NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

28 de nov. de 2011

A FINAL I - EU FALEI QUE TINHA DE JOGAR PRA GANHAR, MAS NÃO PRECISAVA TUDO ISSO!

Parece que o CRB tá sofrendo!
Não ia ao Meurer, Comecei a ver a transmissão em casa. E dá-lhe hino de Alagoas, de Muzambinho, da Casa da Chinoca. Vai rolar a bola, finalmente, e a essa hora o nervosismo já era muito.
O uniforme preto, na TV, fica estranho (na verdade o JEC fica estranho na TV, pois raramente vemos o Tricolor em uma transmissão esportiva, o que, finalmente, vai mudar ano que vem). Espero que os jogadores não se confundam e passem a bola para o time de vermelho.
O JEC começou muito bem, tranqüilo. O CRB não construía nada.
Quem é o tal Everton Maradona de que tanto falavam? Tá em campo?
Dez minutos de jogo e GOOOOOLLLLLL! É DO JEC! Foi contra, mas para mim foi do Ricardinho. O cara realmente tem estrela. Sempre faz coisa boa nas finais.
Não me agüentei e fui pro Meurer.
Vi o segundo gol (um golaço de Gleydson) no posto de gasolina, em que parei pra comprar um mata-rato.
No primeiro tempo, beiramos à perfeição. Só deu JEC. O Lima teve pelo menos mais uma chance claríssima para fazer o terceiro gol.

No segundo tempo, voltamos para administrar a vantagem, que foi diminuída perto dos dez minutos, com um bonito gol alagoano.
Não nos afobamos, continuamos tocando a bola, embora concedendo uma certa pressão ao CRB, o que era absolutamente normal, pois um time perdendo em casa, na final do campeonato, tinha de ir para cima.
Lima teve mais uma grande chance mas a bola passou raspando, e do outro lado o CRB quase empatou.
Aí, aos 47', o ex-guri do Chevette, atual col-pola, e logo logo estará por aí desfilando um carrão, Aldair meteu o terceiro gol em jogada coletiva do JEC.
Quem terá o braço de ouro para levantar a Taça? 
Eu acho que já acabou. Somos campeões. Eu sou torcedor e tenho esse direito de acreditar que c'est fini! Os jogadores é que precsiam de seriedade, nós da torcida, não! É festa. Estamos muito perto de um título importante, talvez o mais importante de nossa história. Há dez anos que não erguemos um caneco importante. Pois está chegando a hora.
Podemos perder por dois a zero em casa - o que não vai acontecer. Fomos bem, mas bem melhores no primeiro jogo. Um time consciente como esse que temos não afina. Time de macho, que sabe jogar bola, que honra nossa camisa, preta ou tricolor. A propósito, que "camisa linda" essa com que jogamos (ou melhor, nos apresentamos) no sábado.
Esse é o JEC que nós queremos ver.
Temos todos um encontro marcado com a felicidade. Já tem local e dia: Arena. Sábado. Por favor, traje de gala (camisa do JEC), e todo mundo que for tem que levar alguma coisa, pois ainda que não seja festa americana (mas jequeana), temos de colaborar. Leve sua alegria, seu grito entalado na garganta, sua esperança, sua emoção, sua torcida. O dono da casa vai oferecer o prato principal, e beberemos nossa alegria na Taça que será do clube, e ao mesmo tempo, de todos nós. AVANTE, JEC!


Ficha técnica: CRB 1 x 3 Joinville, Maceió, Rei Pelé, 26.11.2011
Joinville: Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Lima (Aldair) e Ronaldo Capixaba. Técnico: Arturzinho.
CRB: Anderson; Pio (Paraíba), Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues (Rafinha); Roberto Lopes, Thiaguinho, Everton Maradona e David (Cadu); Aloísio e Geovane. T: Paulo Comelli.
Gols: Ricardinho, aos 10’ e Glaydson, aos 23 do 1ºT; Aldair, aos 48’ do 2º.

30 comentários:

  1. Bom dia pessoal!

    É isso aí. Jequeano, como você disse no primeiro post da Série C "temos que jogar com autoridade" e é o que viemos fazendo até então, neste sábado não foi diferente e no próximo não será. Acredito que é apenas uma questão de tempo, 90 minutos nos separam do merecido título nacional. Agora é seriedade e cozinhar o galo, meter um golzinho no começo e encendiar a galera.

    JEC CAMPEÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Na empolgação o Jequeano cometeu um pequeno deslize: a data da festa é um dia antes, no sábado.

    JEC CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C!!!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Emerson. A empolgação faz dessas. Vou corrigir depois.
    Alisson, realmente o JEC se impôs no campeonato todo, e a partir da segunda fase, virou um timaço. Temos de confirmar no próximo SÁBADO.
    aB, st

    ResponderExcluir
  4. Depois desse título do JEC o Figayra (virgem nacional) se torna oficialmente a QUARTA força do futebol catarinense.

    ResponderExcluir
  5. Jequeano,

    Mais uma pequena correção pra fazer no texto.. hehe.

    "...na verdade o JEC fica estranho na TV, pois raramente vemos o Tricolor em uma transmissão esportiva, o que, finalmente, vai mudar nao (ANO) que vem)."

    Sobre o jogo, assisti na casa do meu irmão Ivan, e inclusive vimos o Wanderlei Fodi na transmissão...hehe.

    Quase precisei usar no desfibrilador no "guri"...kkkk.. Pensa num rapá nervosinho!! Aliás, o Ivan ficou puto quase o segundo tempo todo... só dizia: "Temos que marcar mais gols e sair de lá campeões... tá fácil e estamos complicando as coisas".

    O golzinho do "schatz" no final, veio como um alívio pra todos! Agora, é ganhar na Arena e fazer uma bonita festa!!

    AQUI É JEC PORRRAAAAAAAA... AQUI É CAMPEÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Jequeano, A felicidade misturada ao nervosismo tomou conta de nós torcedores, quando estava 2x1 pra nós e o CRB ameaçava era um Deus nos acuda, ainda bem que nosso time joga pra frente, sem medo, sem receio, no toque de bola e fomos presenteados com o terceiro gol.
    Eu queria ver esse time de "hoje" no campeonato catarinense de 2012, queria muito mesmo, sei que isso nao sera possivel, acho que só as rosadas do exxtreito é que nos fariam frente.
    Sabado as 14 horas to saindo de casa com a camisa "TRICOLOR" ir ver meu time do coração ser Campeão.
    No mais, Eu boto fé na garra desse Coelho, Sds Tricolores.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto Jequeano, transmite exatamente a emoção que nós tricolores estamos sentindo. Uma pena essa Série A pegando fogo do jeito que está, senão teríamos mais espaço na mídia. Sábado vai ferver essa cidade, uma pena que muitos dos fanáticos que acompanharam o time em toda essa campanha vitoriosa não conseguirão entrar no estádio. Digo isso porque não terá ingresso pra tanta gente. Os bicões que só vão na boa infelizmente vão tirar o lugar de gente que nunca foi ao estádio. Casa cheia, lotação máxima, cidade fervendo. Já comprei uma faixa de campeão da Série C na rua ontem e pendurei no meu estabelecimento.
    NÓS JA SOMOS CAMPEÕES!
    Ninguém tira esse título nosso!

    ResponderExcluir
  8. Errei uma frase alí, na verdade a frase é:
    Digo isso porque alguns bicões que só vão na boa, vão tirar o lugar de gente que vai sempre ao estádio.
    falow

    ResponderExcluir
  9. PQP, errei três vezes só nesse post, mas foi só para combinar com os três gols que fizemos lá. Primeiro disse que a final era domingo, depois esqueci de falar do braço de ouro que erguerá a taça, e por fim escrevi ano como nao. Como diria RC, são tantas emoções..

    Dácio, eu queria ter visto este time é no Catarinhão 2011. Teríamos vencido com os pés nas costas. Mas a troca ficou boa pro JEC. Perde o Praieirão, ganha o brasileirão.

    Douglas, sempre tem o conviva de última hora, não vamos esquentar muito a moringa com os bicões. O mais importante é saber que os 7050 sócios (espero que tu sejas sócio, hehe) já tão com o lugar garantido, os outros que arranjem os seus, porque hoje a festa é nossa, hoje a festa é sua, é de quem vier, quem quiser.

    Sandro, a gente tá acostumado a levar choque, não do desfibrilador, e se assusta. Todo mundo deu uma tremidinha com o gol dos caras, e é porque não estamos acostumados a um time com tanta personalidade. Neste campeonato mesmo, contra o Caxias, abrimos dois a zero lá e deixamos empatar.
    Por isso, a comemoração do terceiro gol foi, para mim, a mais entusiasmada, porque teve, mais uma vez, o condão de sepultar lendas malignas que rondavam o JECÃO. Schatz é muito boa!!! E parece que finalmente o Aldair virou um jogador profissional de futebol. Mais uma grande notícia desse grande ano tricolor de 2011.
    AB. ST

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Jequeano. O Aldair já virou uma realidade. Essa série C deu bastante maturidade ao jogador. Ano que vem poderá ser o nosso titular.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Jequeano agora, pelos mais de 100 mil acessos ao blog.

    ResponderExcluir
  12. Eu vi uma entrevista com o Nazareno (fez um bom trabalho) caso contrario o Jequeano já estaria chamando-o de "Lazarento", e ele afirmou que 90% do atual elenco estava acertado.
    Falta um acerto com Arturzinho que sinalizou que quer ficar, só esta faltando acertar o salario minimo do vivente.
    A especulação é que o clube ofereceu 20% de aumento e ele quer 50%, acredito que fique nos entre 30% e 35%, vamos ver....
    Mais não é o momento de pensar nisso, o negocio é agitar o pessoal e ir para ARENA comemorar o acesso e o título (oxalá).
    O nosso amigo Jequeano já demostrou ser um cabra cheio de mandingas e superstições, a camisa nova trouxe alegria aos torcedores, então que ela seja usada na final e em outros jogos...Abraço a todos...
    RAFAEL

    ResponderExcluir
  13. Rafael...
    Sorte mesmo dá o boné verde do Jequeano... o resto é tudo lenda urbana... hahahaha

    O schatz realmente é o "DO GOL"... hehehehe

    Sábadão terei o prazer de levar meus filhotes assistirem o primeiro grande triunfo do JEC "da vida deles".

    Muitos outros virão com certeza. O gigante está despertando, e sua sombra já atinge todo o estado de SC !!!!

    É JEC PORRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

    100070


    PARABÉNS....

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia seu blog, realmente é excelente! Parabéns!! Ano que vem terás muito sobre o que falar. Grande abraço jequeano!
    Bruno

    ResponderExcluir
  16. Aguenta coração...vamos tricolor tricolaço...massss não ganhamos nada....ainda....pés no chão galera..

    Abraços tricolores

    Ivan

    ResponderExcluir
  17. Douglas e Anônimo, cem mil e contando... obrigado.

    Bruno, seja bem-vindo, e não deixe de comentar. As discussões nos comentários é que dão graça ao blog.

    Meu boné foi assegurado pelo Comind, Auxiliar, Bamerindus e Sulbrasileiro, tudo banco bom, que me garantem incrível indenização em caso de algum problema com o meu boné.

    É isso aí, Ivan, pés no chão e... mão na taça.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  18. Também boto maior fé no nosso tricolor tricolaço. Aliás, otimismo nunca falta pra mim. Mesmo assim, falando em pés no chão, o Blog do Lua, no site Série C, traz o contraponto ao nosso favoritismo. Então é por aí, seriedade até o apito final. Afinal, "Prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha não faz mal a ninguém."

    ResponderExcluir
  19. Como ja havia comentado no post anterior sobre nossa soberba vitória, queria deixar aqui meus parabéns ao Jequeano, verdeiro torcedor tricolor, que sabe se expressar através das palavras o que um torcedor de verdade sente nas vitórias e nas derrotas do nosso amado Tricolor, pelos mais de 100.000 acessos, neste momento sou o 100.287
    Não é qualquer blog que consegue ficar mais de 2 anos no ar, e atingir esta incrível marca de cem mil aceesos.
    Mais uma vez Parabéns a você e ao nosso Tricolor, Tricololaço!
    ST,

    ResponderExcluir
  20. DIGAM NÃO À INVASÃO DO GRAMADÃO!

    Da última vez que invadiram teve mais gente de pé torcido que comemorando.
    E se alguém cair no fosso e morrer? Aí a festa fica marcada pra sempre. Pelo que tenho visto, muitos pontos não tem rede sobre o fosso.

    Eu acho que deveriam encher de vidro quebrado no fosso. hehehehe

    Abraço à todos os campeões como eu.

    ResponderExcluir
  21. Ta difícil pra renovar com o Arturzinho heim. O "home" pediu 90 mil de salário mensal pra renovar. Será que ele já recebeu alguma proposta e jogou esse salário lá em cima pra diretoria não aceitar e ele sair pela porta da frente, sem que a torcida fique com algum pensamento negativo a seu respeito?
    Essa situação está bem delicada! Eu soube ontem por fonte "fidedigna", hehe, diria o Alagoano, que ele não renova. Não querem pagar os 90 mil pedidos por ele. Vamos ganhar esse campeonato e depois resolvemos isso.
    Eu tenho uma opinião bem clara com relação a isso. Sou um "adorador" incondicional do Arturzinho, mais sendo bem racional, tem time que na Série A não paga esse valor. Acho que ele esta forçando a barra, ou pra ganhar aumento, ou para sair pela porta da frente sem que fique rusgas com a torcida.
    Abraços e bom dia

    ResponderExcluir
  22. Bocão, estás certo. Vou escrever sobre isso amanhã. Ontem vi a entrevista do Márcio e ele pediu encarecidamente pela não invasão. Aguardem o texto de amanhã.

    Cristiano, muito obrigado pelos elogios. O que era um lugar pra falar mal da imprensa e um pouco do JEC, virou um espaço legal para discussão do Tricolor.

    Douglas: a pedida é 100 paus, 90 paus? Vão regatear mas vão pagar, acho eu. Quanto ganha o Ramon? Ele ganha bem e é importante para o grupo. Quanto deve ganhar o Arturzinho, que hoje é ainda mais importante? Vão tentar economizar, e tá certo. Mas é que não adianta contratar um cara por 30 pau agora, sofrer no Catarinão, e depois, quando chegar a Série B ter que contratar um figurão. O Márcio Goiano ganha mais de 90 no Criciúma. Dá pra negociar. Faz 70 paus até o Catrinense, 90 depois. Sei lá, tem de achar um meio termo. Mas o fato é que se ele ganha 50 e quer 90, a diretoria tá pensando que com esses 40 conto dá pra contratar um ou dois jogadores razoáveis.
    As receitas ainda não subiram como previsto, o grande patrocínio ainda não veio. Entendo a diretoria, mas torço pela renovação com o little artur.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde galera, depois de quase morrer em um acidente aéreo na volta de Ma...devido à uma ave que entrou na turbina, consegui finalmente chegar (desconfiamos que seja um galo atorduado com os três bagos que tomaram).
    Incidentes a parte, quero deixar o registro que todos os tricolores que foram a Ma... foram recebidos com muita cordialidade, e devemos ao memos repitir a cordialidade aos que vieram a Joinville.
    Quanto aos ingressos, pelo que entendi não eram falsos e sim de outro setor, como a torcida tricolor foi colocada no setor de R$30,00 quem comprou de R$15,00 não conseguiu entrar. Inclusive a família do Eduardo teve problema nas catracas.

    ResponderExcluir
  24. No programa esportivo na TVBE de ontem a noite o Prof. Webber afirmou que o Arthurzinho tem uma proposta do Grêmio de Porto Alegre...to achando que esta começando a ficar difícil de segurar o "home" por aqui..
    Em relação a invação de campo o Marcio foi bem claro no programa de ontem..."se houver invasão de campo o clube mandatário perde 5 mandos de campo no proximo brasileiro"..portanto vamos ficar atentos galera.

    Sugestão: não sei se daria agora ou para o futuro em função do alto custo (acredito eu), colocar aquelas proteções de policarbonato se não me engano - vide campo do Santos e Avaí -

    Abraços tricolores

    Ivan

    ResponderExcluir
  25. Jean, vieste de zica, pra chegar só agora das Alagoas? Como a UT não vai agitar contra a torcida do CRB, não haverá confusão aqui. Tranquilo.

    Ivan, vi o programa e estou escrevendo sobre o que Márcio disse, e sai amanhã de manha, porque daqui a pouco tenho que jogar bola, na zaga (e que Arturzinho não me veja, porque se não vai querer me colocar no lugar do Renato Santos no sábado).

    Mas acho que o mais importante dito ontem, foi a merda da restrição de público para 15 mil quando a capacidade é de 18,5 mil. Tudo invenção dos bombeiros. TAmbém falo sobre isso. Amanhã, nas melhores bancas.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  26. Vamos lançar campanha, dinossauro na narração da decisão, nada contra o mario e outros narradores, mas uma simples homengem ao narrador mais antigo de Joinville. É nosso , nosso, nosso. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  27. Uma grande idéia Jaime, nada melhor o França, que conhece o time todo, nossa história, para narrar esse grande jogo.

    Agora uma notícia sobre patrocínios da Eletrosul, infelizmente não pra gente, mas para os de sempre. Retirei do twitter do Rodrigo Santos, aquele jornalista de Brusque:

    rodrigoblog Rodrigo Santos
    @SergioBadalotti Pssor. lembra que tu foi na Eletrosul atrás de patrocinio pra Chape? Eles renovaram com Ava e Fig até 2014.

    Pois é, a tia Ideli prometeu, o prefeito Charles Chaplin idem, mas pro JEC, NADA!

    ResponderExcluir
  28. Edson Parana (Praia Daniela;Fpolis) vão pro inferno manezada do caralho29 de novembro de 2011 às 21:07

    Ae Jequeano, como postei dia desses REALMENTE e INFELISMENTE não será possivel acompanhar a conquista nacional e automaticamente a volta olímpica do nosso GLORIOSO TRICOLOR TRICOLAÇO, porém minha torcida e amor estarão na Arena. Por favor comemore,grite É CAAAMPEÃO,ria,chore,se descabéle,quase morra (HAHAHA KKK) um pouquinho por mim ok amigo! Ae grande figura Bocão, SOMOS CAMPEÕES NACIONAIS, CAAAAMPEÕES NACIONAIS. Parabéns a tds nós TRICOLORES e vamos curtir o momento POIS SOMOS CAAAAMPEÕES. A tempos eu dizia que essa campanha tava cheirando bem, lembram? Mas não cheirava tão bem assim HAHAHA KKK. PARABÉNS GALERA TRICOLOR. ST ST e comemorem por mim ok.

    ResponderExcluir
  29. Porra, Edson, que pena que não poderás vir pra cá. Deixa que a gente vai gritar por aqui, também por ti. Tá cheirando bem a campanha!

    Jaime, eu apóio o França narrando, embora ache que o Mário Celso não larga o microfone nem na porrada!
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  30. Edson Parana (Praia Daniela;Fpolis) vão pro inferno manezada do caralho1 de dezembro de 2011 às 23:37

    Ok Jequeano,grande abraço amigo e sempre avante com nosso GLORIOSO TRICOLOR. Eu tbm apóio a idéia do tbm amigo DINO FRANÇA narrar a finalíssima pela bagaguem que tem no esporte Joinvillense, mas como já mencionado,é dificil pois o titular da vaga Mário Celso (tbm TRICOLOR) não vai querer deixar de narrar a primeira conquista nacional do seu time (se bem que poderia deixar pois depois dessa viram outras). Meu Deus, sábado vai ter aquela choradeira (DE ALEGRIA) de novo, QUE BOOOOM ! JEC CAAAAAMPEÃO DA SÉRIE c (TCHAU,ATÉ NUUUUNCA MAIS DESGRAÇADA POR TER NÔS HOSPEDADO TANTO TEMPO E AO MESMO TEMPO ABENÇOADA POR TER NÔS DADO NOSSO PRIMEIRO TITULO DE MTS, NACIONAL) 2011.ST ST.

    ResponderExcluir