NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de mai. de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UM CT: VÍDEO PARA ILUSTRAR O POST ANTERIOR

Façam-me um favor: leiam o presente post em conjunto com o anterior. Esse segundo só faz sentido para o JEC se o anterior também for lido.

Por uma coincidência do caralho, o meu cálculo chutado de 600m² de área construída para um CT é exatamente a área de "La Masia", que segundo o google translator significa "a casa da fazenda", que evidentemente não é a casa da fazenda da Record, onde só haveria fracassados da TV que tentam uma volta por cima.

Nesse lugar está a base do Barcelona, que todo mundo, eu inclusive, acha o melhor time do mundo atualmente. Pois saibam que desse rock rural saíram nada menos do que 8 dos atuais titulares do Barça (Valdés, Puyol, Busquets, Piqué, Messi - chegou da Argentina aos 13 anos, Pedro, Xavi e Iniesta).

É claro que as coisas não acontecem do dia para a noite, e o JEC não será o Barça do amanhã (qualquer comparação será puro devaneio), mas sempre é hora de dar o primeiro passo para um futuro mais promissor, pois começar já é metade de toda a ação.

Por mim, que a base sofra mais um ano, que passe uns perrengues, que treine como vem treinando, para que no ano que vem, com uma estrutura para muito tempo, nossa gurizada esteja DEFINITIVAMENTE em boas condições de finalmente deslanchar, quer como provedora de jogadores para o time principal, quer como fonte de receita - a venda de jogadores é importante até para times grandes, por que não seria para o nosso?

Eis o profeta!
Assista ao vídeo do Paulo Calçade (ver aqui), da ESPN Brasil, e reflita se nosso caminho com essa grana de 1,2 milhão não deveria ser esse. Como disse Pelé ao fazer seu milésimo gol: Ô cambada do JEC, "PENSEM NAS CRIANCINHAS".

PS: Este post já estava escrito desde sexta-feira, e como o assunto "casava", não pude deixar de publicá-lo.
Mas, desde então, no último post, Fernando Mattos, diretor de marketing do JEC troxe ao blog um longo comentário sobre os investimentos e projetos do JEC, que merecerão um post à parte, dada a extensão e seriedade da informação que foi exposta pelo Diretor. Desde logo, porém, agradeço ao Fernando - a quem não conheço - pelos esclarecimentos que foram dirigidos não só a mim, mas também aos "distintos leitores" do blog - como ele mesmo disse. Quem quiser desde já, conhecer as considerações da Diretoria, leia os comentários do post anterior. Em breve, aqui no blog, minhas considerações. Ab, ST.

11 comentários:

  1. Parabéns Jequeano por estes dois últimos posts, muito bem estudados antes de serem escritos.
    Sem "puxasaquismo", mas seu blog é um dos melhores que ja li, poderiam até dar a você a chance de ter uma coluna na "AN" ou no "ND", ou então ir, de vez em quando, naquele programa da Webber, que passa toda segunda-feira, na TV Brasil, falar algo que preste. Tem que ter muito saco para aguentar aquele papo furado do Webber!
    Mas falando do Tricolor, Tricolaço, a explanação feita pelo Fernando, no post anterior, é de encher os olhos, mas fico com o pé atrás, tenho motivos para isso.
    Sou sócio há uns 13 anos, ja ouvi muita promessa, e pouca ação. Mesmo assim confio no Marcio, nosso presidente, e na atual diretoria como um todo, espero que tudo o que foi dito saia do papel, e se torne realidade.
    Falando no Webber, quem tiver interesse de assistir, hoje, o Nereu Martinelli, vai estar no programa dele.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano, obrigado pelos elogios.
    Eu não teria nem como aceitar um convite para escrever em algum desses jornais, a uma porque não sou jornalista, e a duas, porque não teria tempo para averiguar sobre o que escrevo. Esse é um blog de torcedor, e assim continuará sendo, mas agradeço a "indicação"
    Vou ver se assisto ao Weber no canal 11. A que hora é o programa?
    Quanto aos planos do JEC, amanhã devo ter o novo post pronto, com minhas impressões sobre o que foi comentado pelo Diretor de MKT. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  3. É isso ae jequeano, tu é o cara, hehehehehehehe.

    Por acaso viste o Carlinhos Santos fazendo o gol do titulo para Chape, golaço hein, rsrsrsrsrs.

    Se tudo o que o Fernando comentou estiver para acontecer, acho que será uma boa, pois se nada disso prosperar estamos num mattos sem cachorro, kkkkkkkkk.

    To hilário hoje

    A capital num chororo danado, e o blogueiro do avaixonados reclamando pq nao saiu a foto do jogador do bvai na capa da placar 2011, time pequeno é uma mercadoria mesmo, os editores da revista nem lembrar que existe.

    No mais, que venha a Serie C, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  4. Dácio: eu também achei um puta de um auto-golaço do nosso ex-volante. Eu nunca foi esse fã ardoroso do CSantos, porque, pra mim, volante não pode ser o craque do time. Se for, é porque o time é ruim. Muitas vezes disse que sua saída de bola era horrorosa, cansava de puxar contra-ataques contra nosso time.
    Ele não faz falta não (não é cuspir no prato), mas volantes que marquem como ele, tem por aí, e que saibam sair pro jogo melhor do que ele, também.

    Quanto ao time da ressacada, embora essa merda de time da capital não tenha torcida mesmo, eu bem que gostaria de estar entre os 4 da Copa do Brasil.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  5. A questão do CSantos, foi que ele viu o Nenem levantando a bola na área e achou que estava em algum treino do JEC e empurrou pro gol.

    Agora sobre o assunto que realmente interessa, um projeto interessante de uma equipe com uma realidade próxima a nossa é o do Juventude: http://www.juventude.com.br/cfac/, não sei como está agora, pois a última atualização do andamento das obras foi em 2009, mas o caminho é esse, o projeto deve ser pensado no futuro, pequeno no início, mas preparado para possíveis ampliações.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem-me, no comentario anterior disse que o Nereu estaria no programa do Webber, mas na verdade era o Giba, nosso estimado técnico.
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE17 de maio de 2011 às 08:44

    É só eu viajar a trabalho e esse blog fica movimentadíssimo... hehehe... acho que tenho que viajar mais vezes! ;)

    Agora que sei que são 2 projetos distintos (1 para a base e outro para o CT) até fiquei mais feliz... hehe

    Torcer para que nossos dirigentes façam tudo com a maior competência burocrática possível, afim de que esses projetos sejam um sucesso e possam dar uma nova cara ao nosso JEC!

    Com esses projetos, e subido à série B e lá ficando uns bons 3 anos para se estruturar antes de subir para uma série A... vamos voltar com categoria ao lugar que merecemos!!!

    Abraços... e parabéns pelo seu sucesso Jequeano!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem tem Zanuto e Mateus não precisa de C. Santos. Chuuupa Carlinhos Santos!!!

    ResponderExcluir
  9. Coisa boa. Vão virar a mesa no catarinense pra salvar Concórdia e Imbituba. Eita Federação de m****.

    ResponderExcluir
  10. Emerson, penso que não vão virar a mesa. Isso deve dar merda para a FCF de acordo com o Estatuto do Torcedor.

    Cristiano, esqueci do programa do Weber, que a propósito, é sempre esquecível.

    Sandro, tem que subir já. Não dá pra ficar patinando na C. Agora, se chegarmos à B, aí sim, podemos ficar ali estacionados por um tempo para deixarmos de ser um TIME de futebol e passarmos a ser UM CLUBE DE FUTEBOL.

    Tales, vou dar uma olhada nos planos do Juventude, apesar de que a draga deles tá pior do que a nossa (caíram da série da série A em 2007 para a série D - 2011 - três rebaixamentos em quatro anos).

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Fiz uma rápida pesquisa e parece que os gaúchos estão tendo problemas financeiros e ambientais para tocar o projeto do CT.

    Espero que o andamento do nosso projeto seja melhor que o de lá.

    ResponderExcluir