NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de jun. de 2013

B-A-A-A-A: SERÁ UM PRESSÁGIO?

Bragantino, Atlético, Asa, América, Avaí: Um B, quatro A. Será
Canta "Sonho Meu", dona Ivone!
que é um presságio de nosso destino, a Série A? 

Vencendo o jogo de hoje à noite contra o América de Natal, que não parece um time assim tão forte e hoje está com dois pontos - mas tem um jogador que parece perigoso, o tal de Cascata, que já tem três gols - chegaremos a ótimos 9 pontos e 75% de aproveitamento.

Figueirense e Chapecoense se enfrentam em Floripa, e Palmeiras e Avaí se enfrentam em São Paulo (ou onde quer que seja que o Parmera esteja mandando seus jogos). Ou seja, dos cinco primeiros colocados do campeonato, só o JEC pega um time que não está ali em cima na tabela. Jogo pra vencer. Dessa forma, temos tudo para acabar a rodada na vice-liderança, acumulando uma gordurinha para os dois próximos jogos fora de casa (onde andamos mal, mas a maré terá de virar), antes da pausa para a Copa das Confederações, contra Avaí e Guaratinguetá. Depois da pausa teremos Eduardo, Kim, Lingueta, entre outras boas opções.

Se lembrarmos do ano passado, vencemos o Bragantino em casa no pau da goiaba, por um a zero, num jogo em que o "massa bruta" foi prejudicado pela arbitragem, e contra o ASA também vencemos pelo placar mínimo. Neste 2013, um três a zero e um dois a zero, ambas as vitórias de forma tranquila, sem riscos, jogando bem.  Não parece mais restar dúvidas que o elenco deste ano é melhor do que o do ano passado.

Vencer hoje é muito importante. Acho que a sistemática de dar um bônus para os jogadores a cada rodada que estivermos no G4 foi uma ótima ideia da direção do clube. Nada daquelas mini-metas do ano passado que apesar de garantir a permanência na Série A nos fizeram pensar pequeno, assim como o relaxamento (e comemoração) que houve quando chegamos aos 42 pontos, escapando do rebaixamento muito antes de o campeonato chegar a seu fim.

Pelo que acompanho pela internet, Arturzinho vai colocar Ricardinho no time. Disconcordo, como diz o outro. Nosso time ficará menos ofensivo, e nem para a bola parada precisamos dele. Mas é torcer para que "o apagado" - iluminado nem a pau - faça boa partida.
Carlos Alberto será colocado como volante no lugar do suspenso Augusto Recife, e Boiadeiro entra na lateral-direita. Mudança natural, e certa a escalação nesse ponto. 
Rafael volta à zaga, que tem se portado muito bem, para reeditar sua parceria com Sandro. Jussani parece ser a quarta opção defensiva, ultrapassado por Jacó.
Por fim, Ronaldo voltará ao time depois de cumprir suspensão pela expulsão em Goiânia, entrando no lugar de Francis que fez boa partida contra o ASA. Tenho dúvidas quanto a essa opção, mas confio que Little Artur sabe o que faz.
No banco, Wellington Bruno (fora de ritmo, ainda) e Edu. O que falta para o time deslanchar definitivamente é o nosso camisa 9 fazer alguma coisa (seja ele o Lima ou outro que esteja com vontade de jogar bola). AVANTE, JEC!

PS 1: Parece que teremos um novo site, o que é ótimo, porque o atual, apesar de melhor do que o anterior, é bastante pobre.

PS2: E o Rafinha, hein? Eu disse que achamos um baita lateral. Eu o tinha visto jogando pelo Metrô aqui em Criciúma, e fiquei muito bem impressionado. Grande contratação. Opção para faltas, chutes de fora da área, bom defensivamente. Cuidado para que ninguém da Série A o veja. Dizem até que Jorginho, técnico do Flamengo que assistiu à nossa vitória sobre o ASA ficou impressionado com a bola que joga o nosso lateral.

17 comentários:

  1. Desculpe, mas não consigo (e olha que estou me esforçando) entender porque o Lima e Ricardinho no time titular?

    Não pregamos sempre quem tiver melhor joga?

    Para mim, seria Arthur Maia e Marcelo Costa (pois com o Ricardinho o time fica muito lento se ele atuar com Marcelo Costa) e na frente o Francis como o Ronaldo!!!!

    Mas torçamos para que este time hoje jogue para conseguirmos + 3 pontos e depois fazermos o trabalho em Floripa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardinho para mim não tem explicação. Ricardinho e Marcelo Costa raramente deu certo no estadual.
    O Lima tá realmente fazendo força pra sair do time.
    O Arturzinho tem que se libertar dos afetos da Série C. Jailton finalmente está de forma definitiva no banco. Lima e Ricardinho ainda tão com prestígio, mas se continuar assim, não dá.
    Como não pude ver o jogo de sexta - só ouvi o segundo tempo pela rádio, não tenho como opinar sobre o Francis, mas me parece que foi bem. Que dê certo, mas o Arturzinho deu uma complicada.

    ResponderExcluir
  3. tem que deixar o ronaldo e tirar o lima!

    ResponderExcluir
  4. Amigos tricolores, help, quem é esse Edu que não é o Eduardo lateral? De onde veio essa figura? Qual a posição que atua? Abraços tricolores, Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  5. O Edu é atacante de área e veio do São Caetano.

    Com relação ao site novo, o problema do atual acredito que é a falta de atualização rápida e de mais material informativo.
    Não adiantará em nada ter o site mais lindo e moderno do mundo se continuar com poucas reportagens e informações.
    Parece mural de condomínio, só é usado pra dar as notícias oficiais e coisas mais genéricas.
    Sem contar que o clube não ganha nada com o site, só dá despesa. Deve haver uma quantidade grande de acessos diários. Acredito que poderia ser utilizado como veículo de mídia e vender espaços de publicidade, e isso é só o básico.

    É aquela velha história: a diretoria está indo bem, o clube tem melhorado a cada ano, mas falta muito profissionalismo.

    ResponderExcluir
  6. Wanderlei, o cara teve dois bons anos no São Caetano. Taí uma reportagem sobre o cabra.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/17/apos-rivaldo-sao-caetano-repatria-atacante-eduardo-e-fecha-com-edson-ratinho.htm

    ResponderExcluir
  7. Bocão, já falamos sobre isso. Contrata um técnico em informática que saiba de webdesign por dois três contos por mês, com alguma experiência em venda, o cara deixa o site em ponto de bala, pode organizar todo o programa de sócio torcedor, com mailing, informativo pré-jogo, etc. Mas não, economia (burra) é o que importa.

    ResponderExcluir
  8. Jequiano vc está mais vadio que o Lima, escrevendo a cada 3 jogos, veja que o Ricardinho ficou 20 dias fora e só agora vc comenta.

    ResponderExcluir
  9. Ô, Jean, não faz assim. Tô vadio mesmo, eis que ainda não consegui voltar pra Jlle, onde é mais fácil escrever pela maior quantidade de informação.

    Se não falei no Ricardinho foi pra que ninguém lembrasse dele. Mas o Arturzinho, infelizmente, lembrou.

    ResponderExcluir
  10. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)4 de junho de 2013 às 23:27

    Daqueeeeeeeeeeeeele jeito amigo Jequeano. Dia ou noite de jogo do NOSSO TRICOLOR sempre daqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeele jeito. CREIO PACA. Ta só no começo o chamado campeonato mas ................... ST.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo costa é pela segunda vez em quatro rodadas o Melhor Meia da rodada da série B eleito pelo site Futebol do interior. E aqui em Joinville o craque é o Ricardinho, o "Iluminado"
    Imprensa Nacional, imparcial, sem compromisso com parceiros...
    Pelo menos, não com parceiros daqui!

    Seguem Matérias:

    Meia: Marcelo Costa (Joinville)
    Verdadeiro maestro do meio-campo catarinense. Com a bola no pé faz o time jogar de forma ordenada e perigosa, pois sempre que toca na bola próximo a área leva perigo. Além de marcar seu gol, de certa forma sem querer, é verdade, deu passe preciso para o zagueiro Sandro deixar sua marca na vitória sobre o América-RN.



    Meia: Marcelo Costa (Joinville)
    Foi o cérebro na vitória do JEC sobre o Bragantino, por 3 a 0. Ele participou dos três gols, deu movimentação ao time e controlou os ânimos com a sua experiência. Outro fato positivo no JEC foi a presença maciça de sua torcida. Quase 10 mil pessoas foram à Arena Joinville prestigiar o Tricolor. Os jogos em casa podem fazer a diferença


    Ai eu não consigo entender Jequiano, parece que o Arthurzinho que ganhar com nove em campo e correr pra galera dizendo "eu sou foda"!!! Estamos apenas com um meia, que sai todo jogo e um atacante, se entrarmos com 11 vamos brigar ate pelo titulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....o Marcelo Costa está jogando muita bola até agora, o que não aconteceu no Catarinense...

      Ontem eu e mais uns 8.000 torcedores não entendemos o porque dele sacar o Marcelo e não o Ricardinho do time...quase que nos complicamos num jogo até então fácil...

      O Arthurzinho não precisa inventar moda porra...faz o simples e obvio que dará certo...

      Excluir
  12. Torcedor é phoda, ontem quando acabou o massacre na ilha, mudei pra ver o jogo de vcs, assisti os 5 primeiros minutos e nesse tempo o jogo foi resolvido se tornando facil, pra que os jogadores vão se expor ou correr mais, sabendo que sexta tem outro jogo. Vcs deveriam solicitar um vt de ABC X Bragantino pra ver o que é bom, tecnicamente reservas do Camboriu X juniores do Maga seria melhor. Talvez ontem o treinador fez experiencias, não necessariamente sera as mudanças que fara num jogo mais exigido.
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  13. Fabricio o homem que conhecemos como camareira de motel, ultimamente tem achado tudo gozado, o verdão esta dando as cartas. A oitava rodada vem ai e então as coisas voltam ao normal...

    ResponderExcluir
  14. Sandrão - JOINVILLE5 de junho de 2013 às 17:51

    Aqui é JEC Fabrício... sabemos que o time pode mais e que o treinador está errando por pura TEIMOSIA !!

    E que beleza tua Chape hein? haha Brasil afora já estão ligados que essa é "A" Chape.. e não "o" chapecoense como vinham falando. Sucesso pra vocês!
    Coisa linda que seriam subirem JEC e Chape ... e ficarem Figayra e Avaí hein?! Que sonho!!!!

    E Jequeano...

    Já pensou se depois do Guaratinguetá, nossos adversários fossem Oeste e Sport??? HAHAHAHAHA

    B.A.A.A.A.G.O.S !!!!!!!!! uiiiiiiiiiiiiii

    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)7 de junho de 2013 às 10:42

    Esqueçamos o lek-lek-lek. Agora é JEC - JEC - JEC e o resto é restolho. Pra cima do time beira mangue meu TRICOLOR TRICOLAÇO. ST.

    ResponderExcluir
  16. Se ganharmos hoje, estaremos no G4 durante a Copa das Confederações.

    3 x 0 nos calcinha azul

    2 gols do ricarzinho e um do lima (de bicicleta)

    ResponderExcluir