NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de abr. de 2013

JEC E AMBEV: "POR UM FUTEBOL MELHOR" E MAIS SÓCIOS

Nessa sexta-feira foi finalmente firmado o convênio entre JEC e AMBEV, para ingresso do Joinville no
programa "Por um futebol melhor" - site aqui - que busca trazer uma nova fonte de receita aos clubes brasileiros, dando como benefício descontos em compras no mercado, pra aliviar o peso da mensalidade paga ao Clube no bolso do torcedor. Basta, ANTES de fazer as compras, apresentar o número do CPF à caixa do mercado para usufruir as vantagens/descontos. É uma situação de ganha-ganha, o clube e o associado só ganham, o que é raro em qualquer tipo de negociação.

Um dado importantíssimo sobre o qual ainda não se tem certeza é a adesão dos supermercados catarinenses. Não há como  o programa representar alguma vantagem ao torcedor se entre Giassi, Angeloni, BIG e Bistek, além de outros menos cotados aqui em Joinville, alguns deles não aderirem ao programa. Como exemplo de desconto, posso citar o abatimento do preço de 20 centavos em cada lata de Brahma (em cada caixa, uma lata e meia saem de graça). A lista de produtos é extensa - de bebidas a produtos de limpeza. 
Segundo tuítes dos jornalistas presentes à apresentação da parceria (Gabriel Fronzi, Juca Miguel), em 40 dias as redes de supermercados em Joinville já estarão aptas a fornecerem os descontos (mas vamos esperar pra ver). Só assim o novo programa será um atrativo para que novos sócios adiram e passem a pagar mensalidade ao Tricolor, causando incremento de arrecadação para o JEC.
Também se fala que a AMBEV vai investir no CT. Não se sabe exatamente como nem no que, mas esperemos que mais alguma graninha venha para o JEC
No site futebolmelhor.com.br, já aparecemos no "torcedômetro" do site do programa, na décima colocação (é claro que há clubes gigantes - e outros nem tanto - que ainda não aderiram e nos farão ir mais abaixo no ranking), com 7185 sócios-torcedores aptos a aproveitarem as, por enquanto, vantagens fictícias do programa. 
Esperemos esses 40 dias para a adesão das redes de supermercados. Ao que parece, Big, Giassi, Bistek e a rede Todo Dia estão negociando e podem ser os primeiros a trazer os benefícios para a torcida joinvilense.
Desce uma Brahma (com desconto) e - hic - AVANTE, JEC!

18 comentários:

  1. Eu acredito que a longo prazo, lojas menores como panificadoras e lojas de conveniencia também irão aderir ao programa, lógico que dependerá da AMBEV.
    Com uma economia de uma lata e meia por caixa, em um final de semana normal terei uma economia de 12 latas em média, esse JEC só me dá alegria, heheheh...
    Quanto ao Martin Liguera, gostei da contratação, jogou na arena ano passado nos 4x1 sobre o Jec, além do mais ninguém joga 4 anos na sua seleção se for um cabeção.

    ResponderExcluir
  2. Só para complementar sobre o tal investimento.

    A primeira "Dilmas"(Dinheiro) já chegou nos cofres do Clube e só poderão ser usados no CT...A informação que tenho é que será utilizado para a reforma do campo 1(aquele de frente a arquibancada) que infelizmente é irrecuperável e o terceiro campo que já foi feita toda a Terraplanagem pelo nosso Ex-presidente Marcio de grassa...

    Alem disso varias coisas que faltam no CT (alojamento) e entre outras mudanças que serão feita...


    ResponderExcluir
  3. Hoje no jogo treino com o AP o Matheus Carvalho fez os 2 gols no empate do JEC....tomara que serviu para o teimoso do Arturzinho enxergar que ele pode ser titular, ou seja, Lima e Ronaldo juntos não dá....ou coloca o Kim ou Matheus para jogar com um centroavante de área...

    Se liga Arturzinho....faz o basico que já tá bom, não inventa moda....abre a "baga" que o Uruguaio tá na área!!!! Quero dizer, os Uruguaios, pois gora temos 2....

    ResponderExcluir
  4. Somente um questionamento. O preço dos produtos são liberados portanto o supermercao participante pode colocar o valor acima dos nao participantes e entao o socio não terá beneficio nenhum. Digo isso pois os produtos oferecidos comm desconto tem preços mais baixos em mercados que não fazem parte do programa.
    Um exemplo é a cerveja que no big, angeloni e giassi não os locais mais indicaos para a compra desse produto. Tem mercados de bairro com preços mais atrativos. E essa situaçao deve ser avaliada por cada socio.

    ResponderExcluir
  5. Giovani, tem razão em termos. Qual o percentual de pessoas que fazem compras num mesmo mercado, independente do preço. Eu compro no Giassi, e se a Brahma tiver um pouco mais cara do que lá no mercadinho, eu não vou deixar de comprar a cerveja ali, gastar 5 reais de gasolina pra ir no mercado mais barato. Além disso, não é só a cerveja, vai de todinho, salgadinho, sabão em pó, refrigerantes, etc...

    Lenzi, esquecer Matheus Carvalho sem dúvida foi o maior erro de Arturzinho até agora.

    Jean, quanto ao Lingueta, pelo que li jogou no Olimpia e foi da seleção por uns 4 anos. Deve ser bom jogador.

    Jonathan, que bom que a AMBEV vai colocar um dinheiro no CT. É uma pena que por "questões contratuais" não possamos saber logo quais serão os investimentos.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE29 de abril de 2013 às 10:10

    O primeiro campo do CT tem um gramado semelhante ao gramado do Ernestão. É portanto um gramado mais pesado que o do outro campo e da própria Arena. Além do que, o excesso de chuvas atrapalha muito, pois não há drenagem adequada e o campo demora a ficar em boas condições novamente. E, com treinamentos em dia de campo úmido, o estrago é grande.

    O que sei é que o 3º campo será construído com recursos próprios do clube. Não é dinheiro da AMBEV!

    Os recursos da parceria JEC x AMBEV serão utilizados no CT, mas em outras necessidades e projetos de ampliação.

    Sobre o Liguera, acho ele bom jogador, e vários blogs de torcedores do AP fizeram críticas à diretoria do clube por ter liberado o jogador ao JEC. Só não gosto quando ouço que o jogador pensa em "terminar a carreira no JEC". Tomara que queira terminar por cima.. jogando muito!

    O projeto AMBEV é muito bom, sem dúvida. Porém, é necessário o clube investir em profissionalismo JÁ!!! Muitas áreas do clube ainda pensam pequeno, e não há ação profissional de fato. Se não souber remar nessa barca, de nada adiantará.
    Falo isso, porque aqui mesmo onde trabalho, tenho comentado com o pessoal e tentado "fazer a cabeça" para se associarem ao JEC e aproveitarem os benefícios e tal. E mesmo assim, o pessoal fica pensando duas vezes antes de se associar ao clube.
    Ou seja, isso certamente é pensamento geral do povão. A forma como isso será levado ao público em geral é que vai decidir o sucesso do projeto para o JEC.

    No mais, eu vou continuar fazendo a minha parte.. pagando as mensalidades, apoiando o tricolor.. .e tomando brahma até quente sem reclamar.. haha

    Abraços a todos! ... e que venha o NeyMALA !!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiz o cadastro no site do projeto AMBEV...muito rápido e pratico...

    ResponderExcluir
  8. Pô, Sandro, manda a turma se associar e pronto! Estás certo, por mais que nosso sócio-torcedor seja barato (pois inclui o ingresso para TODOS os jogos), com benefícios que já havia (desconto em farmácia, restaurante, academia, etc), ainda haverá os descontos da AMBEV.
    Então, somente uma campanha do clube, séria, CONSISTENTE, para dar visibilidade e viabilidade a um aumento do número de associados.

    Os benefícios da AMBEV, como eu disse acima, deveriam ser melhor explicitados. Por exemplo, a Ambev ia dar 5 milhões para o CT do Flamengo e refugou. O que os impede de refugar aqui? Um contrato? Em que termos?

    O cadastro no site do futebolmelhor é realmente bastante simples. É esperar as adesões dos mercados e aproveitar os descontos. Aguardemos.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  9. O caso da AMBEV com o Framengo é que havia a possibilidade dos recursos do patrocínio serem bloqueados pela liga da justiça. Pelo menos foi o divulgado.

    ResponderExcluir
  10. Jec contratou o lateral Boaideiro que nesse ano foi dispensado pelo Guarani, saco de pancadas e rebaixado no paulista, que irá disputar a série C.

    Tem jogador que joga bem em um clube e no outro não. Aguardemos, mas...

    ResponderExcluir
  11. Bruno Rangel e Ronaldo também vieram de la, isso não quer dizer nada.
    Bocão viu teu ídolo no jogo Red Bull X Audax quase indo pro soco com o outro técnico, tava assistindo o jogo, foi expulso né, demorou meia hora pra sair né, atravessou todo o gramado né e ainda ficou fazendo pose no alambrado né, dando instruções pro time, roubou a cena de novo, isso que o time dele tava perdendo.
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  12. Olha, Fabrício.

    Demorei pra conseguir responder de maneira sensata NÉ.
    Fico nervoso só de lembrar desse feladaputa. NÉ
    É um imbecil. Mas o pior é que com a diretoria do Jec, é capaz de voltar. Sabe-se lá o que passa pela cabeça ou pelo bolso dessa rapaziada.

    Acho que deveríamos pagar uma mala branca pra Bruna Marquezine dar uma canseira no Neymar na noite anterior ao jogo. Ou pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ate ser que ele volte, mas não nos proximos 30 dias, é que domingo na transmissão desse jogo os cara falaram que ele tava acertando com a Portuguesa. Ta mal de empresario né.
      abs Fabricio

      Excluir
  13. PQP....2 coisas que me irritaram hoje...

    1) O Arturzinho armando o time com os 2 laterais improvisados? (Carlos Alberto na direita e Tarcísio na esquerda) aí ele pode já ir arrumando as malas....

    2) Lima saindo do treino e ninguém sabia o motivo, o Kim denovo com aquele "migué" de lesão muscular e também saiu do treino....que palhaçada do car..... temos jogo daqui uma semana e parece que está tudo certo?

    ResponderExcluir
  14. Outra coisa....cansaço muscular? Como diz o Dr. Pimpolho, vai se fu.. Cileide!!!!

    Coloca pra pilotar uma betoneira e fazer uma laje o dia inteiro que daí sim eu acredito nesta palhaçada....

    ResponderExcluir
  15. Esse é o jogo da vida do Jec e os caras não estão nem aí!

    Se o Jec passar pelo Santos, o que julgo possível mas improvável, imaginem a visibilidade nacional que não teremos.
    É como aconteceu com o ASA de Arapiraca quando eliminou o Palmeiras ou o Tolima quando eliminou o Corinthians. São times lembrados até hoje nacionalmente. E faz diferença ser lembrado.
    Mas, sinceramente, parece que nem jogadores e nem diretoria estão se importando com a classificação. Parecem saber que o Jec não classificará e que passar da primeira fase na Copa do Brasil já foi o bastante.
    A diretoria só quer saber do lucro no jogo e deu.

    Eta pensamento pequeno.

    ResponderExcluir