NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

10 de mai. de 2011

ÊNIO E TARRACHA - WHO IS WHO?

Temos dois novos jogadores: Ênio e Tarracha. Um é integrante do Muppet Show e o outro um jogador multi-uso, que se encaixa em diversos perfis, como comprovam as fotos abaixo, que ilustram o presente post.

Mas, vamos falar sério:


O primeiro é zagueiro (Dirceu, do Coxa, que vinha, acabou fondo, e não vem mais), tem também 1,89, foi criado no Cruzeiro e serviu às divisões de base da seleção brasileira. Estava, agora, como todos os que estamos contratando, perambulando por aí, e o JEC o encontrou (às vezes o JEC parece aqueles pescadores ilegais, que passam uma rede feiticeira e pegam qualquer coisa que nela cair). Tomara que não tenha esquecido como se joga a bola que dele se esperava quando juvenil (lembro de uma seleção pré-olímpica brasileira em que a zaga era Cafu, Roberto Carlos, Junior Baiano e Remerson; adivinhe quem destes quatro jogou no JEC?) e que possa se consagrar por aqui.
Jogou o Paulistão A2 pelo Comercial de Ribeirão Preto, em que o time conseguiu o acesso, de forma invicta - embora sem o título (o que parece ser um bom cartão de visitas para um zagueiro).

Tarracha é lateral-esquerdo, estava no Linense, que terminou o Paulistão em 14º lugar, quando jogava no Botafogo de Ribeirão Preto foi até chamado de "The Flash do Fogão" - espero que não seja em razão de ser bom garfo ou bom cozinheiro -ou seja, deve ser um lateral rápido - o que me leva à certeza que o Eduardo já era até como lateral-esquerdo. Ele disse que que jogou bem num esquema 3-5-2, mas não acho que esse será nosso sistema de jogo, por isso espero que ele seja, além de rápido, um bom marcador. O Gilton fecha bem atrás, mas ficou devendo no apoio ao ataque, ao menos no Catarinense. Teremos, ao que tudo indica, dois jogadores bem diferentes para esta posição.

As dispensas não foram ainda anunciadas, e acho muito estranho que o JEC tenha anunciado a pretensão de "emprestar" a outros times esses jogadores que têm vínculo até o final do ano. Se emprestarmos, certamente vamos arcar com algum prejuízo (pagar parte dos salários), rombo financeiro que também virá se simplesmente dispensarmos os jogadores e tivermos de arcar com as verbas rescisórias.

Tenho uma pergunta: esse aí é o time de 700 mil que o Márcio prometeu em ANotícia? Insisto, mesmo sendo chato: como estão as 200 empresas a 1000 reais cada uma? E o novo patrocínio (BMG, ANDRA, GM?). Daqui a pouco vão baixar a meta para 30 empresas pagando um pão com bolinho por dia e - sem qualquer demérito - mendigar um patrocínio da Lanchonete Ponto 17.

Na verdade, tenho outra pergunta: iguais a essa renca de jogadores que estamos contratando, não estarão os outros times contratando por igual? Ou seja, estão todos contratando jogadores medianos, e assim, não temos como prever uma superioridade do JEC em relação a Chapecoense, Brasil, Caxias e Santo André, mas sim jogos muito parelhos, e que deixam como uma verdadeira incógnita nossa performance na Terceirona?

Portanto, a partir de agora já não não faço mais uma mera torcida ou uma análise apurada sobre nossas contratações, trata-se de um auto de fé, uma crença sobrenatural: tomara que nossas contratações dêem certo, porque, como já cansei de repetir, num campeonato duro e curto como a Série C, não há espaço para reformulações.
E prossigo na quase-certeza de que no decorrer da Copinha, quando se aproximar a Série C, buscaremos a contratação de mais alguns jogadores "diferenciados". AVANTE, JEC!

PS: Sobre Ivan, o Terrível, só falo se a contratação se confirmar. Não vou gastar meus poucos neurônios falando em supunhetamos! (Mas que é um bom goleiro, isso é!).

7 comentários:

  1. Fala jequeano, o titulo deste post deveria ser TÃO QUERENDO ME ENGANAR 2, isso nao eqziste, a nós meros torcedores só resta "torcer" e apostar nossas confianças no Criador, God Bless JEC.

    Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Acho (é difícil ter certeza com o JEC) que são bons jogadores e vão nos surpreender positivamente.

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Nereu disse que a probabilidade de o Ivan vir para o JEC é zero. No idioma do Nereu isso significa que o Ivan pode vir para o JEC.

    ResponderExcluir
  4. Mais alguém aí viu que a mensalidade de R$ 30 do sócio subiu para R$ 35? Vi isso ontem na minha conta de energia elétrica. Não quero entrar no mérito se o aumento é justo ou não - até acho que sim -, apenas penso não ser certo que ele aconteça sem haver uma comunicação. Também não acho certo que seja feito sem respeitar a anualidade. Justo seria que cada sócio tivesse o valor reajustado no aniversário do seu contrato de associado. Mas pelo jeito optaram pelo mês de maio por ser, regra geral, o mês da data-base. Eu até ouvia falar que o Conselho Deliberativo se reuniria para tratar do aumento, mas, como é praxe, após essas reuniões ficamos sem saber o que discutiram e o que resolveram. Enfim, que o nosso clube não prima pela transparência e comunicação com o torcedor todos já sabiamos, mas agir assim na nossa carteira é ultrapassar os limites. Farou. ST.

    ResponderExcluir
  5. Sandrão - JOINVILLE11 de maio de 2011 às 09:25

    JOnas,
    Eu já sabia que ia aumentar para 35,00.

    Mas não foi o JEC que me comunicou não.. rsrsrs

    Ouvi "por aí"...

    Se montarem um time decente.. nem fico bravo! hahaha

    Mas me parece óbvio que agora na série C o valor seja maior do que o anterior (quando estávamos na série D).
    E se prepare, se subirmos para a série B, certeza que vai aumentar de novo! É natural.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Jonas, eu já tinha comentado isso no twitter do jecmania, porque como eu pago com carnê, já o tinha recebido há uns 15 dias. Concordo plenamente contigo, que teria de haver comunicação a esse respeito, mas sabes como nosso clube é: zero de informação.
    Quero escrever sobre isso. Alguém sabe para quanto foi a mensalidade dos sócios das cadeiras?
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE11 de maio de 2011 às 14:00

    Jequeano e Jonas,

    Como esperam comunicação do JEC, se nem a página no site do clube foi devidamente atualizada... hahahahahaha

    http://www.jec.com.br/home/socio/planos/

    ResponderExcluir