser destaque do JEC na série C e do catarinense sim.. mas do ano que vem.. hehe
    Quase toda a seleção do paranaense foram de jogadores do coxa (óbvio!!!), mas o goleiro destaque do campeonato por lá, foi o Ivan.

    Olha Cristiano, eu tô bem otimista quanto à vinda do Ivan pro JEC sim. O Paraná Clube vai disputar a série B, mas com certeza vai brigar pra não cair pra C. Penso que o atleta está olhando com bons olhos para a proposta do JEC sim! Até porque, se for pra mandar o Max embora, o salário que sobra e + um pouco já deve dar pra trazer o Ivan.
    Tô confiante. Se o JEC conseguir trazê-lo, podemos dizer que teremos um ótimo goleiro para a série C!

    Tô começando a gostar no negócio agora.. .hehe

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  19. Sandrão - JOINVILLE10 de maio de 2011 às 13:48

    Twitter do goleiro Ivan:

    @Soares_Ivan

    Ouvi falar que o Juca Miguel fez contato com ele, e o atleta negou o acordo com o JEC.

    ResponderExcluir