NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

19 de mai. de 2011

A COPINHA VEM AÍ (DE NOVO): TODO DIA ELA FAZ TUDO SEMPRE IGUAL...

Mais ou menos um mês após a eliminação no Catarinense, em Chapecó, o JEC volta ao campo de futebol, para disputar a TEDIOSA Copa Santa Catarina. Chega (por enquanto) de falarmos de estrutura, planejamento, política, sub-sede, patrocínios, etc, mas sem disso esquecer, e quando for necessário, voltaremos às cobranças.

Vamos falar de bola rolando.

Premissa básica para o JEC: A Copinha NÃO VALE NADA.
Ela só tem importância para preparar o time para a Série C (a única coisa que importa), mas no começo da competição, nem para isso terá serventia! Estou pasmo (ui!).

Na estréia vamos jogar com o "Galo do Oeste". É brincadeira!!! Pra nós que vamos à Arena, no domingo, há somente um resultado admissível. Uma sonora goleada. E ainda que ganhemos de 23 a 0, esta partida já é uma imensa perda de tempo. Isso porque nosso provável time será Max, Daniel, Linno, Renato Santos e Gilton; Mateus, Júlio Bastos, Ramon e Jocinei, Tiago Real (ou Jailton) e Lima.
Ora, já conhecemos esse time, e sabemos o que ele pode dar. Ele chegou só em 5º lugar no catarinense. Perdeu de um adversário direto da Série C no seu último jogo - a bugrada. Portanto, quem realmente não tiver nada a fazer no domingo - tal como o blogueiro, vá a Arena. Jogaremos nessa competição somente com quem ficou abaixo de nós na tabela do Estadual. Se erguermos o caneco, espero que o time tenha a serenidade e pegue o troféu, coloque embaixo do braço, e vá para o vestiário sem dar sequer a volta olímpica, pois o torneio terá sido somente TREINO para a série C, e não se comemora conquista em treino.

Mas por que esse time é que sairá jogando?
Quero dar crédito ao Giba, e achar que ele não quer, desde logo, queimar o time que ele ajudou a montar e conduziu no Catarinense (até porque a diretoria não resolve as dispensas), tirando de uma vez só Max, Daniel, Gilton, Renato Santos, Júlio Bastos ou Mateus, Jocinei e Tiago Real para colocar Wanderson, David, Danilo Tarracha, Ênio, Glaydson, Ricardinho (ai ai) e Ronaldo Capixaba. Mas assistir ao mesmo time do Catarinense me dá uma má impressão.

E me dá uma má impressão, ainda que olhe de vários ângulos, porque: i) ou o Giba é teimoso (a insistência com Júlio Bastos aponta de leve nesse sentido), e vai morrer abraçado com o time do Catarinão; ii) ou nossas contratações foram muito mal feitas e o Giba é obrigado a ficar com quem já estava aí (não posso acreditar nisto, e ontem Moysés Cândido - o otimista, na AM 1590 disse que os novos contratados são jogadores para Série C, jogadores de força, desses que esfregam a bunda no chão e acrescentarão ao time).

Como disse, quero achar que o Giba sabe o que faz - embora, repita, esteja perdendo tempo por não fazer qualquer mudança, umazinha que seja, no time - e vai botar a turma que já está aí e entrosada, e aos poucos, fazer as mudanças na equipe. Até porque quando ele fez mudanças de uma só vez, com a chegada dos então "novos contratados" PP, Linno, J Bastos, tomamos um vareio incrível do Figueirense, na semifinal do turno, que só não foi catastrófico porque Max fez alguns milagres. Se  tivéssemos perdido de 7 ou 8 teria sido normal.

Tenho que ser um pouco otimista (a partir da segunda rodada, pelo menos). Como vem dizendo o Wilson França, veremos - ao menos no domingo - um time que é tão apenas "mais do mesmo", e acrescento eu, não só um time, mas uma competiçãozinha que também não tem nada de novo. PLAY IT AGAIN, JEC!

26 comentários:

  1. Acho que os contratados vão entrando aos poucos. O David deverá assumir a lateral direita em breve, o Max deverá sair (e o Ivan chegar), o Cris (que já é nosso há tempos) deverá ganhar espaço também. Soube que o JEC fará um amistoso no intervalo entre a primeira e a segunda rodada - e nesse jogo os novos terão uma chance. É por aí.

    ResponderExcluir
  2. Fala Jequeano, Domingo estava pensando em ir a Arena para ver o "novo" time, mas como o "velho" time irá entrar em campo, não sei não, eu queria ver o novos jogadores correndo já, claro, o lado fisico deles conta para nao haver lesões.

    E com relação ao Giba, acho o cara meio teimoso, meio marrento, time evolui, evolui, mas nao sai do lugar comum, queremos mais com certeza.

    No mais meu velho, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Dácio e Emerson, deveremos ver três jogadores novos, no segundo tempo. É pouco, de qualquer forma. Mas acho que vai ser assim, devagar, que eles entrarão no time.
    Parece que o Chris teve mais uma lesão, mas dessa vez, leve.
    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
    Ah, e ontem, o Cândido disse que na Série C ainda será analisada a necessidade de novas contratações. Acho que ainda vem dois ou três antes da C.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  4. À primeira vista, pode parecer difícil compreender o motivo que levou o Giba a repetir o time do estadual nas primeiras rodadas da Copinha.

    Mas se levarmos em consideração 4 (quatro) fatores, ficará bastante claro o raciocínio utilizado pelo Giba.

    Esses 4 fatores são os seguintes: a) o grupo está "inchado", pois ainda não ocorreram as necessárias dispensas de atletas; b) existem atletas de uma mesma posição "disputando vaga" no elenco do JEC para a Série C; c) o time treinou fundamentos técnicos e táticos durante 2 semanas de intertemporada; d) os novos atletas ficaram parados durante longo tempo e foram submetidos a um teinamento físico bastante intenso, durante esta intertemporada.

    ---------------

    No momento, o mais importante é verificar se, após essa intertemporada, alguns dos atletas "sujeitos a dispensa" melhoraram o seu desempenho técnico e/ou tático.

    Em outras palavras: as primeiras rodadas da Copinha representam a "última oportunidade" para alguns atletas permanecerem no clube.

    Caso eles demonstrem evolução, poderão permanecer no JEC até o final do ano. Caso contrário, estes atletas serão colocados para treinar em separado, até que sejam transferidos para outros clubes ou até que haja uma rescisão amigável do contrato.

    A Copinha é relativamente longa: ao todo, teremos 10 partidas, sem contar eventais amistosos no intervalo entre as rodadas. Falando em termos de "tempo", ainda temos mais de 2 meses (65 dias) até o início da Série C.

    No futebol moderno, isso representa uma "eternidade", haja visto que as pré-temporadas nunca duram mais do que 20 dias.

    Em síntese: após a definição do elenco que disputará a Série C, ainda haverá MUITO tempo (mais de 50 dias) para o Giba definir o time titular, estabelecer um esquema tático (e suas variações) e para os atletas ganharem entrosamento.

    Não seria nada inteligente colocar os novos atletas em campo neste momento, pois eles foram submetidos a um treinamento físico intenso, que certamente comprometeu seu desempenho técnico (apenas neste primeiro momento).

    Uma atitude precipitada como essa poderia "queimar" os novos atletas perante a torcida, de maneira totalmente desnecessária.

    -------------

    Aqueles torcedores que não levaram em conta estes 4 fatores em suas análises, não devem ficar preocupados.

    Afinal, até mesmo alguns "ilustres" representantes da imprensa (Elton Carvalho, por exemplo) cometeram essa falha e criticaram o Giba de maneira precipitada.

    Esse fato apenas reforça minha tese de que é importante falar com o clube ANTES de comentar qualquer tema relevante.

    Caso contrário, a discussão se torna infrutífera, perdendo inteiramente o seu "contato com a realidade".

    A discussão baseada em falsas premissas constitui simples exercício de argumentação, totalmente inócuo e desprovido de utilidade para o "mundo real".

    Por tudo isso, reitero minha sugestão: antes de analisarem qualquer tema relevante, procurem conhecer a realidade. Não se deixem levar pelas "pérolas" divulgadas diariamente pela imprensa.

    Lembrem-se de que os jornalistas são "obrigados" a publicar matérias diariamente, sob pena de perderem o emprego.

    Quando eles não sabem uma determinada coisa, eles simplesmente inventam. O risco de serem "descobertos" é mínimo. Afinal, eles sempre podem jogar a culpa do equívoco em suas "fontes", cuja identidade precisa sempre ser "preservada".

    S.T.

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. hoje não vou opinar sobre o assunto, então estou só escrevendo pra mandar um abraço à você jequeano e dizer que estou sempre ligado em seus posts e domingo com certeza estarei na arena.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE20 de maio de 2011 às 09:49

    Fernando..
    Acabei de acessar o site do JEC... e continua o mesmo!
    Ouvi falar que hoje entraria no ar um novo site do JEC, inclusive com pré venda das camisas retrô. Procede?

    Sobre a escalação do Giba para esse primeiro jogo, vejo que ele podia ao menos sair com o Wanderson no gol.. já que com a vinda do Ivan (me parece acertado e o próprio atleta confirmou as negociações) provavelmente o Max não será titular, e talvez nem no clube permaneça.

    E no decorrer do jogo... espero no mínimo 3 substituições com jogadores novos (ou o Chris). Esteja o JEC ganhando ou perdendo!

    Concordo contigo que é importante usar esses 65 dias para acertar o time taticamente, mas porém, espero mais que isso do Giba. Espero que ele também consiga montar um grupo coeso e que tenha "armas" para a série C, como jogadas ensaiadas em bolas paradas, etc; pois todos nós que apreciamos o bom futebol, sabemos que num jogo difícil uma bola parada pode definir um resultado favorável.

    E pelo amor de Deus... o Giba ficar insistindo com o Júlio Bastos (que não é mau jogador não!) quando tem no banco o careca Zanutto.. não dá né?!!!

    Afinal, foi o Júlio ou o Zanutto que viajou com Ramon e Lima para buscar premiação na festa da FCF???

    Entendo que o Giba trouxe o cara pra cá e tem meio que uma dívida de gratidão com o cara... mas... o JEC É MUITO MAIOR E MAIS IMPORTANTE QUE TUDO ISSO !!!

    Sabemos que futebol é momento... e nesse momento... o Zanutto é mais jogador para o JEC do que o JB! Simples assim!!!

    Abraços e vamos lá no domingo... de camisa nova, chinelo novo e moleton novo... tudo da toca do coelho!!! hehe

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE20 de maio de 2011 às 10:14

    Ahhh... e outra:

    Porque a Diretoria do JEC não aproveita a Copinha para "aproximar" mais o seu torcedor?

    Sinceramente, fazer jogos da copinha cobrando R$ 30,00 no ingresso, chega a beirar a burrice!!?!

    Sou sócio... e garanto "por escrito" se o MV quiser... que não vou ficar bravo se na copinha fizerem um ingresso mais barato!!

    Um campeonato que não vale nada pro JEC, pasando frio nas arquibancadas... metade do valor tava de bom tamanho né.

    Pelo menos os patrocinadores ficariam satisfeitos de ver casa cheia!

    Tá faltando pensar pessoal!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Sandrão,

    Confere !

    O site novo já está pronto (há vários dias). As camisas retrô também já estão sendo produzidas (número limitado) e entrarão em pré-venda, junto com o novo site.

    No novo site teremos muitas novidades, tais como área exclusiva para sócios, loja virtual etc.

    Pode parecer fácil, mas cada um desses itens exigiu muitos preparativos e testes. A VO2 esforçou-se bastante durante este período.

    Vou dar um exemplo: para montarmos a loja virtual, foi preciso fechar convênio com uma empresa reconhecida nacionalmente, que aceitasse vários meios de pagamento (cartões de créditos de todas as bandeiras, boleto, transferência bancária etc.).

    Além disso, foi necessário fechar um contrato om os Correios (pois os produtos precisam ser entregues com agilidade).

    Também foi necessário desenvolver um sistema de controle de estoque integrado com a Toca de Coelho (afinal, não podemos vender produtos que não estejam disponíveis em estoque).

    Também foi necessário treinar o nosso pessoal de atendimento.

    Foi necessário investir em segurança nos nossos servidores. Por esta razão, decidimos migar nossos servidores dos Estados Unidos para o Brasil (para facilitar alguma ação judicial, caso necessário).

    Olhando de fora, tudo parece muito fácil. Mas na prática, as dificuldades são imensas.

    O site entrará no ar durante a noite, para evitar maiores transtornos. Provavelmente isso ocorrerá durante este final de semana.

    Esse é um momento muito especial para mim. Durante 2 anos mantive o site oficial do JEC com meus próprios recursos, em meu próprio servidor (nos Estados Unidos).

    Para mim, será um grande "alívio" transferir o site para o clube, livrando-me da enorme responsabilidade que recaia sobre os meus ombros.

    Felizmente, poderei comemorar 2 anos sem nenhuma "queda" do site, sem nenhuma invasão por parte torcedores adversários (hackers) e enfrentar sem nenhum problema mais sério.

    Esclareço que não sou da área de informática e também não contei com o auxílio de nenhum profissional da área (exceto o auxílio voluntário de alguns torcedores abnegados, a quem agradeço de coração).

    Sempre avante ! A cada dia, uma nova conquista !

    S. T.

    Fernando.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a participação do JEC na Copinha e sobre o preço dos ingressos.

    Entendam o nosso dilema.

    --------

    Se não participássemos da Copinha, os sócios reclamariam que estão pagando mensalidade durante 2 meses sem jogos para assistir.

    Então, decidimos participar da Copinha, para ter calendário. De quebra, teremos a oportunidade de treinar o nosso time durante este período.

    ----------

    Além disso, fizemos uma rápida pesquisa junto aos nossos sócios e deu cerca de 60% a 40% favoráveis à manutenção dos preços dos ingressos.

    Nós precisamos prestigiar os nossos sócios.

    Se baixássemos os preços, ficaria mais barato pagar ingressos na bilheteria do que ficar sócio do clube. Até porque houve um recente reajuste na mensalidade dos sócios.

    --------

    Em resumo: mantendo os preços dos ingressos, desagradamos 40% dos sócios. Se reduzíssemos os preços, desagradaríamos 60%.

    Infelizmente, não dá para agradar todo mundo o tempo todo.

    S. T.

    Fernando.

    ResponderExcluir
  10. Márcio, retribuo o abraço. Domingo todos à Arena, embora, como tenha dito o Sandro, pra quem não for sócio trata-se de um programa de índio, para um time que já conhecemos, passando frio, num joguinho contra um time mequetrefe.

    Quanto ao Zanutto, é inexplicável que não se de a ele sequência de jogos. É de se ver que nos melhores jogos - 4x0 e 5x0 - Avaí e Imbituba - Zanutto estava em campo. É claro que pode-se colocá-lo lá e dar merda, mas não dar a ele uma seqüência de jogos, para mim é queimar o jogador. E se o Glaydson cair nas graças do Giba, o Zanutto passará a ser o 4° volante do time.

    Quanto ao site ontem ouvi na rádio, no programa do França, que está tudo mais ou menos como o Fernando falou, e que este vem sendo testado tendo em vista que segundo o Luisão (acho que é esse o nome) será possível fazer compras on-line, além de (aleluia)associar-se ao JEC. Com onze anos de atraso, o JEC chega ao século XXI.

    E, Fernando, quando dá as 4 razões para que os "reforços" ainda não façam suas estréias, e as razões são boas, dás a informação que, convenhamos, caberia à comissão técnica, ao Treinador, ao Gerente de Futebol, ao Diretor de Futebol, ou ainda ao preparador físico. Temos quatro profissionais diretamente vinculados ao futebol mas é preciso que o Diretor de Marketing explique essas coisas. Não tem alguma coisa errada aí. Se alguém diretamente ligado ao futebol tivesse desde logo explicado isso, não se teria evitado especulações?
    É por isso que repito, não somos nós que devemos ir ao clube, é o clube que tem de fazer como sugere Milton nascimento, e ir aonde o povo está.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Jequeano,

    É impossível para o clube "adivinhar" que tipo de informação o jornalista ou o torcedor deseja.

    É humanamente impossível colocar no site oficial TUDO o que ocorre em todos os setores do clube.

    É evidente que aqueles 4 fatores foram definidos e avaliados pela comissão técnica.

    E também é evidente que a comissão técnica teria informado isso aos jornalistas, CASO TIVESSEM SIDO CONSULTADOS.

    Obviamente eu não sei de tudo o que ocorre no Departamento de Futebol. Aliás, sei bem pouco.

    Mas quando solicitado, posso sempre buscar a informação correta.

    S. T.

    ResponderExcluir
  12. Fernando: respeito, mas discordo. Enfim, a esse respeito - vetor da informação - temos opiniões divergentes, e pelo visto, continuaremos assim.

    Mas recordo de outro fato: o JEC não contratou um assessor de imprensa, ex-radialista, que conta com a admiração dos demais profissionais de imprensa? O que ele faz, afinal - se não ajuda a evitar os boatos e ou versões fantasiosas?
    E ademais, não falei em colocar no site todas as informações, apenas mencionei que bastaria que alguém - o assessor de imprensa, provavelmente - tivesse repassado tal informação aos maiores propagadores de notícias ou boatos sobre o clube - a imprensa escrita e de rádio. Ab, ST

    ResponderExcluir
  13. Jequeano,

    Você tocou num ponto importantíssimo, que é a nossa área de comunicação.

    Atualmente nós temos 2 assessores de imprensa: o André de Mello e o Ricardo da Silveira Passos.

    ---------

    O André está conosco há mais tempo, sendo responsável pelas seguintes atividades: a) cobertura do dia a dia do clube (fotos, vídeos, pequenas entrevistas, programação de treinos etc. - tanto do time profissional quanto da base); b) atualização do site oficial; c) comunicação "eletrônica" com a imprensa (expedição de e-mails, convocações para coletivas e apresentações de atletas etc.)

    O volume de trabalho dele é enorme, mas estamos muito satisfeitos com o seu desempenho. O André foi uma escolha pessoal minha, logo após o pedido de demissão do Roberto Dias Borba.

    ---------

    O Ricardo Passos, como você mesmo destacou, é um profissional muito respeitado pela mídia. Atualmente ele é responsável pelo atendimento direto (pessoal) aos profissionais de imprensa. Esclareço que a escolha do Ricardo não foi minha: ele foi indicado por outro Diretor do clube.

    O Ricardo chegou ao JEC há pouco tempo e ainda está se ambientando com a dinâmica do clube. A sua tarefa é muito difícil, mas acreditamos que seu desempenho irá melhorar, com o passar do tempo.

    --------

    Infelizmente, no momento não dispomos de recursos para investir mais na área de comunicação.

    Mas já evoluímos bastante, pois quando eu comecei a colaborar com a Diretoria (em 2009, quase um ano antes de eu assumir o Departamento de Marketing) simplesmente não havia NINGUÉM nesta área.

    ST

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Jequeano;

    O blog esta bombando hoje, é interessante a colocação do Fernando, entretanto o clube tem que estar à frente dos meios de comunicação.
    Parece-me que o diretor de "marketing" do clube é contrario aos corneteiros.
    Como você mesmo colocou em um de seus post´s, que o blog foi criado por torcedor e para torcedores, e atualmente tem um grande número de acesso.
    Gosto deste blog, porque é imparcial e os assuntos são diversos, eu acredito que todos querem um clube forte só que devemos apoiar e criticar quando necessário.
    Eu mesmo sou contrario que o Nereu seja nosso gerente de futebol (porque já vem exercendo essa atividade algum tempo e até o momento não conseguiu montar um grupo forte), só que não sou conselheiro e não votei para que ele fosse novamente levado ao cargo. É notório que o mesmo foi eleito pela grande maioria dos conselheiros, ou seja, ele tem legitimidade para ocupar o cargo e por isso devemos cobrá-lo, porque pelo pouco que entendo o papel do gerente de futebol montar o elenco.
    O nosso papel é justamente lutar para que o JEC seja elevado ao local que merece.
    Precisamos ter um clube forte, e consequentemente um time vencedor, porque até o momento nada ganhamos.
    S.T RAFAEL

    ResponderExcluir
  15. Rafael,

    Não sou contra os corneteiros, não. Eu sou inteiramente a favor da liberdade de expressão. Cada um fala o que quer, desde que assuma as consequências de tudo o que falar.

    Mas é evidente que eu prefiro as discussões sadias, baseadas em premissas verdadeiras e não fundamentadas em simples "achismos".

    Estou aqui no "Jecmania" porque reconheço que esse blog é predominantemente frequentado por tricolores sérios, coerentes e bem intencionados.

    "Tiro meu chapéu" para o jequeano e para todos os leitores desse blog.

    S.T.

    ResponderExcluir
  16. Rafa, concordas comigo e eu contigo de que o clube é que pode pautar os jornalistas e não os jornalistas, com suas matérias, obrigar o clube a responder, apagar incêndios, extinguir crises inexistestes, etc.

    Fernando, e achismos por achismos, o JEC também achava que ia chegar a 10mil sócios (no ano passado) achava que ia conseguir 200 empresas a um barão (e tá em 10% disso, segundo Luisão), achava que o negócio com a ajorpeme engrenaria, etc, etc. Tudo isso, sem pesquisa de mercado, sem base empírica, no achismo ou chutômetro (à livre escolha).

    ResponderExcluir
  17. Fernando...
    No Lançamento do site vocês poderiam estudar uma promoção, a fim de conseguir um maior número de sócios...Entrei no site do Caxias do Sul http://www.sercaxias.com.br/ e estão com uma promoção para alcançar 5 mil sócios.
    Poderiam colocar o preço de R$25,00, se alcançar a meta de 1000 sócios por exemplo.
    Apenas uma sugestão, os interessados poderiam fazer um pré cadastro no site, a promoçao poderia ser valida no caso de atingir um numero minimo de inscriçôes.
    Assim como acontece nesses sites de compra coletiva, outra sugestao é fazer via cartão de crédito, o vivente vai lá na toca do coelho paga 300 pila divido em 10 parcelas de 30 reais e tem direito a um ano como sócio.
    E eu estou desempregado, qualquer coisa mando meu corriculo para trabalhar nesses projetos.rsss...
    S.T RAFAEL

    ResponderExcluir
  18. Jequeano,

    SÓCIOS

    Sobre os nossos sócios: hoje, antes mesmo de iniciarmos a Série C, estamos com o mesmo número de sócios que o Figueirense tinha no meio do ano passado (na metade da Série B, pouco antes de conquistarem o acesso à Série A). De lá pra cá, eles dobraram o número de sócios.

    Isso demonstra que o desempenho esportivo é fundamental para a elevação do número de sócios. E demonstra também o enorme potencial do JEC.

    Se tivéssemos conquistado o acesso para a Série C "dentro de campo", ou - melhor ainda - se tivéssemos conquistado o título da Série D, certamente estaríamos com um número de sócios bem maior.

    Ainda não atingimos a meta de 10 mil sócios, mas já estamos próximo de 70% desta meta. Se tivermos uma boa campanha na Série C (acesso), poderemos atingir esta meta em 2011.

    -------------

    AJORPEME

    A parceria com a AJORPEME realmente não alcançou o resultado esperado. Mesmo assim, conseguimos vender algumas dezenas de cadeiras e conseguimos obter alguns benefícios (descontos) para os sócios. Estes benefícios serão divulgados nas próximas horas, junto com o novo site.

    -----------

    200 EMPRESAS

    O projeto das 200 empresas está em pleno curso. Até o momento, já conseguimos cerca de 20 empresas, contribuindo com mil reais mensais. Isso já equivale a um novo patrocinador de camisa (20 mil mensais).

    Vamos intensificar nossos esforços relativos a esse projeto. Confio que ainda conseguiremos "fechar" com dezenas de novas empresas.

    ------------

    PATROCINADORES

    Também estamos na iminência de conseguir mais um patrocinador de camisa.

    Lembre-se de que assumimos o clube (final de 2008) sem NENHUM patrocinador. Iniciamos o estadual de 2009 apenas com o patrocínio da Santa Rita.

    Hoje já contamos com a Taipa, Seguros Unimed, Krona, Zum e Criciúma Construções.

    Até o início da Série C, ainda teremos o prazer de anunciar mais 1 ou 2 patrocinadores.

    -----------

    PROFISSIONALIZAÇÃO DO MARKETING

    Reconheço que ainda estamos longe do ideal. Mas a cada dia estamos melhorando.

    Em breve esperamos poder anunciar mais um passo muito importante para o meu Departamento: a contratação de um Gerente de Marketing, que irá supervisionar diretamente as ações da VO2 e participar ativamente dos contatos com potenciais patrocinadores e anunciantes.

    O profissional em tela já foi identificado e agora falta apenas o "acerto" financeiro com a Presidência.

    Isso não é uma promessa, pois o acerto pode não sair. No entanto, isso representa, no mínimo, uma clara intenção de caminharmos rumo à profissionalização do Departamento de Marketing.

    Lembro que pelo estatuto do JEC os Diretores são sempre voluntários - não podem ser remunerados. Por isso iremos contratar um Gerente (assim como o Moisés Cândido, no Departamento de Futebol).

    --------------

    LICENCIAMENTO DE PRODUTOS

    Em tempo: a Presidência do JEC também deve decidir nas próximas horas sobre a adesão do clube ao projeto do "Futebol SC Licensing".

    Os trabalhos de estruturação do Futebol SC já foram concluídos. Trabalhei intensamente nesse projeto, durante essa semana.

    Agora estamos aguardando o parecer do Departamento Jurídico, para assinatua do Termo de Compromisso.

    ----------

    Por ora, era isso.

    S. T.

    ResponderExcluir
  19. Rafael,

    Sugestão anotada.

    Sobre o currículo, pode mandar também ... rsrsrsr

    Abraço !

    ResponderExcluir
  20. FERNANDO, POR QUE VCS SÓ RESPONDE OQUE LHE CONVÉM? PQ NAO VAI NA COMUNIDADE DO JEC NO ORKUT, ONDE VC VOMITOU MUITAS ASNEIRAS, E RESPONDA TAMBEM AS CRITICAS! SEJA HOMEM, NAO SE ESCONDA! DIRETORZINHO MEIA TIJELA!

    ResponderExcluir
  21. Tá aí um negócio que não se via por aqui, xingamentos. Tem gente que pensa que internet é terra de ninguém pra xingar a vontade. Eduardo, vamos continuar com os debates e a troca de idéias, sem proferir ofensas. Todos aqui queremos o bem do JEC, vamos unir forças. Saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  22. Fernando é uma piada de mal gosto!!!
    só isso que eu posso dizer....ano passado ele vomitou asneiras sim, garantindo e iludindo a muitos com seus projetos que NENHUM saiu do papel!!!! Digo e repito....


    Até hoje NENHUM saiu do papel NENHUM!!!!

    Sobre montar o site....cadastros e tudo mais...qualquer botequim de esquina tem site com compra on-line!!!!
    Mas quando o JEC faz um site ou quando o Fernando faz, ele quer que isso seja entendido como a coisa mais difícil do mundo ou mesmo a coisa mais importante do mundo...

    Fazer uma parceria com os Correios....nosssssaaa!!!!!
    Fazer uma parceria com uma empresa que aceite cartões....nosssssssaaaaa!!!!!

    O bar do zé também fez isso....e te digo mais...
    Foi o próprio Zé que fez....e digo mais ainda...

    Ele não fez essa festa toda por isso!!!!

    Simplifica...amigo....simplifica que vai ficar mais legal pra vc e para o JEC!!!!

    ResponderExcluir
  23. o pau pegou aqui no blog. A repercussão das palavras do FM foi enorme, e, para mim, aqui no blog, é um prazer ver que o que faço tem alguma relevância (para a discussão dos rumos do JEC).

    Eduardo comentou aqui pela primeira vez, e já saiu xingando. Faço minhas as palavras do Jonas. Vamos manter a discussão em alto nível. Pode meter o pau, mas com classe. Seja bem-vindo Eduardo, mas isso aqui não é o orkut, não é bate-boca, vamos pensar o Jec maior, e não ficar xingando o FM.
    Já disse que não o conheço, mas ele vir aqui e falar alguma coisa (ainda que equivocada) dá, a quem quer saber do clube, algum subsídio para discussão. Saber o que o clube pensa é importante para que possamos seguir AVANTE, e não para que retrocedamos à idade da pedra.
    Quem lê o blog com atenção, verá no post que escrevi que eu rejeitei a "sugestão" do fernando para que antes de escrever eu procurasse o Clube. Liberdade pra dentro da cabeça, e na minha, mando eu. Mas como disse um amigo meu - quem perde a educação, perde a razão.

    Esse último comentário - anônimo - vem com argumentos interessantes mas que não tenho como aferir. É fato que todo mundo tem site, e todo mundo tem compras on-line. Mas o novo site tá ficando pronto, antes de meter o pau, vamos ver se essa porra melhora. Valeu pelo comment.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  24. Agora só porque comentei aqui pela primeira vez nao posso falar oque eu acho? simples, apaga meu comentário e pronto.
    Leio este blog desde seu inicio, mas a torcida tolerar um cidadão como esse Fernando Mattos CALADA é o cumulo.
    Por que não vão um pouco mais afundo, e conheçam essa pessoa por traz do "diretor de mkt".

    mas se nao esta bom oque comentei, vazando!

    ResponderExcluir
  25. Eduardo, podes sempre falar o que achas, só não precisa ser mal educado. O blog é aberto e não precisa de moderação de comentários, exatamente porque quem comenta mantém certa compostura, e espero que continuemos assim. Ab.

    ResponderExcluir
  26. o dia que chamar alguem de "meia tijela" é ser mal educado... vai saber.

    continuem defendendo o Fernando... pesquisem um pouco mais a fundo sobre o cidadão...tenham esse trabalho... usem o google, usem os amigos influentes de dentro do JEC.

    Bom..me retiro.

    Abraço

    ResponderExcluir