NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de jun. de 2012

PARANÁ 2 X 0 JEC. DERROTA PROTOCOLAR E CONFORMISTA.

A Série B será uma procissão modorrenta
                 esperando milagres?
Há o lugar-comum que dois a zero é um placar perigoso. Apolinho (Washington Rodrigues) dizia, há muitos anos na Rádio Tupi-RJ que sim, realmente é perigoso, mas pra quem tá perdendo por dois a zero. Logo, nos ferramos em Curitiba. 
Perigosa mesmo foi nossa atitude nessa derrota enfadonha na última sexta-feira. Não fizemos merda nenhuma, e perdemos sem praticamente ameaçar o time paranista. 
E nosso time parece ter involuído - e se não involuiu, continua numa mesmice que faz pensar. E queremos algo mais, não queremos apenas "ficar penando aqui na Terra", como cantava Zelberto Zel.
A dispensa do João Henrique (agora somada às de Rangel e Mateus), a chegada de três jogadores desconhecidos do Coritiba - que podem render bons frutos, embora a lógica indique o contrário - parecem fazer parte de um plano diabólico para enfraquecer nosso time (e talvez abrir porta, logo ali adiante, para contratações mirabolantes). Um "grilo falante" - ou uma voz consciente de dentro do clube - deu mais uma cutucada (ui!), ao declarar que fizemos "um sacrifício enorme para ter um time e aos poucos estamos desmontando o que tínhamos". 
Para mim, neste ano, nossa melhor atuação foi no três a zero contra o Avaí, em fevereiro, em que foram meias Tiago Real e João Henrique. Rangel também esteve naquele jogo. Foram embora para a chegada de quem mesmo?
Essas movimentações das últimas duas semanas, para mim, foram as primeiras medidas concretas da "gestão" Nereu Martinelli, que me parece já assumiu de fato o Clube - ficando Márcio Vogelsanger, por opção própria, penso,  com a missão de terminar a obra do CT, que este imagina será o seu legado (ao lado dos acessos) - e me parecem equivocadas. Oxalá seja eu o errado. 


Mas é que há contradições que assustam: "precisamos de um atacante de velocidade", diz LC; mas Aldair continua nas sombras do vestiário, nem pro banco vai. Alex que não é rápido e cai pro meio, continua no time. E o tal Angolano, que seria o atacante "the flash", não chegou. 
"Vamos qualificar o elenco, com poucas contratações feitas para resolver", diz Nereu; mas faz o contrário e traz três ilustres desconhecidos. Além dos que já estão aí Ângelo, Araruama, e Bruno (esses dois últimos nem no site do JEC estão): o que fazem, eis que nunca se ouve falar deles? Marcinho ainda não rende. Enfim, de todas as contratações, Só o Leandro Carvalho parece acertada até o momento. É muito erro, pouco acerto.


Já se passaram as cinco ou seis rodadas que LC pediu. Só fizemos 7 gols no campeonato, e apenas três times marcaram menos do que o JEC, duas delas na zona do rebaixamento. Estamos defensivistas, não há dúvida. Só há quatro defesas melhores que a nossa, o que é um bom ponto - reconheço. 
Mas o que me parece é que tomar poucos gols (ainda que não os façamos, é forma bastante cômoda de tentar segurar o emprego, ainda que o time não vá a lugar nenhum - mais uma procissão).
Dado o tempo pedido pelo técnico - e já transcorrido, pergunta-se: o time está melhor do que no início? As três vitórias consecutivas foram ilusórias? LC deu padrão ao time?
Pode ser, e me parece que será assim, ficaremos o campeonato todo nesse ramerrame, sem sustos, mas sem aspirações. Numa semana falam em G4, na outra que a meta é ficar no G8 (eu odeio essa terminologia simplificadora das coisas, todo mundo fala a mesma merda, G4 é o objetivo, depois G8, e vamos acabar dizendo que "o negócio é ficar no G 16 pra não cair", e com essas mistificações nos furtamos de análises um pouco mais cuidadosas), mas não se discutem erros e acertos fundamentais. 
Que não seja esse o naipe dos reforços!


Chega de reclamar. Vamos a Ituiutaba, enfrentar o BOA, que vem de uma vitória de 4 a 1 contra o Barueri, e num jogo que vi pela televisão me pareceu um time bastante rápido. Jogo difícil e me parece que o BOA vem em melhores condições do que nós (duas vitórias seguidas). É hora de arrancar força e inspiração para contrariar a lógica. 
Porque eu não quero mais tarde lamentar. Em vez desses três jogadores do Coxa, prometeu-se viria Geraldo, o ANGOLANO. Não veio. Espero que não tenhamos que ficar com o outro angolano, o da Zorra Total. AVANTE, JEC!

20 comentários:

  1. Boa tarde Jequeano, como já havia dito o Leandro Campos "foi...é...e sempre será" um treinador DEFENSIVO, sempre tendo a preocupação primeira em marcar,marcar e marcar....assim sendo não acredito que mudaremos muito este quadro ( ganha uma em casa, perde fora, volta a empatar em casa e assim vai ) teremos infelizmente que nos acostumarmos com este cidadão no comando do JEC até o outro comandante MOR achar que ele não tinha condições de treinar o nosso glorioso JEC...ha como eles pensam pequeno, não esta nada difícil subir, mas a pergunta que fica....E ELES,QUEREM SUBIR ??????

    ResponderExcluir
  2. voce tem rasao numa colocasao estao destruindo o jec erra so pegar a cartilha do prof artur o time erra bom de mais mas a incompetecia eo ego dos carras ferrou tudo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que é muita tempestade, a campanha nem é ruim. Não sei os jogos afinal so assisti o primeiro jogo e não tenho como opinar no mais concordo com o Rivelino. Esse Angelo LD foi oferecido pra nos no inicio do ano, mas ele tava a quase 1 ano sem jogar,por isso nao acertou, creio que falta um pouco de critero em determinadas contrataçoes. Geraldo em minha opinião é fim de carreira nao acrescentaria muito mais que Ramon
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Fabricio, esse Geraldo é um atacante Angolano de 20 anos que esta no Coritiba, mas já acertou cm o Paraná Clube.

    Abraços Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Po Fabrício, que pendenga fudida essa série C ne.
    E como tá a Chape pro campeonato?


    Olha, só sei que tá muito chato ver o Jec.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se a falta de dinheiro tá batendo na bunda, e estamos dispensando jogadores mais "caros" e trazendo uns zé-ninguém. Mas que a "nova filosofia" de contratação está estranha, disso ninguém duvida.

    Ivan, LC contará com uma semana até o jogo contra o BOA, espero que ele veja onde está errando, ou continuará na mesma teimosa toada, e iremos buscar um zero a zero (era o objetivo até tomar o gol aos 46'), sempre correndo o risco da derrota.

    Rivelino, parece que o Nereu vai querer implementar o seu "modelo de gestão", mas vai mudar alguma coisa que vinha dando certo. Espero que ele veja. Alguém já disse que esse modo de contratar e dispensar a bangu cria insegurança nos jogadores do elenco.

    Fabrício, não é "aquele" Geraldo, seria outro. O problema é mais uma vez deram como certa uma contratação que não saiu. Outro dia já disse que aqui no JEC tem coisas que deus duvida. Uma delas, anunciar a não-contratação, como fizemos antes do início da B. Tá tudo estranho.

    Bocão: concordo. Tá chato mesmo.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Comentei no outro post, mas como não obtive resposta, segue novamente: Fiz uma edição tosca, caso queira atualizar a imagem ai do lado: http://i.imgur.com/1sMCE.jpg

    ResponderExcluir
  8. Jequiano, no nasceu campeão tem um post comparando o inicio do Arturzinho com LC, o Artur começou com empate, concordia 1X1, venceu o brusque 4X1 empatou com o marcilio 1x1 estreia do IVAN (se não me engano), ganhou do concordia na arena 1x0 suado, empatou com metro 0x0 no pior jogo da era Artur em indaial eu estava lá e vi depois venceu as finais.
    Começou a C sob desconfiança e só engrenou na sétima rodada quando venceu a chape por 0x2, foram 14 jogos ai sim depois disso foi só alegria.
    O LC não teve uma copinha baba dessas para trabalhar, pior chegou a quatro dias da estreia da série B, e o Argel deixou um presente de grego para o LC, foi ele que escalou o time da estreia. Série B é muito mais difícil que série C e copinha e se falarmos em números a nossa campanha está dentro do esperado.
    O que têm me assusta é a postura, o esquema acabou com o futebol do Lima e do Glaydson o Eduardo é hoje nossa única saída ao ataque e os caras já manjaram.
    E o mais assustador é que temos um treinador macaco velho, explico: Não sei se só eu percebi, mais ficou claro que quando tomamos o segundo gol e ele viu que a cobra iria fumar, procurou entre os 11 um bôde espiatório, prevendo a pressão na entrevista elegeu o Fabiano Silva como tal, substituiu o FS por CA, para justificar que o FS não deu conta do recado, sendo assim o Leandro Carvalho fez uma falta muito grande e debitou da conta do FS a derrota.
    Nâo houvi toda a entrevista, não sei se foi questionado por essa substituição, mas na hora que ele trocou foi essa a leitura que tive.

    Ps. Além dos três citados, parece que vem mais um do coxa seria o quarto "atreta pé vermelho".
    Pelo visto esses não serão nem apresentados, caso não dê certo dirão que os caras nem vieram, assim evitam o constrangimento que tiveram com Arauama.
    No entanto pelo que houvi o Vinicius é bom jogador e o Djair o quarto jogador também, e o Dino ontem falou que Willian Leandro esteve bem no paranaense desse ano. Aguardemos e torcemos.

    ResponderExcluir
  9. O caso Aldair é complicado, muitos jogadores chegaram e sairam do JEC tendo a sonhada oportunidade que o Aldair tanto espera, o próprio Alex está tendo.
    Ele até teve com Giba três jogos seguidos, mais há de ser dito que o Jonathan que veio com Mateus e Jailton teve muito mais e era ruim pra caralho.
    Agora o que eu questiono e que o Aldair passou por 7 treinadores no JEC e nunhum viu que ele é esse craque que falam. Tivemos treinadores ruins nesse período, agora dos 7 nenhum aproveitou o "Talentoso Ripley".
    Uma vez que o Alex tá jogando nada, gostaria de ver o Aldair com três partidas, assim tirariamos de uma vez essa dúvida se serve ou não. Eu tenho a minha opinião formada sobre o Aldair e acho ele do nível do Thiago Silvi, do Fantick, Dimas, Vaguinho e outros que tivemos. Na atual competição que o JEC esta estes jogadores pouco acrescentariam no ataque tricolor, logo acredito que o Aldair também não acrescentaria muita coisa, claro que trata-se de um jogador prata da casa e deveria receber um tratamento diferenciado, então acho que deveriam dar essas 3 partidas para ele mostrar do que é capaz e garanto a vocês que torceria muito por ele, apesar de não acreditar.

    ResponderExcluir
  10. Jean matou a pau com a análise do último jogo. Culpou o FS pela derrota, mesmo sem dizer nada.
    Até concordo contigo que Arturzinho pegou umas babas que o LC não pegou, mas o time era mais terra arrasada do que o que o LC encontrou, a meu ver. Argel era burro, mas sabia montar mais ou menos uma defesa. E o LC vem diminuindo as opções ofensivas, e não quero voltar ao tempo em que precisávamos que o Tesser salvasse sozinho o nosso time.
    E nem precisa deixar o Aldair achar que seria o "talentoso ripley", apenas que ele fique no banco, e possa tentar mudar o jogo quando necessário, até porque acho que ele rende mais na segunda etapa. O que não dá é simplesmente ignorá-lo por outros que também não tão rendendo porra nenhuma.

    Thales, boa a imagem (não vi tua mensagem no post anterior). Vou colocar num post e vou deixar salvo para usar na lateral do site, permanentemente, quando chegarmos a 10 mil, para que 12 seja a nova meta. Tomara que seja logo. Obrigado.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Sandrão - JOINVILLE26 de junho de 2012 às 15:25

    Não adianta ter uma defesa pouco vazada, sem um ataque eficiente.
    Prova disso é nossa posição na tabela essa semana!
    Temos os mesmos pontos do 5ºcolocado... mas perdemos 5 posições pelo saldo de gols.

    E essas substituições aos 47" são de foder!!!! Se eu fosse o jogador mandava tomar no cú em frente as câmeras eu técnico filho da puta desses!

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer papel de advogado do diabo hoje. Olha só, que o Alagoano dá altas bolas foras, ninguém discute. Mas uma coisa ele sempre bate na tecla a favor do JEC. A falta de apoio do empresariado da região. E hoje mandou uma muito boa assim:

    Privilégio

    Aqui, Avaí e Figueirense estampam em seu uniforme a logo de uma estatal. Não caberia ao clube da cidade que mais gera tributos federais em SC reivindicar uma parcela? Resta saber quem, entre os políticos, vai querer gestionar a favor do Tricolor.

    ResponderExcluir
  13. Jonas, pena que ele está uns 5 meses atrasado, pois esta discussão já foi longa no passado....lembra?

    Pelo que vejo nosso time contra o Boa será o mesmo que jogou contra o Avaí, ou seja, 1 atacante e 5 meias....bom, se o resultado for o mesmo tudo bem, porém lá vai ser pedreira!!!!

    Bom, uma coisa o LC arrumou que foi a defesa, mas também hoje jogamos com 3 volentes, pois o Ricardinho neste time não é meia e sim um terceiro volante que é obrigado a marcar que nem louco e se sobrar um tempinho ele até "pode" armar alguma jogada, desde que não comprometa a marcação...rsrs...vamos ver se ele consegue agora fazer nosso time chegar ao ataque, pois não queria estar na pele do Lima que quando pega a bola sozinho tem uns 3 zagueiros se revezando na sua marcação...daí é foda....ele deve estar muito puto, principalmente porque o Zé Carlos não para de fazer gols...e para o camisa 9, fazer gols as vezes vale mais até do que a vitória....rsrs.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. É, Fernando, o papo da Eletrosul já é velho. Mas como se trata de uma injustiça (mais uma) contra o município que mais consome energia elétrica nesse Estado, que mais arrecada tributos federais e estaduais, nunca é tarde pra meter o dedo na ferida. Por isso gostei e colei aqui o recado do Alagoano. Um dia ainda quero ver acontecer a divisão de recursos e investimentos no nosso Estado de forma justa, e não do jeito que é e sempre foi, direcionando investimentos para uma ilha que parasita o bolso da cada contribuinte catarinense. Porra, viajei, né. Fugi do futebol. Mas tá aí, essa minha indignação foi o motivo por ter feito coro com o Alagoano hoje.

    ResponderExcluir
  15. Jonas, pode ter certeza que sua indignação é compartilhada por todos nós, pois ninguém entende porque Figayra e Bvaí recebem e JEC, Criciúma, Chape e outros não.....abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrão - JOINVILLE28 de junho de 2012 às 10:49

      Acho que é porque a Tupy não pagas as contas da Celesc em dia.. hahaha

      Excluir
  16. Pra quem conheci futebol, sabe que o lateral Angelo, já jogou em grandes times e foi campeão brasileiro da serie B pelo Coxa e jogando, acho que ele merece uma oportunidade e outra Eduador é verde é um fominha, e se acha...

    ResponderExcluir
  17. É amigo, acho que realmente o Nereu já assumiu de fato

    ResponderExcluir
  18. Sandrão - JOINVILLE28 de junho de 2012 às 23:25

    Vinicius e Djair no JEC !

    De o que????

    DJAIR !!!!!

    hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir