NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

4 de jun. de 2012

VITÓRIA NA ILHA, DE OLHO NO ASA!

Não sabe a regra ou quis dar uma "ajudinha"?
Um começo bastante cauteloso, com o esquema que acabou garantindo o empate em Natal, mas que se mostrou insuficiente para vencer por lá, e que parecia fadado ao fracasso na Capital (au, au, au..., vocês sabem!).
É certo que fracassávamos com a "preciosa" ajuda de Nadine Bastos - tem uns nego que ficam elogiando a menina, que ela é bonita, e sei lá o quê - o que me importa é se ela é boa bandeirinha, e hoje demonstrou pra mim que não - e ainda por cima dizem que é namorada do cara que cuida da arbitragem da FCF. Aí é foda. Seria o terceiro jogo, em quatro rodadas, em que seríamos prejudicados no apito, mas resolvemos jogar bola.Mas, sigamos.
Elogiei bastante Leandro no último post, e por isso posso dizer que ele tem de abrir o olho, e ver que Ramon - infelizmente - não é jogador de velocidade, não é jogador de puxar contra-ataque, ainda mais aos 40 anos, e não teve a mesma força para chegar no ataque, para auxiliar o único atacante de ofício escalado. Parece que ele sentiu uma fisgada na coxa, e então a contusão de nosso camisa dez (que hoje veste melhor a 16) deu a LC a chance que ele precisava para corrigir o erro na escalação ofensiva, eis que defensivamente nosso time vem se portando bem. Marcinho entrou e, se não foi o Zidane, começou a dar mais movimentação, caindo para os lados com vitalidade. O time melhorou. Igualmente me parece um erro jogar só com um atacante se não tivermos um meia veloz, porque o Lima não vai receber nunca uma bolinha, vai ficar trombando com os zagueiros.
Aos 46', numa jogada pela direita, a bola foi pra área, Lima a colocou para o meio, e no rebote, Glaydson deu uma baga que desviou no Carlos Alberto, e empatamos o jogo, zerando as coisas para o segundo tempo.
Na segunda etapa, quando fomos melhores, vencemos com um gol do Lima, aquele-que-segundo-alguns-não-faz-gols importantes ou em jogos importantes, que anotou após matar no peito e bater de carrapeta, escorando outro passe de Ricardinho (de escanteio). Três pontos na bagagem.


Tabu rima com "Avaí, vai tomá no...".
Deixo para o nosso amigo Edson Paraná concluir a rima. Onze anos sem vencer naquele criadouro de maruim lá em Carianos. Grandes merda (com a concordância errada e tudo mais). Não ganhávamos porque tínhamos nos apequenado. Bastaram dois ou três anos de alguma organização, para que já começassem a tremer quando encontram o JEC. Num estadual, há pouco tempo, o Avaí preferiu perder para a Chapecoense para não enfrentar o JEC na final. Agora, tomaram 3 a 0, venceram por um a zero com um gol de lateral (Gilton e Linno, hoje fora do time, falharam), e no confronto da Série B, aquele que mais nos valeu nesses últimos 11 anos, vencemos. 


O ASA.
Chegamos ao 5º lugar na tabela. Está ótimo, mas convém não exagerar na euforia. Amanhã, novamente, temos outro jogo, agora em casa. 
O ASA tem os mesmos 7 pontos que o Tricolor, o mesmo número de gols pró, e sofreu um gol a menos. Venceu fora o São Caetano e em casa o BOA; empatou em casa com o Barueri e perdeu do Ipatinga, em Minas. Não são resultados desprezíveis, e não dá pra achar que é jogo ganho.
A mesma seriedade dos jogos contra os considerados maiores é necessária naqueles jogos que alguém pode considerar mais fáceis, mas seria um engano cruel, perigoso, e a perda de pontos contra tais times é mais dolorosa. LC sabe disso e vai incutir tal idéia no elenco.
Não importa o clima: 10 mil na Arena!
Tenho até dúvida de que o jogo aconteça. Teremos chuvas torrenciais hoje e amanhã aqui em Joinville - olho pela janela e tá chovendo pra cacete. Estão falando em 100 mm de água sobre nossas cabeças. Amanhã pode chover um pouco menos. A peleja deve sair porque tem TV e o escambau.
Isso nos traz três conseqüências. Um: dificuldade, pois o jogo será truncado, e a bola parada que tem sido tão importante ofensivamente deverá ser de responsabilidade do Eduardo já que Ricardinho está fora; dois, vantagem teórica: o ASA, por ser do Nordeste, não deve estar tão acostumado a jogos com frio e chuva, e isso pode nos trazer alguma vantagem; três, responsabilidade: da TORCIDA, contra o frio, contra a chuva, e contra o ASA, temos de dar respaldo ao nosso time, com bela campanha, vindo de vitória na ilha, colocando pelo menos dez mil na Arena, ainda que chovam canivetes. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: Avaí 1 x 2 Joinville, Ressacada, 02.06.2012
JEC: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real (Alex) e Ramon (Marcinho); Lima. T: Leandro Campos.
Avaí: Diego; Patric (Nenê Bonilha), Cássio, Leandro Silva e Pirão (Aelson); Mika, Diogo Orlando, Cléber Santana e Diego Palhinha (Laércio); Felipe Alves e Nunes. T: Hemerson Maria. 
Gols: Glaydson, aos 45/1º tempo e Lima, aos 22/2º tempo.

20 comentários:

  1. Boa Jequeano! O meio campista destaque do ASA nem viajou. Trata-se do jogador Didira, de nome estranho mas, para quem vem acompanhando a Série B desde que o ASA subiu em 2009 sabe do potencial desse jogador. Com toda certeza fará muita falta ao time alagoano. Em contra partida retorna ao time do ASA o 2° maior artilheiro da temporadea no futebol brasileiro, trata-se de Lucio Maranhão que ja emplacou 27 gols na temporada, OLHO NELE!
    Hoje a tarde o time de Alagoas treina na Tupy e deve jogar bem fechadinho. Outro destaque da equipe é Valdivia, que foi o meia revelação da Copa São paulo de Juniores atuando pelo União Rondonópolis. É um time perigoso e que merece toda a atenção do "bigodon".
    Abrass e tomara que até amanhã meio dia pare essa chuva.

    ResponderExcluir
  2. Sandrão - JOINVILLE4 de junho de 2012 às 13:39

    Não tem jogo fácil nessa série B! É pedreira atrás (ui!) de pedreira.

    Concordo que a obrigação do torcedor é estar em bom número na Arena, mas sabemos que a realidade não é essa. Se continuar chovendo desse jeito, seremos pouco mais de 6mil... e olhe lá.

    O que importa, é que esses que lá estarão, estarão com o JEC para o que der e vier!!!

    Os caras não estão acostumados com chuva e frio? ASAr o deles... hehe

    Abraços .. e até amanhã... com a minha capa de chuva "toninho neves"... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Passei no arco iris e comprei asinha de frango!!!!
    Temperadinha é só assar.
    Jec 2X0 e vaga no G4.
    SUBIR É POSSÍVEL, EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza os caras vão jogar com a meiúca chapada e nos contra-ataques....teremos que ter paciência, pois será jogo difícil....quem diria, tomara que o frio e chuva possa nos beneficiar...

    ResponderExcluir
  5. Edson Párana; fpolis (MAIS, MAIS DO QUE NUNCA vão pro inferno manezada do caralho)4 de junho de 2012 às 20:40

    Grato pela citação amigo Jequeano. E atendendo sua ordem lá vai: TABU RIMA COM ''avaí, VAI TOMÁ NO CÚ''. Ainda é mt cedo pra dizer alguma coisa, mas como, como quero voltar a postar comentários escrevendo o que escrevi na famigerada série ''c'' 2011; ESSA CAMPANHA TÁ ME CHEIRANDO BEM, lembram? Diretamente de um dos territórios mais inimigos imagináveis ST.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE4 de junho de 2012 às 20:55

    O tal de Lúcio Maranhão volta a jogar no ASA amanhã. Tava no DM.. e fez "só" 27 gols esse ano.

    Olho nele Leandro Campos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. E o alagoano me aparece hoje com um G5 em uma de suas "preciosas" linhas. G5? kkkk.

    Hoje pela manhã o twitter oficial do ASA disse isso:
    ASA de Arapiraca ‏@ASA_Arapiraca
    Bom dia Alvinegros! Fortes chuvas podem adiar o jogo entre Joinville e ASA. Por enquanto a partida está marcada para 21h.

    Não seria de todo ruim se houvesse adiamento. Até porque quinta-feira teremos um feriado, poderiam marcar pra amanhã a noite ou então pra quinta a tarde e com casa cheia. Mas, sinceramente, só se estiver totalmente alagado o campo para não haver jogo.
    No mais, todos na Arena hoje a noite.

    ResponderExcluir
  8. Hj vo ser obrigado a paga aquelas a mais que sócio paga pra ver jogo na coberta!! Ta frio demais!!
    Nao creio que o jogo seja adiado pq mesmo nao sendo tudo aquilo a drenagem da arena é boa...

    ResponderExcluir
  9. A chuva deu uma diminuida, esperemos que continue assim. A drenagem não é boa não, Guilherme. Se chover, vai empoçar.

    Agora, a Notícia do dia é o bocão fazendo pose de malandro na página 8 do caderno ecológico do ANotícia. Quer remar no cachoeira? Vai trabalhá, ô! HEHE.
    E por que não tá com aquela tua camisa do JEC, porra?
    Ab,ST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse o fotógrafo, só pediria para o Bocão dar 2 passos para trás, pois o ângulo ficaria bem melhor.....rs....nunca mais o encontraríamos...rs
      Só tenho amigos famosos....uns nas fotos do AN Verde, outros no caderno da Fabíola Bernardes fazendo um social.....rs

      Excluir
  10. top trending topics de hoje --> #bocão_pose_de_malandro

    É bom ver que meu fã clube continua crescendo.

    Quando eu tava me emperequetando pra ir na coletiva de imprensa pensei em colocar a camisa do tricolor, mas ali o esporte era outro ne.
    O pior é que os caras tiraram palavras da minha pequena boca. Jamé que eu remaria no cachoeira. Tá louco... já aguentei o Guaíba, mas o cachoeira tá fora de cogitação. Na lagoa dá numa boa.

    ResponderExcluir
  11. Hoje a noite leva a caneta, pois vou pedir teu autógrafo....só falta agora tu falar que também vai pescar Tainha no Cachoeira....

    ResponderExcluir
  12. Sandrão - JOINVILLE5 de junho de 2012 às 13:15

    Depois que o finado Fritz se foi... a prefeitura precisava de outro "animal" com a boca igualmente grande... então pensaram: "Bocão é o substituto natural do Fritz!!"

    hahahahahahahahahahaha

    Não se assustem se ele aparecer na campanha eleitoral esse ano... ;)

    E hoje a noite, se a chuva for muito forte ... jogamos o ilustre amigo no fosso da Arena... hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. O Bocão...Vai rachar uma lenha, passar um café para as visitas, vai carpi uma roça, vai arrumar o que fazer!!! O nosso finado Prefeito Luiz Gomes (Lula) deve ter se revirado no caixão, putz....kkkkkkkkk........
    Vai fundar o Clube de Regatas Bocão (CRB)? O Edson Paraná se viu a matéria deve ter pensado "não estava cheirando bem"!!!
    Abraços e até de noite, e concordo com o Fernando Lenzi vou fazer o mesmo...Ainda bem Bocão que foi fechado aquela clínica famosa que ficava em frente ao Cemitério dos Imigrantes (no alto da XV) cosa contrario, você poderia ser levado para lá...Brincadeira....
    ST RAFAEL
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Porra Jequeano...O teu amigo (capital das alagoas)escreveu que nossos "coirmãos", só jogam no sábado....Não somos filhos de rapariga para ser tratado como coirmãos dos times da capital...PQP, o cara apelou, esta mesmo na hora de ir para casa cuidar dos netos.
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Bocão, na verdade todos nós somos invejosos, pois gostaríamos de ter uma pequena parcela de seu sucesso como entrevistado....rs...

      Escutei falar que vc vai entrar de mãos dadas com os jogadores no jogo e que o Weber vai fazer uma homenagem a vc no intervalo. É verdade?

      Excluir
  16. Edson Párana; fpolis (MAIS, MAIS DO QUE NUNCA vão pro inferno manezada do caralho)5 de junho de 2012 às 21:06

    ST Rafael. Grande abraço amigo Bocão, Jequeano, WF, irmãos Lenzi, Francis F., Jean, etc... boas lembranças daquele churras do dia 23 / 10 / 11 na casa do nosso amigo Dino França,onde tive o prazer de conhecer pessoalmente grandes figuras TRICOLORES simplesmente enciplopédicas. Dia esse que nosso amigo Jequeano na saída do jogo quase foi atropelado no estacionamento da Arena. E ''VAMO QUE VAMO'' HOJE RUMO A + UMA VITÓRIA. E ''VAMO QUE VAMO'' RUMO A SÉRIE A. GALERA TRICOLOR, NÃO DEIXEM PASSAR EM BRANCO OK, TEMOS QUE BOICOTAR TD E QQ PROGRAMA QUE TENHA A PARTICIPAÇÃO DAQUELE DECRÉPITO QUE VESTE AO INVÉS DO MANTO SAGRADO TRICOLOR A CAMISA DO ''CUrintia MANO''. ST.

    ResponderExcluir
  17. O post de amanhã está pronto. Mas agora vou dormir, amanhã reviso, e lá pelas 10 publico. Ab, e estamos em terceiro. ST.

    ResponderExcluir