NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

2 de abr. de 2012

JEC VENCE FREGUÊS HABITUAL. UM TIME COM PHOTOSHOP.

Primeiro tempo mal-ajambrado!
Não há como e nem o que reclamar do jogo de ontem. Um primeiro tempo sem emoção, num jogo muito truncado, amarrado, com poucas chances de gol para ambos os lados, com o JEC um pouco melhor, tendo Andrey feito umas duas boas defesas que impediram a vantagem jequeana ainda na primeira etapa. Não foi um primeiro tempo bom de se assistir, e os mais de dez mil tricolores na Arena poderiam ficar preocupados se o futebol continuasse da mesma qualidade na segunda etapa. Nosso meio-campo, com Ricardinho e Ramon, fica muito cadenciado, falta um jogador mais veloz - e por isso não entendo porque João Henrique é banco (e ele participou dos segundo e terceiro gols). Tem de ser titular, e efetivamente entrou no intervalo no lugar de Ramon
O retrato do time até então  não era lá essas coisas, era preciso um photoshop, para deixar as coisas mais ajeitadas. 


Já na volta do intervalo, Ricardinho (sem marcação alguma na ala-direita) acertou belo cruzamento para Bruno Rangel abrir o placar. Tudo ficou mais fácil. Mesmo após a expulsão de Fabiano Silva e Douglas, num entrevero no dentro da área, Argel manteve a estrutura do time, que não perdeu a organização, e o nosso gol de pênalti, que ocasionou a expulsão de mais um jogador do Criciúma decretou a vitória. Daí para diante, foi só administrar, fazer as substituições de praxe - saíram Rangel e Ricardinho para as entradas de Alex e Carlos Alberto
Photoshop deu um jeito para a segunda etapa.

Jonathan, o goleiro estreante foi muito bem, fez o simples, socando as bolas que vinham em sua direção, em vez de tentar segurá-las, assim evitando riscos;  no lance mais perigoso do Criciúma, fez bela defesa espalmando uma bola que ainda bateu na trave antes de ir a escanteio. 

Lima é um capítulo à parte. Três ou quatro jogos sem marcar, parecendo displicente, já começava a ouvir na arquibancada um ou outro pregando que Lima deveria ir para o banco (heresia!) e repetindo o Coalhada, bradavam: "O Lima isso, o Lima aquilo". Como disse anteriormente, no primeiro tempo teve duas chances, e só não fez os gols porque Andrey fez ótimas defesas. No segundo tempo, Lima ali, na dele, parecendo desligado, se fazendo de morto pra pegar o coveiro. Daí dá uma arrancada, ganha na corrida da zaga e sofre o pênalti, por ele mesmo convertido. E aos 48', recebendo passe de João Henrique, vai em direção ao gol, dribla o goleiro e rola para o fundo da rede, terminando - literalmente - o jogo. Pronto, já tá de novo na ponta dos cascos, volta a ser o centroavante em que todos confiamos. Não fez gol contra Metrô, Ibirama, mas meteu dois no "clássico do interior". Não era isso o que pediam dele?


Enfim, o time "photoshopado" na segunda etapa, construiu uma vitória segura, correndo pouquíssimos riscos defensivos. Esperamos que o time repita essa boa atuação - a do segundo tempo - no próximo domingo, lá no mangue! AVANTE, JEC!

53 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE2 de abril de 2012 às 14:33

    Justiça seja feita à bela Juliana Paes.. essa foto mais desleixada foi sacanagem com ela. Ela está numa fase de desleixo proposital, para encarnar a famosa Gabriela Cravo e Canela. Quem lembra da Sônia Braga na gravação original, sabe que até o suvaco da mulher era cabeludo... (Eca!!!!)
    A imprensa marrom (e agora o Jequeano) se aproveitaram dessa foto pra detonar a gostosa em questão!! hehehehe

    Sobre o jogo:
    Primeiro tempo horrível e estressante pro torcedor! Eu mesmo tava putasso!!!! Faltou "sangue nos olhos" para os nossos jogadores. Parecia que ninguém ali tava com vontade de ganhar o jogo. Nem JEC, nem Criciúma.

    Bruno Rangel na minha opinião fez um péssimo primeiro tempo. E depois do jogo o Cacá Martan rasgava elogios pro cara... vá entender!!!

    No segundo tempo o time jogou só pra ganhar e administrar a vantagem. Se tivessem apertado o passo metíamos mais uns 2 bons gols nos carvoeiros. Alguém esqueceu de dizer que saldo de gols pode decidir a classificação do returno! Pena... podíamos ter sido mais espertos!!!

    No fim.. uma vitória importantíssima! Com o resultado do clássico manezinho... ficamos em primeiro de novo, e só dependemos de nós mesmos para sermos campeões do returno e avançarmos com vantagens para as semi-finais.

    Ganhar do Avaí na Páscoa teria 3 sabores incríveis: Praticamente garantir o título do returno; tirar o avaí definitivamente do páreo das semifinais; e comemorar a páscoa do coelho tricolor!!! ;)

    Minha escalação pro jogo contra o Avaí:

    - Ivan; Lino e Pedro Paulo; Eduardo (LE) e Tiago Real (LD); Carlos Alberto; Glaydson; Ricardinho; João Henrique; Alex e Lima.

    Alguns vão me chamar de louco... mas é com esse time que eu iria pra cima do avaí.

    E vocês??

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrão, de treinador e louco, todo mundo tem um pouco.
    Eduardo na esquerda considero possível até porque o Thiago Real tá bem e o Eduardo faz a lateral esquerda tranquilamente, o Gilton tá cagando e andando pra carreira dele e pro JEC!!!
    Agora o Carlos Alberto tenho minhas dúvidas o cara não disse à que veio, o problema é que não temos substituto para o Fabiano Silva, que joga simples e da uma cobertura fantastica a zaga, fez falta em chapecó e temo pelo jogo no ninho do imarui.
    Não mecheria no ataque também.
    Quanto a Juliana mesmo com olheira vou fácil, ou melhor ia em outras épocas, agora é só a nega veia!! Raramente heheheh.

    ResponderExcluir
  3. LOOOOOUUUUUCCCCOOOOOO!...rs...infelizmente não temos lateral esquerdo...o que temos não nos atende, mas....quanto ao Alex, é difícil tirar o Rangel do time, pois sempre faz o dele no jogo e acho que o Alex vai aos poucos ganhar seu espaço...

    Concordamos com o Jequeano sobre a necessidade de maior velorcidade na meia-cancha e acho que agora o Argel vai mantê-lo no time...assim espero!!!

    Discordamos sobre o Lima, pois acho ele um grande joagador e quando ele quer ninguém o segura, mas...quando ele quer...as vezes o acho displicente e um pouco mais de concentração e esforço resultaria em mais gols...

    Viva a democracia.....rs

    OBS: Comentamos ontem na hora do jogo que mais gols fariam a diferença lá na frente em função do saldo de gols....não sei não, mas do jeito que as coisas vão, acho que poderá fazer a diferença sim...claro que 3 bagas no Criciúma não dá para reclamar, mas vendo o jogo cabia mais um ou dois....rs

    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Como não vejo substituto para Fabiano Silva, daria uma de professor pardal: adiantaria o PP para função do FS e escalaria o zagueiro Mauricio, nesse caso ficariamos com um esquema parecido com o do ano passado, ou atraza o Glaydison ( não consigo escrever o nome desse cara) e coloca tarcisio.
    Como disse o Sandrão, vão me chamar de louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento2 de abril de 2012 às 15:21

      Jean,

      eu pensei exatamente a mesma coisa que você. Jogar com 3 zagueiros (de ofício), mas dando liberdade ao PP para subir um pouco (UM POUCO! Deixa o Glaydson subir de verdade, que ele entende da matéria) pode ser uma opção interessante.

      O que eu penso é que a marcação individual sobre o Cléber Santana é quase uma obrigação. Se o Glydson for fazer esta função (o PP não tem velocidade para isso), perdemos uma das melhores opções de saída de bola. Por isso, o Carlos Alberto pode ser uma opçõa melhor.

      Outra preocupação é com a forma do Mauricio. Ao que parece, o Argel ainda não estava seguro quanto à sua escalação. Se estiver seguro a formação poderia ser: Ivan, PP, Linno e Mauricio; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, JH e Gilton; Bruno Rangel e Lima. Só que isto daria mais lberdade ao meio-campo do Bvaí, ou seguraria mais o Glaydson e o Ricardinho, para diminuir os espaços nesta faixa do campo.

      Preocupação adicional: o time está preparado para jogar no 3-5-2? Era o esquema do ano passado, mas o 3º zagueiro era o Fabiano Silva. Não me lembro de ter visto o time jogar com 3 zagueiros de ofício. É diferente...

      Excluir
  5. Mario L. Nascimento2 de abril de 2012 às 15:08

    Acho boa a escalação, Sandrão. Fico com alguma dúvida em relação ao Eduardo. Ele parece não gostar do outro lado do campo e faz tempo que não atua por ali. Corre-se o risco de ele embolar muito para o meio. Se no meio do jogo o Gilton (que não foi tão mal ontem) estiver dispersivo como tem estado, talvez essa opção seja interessante.

    Com a expulsão do Fabiano Silva ontem, o Glaydson mostrou mais uma vez que também sabe jogar marcando e continua bom na saída de bola, além de chegar com qualidade como elemento surpresa na área adversária. Na média, eu o elegeria o melhor do JEC neste campeonato. Na posição, é o melhor do estado, sem dúvida.

    Interessante a presença do Carlos Alberto. Este me parece um jogo em que ele pode exercer sua bem desenvolvida habilidade de "carrapato". Podemos perder um jogador de meio, mas se ele encosta no Cleber Santana e o anula (como o Jackson fez com o Ramon e depois com o Ricardinho, no 1º tempo) o Bvaí perde meio time. O Cleber Santana é o único do Avaí que joga bola. Ele tem que carimbar todas as bolas no meio de campo. Uma vez anulado, acaba o time deles. Com cuidado, porque o Carlos Alberto pode arranjar uma expulsão em pouco tempo.

    Aliás, já dou como favas contadas a inclusão do Dadá no "sorteio" da arbitragem de Bvaí x JEC. Se assim for, podemos enfiar a viola no saco, porque o animal não tem nem vergonha na cara de disfarçar a roubalheira, quando é para favorecer seu time do coração ou roubar o JEC. Deve ter orgasmos múltiplos quando consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Safado conhecido, descarado, militante e juramentado.

    ResponderExcluir
  6. Mario L. Nascimento2 de abril de 2012 às 15:25

    Quem também viu, ontem?

    Fim de jogo, TV entrevistando o Lima. Repórteres de rádio de Joinville querendo pegar carona na entrevista. Quem virou leão-de-chácara? O quarto árbitro!!!

    Que absurdo!!!

    Digamos que a emissora que detém os direitos de transmissão queira a entrevista "limpa", deveriam ser os responsáveis por providenciar isso. Um dos árbitros do jogo segurando repórteres ridículo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Mario...não acredito no 3-5-2, pois o Argel já falou várias vezes que não joga neste esquema.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento2 de abril de 2012 às 16:34

      Ele pode não jogar. Mas o Fabiano Silva joga... hehehe

      Mas também acredito que ele jamais colocará 3 zagueiros "de ofício". O Fabiano Silva é que se encaixou bem no esquema. Faz uma excelente proteção à zaga, embora não jogue dentro da área.

      Excluir
  8. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)2 de abril de 2012 às 15:53

    Mudando de assunto, (por mais que graças a deus nunca nenhum ''pexero'' FDP pintou por aqui pra enche o saco e feder peixe) kd o ''cilio''? Lembram daquela faixa na Arena ''força cilio'' ? HAHAHA KKK nem são GAYS (cilio) HAHAHA KKK. Quero (emos) que a ''pexerada'' do caralho vão a PUTA QUE OS PARIU CRIMINOSOS FDP. Vcs pensam que esquecemos do tiro que deram no nosso Rafael (que não era integrante da U.T e que pra quebra a cara de vcs não teve consequencias mais sérias (COM CERTEZA DEUS EXISTE), a não ser pra vcs que a partir de então passaram a ser os CRIMINOSOS de SC )? Essa MERDA de clube por nós TRICOLORES nunca + disputará a primeira divisão do ''catarininha''. AE ''PEXERADA'' DO CARALHO E POR SUA VEZ O sr: QUE del-fin no Campeonato Catarinense, SE CONTENTEM COM A SEgundinha estadual, pois time (se é que podemos chamar isso de time ou clube) que tem TORCIDA CRIMINOSA devia ser BANIDO do futebol. Meu Deus que bela campanha vcs fizeram no returno heim! PG-0 J-7 V-0 E-O D-7 GP-3 GC-25 SG- -22. Que bela campanha. DESEJAMOS uma péssima SEgundinha pra vcs em 2013. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa eu sei: ali pela nossa direita nós vamos cansar o Avaí, porque é ali, o lado esquerdo deles, o ponto mais problemático do Avaí. Temos que aproveitar essa deficiência deles e criar várias oportunidades de gol, seja com Eduardo ou Tiago Real atuando pelo setor direito.

    ResponderExcluir
  10. O Argel que se cuide, a rapaziada tá querendo o emprego dele. Acho que ele vai fazer o mais simples, colocando o Carlos Alberto no jogo, em lugar do Fabiano Silva, e só.
    Linno jogou uma boa partida ao lado do PP, e por isso penso que o Argel não vai forçar o jogo com Maurício, até porque a experiência do Natan, que nunca havia jogado com esse time, não se mostrou muito acertada.
    Acho que escalar o Eduardo na esquerda só serviria pra queimar o Gilton, o Badé, e por conseqüência, também o Ângelo, porque aí seria a conclusão de que ninguém serve na esquerda, e na direita, o Ângelo seria apenas uma terceira opção.
    Tô apostando na troca mais simples, embora como bem disse alguém, o Carlos Alberto é sempre uma aposta de risco. O Tarcísio não foi sequer relacionado no último jogo, não acredito que saia jogando ao lado do Glaydson.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Jequeano. Uma troca simples ali e só. Sem laboratório. Não tiraria o Gilton... na última rodada teve uma atuação interessante. A dúvida é a lateral direita.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Edson: vá pra PQP, Cílio! No início do ano encheram o saco, falando que este ano brigariam pelo título, e isso e aquilo. 3 ou 4 rodadas e eles já voltaram ao silêncio. Que fiquem um bom tempo na segundona.

    ResponderExcluir
  13. Olha também mexeria o mínimo possível no time, mas o problema que o Carlos Alberto não é primeiro volante (não tem esta característica, porque ele sai muito pro jogo e faz muitas faltas bobas) e se recuarmos o Glaydson, podemos perder um de nossos melhores jogadores na posição....e agora o que fazer?....com a palavra: Argel!!!!

    Escutei falar que o Jailton estaria voltando para a Serie B...não é o 10 que eu imagino para o JEC, mas poderá ajudar na campanha....vamos ver....

    ResponderExcluir
  14. Jailton é um bom jogador. Para encorpar ainda mais o nosso elenco seria uma boa contratação. Agora o "10 dos sonhos" é difícil de achar, Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Emerson...o 10 dos sonhos, todo time quer e não acha...acho que é a posição mais carente e cara no futebol atual....

      Excluir
  15. Para serie B, o JEC precisa de um meia no nivel do Cleber Santana. Uma ideia seria ao inves de contrar + 1 meia e aumentar a dispeza, Dispensar o Ramon e completar para pagar um jogador de alto nivel. De serie A. e claro + 1 lateral esquerdo bom.

    ResponderExcluir
  16. O JEC poderia tambem, observar algum bom jogador estrangeiro, Uruguai, Chile, Argentina, tem muitos jogadores bons com salarios compativeis.

    ResponderExcluir
  17. Serginho, eu infelizmente tenho de concordar contigo. Mas acredito que a dispensa do Ramon não traria economia, pois deve haver um contrato bem amarrado. É mais de 50 paus por mês para um jogador que foi grande, mas hoje se encontra no ocaso da carreira, e tem nos ajudado pouco. Tenho a impressão que ele fica.
    Para o nosso time o Jailton pode ser interessante, mas como foi dito quando ele foi embora, é jogador de poucos gols. Até nem sei se precisamos (e se encontraríamos) um dez clássico. NOsso futebol tem se caracterizado mais por uma meia cancha rápida e aplicada na marcação. Se acharmos jogadores nesse perfil (em parte é o que faz o Jailton), acho que estaremos bem servidos na Série B.
    O Wellington Bruno tá jogando a segundona mineira, e vai jogar agora na Copa do Brasil contra o Grêmio. É assunto meio batido mas vale a pena observá-lo. Acho que o Ipatinga não o libera, até porque o BMG está nos dando 30 moedas e nada mais.

    E pra não perder o bonde, o castigo ao Marcílio, com a queda, embora não repare as perdas, é merecido. Bem dito, Edson.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  18. É Serginho, também acho que deveríamos "olhar" ao mercado sulamericano, pois sempre tem bons zagueiros e laterais esquerdo (rs) a um preço menos inflacionado que o mercado brasileiro, pois aqui se o cara joga algumas partidas mais ou menos, já que ganhar no mínimo 30 paus....futebol não moleza não...abraço!

    ResponderExcluir
  19. Esqueci....claro que dependendo de "quem" é seu empresário, procurador, reprsentante legal, conselheiro amoroso, etc....

    ResponderExcluir
  20. É mas lembram de um lateral argentino (Martin, se não me engano), que esteve aqui em 2010- se não me engano. Eu posso não enganar, mas ele era um puta de um enganador. Ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jequeano...tá de sacanagem....também temos que saber onde, como e quem contratar...aquele Marin e Cia foi alguma indicação via DVD ou alguém viu um video no YouTube...só pode.....rs!

      Excluir
    2. Mas também naquela época estávamos na série D... nessas situações só vem bucha. Hoje, na série B, traríamos jogador bem melhor que Marín Minadevino (acho que ele era assim chamado). Naquela época veio o Marín e outro argentino que não lembro o nome.

      Excluir
  21. Escutei em uma rádio hoje que o Avaí "estaria" trazendo para série B o Defederico e o Fabiano Eller, o treinador seria o Narciso e Marcelinho Carioca auxiliar técnico.

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, vamos dar um jeito de trazer o Marcelinho Carioca para cá, mas para jogar e bater falta...pois mesmo com aquela idade ele ainda bate melhor do que muito meia...rs

      Excluir
  22. Jequeano, aquele tal de Martin era um Gilton piorado, só pra você ter uma ideia. hehehe. Com relação ao meia camisa 10, acho que poderíamos dar um chapéu na Chapecoense e trazer o Athos, ele é sim um cara que pensa o jogo e ja teve grande fase no Criciuma, isso mostra que não joga bem apenas em time pequeno (CHAPE HEHE). Ele é um cara que põe a bola no chão e chama o jogo pra ele, é isso que precisamos. Tenho certeza que ele teria o maior prazer de jogar em um dos 4 grandes de SC (hehe). Acho que a nossa diretoria dormiu no ponto com relação ao Athos, é um baita jogador, e fez um bom jogo aqui na Arena ano passado até ser expulso no jogo do JEC contra o Brasil de Pelotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, cheguei a comentar no dia que o Juventude dispensou ele...tenho qcerteza que se fizéssemos o convite ele viria para cá....realmente dormimos no ponto!

      Excluir
  23. Senhores...vou jogar a semente da discórdia para nossa discussão!!!

    No domingo vamos ver se nosso time está em condições de realmente chegar neste catarinão...como fizemos nas finais da Serie C....se fizermos um bom jogo lá, acho que temos chances de chegar...quero ver se o jogo da Chape foi só descuido e pontual....tomara!!

    ResponderExcluir
  24. O que dizem do Athos é que ele é um jogador desagregador, de difícil relacionamento e curte balada (tipo Gilton), inclusive houvi dizer que foi esse o motivo da dispensa no Juventude, porém é bom jogador.
    Se a diretoria está pensando em um lateral esquerdo, seria interessante olhar para o Santos do Atletico Ibirama.
    Vão falar que o Ibirama é time pequeno, que não serve pro Jec, por causa dessa soberba o Leandrão foi oferecido e descartado, hoje pergunta se quer vir pro JEC.
    Há alguns anos o artilheiro do Lages na série b do catarinense com 31 gols foi oferecido ao JEC, a imprensa caiu de pau e ele foi parar no Nautico, tornou o maior artilheiro que o nordeste já viu, trata-se de KUKI.
    Derrepente, apostar em alguém afim de um lugar ao sol seria uma boa.
    No time redículo do Marcilio tem dois jogadores que acho de boa qualidade, o primeiro é o lateral esquerdo Tiaguinho, jogador rápido e de dible fácil, o segundo é o meia Thomas que desde quando jogava no Imbituba sempre deu trabalho ao JEC. São jogadores que não vão mostrar seu melhor futebol porque estão em equipes muito ruim, agora entrando em um time com qualidade podem crescer.
    Derrepente oferecer contrato por produtividade, os clubes grandes fazem essas apostas e acabam discubrindo bons valores.

    ResponderExcluir
  25. Outro jogador muito bom é o meia Felipe Pinto do Cianorte, inclusive o Nereu já tentou contratar no ano passado, canhoto de chute muito forte...

    ResponderExcluir
  26. Olha aí, quem tiver interesse em ver o jogo em Floripa, ou souber de alguém que está empolgado pra vir pra cá, o Avaí está fazendo preço promocional de ingresso. Tá vinte pila a inteira, e dez a meia-entrada (óbvio).

    ResponderExcluir
  27. Discordo Jean, o Athos não é baladeiro. Tem família e pelo que vi em blogs de torcida do Juventude ele chega a ser chato de tão Pastor que é.

    ResponderExcluir
  28. Pois é Douglas comentei no blog do badá, que a chape se acertou com a contratação do Athos, mas não sei se daria certo no JEC. é mais ou menos parecido com o Ramon, se o Ramon jogasse no Metropolitano seria o craque do time e pensariamos em traze-lo ta entendendo?.

    Jequeano, só porque um não deu certo, não quer dizer que não podemos achar um cara bom. o mercado sulamericano é vasto, a moeda desvalorizada, alguem tinha que dar mais atenção a isso.

    ResponderExcluir
  29. Douglas, é o que vi falar, se for como você está falando seria um grande reforço.
    Foi campeão e craque do catarinense em 2005 pelo cricri

    ResponderExcluir
  30. Já comentei o mesmo que o Jean no futebolSC. Esse Santos precisa ser observado pelo JEC. Apareceu várias vezes na Seleção da Rodada. Seria mais uma boa opção para a lateral esquerda.

    ResponderExcluir
  31. Mario L. Nascimento4 de abril de 2012 às 10:33

    De todos os comentários sobre reforços, o melhor foi o do Serginho, sobre o Ramon. Baita jogador, mas está tendo utilidade muito relativa. Não é feio reconhecer que a idade está pesando. Mas aí tem a questão do contrato, de quanto custaria a dispensa. Ainda assim, se empatar ou for pouco mais caro, um jogador com o perfil do Cléber Santana seria ótimo e arrumaria de vez o meio do JEC. Que já está bom, com uma pegada boa de marcação (incrível como o Criciúma não teve espaço no jogo de domingo), mas ainda falta um pouco de criatividade para armação de jogadas agudas de ataque.

    Sobre jogadores de times de SC, estamos vendo o resultado no Avíbis, que tentou com treinador também caseiro. A história do JEC traz apenas uma meia dúzia de bons exemplos. João Carlos, Jorge Luiz Carneiro, Ademir Padilha são os que me lembro. E uma porrada de outros que não deram certo. Um bom exemplo também foi o Mauro Ovelha como técnico, repetido no time "da elite"(huahuahuahua!!!). Um time que quer fazer este tipo de "promoção" precisa estar preparado e saber preparar o elenco para tanto. O JEC mal consegue fazer seus jogadores acreditarem em si próprios, quanto mais acolher um bom jogador que vem de um time menor. Neste sentido é bom olhar o exemplo do Figueirense. Trouxe dois técnicos novatos (Jorginho e Branco) e ambos se encaixaram bem no clube. Isto não é questão de sorte e sim de trabalho profissional competente.

    ResponderExcluir
  32. Serginho, sem dúvida que é só um exemplo. Mas é que como não conhecemos o mercado latino, o jogador viria por DVD ou empresário. Uma prospecção séria em Montevideo e Buenos Aires (custaria um dinheiro, é óbvio), onde estão quase todos os clubes daqueles países, aí sim, teria meu apoio.

    Jogador de time pequeno é aposta, e como toda aposta, embute risco. Vale a pena o risco na série B? Eu particularmente tenho dificuldades para avaliar jogadores de outros times, me concentro no JEC. Mas pelo menos pelo instituto mapa o LE do Ibirama parece bom.
    Athos é bom jogador, mas eu acho que a aposta tem de ser em jogadores mais novos - o campeonato da Série B é extenuante.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  33. Gente é bom ficarmos ligado para o jogo de domingo, pois o trabalho de bastidores entrará em campo.
    Viram o que fizeram com o Souza? No mesmo jogo o Túlio desceu a lenha no Athos e nada aconteceu, os jogadores do avai sairam distribuindo cabeçada e cusparada um no outro e até agora nada falaram, o figueira foi julgado no jogo com a chape por atirarem gelo no árbitro e foi condenado a pagar uma multa de incríveis R$2.000,00 é brincadeira?
    Aqui no estado é adotado dois pesos e duas medidas, e para o jogo de domingo a ordem será classificar o Avai.
    Se aparecerem com Paulo Henrique Bezerra, Jeferson, Dada, Célio, estamos fudido...
    Os unicos que escapam é o árbitro com nome de pinguelo (braulio) e o Ronan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento4 de abril de 2012 às 15:00

      Sobre o Souza, há uma boa discussão no blog do Braga, da RBS. Tem argumento jurídico que merece uma boa análise. Levanto a bola para os causídicos de plantão.

      Quanto à arbitragem, devemos estar preparados. Se não forem de Dadá, o desavergonhado torcedor do Avaíbis que adora ferrar o JEC. Terá orgasmos múltiplos se for "sorteado" para domingo. Basta ser sorteado, porque se apitar, vai roubar o JEC, sem sombra de dúvidas. Os outros serão a mesma coisa. Cambada de ladrões caras-de-pau. O mínimo que se pode dizer é que são caseiros.

      Acho que a cama está pronta e os jogadores do JEC terão que ter muito equilíbrio, além de jogarem o bom futebol que têm jogado. Vão ser irritados desde o primeiro minuto pelo árbitro. E uma expulsãozinha básica ainda no primeiro tempo não está descartada...

      Na bola, o JEC ganha até com certa tranqulidade. Já contra o apito amigo, será difícil.

      Excluir
    2. É Mario, concordo com vc...por isto não dá para entrar com o imprudente Carlos Alberto, pois será expulsão no primeiro tempo.....no treino de hoje jogou PP como primeiro volante e entro Maurício na zaga...depois ele recuou o Glaydson e colocou o Tiago...vamos ver....

      Excluir
  34. o Argel precisa pedir para um zagueiro experiente nosso para colocar uma "pilha" no Nunes...este cara é descontrolado e pode pintar uma expulsão....vale um pocuo de malandragem em campo....no jogo aqui já vimos ele tentar agitar em cima do Ivan...

    ResponderExcluir
  35. Acabei de assistir o jogo do Ipatinga x Gremio e achei o WB fora de forma... até passava e lançava as bolas, mas achei ele lento e deslocado de posição...muito diferente daquele que fez as partidas contra nós na Serie C...mas talvez seja somente condicionamento físico....

    ResponderExcluir
  36. Sandrão - JOINVILLE5 de abril de 2012 às 09:09

    O jogo Avaíbis x JEC será o jogo da TV aberta?

    ResponderExcluir
  37. Sim, terá transmissão pela RBS TV. Estamos batendo recorde transmissões no returno para todo o estado. Figueirense x JEC, JEC x Metro, JEC x Tigre e agora Avai x JEC. 4 jogos do JEC do returno com transmissão. SE o JEC vencer em Floripa é bem provável que o jogo JEC x Brusque também tenha transmissão, afinal é o jogo que valerá o "título" do Returno. Se o JEC não vencer lá é bem provável que transmitam Chape x Tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento5 de abril de 2012 às 10:56

      As reclamações contra a postura ditatorial e injustificada da RBS parece que estão dando resultado. Como agora é hora de rediscutir o contrato de TV, os clubes do interior deveriam se unir, cobrar um aumento substancial dos valores (aposto que a RIC calça qualquer oferta) e impedir POR CONTRATO que a RBS favoreça Avaíbis e Fi_gay_rense da maneira desavergonhada que vinha fazendo.

      Para o primeiro ponto, um bom começo é verificar quanto ganham os clubes do RS para transmissão do estadual de lá. Pelo que dizem, é MUUUUUUITO mais.

      Para o segundo, só pressão e ameaça de assinar com outra rede. Vai ser complicado(não impossível porque a FCF está junto) a RBS mudar o regulamento do campeonato para transformá-lo em um "melhor de 19 clássicos" de catadores de berbigão. Dado que o campeonato deve acontecer com 10 clubes mesmo e que a FCF faz a tabela, também sugiro que os outros clubes impeçam a entidade maior de direcionar a tabela para justificar presença maior dos clubes de uma cidade nas transmissões de TV aberta. A estratégia tem sido de colocar sempre um jogo importante de um dos clubes dessa cidade junto com outros jogos importantes dos outros clubes na mesma rodada e assim justificar o não aparecimento dos outros. Os clubes não são obrigados a engolir a tabela da federação. Podem questionar e sugerir mudanças. Que exerçam esse direito.

      Não vai ser fácil. Mas acho preferível ganhar menos e aparecer mais do que simplesmente servir de escada para a RBS fazer AINDA MAIS propaganda pelo estado todo dos clubes que adotou e patrocina. A estratégia deles pode estar funcionando e o seu objetivo (acabar com os outros clubes) pode vir a ser atingido, se estes não tomarem cuidado com o contrato e não agilizarem seus departamentos de marketing.

      Isso também se chama PROFISSIONALISMO. E a divulgação é um dos itens mais importantes. A RBS sabe disso e usa sua competência para favorecer seus escolhidos. Cabe aos outros saberem se proteger.

      Excluir
  38. Mario L. Nascimento5 de abril de 2012 às 11:29

    O sorteio não foi ruim. Ronan é um bom árbitros, apesar de ainda "novo". Mas se não for colocado "na fogueira" não vai evoluir.

    Meu temor: ceder às pressões da torcida (normal e justo - estão lá para isso mesmo) e dos jogadores do Avaí. Todos sabem que eles são arrogantes e pressionam o árbitro desde o primeiro minuto. Querem eles apitar o jogo. Se o Ronan (o melhor da nova safra) mostrar que tem personalidade, amarela logo os saidinhos e eles param com isso. Se se deixar envolver pela pressão dos jogadores (injusta e digna de punição), o JEC terá jogador expulso, um penaltizinho maroto contra si e outros quetais.

    ResponderExcluir
  39. Mario L. Nascimento5 de abril de 2012 às 11:33

    Ops... foi mal. O sorteado foi o Rodrigo D'Alonso Ferreira. Mas a observação vale da mesma forma. É um bom árbitro, mas ainda novo. Não pode ceder às pressões.

    Alguém sabe quem estava com ele no sorteio?

    ResponderExcluir
  40. Alem desses citados pelo Bocão, tava o citado por vc anteriormente.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento5 de abril de 2012 às 13:05

      Valeu, Fabricio.

      A informação reduz a suspeita de direcionamento. Mas não diminui a necessidade de cuidado com a pressão indevida que o avaíbis VAI FAZER!

      Excluir