NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

6 de jun. de 2012

JEC 1X0 ASA. POR ISSO EU SEMPRE SOU...

TERCEIRO, OBA, OBA!
Mas ontem foi mais na sorte do que na competência. O ASA veio aqui para empatar, e por muito pouco não conseguiu o seu intento. Até jogou para tanto.
Leandro Campos tem um milhão de qualidades, mas tem alguns  defeitos. Ontem, inventou e escalou mal o time.


Primeiro, um aviso: me recuso terminantemente em falar em "asa negra", "asa branca", "quebrou a asa", ou outras figuras de linguagem que aposto você lerá em quinta-colunistas que grassam por aí. Feito o parêntese, volto ao texto.


Quem entendeu a montagem do time, em casa, com um só atacante, e com Carlos Alberto na meia? Eu não entendi e ouso dizer, nem o time entendeu, tanto é que aos 30 min, LC se ligou da cagada que fez, tirou Charles Albert e colocou Alex no jogo, fazendo o feijão com arroz, melhorando o time a olhos vistos. Reconheço que Ricardinho fez falta para ajudar o treinador, mas não dá pra entender CA na meia e Marcinho - até porque ainda fora de forma - de quinto meia-cancha e ao mesmo tempo falso ponta-esquerda), tendo que atacar e voltar pra marcar, o Lima isolado, e nós tocando bola de um lado pro outro. Marcinho teria de jogar num espaço mais reduzido, ditando o ritmo do jogo, e não correndo atrás da bola, até pela falta de preparo.
O jogo tem 90 minutos, meu caro!
E, por opção do técnico, mais uma vez, como já tínhamos feito em Floripa, jogamos fora 30 minutos do jogo, restando apenas 60 minutos para buscar o resultado numa partida que, de ordinário, dura noventa.


Cheguei em casa e revi o jogo (na verdade o segundo tempo) no PFC, e vários lances em que achei que falhamos, em que o JEC errou, na verdade, eu por estar longe lá nas arquibancadas, é que não vi corretamente o que houve. 
Num lance aos 18 do segundo tempo, em que no campo achei que o Lima perdera o gol feito, na TV deu pra ver que ele fez tudo certo, e o goleiro fez boa defesa. Não fez o gol porque era impossível. 
O pênalti que da arquibancada reclamamos sobre o Eduardo, na TV, pra mim ficou claro que a falta foi fora da área. Enfim, no campo, embora se sinta a emoção do jogo, por causa da distância - esses lances foram do outro lado do campo - muita coisa não se consegue ver. Até a expulsão deles, por volta dos 25 do segundo tempo, foi, para mim, excesso de rigor do árbitro a nosso favor. 
O nosso gol - anotado milagrosamente por Tiago "Charles Guerreiro - um gol a cada duzentos jogos" Real (tomar que desencante de vez) - foi metade gol de mão (ainda que sem querer) do Alex. Reclamar da arbitragem hoje seria uma absoluta injustiça. Tá beleza, depois de tanto tempo sendo prejudicados, alguma vantagem também é bem-vinda. Tomara que isso já seja resultado de alguma pressão do Clube sobre quem escala os assopradores de apito.
Concluindo sobre o jogo: como disse um amigo, o time do ASA não tem nada de bobo, incomodará muita gente, marca bem, vai roubar muitos pontos. Hoje conquistamos uma vitória importantíssima, com futebol mediano. Mas eu não quero muito mais do que isso. Se continuarmos jogando mais ou menos, mas vencendo, tá tudo beleza. Mas vamos evitar erros bobos, como o da escalação inicial de hoje.


Enfim, vencemos. E é muito bom, até para satisfação pessoal, pois é fato  que eu não me conformaria se perdêssemos pontos para um time alagoano. Seria muito castigo, quase um karma. Alagoano já basta um. 


E tudo posto, o saldo é muito positivo. Vitória que nos coloca provisoriamente em TERCEIRO na tabela, e nos dá uma tranquilidade absurda para trabalhar até o próximo jogo, daqui a dez dias. Ou seja, finalmente Leandro Campos terá tempo para ajustar (ainda mais) o time, testar todo mundo, e oxalá, evitar erros como o cometido na escalação inicial de hoje
Depois desses dez dias, erros bobos não serão mais relevados. 


Providências óbvias: botar Marcinho em forma, porque está claramente abaixo do que pode render; testar opções para o ataque, que incluam Aldair como opção ofensiva para a segunda etapa; acertar a escalação para que joguemos o tempo todo, e não apenas 60 minutos; pensar numa escalação, ao menos em casa, sempre com dois atacantes desde o início, para que Lima não fique maluco e daqui a dois jogos comece a chamar pelo Wilson, tal qual um náufrago desesperado; recuperar fisicamente os contundidos; tentar recuperar o Gilton, porque ele tem um potencial ofensivo muito bom, mas alguém tem de conscientizá-lo que o futebol profissional não é uma brincadeira, e que se ele levá-lo a sério, tem capacidade para reassumir a lateral, ou pelo menos forçar Romano a subir o seu nível (esse ainda precisa melhorar).




Eis Lima e seu imaginário parceiro de ataque.
O próximo jogo: o Ceará, daqui a dez dias, virá a Joinville com um, ou no máximo, quatro pontos (antes de vir aqui enfrentará o ABC em casa). Virá no desespero total, precisando de pontos. Um pouquinho de inteligência - e acertos nesses dez dias tranqüilos - nos dará a total possibilidade de explorar a agonia cearense, e nos levar a 13 pontos em 6 rodadas, dando uma puta tranquilidade para encararmos dois jogos fora de casa, contra Paraná e BOA, com toda a fleugma necessária para buscarmos dois ou três pontinhos on the road, e seguirmos nessa toada vitoriosa. 
Nesses dez dias sem bola rolando, vou falar de coisas que tenho relegado a um segundo plano, mas que agora é chegada a hora de falar. E começarei pelo prometido post "Onde esta "Wally(son) Tovar?". Acho que tá na hora. AVANTE (E EM TERCEIRO LUGAR), JEC!

Ficha técnica: JEC 1 x 0 ASA, Arena, 05.06.2012, público de 7.437.
JEC: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Carlos Alberto (Alex), Tiago Real e Marcinho (Jocinei); Lima (Jean Carlos). T: Leandro Campos.
ASA: Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Jorginho, Audálio, Cal, Danilo Cruz (Elvis) e Valdívia (Roberto Jacaré); Lúcio Maranhão (Alexssandro). T: Heriberto da Cunha.
Gols: Tiago Real, aos 29’ do 2º T.

16 comentários:

  1. Wilson....Wilsoooooooooon...kkk muito bom.
    Que time encardido este ASA. Bate muito e trunca o jogo, na verdade não jogou e não deixou o JEC jogar. Claramente Ricardinho faz falta e Marcinho esta fora de Forma. Essa de entrar com o Carlos Alberto foi o cumulo da "retranquice". Em casa tem que se impor e mostrar potencial senão complica que nem se complicou neste jogo.

    ResponderExcluir
  2. Agora pouco fiquei puto dos cornos. No site oficial do ASA de Apucarana escreveram um monte de asneiras inclusive que o JEC é um time da capital do Paraná pode? Essas coisas me deixam puto.
    De bom o post do Castiel pagando um p. pro JEC, tava na hora.

    ResponderExcluir
  3. Ganhamos 3 pontos, mas pelo amor de Deus.....LC, tu tá louco....sair jogando em casa com 3 volantes? Deixa de ser retranqueiro "em casa"....fora até vai, mas em casa precisamos nos impor desde o começo e não deixar o sofrimento para os 45 minutos finais.....agora é treinar a rapaziada neste 10 dias e encarar o Ceará com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou começar comentando a respeito do "bigodon".
    O "homizinho" mais medroso. Vencemos? Blz! Mas não vai ser sempre que em 2 jogos seguidos fazemos gols com desvio em companheiros e etc. Em casa temos que sufocar o adversário, jogar pra frente e por aí vai. Na entrevista coletiva o "bigodon" vacilou mais do que na sua escalação antes do jogo.
    1° disse que esperava o ASA com 3 meias e assim colocou 3 volantes para marcar. MEDO DO ASA DENTRO DE CASA? Me poupe né "bigodon" !
    2° disse algo que irritou até os comentaristas de rádio. Disse que a torcida e imprensa devem apoiar mais e se preocupar menos se a escalação é defensiva e ofensiva. PERÁ AÍ NÉ "bigodon"! Todos reclamaram de algo visível, essa escalação inicial foi a maior burrada de todos os tempos na Arena. Falar que a torcida precisa apoiar mais é no mínimo duvidar da minha inteligência, porque no intervalo a torcida aplaudiu a equipe que estava mal. Não lembro de Ramires, Giba, Edinho, Benazzi, e até o Leandro Machado (aquele que o Jequeano ama kkk) fazer uma escalação tão horrível quanto essa do jogo contra o ASA. Tem 11 dias pra fazer a leitura da equipe ideal sem precisar queimar substituição antes do intervalo. Como bem disse o Jequeano, erros como esse não serão mais aceitáveis.

    Vou a outro assunto bem pertinente. Meu irmão faz aniversário essa semana e fui na Toca do Coelho comprar uma camisa pra dar de presente a ele. Olhei e vi aquela camisa "nova" com a cor grená ao invés do "vermelho encarnado".
    Perguntei a menina da Toca se as próximas remessas de camisas virão com aquele ERRO GRAVE de cor grená, e pra minha surpresa ela disse que SIM. Perguntei a ela quem tinha dito a ela. Ela disse que a diretoria do JEC decidiu que a camisa do JEC agora tem oficialmente aquela cor. Enfim, eu espero que a menina da Toca do Coelho esteja mal informada, porque se realmente o que ela falou é verdade estão rasgando uma história de mais de 30 anos. Sempre foir vermelho! Agora é grená? Ela me disse com muita convicção que todas as novas remessas virão naquela cor ridícula e que nada tem haver com a história do glorioso Joinville Esporte Clube.
    Avrass

    ResponderExcluir
  5. O nosso nobre Wilson França poderia me ajudar nessa questão. Será mesmo que a diretoria decidiu por essa nova cor na camisa?
    Ajuda ae Françaaa! kk

    ResponderExcluir
  6. Será que o BMG vai aumentar o patrocínio do JEC? Vejam as duas notícias abaixo.

    Reunião
    Publicado dia 06 de junho de 2012 por Gabriel Fronzi

    Márcio Vogelsanger e Luiz Rocha, coordenador do BMG, estavam a pouco na Prefeitura Municipal de Joinville. A conversa era com o prefeito Carlito Merss e envolvia assuntos peculiares que não foram divulgados.


    6 de junho de 2012. | N° 1515
    LIVRE MERCADO | Claudio Loetz

    EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SOCORRE 3.500 SERVIDORES

    Bancos e instituições financeiras interessados em fazer empréstimos consignados com desconto direto em folha de pagamento ou cartão de crédito para os servidores públicos da Prefeitura de Joinville podem se cadastrar na Secretaria de Gestão de Pessoas. A intenção da Prefeitura é aumentar a concorrência para conseguir taxas de juros menores. Não há exclusividade na oferta deste produto. O edital tem validade até 24 de maio de 2013. Aproximadamente 3.500 servidores públicos municipais de Joinville (quase um terço do total) se socorrem com esta modalidade de financiamento para fechar as contas do mês.

    ResponderExcluir
  7. Saiu o borderô do jogo de ontem (http://cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-b/2012). Receita bruta de R$ 86.060,00. Desse valor, R$ 60.370,00 se referem a ingressos de sócios contabilizados a dez reais cada (tivemos, logo, 6.037 sócios presentes no universo de 7.057 pagantes). Ou seja, subtraindo, a renda bruta real é de quase R$ 26.000,00. Mas o total das despesas somou R$ 36.355,25. Conclusão: a partida nos deu um prejuízo de R$ 10.000,00.

    ResponderExcluir
  8. Por outro lado, a partida nos deu um lucro de 3 pontos na tabela! Hahahaha. Teeeeeeeeerceeeeeiro! Ooba, ooba! Hahaha. Ultraje a rigor. Sonzeira.

    Os avaino tão tudo loco de raiva aqui ilha perdida. Até a segunda rodada estavam cantando de galo e o time deles era o real madrid. Agora já não presta mais pra porra nenhuma. Galera bipolar.

    E mais, a série C precisa ser reativada logo, pois o Avaí precisa ter para onde cair.

    O JEC sobe, os avaiano desce.

    ResponderExcluir
  9. Em resumo estou gostando do Leandro Fields. Diferente do anterior ele estuda o adversário. Não tem aquela soberba "não me preocupo com os adversários, eles que se preocupem com a gente"... temos erros sim, mas agora pelo menos temos um técnico de verdade. Ele pelo menos teve coragem de corrigir a cagada na escalação. Mais uma vez obrigado Brócolis Futebol Clube.
    Estes 10 dias de "folga" são mais do que bem vindos. O Leandro deve usar este tempo para conhecer o time e parar de fazer experiência.

    ResponderExcluir
  10. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)7 de junho de 2012 às 08:52

    ST Douglas, mês passado em viagem passando pela MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE, fui até a Arena (como estava a trabalho e com muita pressa nem fui ver meus pais que moram no Iririu, porém o templo sagrado TRICOLOR não pude deixar de ''visitar'' ) comprar a nova camisa. Fiquei puto, puto quando vi ao invés do vermelho LINDO o grená HORRIVEL. Perguntei a atendente (a propósito mt,mt boooooa gente) se todas eram daquela cor e ela me disse que sim e antes que eu perguntasse se as próximas remessas seriam da mesma cor ela adiantando-se e me disse que agora seriam todas daquela cor, pois a mudança ocorreu a pedido dos jogadores que querem a cor do sangue. Se disse a verdade não sei, só sei de uma coisa; sendo assim tem que mudar o hino do GLORIOSO. E como mudar o hino é inadmissível, TEMOS QUE FAZER A CAMPANHA ''VOLTA VERMELHO. O estimado amigo Jequeano podia fazer uma enquete sobre o assunto. ST.

    ResponderExcluir
  11. Galera, de uma coisa eu tenho certeza, enquanto a camisa do JEC estiver com este grená NÃO COMPRO MAIS NENHUMA CAMISA...não tem cabimento isto !!!! Podem colocar camisa até cor de rosa ( ui ) se quiserem, mas pelo menos que tivesse a nossa,nossa,nossa tricolor.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto estiver vendendo esta camisa sem a cor vermelha que realmente pertence ao JEC, NÃO COMPRO MAIS CAMISA DO CLUBE.

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com vocês. O grená não é a nossa cor. Tanto que a camisa retrô da Campeã que saiu outro dia era VERMELHA. Comprei uma camisa pro meu filho e veio esse grená, que pode não ser feio, mas não é a nossa cor.
    Douglas, Edson, Ivan: será que agora meu coração é preto, branco e grená?

    Sobre a renda e prejuízo para pouca gente, é isso que eu digo Jonas, embora num dia horrível 7000 torcedores seja bom, com menos de 12 mil na Arena, a renda é praticamente irrelevante, se não for prejuízo como nesta última partida. A prova dos 9 vai ser contra o Ceará, num sábado.

    Essa notícia do Fronzi não teve desdobramentos. Sei lá o que pensar.

    Uma boa notícia, para contrariar a regra: o Wilson França voltou a escrever. Agora seus textos estão lá no meujoinville.net. Confiram.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  14. Como nossa camisa agora é branca, preta e "vino tinto" sugiro uma ação de marketing nos moldes da seleção venezuelana.
    "SÉRIE A 2013, SI,SE PUEDE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean nem brinca com esse Si se puede. Essa campanha feita pelo Figueirense na reta final do Brasileirão para conseguir uma vaguinha na libertadores não deu sorte,

      Excluir
    2. Não lembrava disso Serginho, esquece o que eu falei! heheh..

      Excluir