NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

17 de jun. de 2012

JEC 1X1 CEARÁ: EMPATE A LAMENTAR, EMBORA NORMAL.

Empata (ou empate é) foda!
11 derrotas; 13 derrotas; 13 derrotas; 15 derrotas. Eis o número de derrotas de times que, pasmem, ascenderam da Segundona à Série A em 2011, 2010, 2009 e 2008, no quarto lugar. 
Desde que se vença bastante, várias derrotas são perfeitamente assimiláveis, e fazem parte de um campeonato tão equilibrado. E até agora, em seis jogos, perdemos apenas um, ou seja, nessa média, perderíamos 6 ou 7 partidas.
Não podemos achar que venceremos sempre, e os times que estão agora melhores do que nós, é igualmente certo que oscilarão durante o campeonato. O importante é que mantenhamos certa regularidade. Se mantivermos o presente retrospecto - a cada 6 jogos, 3 vitórias, chegaríamos a 19 vitórias no final do certame, com enormes chances de acesso.  Já empatamos duas. Com uns dez empates, subiríamos. 
Mas, agora, virão dois jogos em seguida fora de casa (barbas de molho, portanto).


Nessa linha de raciocínio, vou ao jogo de ontem: penso que é dentro dessa perspectiva de equilíbrio que devemos encarar o empate contra o Ceará
Foi por um lado lamentável, pois poderíamos ter vencido, principalmente em razão do bom primeiro tempo; mas bastante compreensível, pois encaramos um adversário forte, que jogou um belo segundo tempo marcando mais em cima, e que também foi beneficiado - e nós, como de costume, prejudicados - por um pênalti inexistente aos 4' (embora tenha havido uma penalidade não marcada no final do jogo, mas é de se ver que as situações são muito diversas, o empate cedo favoreceu o jogo do Ceará).
Fernando Henrique, um presepeiro de marca maior, é, noves-fora a presepada, um ótimo goleiro - nível de Série A, e fez algumas defesas, a principal no segundo tempo em cabeçada do Lima, que evitou gol certo, e no frigir dos ovos, com sua atuação impediu nossa vitória. 
Empate normal, concluo eu. 


Leandro Campos finalmente botou o time que todos esperávamos em campo, e dessa vez, não levamos 30 minutos para entrar no jogo por conta de alguma invenção do LC. Pelo contrário, aos 30' já vencíamos (o gol foi aos vinte minutos), e já tínhamos criado outras chances, principalmente com Lima, com Romano, e mais uma com Tiago Real
Mas continuo com desconfianças. Romano vai ter de melhorar; Marcinho vai ter de melhorar. Glaydson errou muitos passes fáceis na meiúca. Linno e PP fizeram boa peleja, mas Ivan (que acho um grande goleiro) precisa parar de querer aparecer, ontem esteve muito perto de dar mais uma entregada como a que fez na frente do Clodoaldo, no Catarinense. Joga sério, caralho!


Jean Carlos, abre o olho! O outro JC teve um fim trágico!
LC ainda faz opções muito discutíveis, a maior delas o improdutivo Jean Carlos, de quem se fala muito por aí (e nada que o abone), até sobre razões estranhas para sua escalação. Aldair mais uma vez relegado ao ostracismo - de forma inexplicável (ou alguém consegue me explicar em que mundo paralelo JC - crucifiquem-no - joga mais que o Aldair?). Mais cedo (provável) ou mais tarde, o col-pola vai reclamar!
Os dez dias de folga serviram apenas para o "professor" fazer o que toda a torcida já sabia, antes mesmo desse prazo, que era o correto. Convenhamos, é pouco.


Enfim, os planos do cinqüenta-cem (LC), de fazer 12 pontos em oito rodadas, ainda estão de pé, mas doravante mais difíceis, porque agora teremos Paraná e BOA fora de casa (ambos com oito pontos, ou seja, nem tão piores assim que o JEC). Três pontos já seria bastante bom. Dois, aceitável. Menos que isso, preocupante! AVANTE, JEC!

23 comentários:

  1. O JEC está aprendendo a jogar serie B. Nós também precisamos aprender a assistir e a torcer na B.
    Serie B é assim se não matarmos no primeiro tempo como foi no jogo de sábado, corremos o risco de uma equipe qualificada como o Ceará virar o jogo no segundo tempo.
    O JEC jogou mal no segundo tempo ou foi o Ceará que jogou bem?
    O PC Gusmão e o Ceará não são bobos fizeram a leitura do primeiro tempo e mudaram o jeito de jogar no segundo e por pouco não ganharam o jogo.
    Arbitragem é ruim e erra para os dois lados (infelizmente mais contra).
    Demoramos muito para retornar a serie B então devemos apoiar e muito nosso time durante o jogo.
    Ontem a torcida da coberta tava sem vontade nenhuma de vibrar com o time. Quando é pra vaiar e xingar o técnico de burro mais de 50 berram e quando é pra apoiar junto com a união apenas 6 ou 7 berram e nada mais que 10 palmas.
    Chega de escutar asneira na coberta estou de mudança para a descoberta.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao jogo achei que jogamos bem, porém a vitória não veio desta vez...precisamos melhorar nas finalizações, pois Serie B vai ser sempre pedreira, assim poderíamos ter "matado" o jogo no primeiro tempo....

    Só uma coisa esta me incomodando...O LC parece ter um pensamente muito conservador, ou seja, monta o time com uma cara muito defensiva...um exemplo é o Ricardinho que hoje joga mais de terceiro volante do que de meia, assim ele fica sobrecarregado na marcação e não consegue armar do jeito que deveria....e ainda não consigo entender porque o Aldair nem no banco fica, já que é o único atacante de beirada nos campos!!! mas...

    Espero que consigamos trazer pontos nestes 2 jogos fora...

    ResponderExcluir
  3. JOgamos mal contra o ASA e vencemos. JOgamos bem contra o Ceara e empatamos. Esse é o futebol. Gostei do time e não vou cornetar dessa vez o "bigodon".
    Nereu esteve agora pouco participando do programa da TV Cidade. Alguns assuntos:
    *haverá entre 4 e 5 dispensas essa semana.
    *dispensas serão feitas pra enxugar o elenco e contratar 2 com qualidade.
    *terça-feira, Nereu e Léo vão a Curitiba tentar a contratação do atacante angolano Geraldo que esta no Coxa.
    *JEC fechou mais um patrocínio, não foi revelado valores, mas Nereu disse que é a tal RDP ou RDB (não lembro direito).
    *questionado sobre o Arturzinho, Nereu foi enfático: "na minha gestão Arturzinho não comanda mais o JEC!"
    *Léo Franco esteve em Belo Horizonte e um atleta do Cruzeiro deve chegar em Joinville nos próximos dias (ainda naquele imbróglio do Ramires).
    *o trabalho de Alisson Tovas será avaliado pelo Nereu nos próximos dias e Nereu deu a entender que ele não deve continuar.

    Seria isso. Abrass

    ResponderExcluir
  4. Não intendo porque esse treinador nem relaciona o Aldair, daqui a pouco o homem coloca o lino pra fazer dupla com o Lima.
    E esse Romano espero que melhore e muito.

    ResponderExcluir
  5. Giovani, eu vou pro JEC há uns 30 anos, e durante uns 5 ou 6 meses fui pras cobertas. Voltei pra arquibancada. Na coberta tem corneta demais. Eu já vi cada coisa na coberta que ainda que chova pedra, vou pro outro lado.

    "Pensamento conservador", Fernando? Não quiseste chamá-lo de retranqueiro? Nosso técnico joga defensivamente, não há dúvida. Lá no ABC já o taxavam de "defensivista" , ou conservador, como queiras.

    Leonardo, Lenzi: Sobre o Aldair como mencionei no texto, há mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa filosofia de buteco.

    Douglas, não assisti ao Nereu; devia, mas fiquei com preguiça. Ouvi na rádio, no dia do jogo, e ele disse que vai mudar bastante coisa em relação à gestão do Márcio, que são perfis diferentes, etc.
    Dispensas hoje, contratações amanhã? Pode ser, pelo perfil do Nereu, que venham ideias um pouco mais ousadas.

    Dispensas: vou chutar: Mateus, João Henrique acho que são bastante prováveis. Rangel? Um dos goleiros? Ramon pra liberar a folha? Os três últimos chutões; os dois primeiros, embora discutível a dispensa deles, acho que não permanecerão.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  6. Isso é serie B com certeza.
    Nada de jogos faceis e times que entram com o mesmo estilo e jogam com o mesmo estilo até fim do jogo.
    Segundo tempo, o Ceara apertou a marcação, adiantou os segus jogadores na saida de bola do JEC e assim levamos quase 15 minutos para fazer a primeira jogada de perigo ao gol do Ceará.
    Nào acho o time do Ceará muito forte. Mas acho que irá lutar pelo menos pela 6 ou 5 ou 4 posição da serie B. Pelo menos com esse time.

    Já o JEC vejo que tem mais time que alguns outros times da serie B. Porem tb vejo que tem que melhorar. Pois os outros tb vão melhorar durante o campeonato.

    Sobre o eterno agora-vai-Aldair, não acho ele como titular. Mas pelo menos no banco deveria ficar.

    E agora vou para a minha cornetada. Ainda acho que o Lima deveria procurar se movimentar mais. Está muito escondido na marcação. Varios lances onde o time vinha para o ataque e eu olhava para o Lima para saber onde ele estava. E ele sempre estava atras do beque. Acho que ele poderia ou ir mais para as laterais ou buscar a bola no meio do campo. Não é sempre que deve fazer isso, com ceretza, pois o lugar dele é láááá no meio da zaga. Mas se a bola não está chegando, que venha buscar a bola ou vai para as laterais para quem sabe buscar uma falta ou uma jogada individual.

    E por fim, acho que o JEC vai ganhar 3 pontos fora. E ahco que do BOA.

    ResponderExcluir
  7. O goleiro Max foi dispensado do Boa Esporte. Será que não poderiam ter esperado pra dispensar depois do jogo contra o JEC. kkkk

    ResponderExcluir
  8. De acordo com o Nasceu Campeao Bruno Rangel e Mateus estao fora, cagada hein.. acho o Rangel melhor que Jean Carlos, se bem que este teve ainda pouca chance. Fiquei surpreso com a manutençao do Joao Henrique, que pra mim é melhor que o Tiago Real.

    ResponderExcluir
  9. Juka, eu defendo o Lima, porque realmente o acho bom jogador, e penso que neste jogo ele já melhorou sua movimentação - basta ver que fez um gol e teve outras chances. O esquema do LC não o favorece muito, é meio "conservador", como diria o Lenzi. Tirar o Lima da área não acho produtivo.

    Douglas, na primeira rodada, o Max entrou na seleção da série b, logo depois - na quinta rodada, em casa, entregou contra o vitória. Mas era capaz de contra o JEC, só por ser contra nós, fechar o gol.

    Alexandre, também acho Rangel melhor que JC, embora sua boa fase também tenha ido embora. Mateus não vinha jogando este ano, e já estamos quase em julho. Esperar que os reforços sejam bem acima dos que saem é o que nos resta. Também gosto do João Henrique. Na prática, começou hoje a gestão Nereu Martinelli.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Jequeano

    Em relação a sua colocação "esperar que os reforços sejam bem acima dos que saem é o que nos resta", tenho a dizer o seguinte: já escutamos isso no final do Catarinense, que os que viriam seriam para por a camisa e jogar...até agora pouco se viu dos novos contratados, por isso não acredito que as próximas serão melhores do que já temos aqui.

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  11. É, Ivan, o pior é que é estás certo. Mas ainda acredito que o Nereu vai querer fazer alguma contratação ousada para marcar o início de sua gestão. Se isso é bom, também não sei - a maioria dos "medalhões" contratados não fez porra nenhuma.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  12. Angelo, Jocinei, Arararuama e João Henrique, também estão na barca segundo o maldito corinthiano-vascaino.

    ResponderExcluir
  13. Não dava pra levar o Weber junto?

    ResponderExcluir
  14. Cassiano Muller Meurer18 de junho de 2012 às 20:11

    Caro jequeano, tens andado meio sumido e a galera tá sentindo tua falta.Conto com tua presença na sexta.Caso não consiga alvará de soltura nós vamos entender.Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Cassiano, andei por aí, tenho que voltar ao Meurer pra ver os jogos, mas nessa sexta-feira será impossível. No próximo jogo, contra o BOA, devo aparecer. Grande abraço.

    Lenzi, não dá pra levar o Weber porque aí teríamos vantagem no negócio, e lucrar com algum negócio não é prática usual do JEC.

    Jean, é, pelo visto, a barca vai aumentar. Araruquem? realmente parece não ter mostrado a que veio. Os demais, sei lá. E mais um da base que se vai, sem nunca ter virado borboleta.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  16. Jequiano, estava vendo o nasceu campeão e lá está publicado a coluna informal de 1991 sobre o empate do JEC com o Paraná, lembrei da sua admiração pelo colunista e reproduzo aqui um trecho por ele "escrivinhado"
    "Bandeira, confirmando tudo que se sabia dele: é um estilista calçando chuteiras de seda."
    Realmente o estilo é de longa data, não precisa nem citar o nome para saber quem é o autor de frase de tamanho impacto.

    ResponderExcluir
  17. Hehehe. Eu também li, Jean. Entre outras, meteu um "acreditar nos búzios", ou "um futebol largo e vistoso".
    Quer ver mais uma: ontem, na coluna dele, o gol do Lima foi aos 39 do primeiro tempo. Deve ser o delay da transmissão, se é que viu pela tv.

    ResponderExcluir
  18. Jequeano, estamos ansiosos pelo post especial sobre o helicóptero novinho de Marlon Bendini, o Midas do futebol do Vale.

    ResponderExcluir
  19. Daqui a pouco vai se escalar pra dar uma voltinha.

    ResponderExcluir
  20. JEC JA GASTOU UMA FORTUNA NESSE ANO E OS 2 UNICOS QUE PRESTARAM FORAM O LEANDRO CARVALHO E O MAURICIO...
    SERÁ QUE NAO DAVA PRA TER CONTRATADO 4 A MENOS E TER TRAZIDO UM CAMISA 10 DE QUALIDADE?
    TENHO QUE DIZER QUE SOU FÃ DO MARCIO MAIS ESSE NEREU NAO ME DESCE... TA NO JEC A 10 ANOS JA FEZ 100 TIMES E SÓ O DE AGORA DEU CERTO.. PRA MIM MAIS SORTE DO QUE COMPETENCIA TENTE 100 X UMA HORA CONSEGUIRA....
    JEC TA VIRANDO VITRINE PARA EMPRESARIO MOSTRAR LIXO
    ABRAM O OLHO JECANOS!!!

    ResponderExcluir
  21. Estavam o colunista e o Marlon Bendini no helicoptero zerinho a passeio no Camboja no horário do jogo, esse foi o motivo dele ter visto o gol somente aos 39 minutos.
    Pelo visto o Alagoano arrumou outro para tirar um trocado, vive falando do cara.
    Pelo o que falou hoje além do helicoptero o Marlon Bendini era só sorrisos pelo timaço do Marcilio ter encaixado.
    O Antenor Angeloni terá que dividir atenção com o Midas como citou o Thales.

    ResponderExcluir
  22. Pra azar de uns e outros, o helicóptero não será mais usado. O Marcílio Dias desistiu da Série D. Veja http://www.blogdorodrigo.org/2012/06/presidente-alega-que-dinheiro-nao-e.html

    Guilherme, ainda estou pensando sobre os últimos movimentos da diretoria. Já escrevi um post, publico amanhã.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  23. Compraram a vaga, helicoptero, montaram um timaço e não vão jogar, e o Alagoano não fica nem vermelho.

    ResponderExcluir