NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

20 de ago. de 2013

DUAS PALAVRAS SOBRE (A PROMESSA D)O PATROCÍNIO DA CAIXA

Estou com um post engatilhado sobre os métodos pouco ortodoxos
Por enquanto, só acredito nesta.
de Drubscky treinar, nossa situação na tabela, etc., mas acho importante dizer duas palavrinhas sobre o patrocínio da CEF, dizem, acertado, para o JEC, no ano que vem. 


Uma: vamos esperar. Como diria Senor Abravanel, "só acredito, vendo". Até não ver o chamegão do presidente da CEF e a publicação do contrato no Diário Oficial, é tudo expectativa de direito - o que sabemos é o mesmo que quase nada.

Duas: outro dia vi um documentário na ESPN, chamado "No Limits". É um soco no estômago. Muito foda. Um cara era o recordista mundial de mergulho em apneia, e começou a namorar uma moça que estudava oceanografia ou algo do tipo. De outro lado, outra guria (mas bah, tchê) bateu o recorde do então recordista, e ele então, ficando velho para os mergulhos, resolveu treinar sua namorada, já esposa, para recuperar o recorde. 
Aquela que "roubou" o recorde, mergulhou com 20 assistentes para que não desse nenhuma merda. 
Quando a mulher do "perdedor" vai mergulhar, faz a apneia com três ou quatro ajudantes - um enjambre total. Para voltar à superfície depois de imergir 170 metros sem quaisquer aparelhos, a moça deveria ter o auxílio de um balão de ar, que a faria subir em poucos segundos. Acontece que a pessoa responsável por preparar esse balão era exatamente o marido que perdeu o recorde, e quando sua esposa chega aos 170 metros de profundidade e aciona o balão de gás, este está vazio, e a mulher começa a subir a passos de tartaruga, prontinha pra morrer. Evidentemente, ela vai desfalecendo, e depois de cinco ou seis minutos sem respirar ela chega aos 90 metros. O marido, então, resolve inopinadamente vestir seus trajes de mergulho, ir até os 90 metros e buscar a mulher. Busca, a traz até a superfície, mas ela chega já espumando, botando o pulmão pela boca, já morta, depois de 9 minutos sob a água.
A conclusão de um dos membros do staff que acompanhou o mergulho é horrível: o marido deixou de encher o balão de propósito, exatamente para fazer um resgate de emergência, e ser visto como o heroi do resgate no dia em que sua mulher bateu (Senna bateu forte - lembrei disso agora, eu sei, não tem nada a ver) o recorde de sua adversária. Filmaço, história horrível.

Volto ao JEC: não consigo presumir a burrice de ninguém. Muito menos a do mais hábil - esse não é nenhum elogio, mas uma mera constatação - político que Joinville já conheceu - goste-se ou não dele, é um gênio da política. Quem derrotou o Amin na eleição mais perdida de todos os tempos tem o meu total respeito. Quem perdeu, desde 1974, uma só eleição, e para o ícone Wittich Freitag, idem. Não vai aqui nenhuma questão político-partidária, mas apenas a constatação da inteligência política do "bigode".
Então, assim, do nada, há umas duas semanas, LHS apareceu na mídia, desapontado com a negativa da CEF em patrocinar o JEC, e disse alguma coisa como "eu nem sabia que estavam pleiteando tal patrocínio", e "ninguém me pediu nada". Entrou no circuito, agendou discussões, fez uma reunião em Brasília, à primeira vista com respostas negativas.
Não há quem possa acreditar que um político habílissimo como Luiz Henrique não soubesse da via-crucis por um patrocínio para o Tricolor (até porque foi sabidamente o articulador do melhor patrocínio da história do JEC, com a Consul, em 2004). A não ser que acreditemos que ele nunca falou com o Nereu, com o prefeito Udo Döhler, com o Darci, com a mãe do guarda; que ele nunca lê A Notícia, que ele nunca vê RBS ou RIC Record, enfim, que ele viva numa clausura franciscana; ou então, que ele não tenha sido um dos responsáveis pela construção da Arena. Resumindo: é óbvio que ele sabia das necessidades do JEC.
Por tudo isso, parece-me que ele fez o papel do "mergulhador" dos 90 metros. Agora que o clube tá afogado, eu vou fazer o papel de salvador que está me esperando. Eu vou conseguir o patrocínio da CEF. E parece que conseguirá. Eis mais uma prova do gênio político - e da influência política - de LHS. 
O vice-presidente de marketing (!) da CEF é o Geddel Vieira Lima, peemedebista tal qual Luiz Henrique, e aquele que teria garantido o patrocínio para o JEC, no ano vindouro. Maravilha, precisamos mesmo do dinheiro, mas é tudo conjuntura política. Tomara que a promessa se cumpra. E ano que vem, o grande fiador do novo patrocínio será, ele e sempre ele, LHS. Heroi inquestionável, com méritos.

Mas, me parece obrigatório voltar à primeira parte (palavrinha) desse post: "vamos aguardar". E cobrar. E, ao final, perguntar sem a possibilidade da resposta concreta: - por que não falaram primeiro com o "bigode", se afinal, é ele que manda? AVANTE, JEC!

32 comentários:

  1. Jequeano, vamos esperar pra "ver" como diz o outro, agora eu to soltando fogo pelas ventas, ontem a Chapecoense ganhou mais uma, e isso com um orçamento bem reduzido e humilde que o nosso, eae Nereu, cara, isso é uma vergonha, não estou desmerecendo a Chapecoense, mas sim condenando esse aspirante a presidente e gerente de futebol que não sabe nada de contratação, fica trazendo jogador velho, mentiroso, apático. Parabenizo os do Oeste que vão subir e pergunto, o que adianta ter mil patrocínios se quem contrata faz essa lambança? todo ano é isso, to chateado, isso não quer dizer que não estou torcendo, mas essa "PROFISSIONALIZAÇÃO" tem que acontecer o mais rápido possível.
    No mais, Sou JEC e só, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Po, esse texto ficou legal. Tu deve ter fumado quebrante com querosene pra conseguir ligar a morte da esposa do filha da puta com o LHS.

    Tem que ver se o partido da ilha não se atravessa, de novo e de novo, no meio do nosso patrocínio.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitos, o texto e a inusitada comparação. A pergunta que sempre fiz sobre o não patrocínio da Caixa: onde estão nossos políticos? Claro que havia alguns tentando. Mas quem manda mesmo não estava fazendo nada. Agora se vê que não queria encher o balão na hora certa e estava esperando para mergulhar e aparecer no filme como o herói.

    Só que esse heroísmo às avessas, se não vai matar a mergulhadora, vai dar nela um sufoco danado, aumentando a apneia.

    Já vimos uma ministra driblando o time inteiro do JEC para não colocar azeitona na empada de um concorrente interno do próprio partido (um patrocínio da Eletrosul ao JEC encheria a bola do Carlito). Mas o que é ferrar um clube de futebol para quem entregou a prefeitura da 3ª maior economia do sul do país (a 30ª do país todo) de mão beijada, apenas para que este mesmo concorrente interno não assumisse ares de liderança estadual?

    Agora assistimos ao "mais hábil político que Joinville já conheceu" (concordo!) esperar a undécima hora para acionar efetivamente seus contatos. Com isso o clube perdeu, por baixo, R$ 500 mil que poderiam ajudar na apneia em que vive o tricolor.

    E nesse enredo todo ainda assistimos ao político de 8ª categoria, líder sindical dos economiários da mini-capital, manobrando na direção da CEF para que ninguém de Joinville fosse sequer recebido por quem quer que fosse de importância no banco estatal. Tudo para prejudicar um clube rival aos amados (e falidos) da sua base eleitoral.

    Apenas para registro: o dinheiro que o Ipreville tem aplicado na caixa não é 10 merréis. Esse papo de folha de pagamento não cola. É um desrespeito à maior cidade de SC. Todos sabem disso. Alguns ficam indignados, esperneiam, escrevem, alertam. Outros fazem de conta que não é com eles. Outros, que poderiam entrar na briga na primeira hora e resolver tudo rapidinho, esperam o que lhes parece a melhor hora para faturar na mídia. O que eu quero saber é onde estão os joinvillenses de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como prometido, seu idiota, teu comentário foi e será sempre excluído. Cara, se tu é o entendido, escreve o teu blog, seu palhaço (tu me chamas de analfabeto, mas já vi cada pérola da língua portuguesa em dez ou quinze linhas que escreveste...). Quem sabe, alguém leia. Repito meu cumprimento para ti: Vai-te à merda.

      Excluir
  5. O Jequeano acaba de ganhar mais um fã...rs

    ResponderExcluir
  6. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)22 de agosto de 2013 às 20:38

    Ae tal anônimo, vc foi aconselhado dia desses a ler outra coisa, coisa do teu tipo, coisa do tipo horoscopo ao invés de ler esse blog. Se continua lendo é pq gosta do que lê e fica ai se achando o super super homem cor de rosa. Cuidado heim pobre homem (homem?), vc ao visto nâo conhece o blogueiro, digo isto pq se conhecesse não ousaria escrever tanta idiotice em tâo poucas palavras. CUIDADO heim super entendido.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado!

      Para de se encostar no Jec e vai trabalhar blogueiro! Vê se arruma um emprego decente, por que naquela repartição não tem futuro.
      hehahahaherhheuehuhuahahahau

      Imagina se volta o manauara e se junta com esse? hehehehehe

      Excluir
  8. Tá, e o cara.. foi preso? rs

    Muito bom o textículo!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Sir Nonô, acho que comentas aqui pela primeira vez, seja bem-vindo. Não, não foi preso. Não conseguiu se provar sua culpa, a hipótese foi levantada por um integrante do seu staff. O cara vive livremente em Miami, e ainda é garoto propaganda, se não me engano, de suplementos alimentares.

    Anônimo, ficaste ofendida com o texto? Então tu deve ser ou o mergulhador ou o LHS. Tu é muito burro, então deixa pra lá. Como eu vou atrapalhar a vida do JEC? Como eu iria me beneficiar do JEC? Já viste algum patrocínio no blog, alguma forma de ganhar dinheiro, ou promoção pessoal? Rapaz, deixa de ser idiota. Tua irrelevância agora é oficial. Esta é última resposta, a partir de agora, só excluir as merdas que tu fala.

    Bocão, VTNC. Hehe.

    ResponderExcluir
  10. Li com atenção os comentários e me permitam discordar de algumas opiniões. As criticas a diretoria, mais precisamente ao Sr. Nereu são um tanto quanto injustas. Penso que as contratações no papel eram para dar um time competitivo. O que acontece é que simplesmente não deu liga. Aquele time da série C não tinha nomes de destaque, mas deu liga. Temos vários exemplos no futebol onde isto já aconteceu. Alguém lembra dos galácticos do Real Madri. Não deu em nada. Que fique claro que não tenho procuração para defender sr. Nereu. Sequer o conheço. Mas esta é minha opinião, respeitando a opinião dos demais comentaristas deste blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Real ganhou a Liga dos Campeões da UEFA em 2002 com os galáticos.

      Excluir
  11. Silvio,

    você tem razão quanto à "liga" do time. Além daquela da rua Jaguaruna, no meu tempo famosa pelos bailes de carnaval, a liga é fundamental para um time. Um elenco poderoso não significa um time vencedor e exemplo que você cita é magnífico. O outro exemplo é doméstico: o elenco do JEC está entre os mais qualificados da série B e vai patinando. Como prova de que elenco não tão qualificado pode dar certo se bem gerenciado, o da Chapecoense não era nada no começo do campeonato e hoje briga pela liderança.

    De forma nenhuma podemos diminuir a importância do Nereu de do Marcio na história. São heróis do JEC, que tiraram o clube do atoleiro em que Mauro Bartholi e Marco Tebaldi meteram o clube com suas gestões desastrosas. Sair do fundo do poço para o segundo nível do futebol nacional em 4 anos não é pouca coisa. Também não se pode criticar a gestão atual por não ter disponibilizado um elenco capacitado para a missão de fazer o clube voltar à elite. Os investimentos foram feitos de maneira correta e corajosa.

    Mas é preciso evoluir também na gestão do futebol. Do jeito que a coisa vai, vamos contar somente com a liga da rua Jaguaruna mesmo. Porque os únicos times do JEC que deram liga de 1987 para cá foram o bi-campeão estadual (2000/1) e o da série C/2011. O que está mais do que claro é que há um problema estrutural não tratado, que continua lá e continua impedindo que os times do JEC façam o OBRIGATÓRIO, que é ATROPELAR Concórdias, Brusques, Juventus, Imbitubas e Camboriús da vida. Os times do JEC têm se comportado como times pequenos. Se não tivesse tropeçado tanto diante de equipes menores, o JEC teria alguns campeonatos catarinenses dados de graça aos falidos da mini-capital, não teria passado o perrengue do STJD para subir à série C, estaria na série A e daríamos boas risadas daqueles que hoje chamam o time de cavalo paraguaio. O pior de tudo é constatar que eles estão certos.

    ResponderExcluir
  12. Fica tranquilo Silvio. São os comentários dos 3 jogos.

    Perde 3 o técnico não presta a diretoria não presta e bla bla

    Ganha 3 o técnico é o melhor do mundo, a diretoria é a mais competente do universo, e as saudades do alemom começam a diminuir.

    Seu comentário disse tudo

    ResponderExcluir
  13. Após o bom resultado em Minas, sequemos os outros:

    18ª rodada perfeita:
    Vitórias de ABC, Atlético Goianiense, Icasa, Guaratinguetá, Paysandu e Ceará.
    Empates entre América de Natal e São Caetano, Sport e Boa.
    Pra falar bem a verdade, o negócio é secar o Paraná e o Boa.

    Podemos terminar em 4º ou, no pior cenário, em 6º.

    ResponderExcluir
  14. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)31 de agosto de 2013 às 18:35

    A ''maaaarditafaaaais'' coisa. JEEEEC e U.T SEEEEMPRE.

    ResponderExcluir
  15. É pessoal, essa tem de ser a rodada dos empates, mas principalmente os dois inimigos das últimas rodadas têm de perder hoje, Paraná e Sport. Se ganharmos e esses dois perderem, estaremos em 3º.

    Rodada perfeita:
    Vitórias de Jec, Icasa, ABC, São Caetano e Paysandu.
    Empate de Oeste, América de Natal, Boa, avaí, figueirense, Bragantino, Parmera, Chape, Guaratinguetá e Atl Goianiense.
    Sendo assim, ficaremos em 3º.

    Se der tudo errado poderemos terminar a rodada em 6º. E pra rodada ficar do demonho, a bosta do avaí poderia nos passar.

    Vamos, Jecão!!!!!!!!!!!!!!!! Pelamordedeus!!!!!!!!!!!

    E como hoje é meu aniversário, a porra da parentada irá lá em casa e não poderei assistir o jogo. Ninguém pensou em me dar de presente a sua ausência. Olha, se a gente escolhesse.
    Bom jogo à todos!

    ResponderExcluir
  16. Eae Jequeano, onde andas tu rapaz, muito trabalho, bora escrever algo pra nós comentarmos, ja ta chegando nos 300.000 acessos, bora la filho.

    Hoje é JEC 2x0 Ceara

    Sds Tricolores!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)3 de setembro de 2013 às 19:50

    Parabéns amigo Bocâo. Vou te presenciar com minha ausência ok, depois quero ver a retribuiçâo do presente. Nâo vou escrever tanto como o amigo (ops, COMO O AMIGO), mas hj secando o paraná, sport e boa esporte. No final da rodada se ficarmos atrás do bVAI é ''pracaba''. Elas ficarâo satisfeitas duas vezes, por estar na nossa frente e por estarmos atrás delas HAHAHAKKKRSRSRS. Gostam paca de ter um grande atrás. Concordo com o Dacio, kd vc amigo Jequeano? ST.

    ResponderExcluir
  18. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)3 de setembro de 2013 às 19:58

    Ops, esqueci, secar tbm o bVAI é claro. Tomara que boa esporte e bVAI percam.

    ResponderExcluir
  19. Quaaaaaaaaase que o goleiro Ivan te deu um presentaço hein Bocão?? hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Bocão, vale lembrar que todas as pessoas que realmente gostam e te querem bem, com certeza irão a sua casa em seu aniversário e isto demonstra o quanto você é uma pessoa importante e amada, desta forma, prepara a mesa com 4 lugares para sua festa de aniversário...Parabéns seu merda!!!rs

    ResponderExcluir
  21. Olha só: http://wp.clicrbs.com.br/ospassionaisavai/2013/09/05/avai-mata-a-pau-em-publico-na-ressacada/?topo=67,2,18,,30,67

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs

      Como ainda disponibilizam espaço na mídia para um "animal" deste.....

      Qualquer um com o mínimo de bom senso e inteligência (notem que eu disse o mínimo) faria uma análise crítica em cima do histórico e média de todas as partidas.......acho que devemos contabilizar o jogo com os padres com quase 20 mil para bater de frente com este número apresentado do link acima....rsrs....o que faz o desespero...rsrs

      Excluir
  22. E vamos para a 21ª rodada dentro do G4. O negócio agora é nos aproximarmos do 3 primeiros que tão meio longe.

    21ª rodada perfeita:
    Vitórias de Jecão, Bragantino, Oeste, São Caetano Veloso, Guaratinguetá, Paysandu, América de Natal, ABC e ASA.
    Empate entre figuerinha e América mineiro.
    Sendo assim, continuaríamos em 4º mas com 6 pontos de vantagem.

    Se a rodada for do demonho e der tudo errado, podemos parar em 6º lugar com a mesma pontuação do 4º ao 8º colocado.

    Torceoremos!

    ResponderExcluir
  23. Porque vitoria do Oeste, quer complicar a vida do Figueirense.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  24. Um bom tempo fiquei sem ler o blog e dei de cara com o "Gênio" LHS...


    Volto para a masmorra...

    ResponderExcluir
  25. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)11 de setembro de 2013 às 18:16

    Assim nosso amigo Jequeano (esse verdadeiramente é TRICOLOR) deixa a mim e a muitos preocupados, pois esse teu ''sumiço'' não é normal. Kd vc meu bom homem ? Aguardamos anciosos suas novas argumentações sobre NOSSO TRICOLOR, sendo estas vindas de quem realmente entende da arte chamada futebol e / ou J.EEEE.C. ST.

    ResponderExcluir
  26. O vídeo que falei pra ti, Jequeano, é esse: http://www.youtube.com/watch?v=xrrPlcOioJQ

    ResponderExcluir
  27. Atenção, atenção!!

    A 21ª rodada foi quase perfeita. Minha mandinga tá dando certo!

    Vamos para a 22ª rodada perfeita:
    Vitórias de Jec, Velho Oeste, Atlético Goianiêêêêêêêênse Sertanejo, São Caetano Veloso, ABC toda criança tem direito de ler e escrever e Catinguetá.
    Empates entre Mérica Minêro e Parmera, avaíbis e Feirão da Icasa própria, Sportv e brócolis do extreito, mequinha da noite de natal e Pai Sandu traz a pessoa amada em 3 dias.

    Sendo assim, eu dormi com o Bozo e o Jecão ficará em 3º com 6 pontos de vantagem sobre o 5º lugar.

    Se der tudo errado continuamos no G4!!! Só que com um pontinho de vantagem.

    PS: Fabrício, só vou começar a torcer pra Chape ganhar quando estiverem atrás de nós (na tabela). Subiremos juntos!

    ResponderExcluir