NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

1 de jun. de 2012

DECIFRA-ME OU TE DEVORO (UI!).

A esfinge só não tem bigode porque já arrancaram.
Leandro Campos trouxe um novo modo de encararmos o JEC. O "bigode" é uma esfinge. Treina uma coisa, faz outra - em verdade treina coisas bem distintas e confunde; faz um jogador titular, e na próxima partida sequer o relaciona entre os 18. O mistério está sempre presente. Está errado?
- Parece-me que não (neste momento). 
A primeira impressão é que ele terá, sempre, um modo de atuar em casa e outra fora, pelo menos até achar o time "ideal", ele escolherá os relacionados e os titulares segundo as necessidades do jogo. Isso não é ruim, em princípio. 
A segunda impressão é a de que ele estuda o adversário, e tenta montar um time de acordo com o que vai enfrentar - ao contrário de nosso ex-técnico, que parecia acreditar numa superioridade sobrenatural do JEC sobre os adversários, o que evidentemente era uma quimera. 
A terceira impressão é que com esse proceder, realmente ele confunde não só a nós, meros torcedores, mas a nossa imprensa, e por que não dizer, também o adversário. Só espero que os jogadores não fiquem confusos, que ele explique suas escolhas claramente, olho no olho, de homem pra homem (ui!). Jogador de bola é uma turma difícil, que tem de entender as opções do treinador sob pena de se sentirem iludidos ou menosprezados. Contraditoriamente, também tenho a impressão que essa conduta de indefinição absoluta deixa todos os jogadores envolvidos no dia-a-dia do time, sabendo que a qualquer momento podem ser chamados pelo "professor" - parece ter, por exemplo, reabilitado o Carlos Alberto.


Podemos discordar de suas idiossincrasias, mas me parece ser um trabalhador, embora com um pendor defensivo, ao menos quando em viagem. Se fosse mais ousado (embora o gol mal anulado do PP) fora de nossos domínios, não poderíamos ter vencido em Natal? Mas, de qualquer modo, a realidade indica que temos um técnico de verdade, e não um presepeiro como o último que esteve por aí.
Hoje, lá em Floripa, ao que parece (eis a dúvida que ele consegue incutir em todos) mais uma vez iremos num 4-5-1, talvez com Ramon e Real; talvez com Marcinho e mais alguém ali pela meia-cancha. Mas certeza só 40 minutos antes do jogo, como ele mesmo disse em sua entrevista, quando ele for obrigado a entregar a escalação aos oficiais da CBF. Mas já li por aí que Cleber Santana será marcado individualmente pelo Glaydson (aprendeu, seu burro?).

Manda ni mim, que eu tô a fim.
É fato que todas as convicções caem por terra com uma adversidade no placar, ou com uma goleada contra; doutra banda, é fato também que estamos há dois jogos sem sofrer gol, e que na Série B, como eu disse outro dia, não sofrer o primeiro gol em um jogo é meio caminho para um bom resultado (jogos pegados, viradas dificílimas). Assim, só nos resta acreditar e pensar que temos motivos para a crença. Se Marcinho for o meia que aparenta no DVD (ou no youtube, para os modernos), quando estiver em forma plena teremos um time que subirá bastante de produção. E o Bvaí, embora campeão estadual, não é mais time que o nosso - nós que perdemos uma posição na tabela na noite de ontem. Acredito num bom resultado, pra daí darmos uma boa subida na tabela com os próximos dois jogos na Arena (ASA e Ceará).


COPA DO BRASIL: segundo os entendidos, estamos dentro ano que vem. Passo a passo, avançamos. AVANTE, JEC!

17 comentários:

  1. Eu acho que o Leandro estå correto, pois assim ele não tem só onze titulares, tem quase 20 que sabem que se treinarem bem uma hora ou outra vão ter oportunidade e para isso precisam estar muito bem preparados.
    O Leandro tem experiência e jogadores de serie B, logo ele conhece os atálios para uma melhor busca por resultados.
    Catarinense é bem diferente de serie B e essa experiência faz falta ao técnico do avai que demonstra estar um pouco perdido após a saída do Robinho.
    O JEC vem em crescimento, perdeu a primeira jogando bem, a segunda empatou um jogo que poderia ter ganho e venceu a terceira sem sofrer riscos.
    Já o avai empatou a primeira nos ultimos minutos, a segunda ganhou do são Caetano de um a zero com gol de pênalti num jogo horrível e a terceira perdeu de um a zero e foi pouco pelo volume de jogo do américa.
    Então temos sim muitas chances de ganhar do avai, placar 3 x 1 JEC.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo comentário, eu fico indignado como o povo tem memória curta. Escutei já uns e outros com saudade o Argel Fusca... meo deos...
    Na verdade reclamar e ver defeitos é sempre mais fácil...
    2 a 1 JEC hoje a tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP, quero os numeros da mega sena de hoje também. kkkk. ACERTOU EM CHEIO!

      Excluir
  3. EEEEEEEEEEEEEE Jecão, hoje gostei do que vi, marcação boa, meio de campo depois da saida do Ramon melhorou muito, Marcinho me agradou, a defesa tbm foi concisa, só os chutões que me deixam preocupado, mas a evolução é evidente, ainda bem, tava meio descrente depois do jogo contra o ABC, ainda bem que o LC ta acertando o time.
    No mais, Chupaaaaaaaaaaaaaaaa Cvai, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  4. Dacio, também não to gostando dos chutões, vamos por essa bola no chão porraaaaaaa. No mais vitória na ressacola é só alegria.

    ResponderExcluir
  5. CHUPA AVAÍ........vammos para cima do ASA e chegar a 10 pontos....

    ResponderExcluir
  6. Destruímos Pearl Harbor! ahahahah Afundamos a batera!

    ResponderExcluir
  7. Sandrão - JOINVILLE2 de junho de 2012 às 21:08

    Tiago Real tem crescido muito do ano passado pra cá. Na minha opinião um dos melhores do JEC. E hoje, mesmo chutando sem acreditar muito, quase deixou o dele.
    Esse guri vai longe... só precisa ser mais incisivo e acreditar nas jogadas. Tem muito talento.

    Pro LC é uma bucha, porque pra tirar o Tiago Real desse time vai ser difícil.

    Por outro lado, não tenho gostado das atuações do Ricardinho. Entendo que ele é importante no esquema montado pelo LC, mas não tem rendido o que pode. Está destoando do restante do time.

    Lima fez um gol de muito oportunismo... mas ainda está devendo! Sei que o esquema de jogo montado dificulta o trabalho dele, pois não pode contar com mais um atacante jogando ao lado dele. Mas ainda assim, acho que o Lima tem que produzir mais. Alguém tem que cobrar isso dele. Botar sangue nos olhos do cara.

    Maurício baita zagueiro!!!! Curioso pra ver Jussani e Maurício nessa dupla de zaga.

    Romano entrou muito mal hoje. Errou passes bisonhos! Mas tem que dar ritmo de jogo a ele. É o nosso titular. Veio pra isso e tem bola pra isso. Precisa de ajustes e ritmo de jogo.

    No mais... CHUPA AVAÍ... SEUS MANEZINHOS DO CARALHO!

    E a arbitragem... VAI TOMAR NO CÚ NADINE SUA PUTAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TOMAR NO CÚ NADINE SUA PUTAAAAAAAAAA

      Excluir
  8. Chuupaaaaaaaaaaaaaa Avaibis!!!!
    É JECCCCC!

    ResponderExcluir
  9. Estamos no caminho certo, contra os pequenos não podemos perder pontos.Heheheheh.
    Terça se vencermos o ASA estaremos entre os quatro, e se vencer o Ceará ai meus amigos,segura o tricolor.
    Detalhe depois dos jogos em casa temos Paraná e Boa fora, a tabela é "boa" é hora de se firmar na parte de cima.
    SUBIR É POSSÍVEL, EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrão - JOINVILLE3 de junho de 2012 às 16:14

      É isso aí Jean...
      Também acho que apesar de termos bem claro que o objetivo maior é manter-se na B... se a classificação para a série A pintar.. temos que estar preparados para agarrar a oportunidade e fazer acontecer!

      Dá pra ganhar de ASA, Ceará e Paraná (esse eu vou!). Contra o BOA é um pouco mais complicado. Assisti jogos deles, e os caras estão afinados. Vai ser um jogaço!

      Abraços!

      Excluir
  10. Maurinho, destaque do Metrô no estadual, pode pintar no JEC. Bom jogador.

    ResponderExcluir
  11. Nadine: Bonitinha, mas ordinária!
    Quanto ao cabeça de pinguelo, até que não foi tão mal. Não consegue ser melhor.

    ResponderExcluir
  12. Estou com a mesma sensação do ano passado. Estou sentindo algo a mais no JEC do que nos demais times que vi jogar. Vamos subir galera, podem confiar.
    PS: Marcinho joga muito... estava sem ritmo e lento, mas deu pra perceber a habilidade do canhotinho, vai destruir nesta serie B.

    ResponderExcluir