NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de nov. de 2011

A FINAL NA ARENA: INGRESSOS, TORCIDA, INVASÃO, E SE TUDO DER CERTO (MELHOR, SE NÃO DER TUDO ERRADO), O TÍTULO.

Se você não lembra como é comemorar um título IMPORTANTE em casa, com casa cheia, ou é jovem demais para ter estado lá, assista aí a festa do Ernestão. É espetacular. Mas domingo terá de ser um pouco diferente. Veja o vídeo, se empolgue, e aí leia o resto da postagem, pois a festa terá de ser um pouquinho mais modesta.

A INVASÃO A SER CONTIDA:
Me lembro perfeitamente da final do Catarinão de 2000, em que vencemos o Marcílio Dias, com gols de Doriva (o nome do jogo) e Fabinho. Eu tava lá no Ernestão (pra variar sob garoa fina), e quando o Fabinho fez o gol aos 40 e cacetada do segundo tempo, já desci da arquibancada e me posicionei na esquina do alambrado, ali embaixo do antigo placar "eletrônico". Eu  sabia que o portão ia abrir, porque era por onde entrava a ambulância (naquele dia o Marcão até saiu desacordado por ali), e a invasão aconteceria. 
Pois foi o corno do Ganso (que, pra variar inventou um pênalti contra nós) apitar o final do jogo, eu fui um dos primeiros a entrar no gramado. Foi legal, e tudo mais (tenho até hoje a bandeirinha do escanteio), lembro com felicidade daquele dia. Mas...
Mas, como eu dizia, isso FAZ ONZE ANOS, eu tinha 20 e poucos anos, como diria Fábio, o Júnior. Muita coisa mudou desde lá, e hoje, eu não invadiria nem a pau um campo de futebol, até porque, convenhamos, só aquele fosso da Arena já é capaz de me matar.

Falando sério, ontem vi no Esporte Verdade, do canal 11, o Exmo. Sr. Presidente da República Tricolor, o Márcio, dizendo que corre-se o risco de o Joinville perder até 5 mandos de campo por invasão ao final do jogo, em caso de título.
E acrescentou que o exemplo da Ponte Preta, em que houve a invasão agora que conseguiram o acesso para a Série A, não se aplica, pois aqui haverá premiação, entrega de taça, montagem do palco para a entrega da medalha e troféu. E se a torcida embaçar essa solenidade, aí o negócio pode ficar feio pro nosso lado.
Não podemos, simplesmente não podemos, abrir mão de cinco mandos de campo na Segundona, seja em razão do critério técnico (jogar em casa na Série B), seja em razão de necessidades financeiras. 
Educação, por favor!
Hipoteticamente, imaginem a tabela com as primeiras rodadas em casa, pegando, p. ex., Avaí, Cruzeiro, Atlético-PR, Criciúma, Goiás ou Vitória. Perderíamos de enfrentar os times mais fortes, de maior apelo popular, ou mesmo nossos adversários mais tradicionais, com grande possibilidade de renda, só porque alguma maria-chuteira quer roubar a cueca do Lima? Ou porque alguém quer dar um beijo no Capixaba (ui)?
Como diria aquele chimpanzé de uma antiga propaganda de TV: vamos ser racionais!
Ademais, o Virgílio Elísio - Diretor de Competições da CBF - estará na Arena no Domingo. E vocês querem, num eventual julgamento no STJD, testemunha pior contra nós do quem um dos chefões da CBF?
Portanto, e em resumo: NADA DE INVASÃO!
A VENDA DE INGRESSOS
Os ingressos: a venda começa hoje, às 10h. 
A descoberta, antecipadamente, custa 40 merréis (no dia, 50); a cadeira nível 1, 60 pila; e no nível 2, 80 pila (no dia do jogo, custarão apenas 70 e 90 "merrequinhas"). 
Compre o seu antecipado, para não ficar fora da festa, e frise-se, compre ou na Toca do Coelho, ou na "Toquinha" do Shopping Mueller, ou, ainda, lá na lotérica em Pirabeiraba. Evite comprar o ingresso falso com cambistas, e a conseqüente choradeira na catraca, ao ser barrado na entrada do baile.
A TORCIDA E O TAMANHO DA ARENA
Ouvindo o Márcio, ele também disse que a capacidade do Estádio Municipal, reduzida e absurdamente, está fixada em 15 mil torcedores, quando o estádio deveria ser liberado, ao menos, para 18.500 tricolores.
Porra, nosso estádio não é campo
     de pebolim! Aumenta logo!
Diga-se que essa capacidade ampliada tem de ser liberada, obrigatoriamente, para o ano que vem. Se der já para sábado, ótimo. Mas o mais importante é se resguardar para 2012. Só esse aumento de capacidade representa 3.500 ingressos, 3.500 torcedores a mais e, portanto, mais dinheiro, mais torcida, e há segurança para isto. É mandatório que ano que vem não venha um inspetor qualquer dos bombeiros impor a capacidade reduzida. Temos de agir politicamente.
Repito, é NECESSÁRIO fazer o Estádio crescer mais de 20% para o ano que vem, sem que se precise qualquer obra mais abrangente, sem ampliação, sem terceiro anel, etc. Tão logo acabado o jogo, no recesso, a diretoria vai ter de se mobilizar, correr atrás, ver com os bombeiros o que vai ser preciso para que o estádio, apenas com alguns ajustes, seja bastante maior do que é hoje, sem quase nada fazer.
O TÍTULO (oxalá)!
Eu acho que já é nosso. Vamos confirmá-lo! Estamos sem Renato Santos e Glaydson, mas vamos com Linno e Mateus. Acho que muda pouco, talvez tenhamos um pouco menos de pegada na meiúca, mas Arturzinho saberá como equacionar esse "problema".
Little Artur já disse que quer a vitória, até para dar um último presente à nossa torcida. Esse é o espírito. 
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

53 comentários:

  1. Vamos aos comentários desse post:
    1) Tb estava nessa final contra o murcilio e tb acabei entrando em campo. A festa foi show.
    2) Tb acho que não devemos invadir. Essa idéia de post em varios blogs é muito boa. Porem mais uma idéia seria pedir nos alto falantes da Arena varias vezes antes do jogo e no intervalo do jogo para que a torcida não entre em campo no fim do jogo e o motivo disso. Sei que isso pode ser um tiro no pé, pois esse recado pode inflamar a time adversário. Porem se darem o recado correto, indicando que durante a partida e durante a segunda divisão, nenhum torcedor poderá invadir o campo antes, durante e depois, tendo como resultado a perda de mando de campo, a torcida poderá se conter.
    3) outra tática seria mair rigorosa. Ao final do jogo, perto dos minutos finais, pedir para a PM colocar alguns dos seus comandados ao redor da arena. Isso já inibe muito o torcedor.

    Bom...são apenas algumas idéias...!!!!

    Bora para cima deles JEC.

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, você viu as fotos postadas pelo Fronzi e pelo Jec online a alguns minutos atrás? Bilheteria da Arena com filas enormes com o pessoal querendo garantir o seu ingresso. Não sei não, to achando que esses ingressos não chegam a Sexta-feira. No sábado só cadeira nível 1 e 2, porque a descoberta vai ser um tapa. Outra coisa, o FRonzi acabou de noticiar que os bombeiros liberaram a capacidade da Arena para 20, sim, 20 mil pessoas, agora resta o laudo da PM, porque os bombeiros já liberaram.
    Abraços e ARENA LOTADA

    ResponderExcluir
  3. Tupy deseja estampar a camisa do JEC na final da Série C. Haja vista que o jogo será transmitido para o mundo, sim, isso mesmo, para o mundo, porque a Record Internacional transmitirá o jogo ao vivo para todos os países que seu sinal entra. Mauricio Torres vai narrar o jogo. Essa informação é concreta. Também acho (isso eu acho), que a Record News transmitirá o jogo para todo o Brasil, claro, fechado para Joinville, mas, quem tem SKY e outras televisões por assinatura, vão conseguir assistir o jogo, afinal o sinal não vem de Santa Catarina e sim de São Paulo da Record News. Então, quem não conseguir ingresso, acredito eu, que conseguirá ver através da Record News.
    http://twitpic.com/7m1a5n
    http://twitpic.com/7m0uzd

    Tá aí as duas fotos postadas por Fronzi e jec online com as filas na bilheteria, isso as 8:30 da manhã, incrível. As bilheterias só abrem as 10 da manhã. Casa cheia!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos do blog dos blogs. Escrevo pela primeira vez após retorno de Alagoas (calma Jequeano,cheguamos na segunda à noite). Algumas observações: 1) Foi legal pra caralho 2)Eu sou Fodi mas o JEC é Fóda 3)A torcida dos caras é apaixonada, tanto quanto a nossa. Se algum regatiano aparecer na Arena, respeito gente, pois eles sabem respeitar a paixão alheia.
    Quanto a invasão, não é exagero avisarmos repetidas vezes, não vamos "sacanear" nosso retorno à série B. É casa cheia, que se dane a previsão do tempo,e vamos atropelar o Galo da Pajuçara. Grande abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  5. Primeira contratação da temporada 2012 encaminhada: Paulo Henrique, do Palmeiras, 22 anos. Vamos dar uma olhada no "gugli" pra ver se tem boas referências

    ResponderExcluir
  6. É possível que também venha o Talheti, eterna promessa do Figayrense. Acho que esse não rola, é tipo o Medina, nunca vinga.

    ResponderExcluir
  7. Emerson, acho que esse negócio dos reforços tá meio fora de hora, né-não? A diretoria tá correndo atrás de jogadores exatamente agora? Achei estranho.
    A mesma coisa a notícia de interesse de outros pelo Lima. "Notícia", para mim, furadíssima.

    Wanderlei, pelo jeito, ao contrário do Jean, tu não vieste de zica. Estávamos vendo o jogo no Meurer, e tu aparecendo na TV, o Cassiano só faltava enfartar, "olha lá o Wandeco, olha lá o Wandeco".

    Douglas, já tô com meu ingresso há anos para essa final: é de plástico, tem meu nome, e garante meu lugar no estádio e renda fixa para o JEC. Nâo sei porque não estamos usando essa semana para mais associações. Era hora pra ganhar pelo menos uns mil sócios.
    Acho que é capaz de ter ingresso até no dia do jogo, agora que colocaram 20 mil (aleluia) à venda. Faremos o maior público da Arena, equiparável aos lendários jogos do Ernestão lotado, com gente até nas torres de iluminação.


    Juka, é isso mesmo, informação para a torcida, de um modo que não inflame o CRB, e alguma presença policial dissuasória acho que devem bastar. Não acompanho orkut ou facebook, e espero que por lá também estejam com essa campanha.
    E é importante até para que evitemos tragédias - nego caindo no fosso. Já basta que mataram aquele menino de 16 anos no dia do acesso, vamos evitar que dê merda. É muito fácil um meio bêbado (da cervejinha antes do jogo), ou muitos, dependendo do empurra-empurra, cair lá embaixo e ofuscar a nossa possível festa.

    ResponderExcluir
  8. Emerson,

    ainda não "guglei" a dupla. Mas discordo de que existam eternas promessas. O que existem são jogadores promissores que não são bem trabalhados. Jogadores como os citados Medina e Talheti não fizeram 2 ou 3 bons jogos. Foram consistentes na base por mais de uma temporada. Teriam desaprendido? A menos de casos de personalidades que não se moldam (os que se acham craques desde que seus nomes foram parar nos jornais e acham que não presisam mostrar mais nada), acho que o resto é só questão de ter alguém que saiba trabalhá-los.

    Temos um exemplo no JEC. O Eduardo quase foi dispensado pelo Giba. Com o Arturzinho, cresceu e, embora ainda não seja um jogador pronto, tem sido regular e importante para o clube.

    ResponderExcluir
  9. Grande Wandeco, vi no face a batucada que tu o mano Aldo e o Jean e seu Pai se não estou enganado fazendo na orla de Maceio, coisa linda...ei eu já falei, manda essa musica pra galera da união que eles ensaiam e cantam, podem acreditar, é legal..

    Abraços tricolores

    Ivan

    ResponderExcluir
  10. GALERA, DIGAM NÃO Á INVASÃO...

    ResponderExcluir
  11. Chama de novo o Tebaldi para fazer a ampliação do estádio. A prefeitura, a diretoria, os bombeiros, o papa, ninguém vai conseguir ampliar uma obra que nem projeto elétrico aprovado tem. Tenta aprovar na prefeitura a reforma da tua casa sem apresentar projeto original da mesma. Só o Tebaldi para essas façanhas, tirar coelho da Cartola, aliás, o homem bem que tentou dar uma de cartola também, pagando e ganhando sabe-se lá quanto. Periga mais tu morrer num incêndio lá dentro do que no fosso. Mas vamo que vamo, que torcedor com carteirinha tem vez.

    ResponderExcluir
  12. Uma palavrinha sobre a renovação do Arturzinho. Acho que não é hora nem de ele sair nem de o JEC deixá-lo ir. Pular de um time da série C - mesmo que tendo feito a melhor campanha do ano em competições nacionais e a segunda melhor da história da série C - para um de ponta da série A (li que há proposta do Grêmio) não dará certo. Há muitos casos de fracassos. Silas é o mais recente. E olha que saiu de série A - tá bom, o time estava só de passagem - para série A e naufragou. O nível de cobrança sobe absurdamente e não faltam cornetas querendo a cabeça do "novato".

    Acho que o ideal para os dois lados é o Arturzinho ficar no JEC pelo menos em 2012. Ele é competente. Está entre os mais competentes que passaram por Joinville, senão for o mais. Se alguém tem as estatísticas, pode checar se não tem o melhor aproveitamento da história do JEC. Mas sair para um grande neste momento pode ser o início de uma o_silas_ção na carreira. Vai mal no Grêmio (ou outro grande), volta para um clube menor, faz boa campanha, vai pra outro grande...

    Portanto, FICA ARTURZINHO!!! Marcio, segura o homem!!!

    NÃO À INVASÃO DO CAMPO SÁBADO!!!

    ResponderExcluir
  13. Sobre a renovação do Arthurzinho, eu ouvi que o problema não são nem os 90paus que ele teria pedido. O problema é a premiação que ficaria amarrada em caso de: 1º Manter o JEC na B; 2º Subir o JEC pra A; 3º Ser campeão da B 2012.

    Parece que o Arthurzinho quer amarrar premiações para estas situações já no contrato. E isso tá pegando.

    Mas se realmente isso for verdade (não tenho certeza disso!!), acho que ainda assim é fácil de se resolver.

    O que sei, é que o Arthurzinho fica em Joinville até quarta que vem para resolver essa e outras questões do elenco.

    Sobre o jogo, fui lá na Arena hoje pela manhã comprar os ingressos pra levar meus filhos. Eles ontem me pediram pra levá-los mesmo se chover muito forte...hehehe!!! Tinha um bom movimento lá, mas foi bem tranquilo pra comprar.

    No sábado estaremos todos lá... no mesmo bat local...abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. 2000 TAMBEM INVADI... ASSIM COMO 1999....

    OLHA PESSOAL É QUARTA FEIRA E JA ESTOU NERVOSO/ANSIOSO... IMAGINA SABADO... VENDO 18000 GRITANDO É CAMPEÃO É DE MATAR O VEIO DO CORAÇÃO....

    ABS TRICOLORES

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigos do blog dos blogs. Pô Jequeano, legal saber disso, o Cassiano é muito gente boa. Lenzi, já que você aprovou, aí vai o link para acessar o vídeo Sobe Sobe Sobe Sobe JEC, em Maceió:http://youtu.be/IvB_o9PslnM
    Galera, alguma chance de fazermos um churras no sábado? Ou tomarmos umas no Meurer pela manhã? Abraços aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  16. É JEC porra, ja somos time de série B, e ja temos um título nacional, coisa que o "brócolis" não tem...
    Arena com 20.000 no sabado, que maravilha!!!
    Oh, o Tricolor voltou, o Tricolor voltou, o Tricolor voltou, Ohhhhhhh!!!
    ST,

    ResponderExcluir
  17. SABE QUE DA NOJO, VER UMA PORRADA DE3 BABACA, QUE NÃO DEVERIA NEM PASSAR PERTO DA ARENA. MAS DEIXA PRA LÁ VÃO9 TODOS TOMAR NO CÚ .

    ResponderExcluir
  18. Ótima notícia acabei de ler no Globo.com. A Copa do Brasil de 2013 mudará o regulamento, repito só em 2013. 2012 continuará com o mesmo regulamento. Mais em 2013 a competição irá de março a novembro, e contará com 80 ou 90 participantes, a definir ainda pela CBF. A ideia da CBF é valorizar esta competição. Muito bom para o nosso JEC, que deve crescer no ranking da CBF pelos próximos anos.

    ResponderExcluir
  19. Cassiano Müller Meurer30 de novembro de 2011 às 23:05

    Informo aos tricolores que segunda dia 05 de dezembro a partir das 20:00 horas estarei pagando minha promessa e consequentemente dando vinte caixas de cerveja para a torcida tricolor,o programa ataque e defesa da rádio cultura também será aqui.

    ResponderExcluir
  20. A fim de conter a animo da torcida ao final do jogo o JEC deveria prever seguranças nas arquibancadas e policiamentto interno no campo. Também seria oportuno o serviço de alto-falantes informar sobre as penalidades em caso de invasão. Se ainda assim alguem invadir... cana.

    ResponderExcluir
  21. Cassiano...
    Agora tem que cobrar o boi do Dalonso. Vai ficar um pouco difícil, haja vista que ele viajou pra França e só retorna em Fevereiro.. .rsrsrsrs

    Mas quem interessa mesmo (nós!!!!) estaremos todo lá...hehehe ;)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  22. Boa notícia, Douglas. Também compactuo com essa ideia de uma Copa do Brasil inchada. Aumenta o número de clubes, torna-se um campeonato mais democrático. Legal.

    ResponderExcluir
  23. E a imprensa, hein? Já colocou meio time do JEC no Avaí.

    ResponderExcluir
  24. É verdade Emerson. Essa nossa imprensa é porca, suja e nem vo falar mais porque seu vou ter que responder a um processo pelo jeito. Ta loco. Ficam toda hora colocando jogadores aqui e ali. Lima no Cruzeiro, Galo, Ivan no Avaí, Arturzinho não sei aonde. Isso aí é sacanagem desses ... que não tem o que fazer, ao invés de noticiar esse baita jogo que vai acontecer sábado ficam plantando notícias que até agora não tem nada de concreto.
    Amigos, digo uma coisa, se o Ivan sair do JEC para o Avaí eu sou o primeiro a mandar fazer uma faixa do tamanho da arquibancada atrás do gol com o título TRAIDOR. Porque sair daqui para um grande time de Série A tudo bem, que me parece ser o caso do Lima, mas sair daqui para jogar em um grande rival e que vai disputar a mesma competição que a gente, aí é demais né.
    Se começarem de palhaçada deixa ir embora, nesse ponto eu fecho com o "Alemão", não adianta ficar se humilhando muito não, porque não vão faltar jogadores ano que vem querendo vestir a camisa tricolor na Série, e digo mais, jogadores de alto nível. Conversei com o Fossile ontem na Arena, e perguntei a ele sobre contratações e ele me disse que o pessoal ta plantando muita coisa infundada, e que na semana que vem teremos gratas surpresas no JEc e outras surpresas ruins também. Ou seja, jogadores que a gente acha que vai ficar, vai embora, e nomes de peso surgirão por aqui também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. NÃO À INVASÃO DO CAMPO!!!

    Quem não viveu a época de invasões no Ernestão, perdeu playboy! hehehehe
    E sair na capa do jornal do lado da taça também não rola mais. Não é pra qualquer um... hehehe Não sou Fodi mas em 200 eu fui foda.

    NÃO À INVASÃO DO CAMPO!!!

    Mas o meu maior medo é de como estarei no início do jogo. Vou ficar na cacentração desde cedo tomando um kisuco. Ai já viu.

    Espero conseguir assistr o jogo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  26. A partir de 2013 todos os times da Série A e B terão vagas garantidas na Copa do Brasil. Ótima notícia! 86 times disputarão a Copa do Brasil de 2013.

    ResponderExcluir
  27. Eua ia entrar justamente para comentar nesse sentido, Douglas. Se não ocorrer nenhuma tragédia na série B do ano que vem - e não ocorrerá - já estamos classificados para a Copa do Brasil 2013 e as subsequentes, ou seja, de 2013 em diante temos o Estadual, Copa do Brasil e Série B ou A.

    ResponderExcluir
  28. Como diria o montador de quebra-cabeças, vamos por partes:

    Copa do Brasil maior, e pelo ano inteiro: ótimo. Primeiro, porque aumentam muito nossas chances de participar.
    Depois, porque o torneio é atrativo, e poderemos ter mais alguns grandes jogos por aqui.

    Arena: vê-se que muita coisa se falou e pouco se fez. Hoje o Fontan falou na TV que a capacidade é de 22500, mas precisa mudar coisas. Exemplo, os gradis tem 1 m de altura e precisam de 1,10 ou 1,20. Mais saídas, e outras coisas. Mas vejam só, o Estádio é capaz de AUMENTAR 50% (de 10 mil para 22,5 mil) SEM PRECISAR AMPLIAR. VAMOS FOCAR NISSO, PORRA! E os custos disso aí serão menos (aposto que bem menos) de 10% de uma ampliação.
    O mais importante seria proteger as estruturas das intempéries, mas parece que isso não será por agora.

    IMPRENSA E ESPECULAÇÕES: Eu queria ver o Lima ir pro Irã. Em 5 dias tá pedindo pra voltar.
    O cara é ídolo aqui, é meu ídolo particular, mas tem de pensar muito bem. Tá com 29 anos, e pode ir pro Galo ou pro Cruzeiro, seriam grandes clubes, outra visibilidade, mas basta três jogos ruins pra ficar treinando em separado por décadas (quantos jogadores o Galo dispensou este ano, assim, sem pestanejar - achei rapidinho 9 dispensas, entre elas os conhecidos Toró, Ricardinho, Zé Luis).
    E não se engane Lima, o dólar tá a 1,70, e não adianta achar que ganharia muito mais lá no isteites.
    A informação surgiu de uma repórter sabidamente amiga do Lima. A diretoria vai saber conduzir as coisas.

    Acho que a imprensa trata com leviandade esses BOATOS de contratação e dispensas, muitas das vezes. E a diretoria não tá trabalhando? Pedro Paulo e Linno já renovaram. Aposto que muitos outros estão conversando. Sair daqui para ir para o caldeirão que vai ser o Avaí no ano que vem é burrice.

    CERVEJA DE GRAÇA: O Cassiano lá do Meurer prometeu e vai cumprir - dia 05.12, vinte caixas de cerveja de graça lá no seu bar. Eu já pedi as minhas duas pra levar pra casa.

    Jaime, infelizmente não creio que o França, nosso amigo, vai narrar. Disse no outro post, em resposta ao teu comentário, que pra tirar o microfone do Mário Celso vai ter de ser na porrada.

    Sílvio, acho que o policiamento será intenso nas arquibancadas e em redor do campo. A UT tem de coibir a invasão de seus associados, e de resto, com bastante PM, cães (vão com cachorros pro jogo), e talvez alguma segurança particular na arquibancada, encostados nas grades, já seja suficiente.
    E não podemos desprezar esses torcedores de última hora, porque como bem disse o Mário, outro dia, qualquer dia desses eles viram torcedores de primeira hora. Esse jogo vai dar uma renda que o JEC nunca viu, e vai ajudar em tudo, renovações, premiações, etc. Chutando um preço médio de 30 reais (tem muita meia-entrada) a renda de 13000 ingressos vendidos pode chegar perto de 400 mil, o que convenhamos, clube nenhum pode desprezar.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  29. Se a Copa do Brasil for como se está noticiando por aí, participaríamos todo ano, Jequeano, pois as equipes das séries A e B ganhariam vaga automaticamente. Se for mesmo assim, entramos na série B na hora certa.

    ResponderExcluir
  30. Sabe aquelas bruxas da Arena? Aquela caveira de burro? Aquele sapo enterrado? Tudo acaba definitivamente no sábado.

    Vejam lá no meujoinville.net.

    ResponderExcluir
  31. Estive vendo o treino de hoje a tarde na Arena Joinville e vou confessar uma coisa, o JEC não perde esse título nem a pau. kkk. Digo isso porque parece que o time está fazendo o primeiro treinamento do ano, de pré-temporada, sabe, uma pegada "monstra" como diriam os boleiros. Lima muito bem, PP fazendo boas ultrapassagens pela direita, Gilton ofensivo e um segredinho que eu vou contar pra vcs aqui de primeira mão, e que a "nossa" IMPRENSA não noticia porque estão mais preocupados em arrumar chifre na cabeça de cavalo e colocar jogadores aqui e ali:
    O JEC vai fazer uma pressão ferrada na saída de bola adversária logo no inicio do jogo, para quem sabe matar logo no inicio o confronto.
    O "baixinho" é terrível, treinou hoje a tarde exigindo essa postura. Creio que todos os torcedores que estiveram hoje a tarde na Arena saíram um pouquinho mais confiantes no título. Treino é treino e jogo é jogo. Mas, que a postura no treino é levada ao jogo isso é inegável.
    Abrass

    ResponderExcluir
  32. E a provável saída de jogadores do JEC?

    Lima tem que pensar bem. Já saiu antes e não deu certo. A pressão em um clube como o Cruzeiro ou o Atlético-MG é grande. E vai ser maior ainda em 2012, já que nenhum deles foi bem nesse ano. Não é hora de o Lima sair. Mais um ano em Joinville e um bom campeonato na série B e ele consolida sua carreira. Faz mais uns 30 gols e acho que estará preparado para voos mais altos. Se sair agora, será ruim para ele e para o clube. Perderão os dois.

    Ivan no rebaixado time azul do mangue? Só se for bobo, coisa que ele não é. É ídolo da torcida em Joinville. Vai pra lá, faz dois jogos ruins e a torcida pega no pé. Nunca mais acerta. E vai ganhar o que? Vai disputar os mesmos campeonatos, ter a mesma visibilidade, só que com a responsabilidade de se tonar o salvador da pátria. Será que o rebaixado vai pagar tão mais que o JEC? Duvido.

    ResponderExcluir
  33. É isso mesmo, Douglas. Com muito trabalho, dedicação, confiança e respeito pelo adversário, não tem bruxa, sapo ou caveira de burro que faça o time não ser campeão.

    JEC RUMO AO PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL DE SUA HISTÓRIA.

    FALTA POUCO.

    E EU VOU ESTAR LÁ!!!

    ResponderExcluir
  34. O Lima é ídolo aqui, porém ficar lançando por intermédio de maria chuteira uma conversa sem cabimento como essa, ele só pode tá de brincadeira. Não tem informação nenhuma em minas...
    Quanto ao Ivan, o cara tem contrato até o fim do campeonato catarinense, e o Marcio não perde jogador para time rebaixado, além do mais seria um tiro no próprio pé, vide Carlinhos que tá louco pra voltar e pelo que temos visto vai acabar no Marcílio.
    Essa conversa do Ivan deve ter partido do bobalves ou Miguelito livramento, lembram em 2009 que eles iriam contratar o time todo do JEC.
    Teremos grandes novidades semana que vem, e aqueles que interessam ficarão pode agreditar, Capigol, Gladiador, linno, PP, Ricardinho esse já foram anunciados.
    Agora é concentração no jogo, pois vale o primeiro título nacional, foda-se fofoqueiros e maria chuteira.

    JEC
    Campeão Brasileiro.

    ResponderExcluir
  35. Ivan seria louco trocar o JEC pelo avai, pois jogar pelo um time rebaixado, sem garantia de salário, uma cidade que não tem um polo industrial como JOINVILLE,seria a maior merda da sua vida,IVAN pense no seu futuro, não troque o certo pelo duvidoso. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  36. Cassiano Müller Meurer1 de dezembro de 2011 às 23:15

    Sandrão, O Dalonso antes de viajar me deixou um valor em dinheiro para a carne,vamos assar churrasco até porque é muito complicado assar um boi inteiro.

    ResponderExcluir
  37. marcio Vogelsanger acaba de confirmar ida do Ronaldo Capixaba para o Avaí. Sou obrigado a vaiar ele no sábado. Se eu fosse o Arturzinho não colocaria ele em campo, porque a torcida não vai perdoar. Poder ter certeza. Sair daqui e ir disputar a Série A no Figueira é uma coisa, mais disputar a mesma competição que o JEC e ganhar praticamente a mesma coisa. Vou vaiar.

    ResponderExcluir
  38. Porra, eu podia ir dormir sem essa. Mas que merda, Capixaba! Mas que merda!

    FODA-SE! VAMO JEC, VAMOS SER CAMPEÕES NO SÁBADO!

    ResponderExcluir
  39. Não tinha saído coisa sobre a renovação do Capixaba? Muito estranho aparecer agora que está certo com o Avaí. Se for verdade, será uma demonstração estonteante de burrice. Vai tomar vaia sábado e vai se ferrar no manguezal.

    Na situação em que o time está, quem anunciar a ida para outro clube que disputará as mesmas competições que o JEC em 2012 deveria ser desligado do elenco imediatamente. Não tem condição de participar de festa de título quem toma esse tipo de atitude.

    Pra variar, os timinhos da capital agindo sem nenhuma ética. Entre eles, não cumprem os acordos. Para os outros, acham-se acima do bem e do mal. No caso do Avaí, fácil de explicar a queda. Bando de arrogantes aéticos.

    Mas eu ainda acho que isso tudo é boato ou especulação. Bob Alves fazendo escola...

    ResponderExcluir
  40. É o artilheiro da série C? É. Mas concordo com o Márcio. É um "artilheiro de gols de pênalti do araque". Existem centenas de atacantes melhores que ele no mercado (devemos ter na base), e o JEC não vai demorar para encontrar um. Minha opinião é que "perdemos" um jogador normal. Mas não vamos vaiar o cara, e nem desejar que ele afunde no Avaí. Vamos torcer para que ele seja o melhorzinho no time do Avaí que vai cair para a série C.

    ResponderExcluir
  41. Caramba Tricolores, to com nauseas, essa naba de time azul do mangue, azul calcinha, leão banguela, rebaixado, pior campanha do mundo inteiro vem tumultuar nosso time nessa hora decisiva.
    E me admiro os jogadores que fazem um papelão desses, deixa pra depois da final né, ética é uma palavra que não existe pra esses caras.
    Mas tudo bem, vamos trazer jogadores melhores ano que vem, vamos nós TORCEDORES, verdadeiro patrimonio desse time fazer a festa pro estado inteiro ver.
    Desculpe o desabafo!!!!

    No mais, Eu sou JEC, o Clube, O Tricolor dos Tricolores, Boto fé na garra de Coelho

    ResponderExcluir
  42. Mandei uma mensagem para o Jequeano hoje cedo, Gabriel Fronzi afirmou que Capixaba já esta acertado com o Avaí que vá e se lasque lá.
    Eu penso que ele não deve nem ir para o jogo, não se gasta vela com defunto ruim, e mais uma é um a menos para pagar o bicho...Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  43. Amigos, o Capixaba acabou de declarar que ele não tem nada com o Avaí. Mas, sinceramente, para o nosso presidente declarar isso ontem a noite é porque o atleta já fechou com aquele timinho da ilha. E o Capixaba deve ter vindo com essa declaração agora, porque sabe que amanhã vai sobrar no meio dos outros atletas. Eu digo sem nenhum receio, VOU VAIAR. Se eu fosse o Arturzinho não escalaria ele para esse jogo, e se eu fosse o Capixaba sentiria hoje no recreativo antes do jogo. Seria mais sensato e inteligente. Desliga esse cara logo do clube po.

    ResponderExcluir
  44. Também penso assim, Rafael. Capixaba disse hoje para o Marcos Messias (Nasceu Campeão) que isso tudo não é verdade, que não tem nada com o Avaí, mas é inegável que ele está apenas querendo abafar o clima ruim. Márcio não teria ido a TV desabafar daquela forma se não fosse verdade. Penso que a dupla de ataque amanhã deveria ser Aldair e Lima. A sessão de vaias ao Capixaba seria algo ruim e prejudicial à equipe.

    ResponderExcluir
  45. Porra alguém consegue responder onde o Capixaba se deu bem? O cara veio para o JEC tornou-se ídolo da nação Jequeana e sai pela porta dos fundos!Estava nos braços do capeta e foi para os braços do senhor em 5 meses...Que vá embora antes da final e coloquem o Alemaozinho do "col pola"...Fora Capixaba, imperdoavel sua atitude....RAFAEL

    ResponderExcluir
  46. Ainda não saiu a notícia definitiva. Pela entrevista do Marcio hoje ao Fronzi, parece que o Capixaba já está acertado por lá.

    Se for verdade, deve ser desligado imediatamente do elenco e impedido de entrar na Arena amanhã, mesmo depois do jogo. Que vá embora o quanto antes. Repito: SE FOR VERDADE.

    Dá toda impressão de ser jogada de empresário. Acertar com outro clube antes de terminar os compromissos no clube atual. Às vezes a culpa do jogador é relativa. Mas ele tem que sofrer na pele as consequencias dos atos das pessoas que ele contrata para gerenciar a sua carreira.

    Entendo que o futebol é um negócio e que há um lado profissional que precisa ser gerenciado e respeitado. Mas antes de ser puramente um negócio, o futebol é paixão, que precisa ser respeitada antes de tudo. Além do mais, exsite uma coisa chamada ética, que poucos no futebol parecem saber o que é. Se quisesse negociar sua saída do clube, que o fizesse depois do final da temporada.

    Falando em ética, mais uma vez fica claro como ela é tratada pelos lados de um certo pedaço de terra perdido no mar. No ano passado tivemos o caso do Carlinhos Santos, aliciado pelo Figueirense. Só não deu certo porque o JEC fez valer o seu direito com relação à multa contratual. Antes disso, em 2003, esse mesmo clube havia tirado o Carlos Alberto do Caxias de forma completamente aética. O outro clube de lá tem seu presidente como comandante da associação de clubes e este negocia os direitos de transmissão para a TV visando exclusivamente os benefícios do seu clube. Parece que o dicionário por lá suprimiu essa palavrinha incômoda...

    ResponderExcluir
  47. Respeito a vontade do atleta, mas acho totalmente fora de propósito fechar negócio e anunciar há apenas dois dias antes da final. Faltou inteligência no mínimo.

    Não desejo nada pra ele, nem bem nem mal, simplesmente quero ele longe do Jec para sempre.

    ResponderExcluir
  48. Concordo, Bocão. Sempre ressalvando que ainda não se sabe toda a verdade no episódio. Pode ser que não seja como se está anunciando. Muita gente interessada em gerar notícia.

    O Capixaba parece ser gente boa. É um bom jogador, mas não é um craque. O JEC reacendeu sua carreira e ele deve levar isso em conta. Para o jogo de amanhã e para 2012, o JEC tem Lima, Aldair, Bruno Rangel e João Henrique.

    Repito o que escrevi no twitter: para trocar o JEC pelo Avaí nesse momento, só se for um imbecil completo. O Capixaba não é imbecil. Vamos aguardar o fim da novela.

    Mas uma coisa boa eu acho que vai sair dessa confusão: o Ivan vai pensar muito bem antes de ouvir o que aquele pessoal aético da ilha tem a propor. Porque parece que o aliciamento da nossa muralha já começou.

    ResponderExcluir
  49. Burro,se for verdade a ida do capichaba,trocar o certo pelo duvidoso é pura burrice.

    ResponderExcluir
  50. Ao que está parecendo, um rompante de fúria do Marcio - provavelmente a partir de uma forçada de barra do Mineiro ou outro empresário - provocou a confusão toda.

    O Capixaba parece ter sido envolvido involuntariamente na confusão e posou de vilão. Até eu caí nessa. Desculpe, Capi-gol.

    Acho que o atleta e seus representantes têm o direito de negociar com quem quiserem, quando acharem melhor. Desde que respeitem os compromissos assumidos. Isto vinha acontecendo. Todos deveriam manter a serenidade nessa hora e deixar pra falar só depois de terminados os compromissos do time.

    Não era hora de trazer o assunto a público, principalemnte da forma que foi feito. Acho que outras renovações (principalmente do Arturzinho) podem ser contaminadas pelo episódio.

    Como sempre, a liberdade que alguns empresários têm acaba por tumultuar o ambiente. Tem que expurgar os maus profissionais e não apontar o dedo para o atleta, correndo o risco de indispô-lo com o restante do grupo e com a torcida.

    O presidente Marcio vem fezendo um grande trabalho no Joinville Esporte Clube. Caso a causa dessa confusão toda tenha sido mesmo seu destempero, o melhor a fazer agora é pedir desculpas a todos, recuperar o bom ambiente e seguir em direção ao título.

    Todo o resto é menos importante do que o título, nesta hora.

    ResponderExcluir