NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de jun. de 2012

JEC x CEARÁ: TÁTICA GENIVAL LACERDA NELES!

Vamos usar a tática Genival Lacerda: "mate o véio".
Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão, Eusébio; Robston, Éverton, Jardel e Rogerinho; Romário e Mota. Esse foi o time do Vozão, com três volantes, treinado pelo PC Gusmão, que venceu o ABC por 4 a 2, no Presidente Vargas, no último sábado. Um blogueiro do ABC (ver aqui) disse que o seu time foi horroroso contra o Ceará, o técnico inventou, e com isso facilitou muito a vida do nosso próximo adversário.
No Vovô, um ou dois jogadores mais conhecidos, e no mais, um técnico com alguma grife. Não há o que meta medo, não há um jogador capaz de desequilibrar - Apodi é muito bom ofensivamente, mas deixa espaços - e me parece que temos de ter as preocupações habituais como as que teríamos contra qualquer adversário, sem menosprezá-los, mas sem "cagaços" defensivistas. É um time que tem nome e tradição, malgrado sua tradição seja bastante circunscrita às disputas do Campeonato Cearense (que venceu 41 vezes - contra 39 conquistas do Fortaleza). Fora de seus domínios, não costuma ser um papão de títulos. Estamos bem, é hora de confiar no taco (ui!).


Na última semana, tivemos uma tranquilidade para trabalhar que há muito não havia por aqui, e esperamos todos, tenha dado tempo para LC conhecer mais de perto jogadores que não tem sido utilizados, e que tenha aprendido a utilizar melhor os que já conhece. A escalação mais óbvia para torcida parece ser a escalação correta. Alex no ataque, e Ricardinho e mais um (Tiago Real ou Marcinho, tudo apontando para o Tiago) na meia. 
A dúvida que persiste, portanto, é entre Linno e Jussani, um tendo a vantagem de já ter jogado várias vezes com PP, outro com a juventude a seu lado - parece que vai prevalecer o entrosamento. 


É sábado, às 16h20!
Até o último domingo, fizemos trabalhos de fortalecimento muscular e condicionamento físico, para melhorar o que já vinha dando certo (nossas três vitórias consecutivas foram construídas com gols na segunda etapa), e esta semana vem sendo de "polimento" técnico e tático. Nosso time não tem nenhuma razão para não chegar pronto ao duelo de sábado, às 16h20, em que não serão admissíveis menos de 12 ou 13 mil no Estádio Municipal. O JEC PRECISA DE VOCÊ, TORCEDOR (e da sua graninha também).


Por que essa almejada vitória no próximo sábado será tão importante? Além do aspecto óbvio de somar na tabela, seria bastante tranquilizador chegar aos 13 pontos para então fazer dois jogos fora sem uma grande pressão, contra BOA e Paraná, ambos com 8 pontos em seis jogos. Dois ou três pontinhos fora de casa, nessa situação, seriam já de bom tamanho. Então, sábado à tarde, é "mate o véio!". AVANTE, JEC. 

11 comentários:

  1. Com certeza sabado temos que ter pelo menos 12 mil na arena.
    Alem da vitória, ainda saudamos o Ramires, já que o marketing deu uma pequena acordada e vai aproveitar a férias dele aqui na terrinha para fazer uma homenagem e assim quem sabe, ganhar algumas paginas nos principais meios de comunicação do país.

    ResponderExcluir
  2. Teremos que aguentar o Linno novamente? É, PARECE QUE ESSES 11 DIAS NÃO VALERAM MUITO PRO "BIGODON".
    Estranho a diretoria do JEC contratar jogadores para serem titulares e os mesmos quando tem oportunidade não são aproveitados. Será que o Jussani é pior que o Linno?
    No mais todos na Arena Sabado, para empurrar o tricolor a mais uma vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, também queria o Jussani na equipe titular. Mas vamos torcer para que nossa desconfiança seja apagada com uma bela atuação de Linno na defesa.

      Excluir
  3. Ramires e Douglão amanhã na Arena. Será que existe alguma possibilidade dos 2 jogarem amanhã? kkkkkkkkkk. Seria uma boa heim! Douglão entraria no lugar do Mauricio e o Ramires na meiuca. Que time heim?! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Jequeano, li uma coisa hoje e lembrei de você. hehe. O helicóptero do Marlon Bendini (diretor do marcilio) ja chegou e ele vai estrear ja na estréia do Marcilio na Série D. O alagoano se supera. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. 12 mil, tomara... Não deve chover, o que deve dar uma melhorada no público. Mas estávamos com melhor média de público na Série C do que temos na B. Mesmo assim, estamos em 11° entre as melhores médias de público, contando séries A e B, à frente de São Paulo, Botafogo, Vasco, por exemplo. Somos os segundos da Série B.

    Como eu nunca vi o Jussani (dizem que ele treina bem), não tenho como compará-lo ao Linno. O Linno, como dizem, "vareia" muito em suas atuações. Tomara que amanhã seja um dia de acertos dele. LC optou pelo "entrosamento", todos os erros e acertos serão dele (e, por enquanto, nas escalações iniciais ele tem se equivocado).

    No post anterior o Sandro comentou sobre a nova proposta do Nereu, extinguir os "diretores", substituindo-os por gerentes. O que vcs acham. Minha opinião eu coloquei nos comentários anteriores. Parece-me que o que o Nereu quer é não perder o controle de futebol para um Diretor de Futebol muito independente. No mais, já temos vários gerentes remunerados (marketing, base, administrativo, futebol; não sei o jurídico e o médico). A ideia não me parece ruim, em princípio.

    ResponderExcluir
  6. Ah, sobre as médias de público, confira aqui

    http://wp.clicrbs.com.br/braga/2012/06/14/as-medias-de-publico-no-brasileirao-2012/?topo=52,2,18,,159,e159

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE15 de junho de 2012 às 18:07

    Jequeano...
    Sobre a questão de novos cargos de diretores, me preocupa é justamente o que escrevi no post anterior.

    O Alisson Tovar até agora não conseguiu produzir muita coisa, ou mostrar serviço. E todos aqui sabemos que não é incompetência dele. Ou seja, o problema é grana para investir em marketing.

    Com novos cargos de gerência remunerados, sobrará ainda menos dinheiro para assuntos supérfluos! SIM... PORQUE O MARKETING NO JEC É TRATADO ASSIM... COMO UM ASSUNTO SUPÉRFLUO!!!!

    Parece que acanhadamente vão começar amanhã algumas ações visando uma comunicação maior entre o clube e o torcedor, e com isso, um trabalho para aumentar o quadro de sócios!

    Amanhã é Ramirez e Douglas de reforços no JEC!!! hehe

    Amanhã o "paunóquio" vai enrabar o vovô.... hehe

    Amanhã É JEC PORRRRRAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O que o diretor de marketing faz no Jec além de aparecer?

    Tá certo o Nereu.

    ResponderExcluir
  9. Com as derrotas dos dois Américas, uma vitoria hoje, desde que Criciúma não vença, nos colocara empatados na liderança, ficaremos atras apenas em razão do saldo. Se não vencemos, perderemos 3 ou 4 posições. Vencer, portanto, ficou ainda mais importante.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE16 de junho de 2012 às 10:27

    É JEC NAS CABEÇAS POOOORRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!

    3 a 0 Hoje!!!

    ResponderExcluir