NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de nov. de 2011

E CHEGOU A FINAL! VAMOS VENCER, APRENDENDO COM O PASSADO!

Pois finalmente o JEC viaja rumo a Alagoas, de onde pretende trazer um bom resultado, para ter alguma vantagem no jogo de volta, no Estádio Municipal ali pras bandas da Inácio Bastos. Não será fácil!

Arte: seriec.com.br
Quero dizer uma coisa: outro dia, num comentário, alertei que "o Diabo não é sabido por ser esperto, mas por ser velho", ou seja, o negócio é aprender com os fatos já ocorridos, e não repetir os erros.
Volto há um ano, quando viajamos para Manaus, e com o LM de "técnico" (eu reluto em chamá-lo disso), e fomos com a intenção de não perder de muito, no máximo empatar, e "conseguimos" perder por dois a um, conforme "planejado", e aí veio a tragédia na Arena.
Pode acontecer de perdermos? É claro que sim, mas desde que joguemos com a intenção, com o tesão de ganhar. Pela primeira vez na Série C jogaremos com um time que realmente tem torcida (nosso maior público contra foi contra o Brasil de Pelotas, lá na primeira fase), e que está motivado para a final. Uma derrota não é impossível, mas repito, temos que tentar vencer, que jogar pra ganhar. Se, dadas as contingências da partida, empatarmos ou perdermos de pouco, e voltemos para Joinville com chances de tíulo, desde que tenhamos tentado vencer, será admissível. 
Então, caralho, pra cima deles! Tudo se aceita se não jogarmos como covardes, não abdicarmos de jogar, e confesso, acredito que essa possibilidade inexiste com esse time, e com esse técnico. Não perdemos nenhuma fora de casa, e isso só acontece quando um time não se acovarda, não joga engaçado.

Outro ponto a nosso favor, é que por o adversário ser um time conhecido, e com torcida, não é possível salto alto, não dá pra sair daqui achando que já ganhamos. Quem (na imprensa ou na torcida, ou mesmo no elenco) acreditava que aquele timinho do Amazonas nos venceria? Quem acreditava, ano passado, que perderíamos para o Brusque na Copinha? Lembro que o Eduardo disse que o JEC menosprezou o Brusque, e levou aquela paulada! 
Agora não, todos apostam numa disputa equilibrada, os jogadores sabem que o time deles vai jogar de igual pra igual, e aí, não vai ter bunda-mole, não vai ter corpo mole, não vai ter moleza, então todo mundo já viaja ligadaço, pronto para a batalha.

De outra banda, eu confesso, meio a contragosto, que esses 27 dias sem jogar tiraram um pouco da expectativa da final, ao menos para mim, uma vez que atingimos o mais importante, a Segundona-2012.
Aqueles dias mais intensos, que nos levaram à Série B (em estado de pré-infarto agudo do miocárdio), e depois à final da Terceirona (apenas pressão alta - 22 por 14), deram lugar ao relaxamento com o principal objetivo, o acesso. O que vier agora é sobremesa, mas ainda que sobremesa, será gostosa. 
Felizmente, parece que o elenco tricolor não goza dessa acomodação que o blogueiro sente, e essa semana, em alguns momentos, tivemos provas disso.
Primeiro foi a briguinha (não façamos de um nada uma tragédia) entre Ramon e Pedro Paulo. Isso mostra duas coisas: primeiro, ninguém tem sangue de barata, e se eu levei uma porrada num treino eu vou reclamar; e, depois, se eu sou zagueiro eu não vou aliviar nem no treino, imaginem no jogo.
Igualmente importante me parece a intenção do Arturzinho (respaldada pela Diretoria) de levar 20 jogadores até a capital de Alagoas. Lembro do episódio que culminou na demissão do Ramirez, que queria levar 19 jogadores para Chapecó, o Márcio bateu pé, depois assentiu, mas no primeiro tropeço, o uruguaio foi pra rua. Agora não, tá todo mundo no mesmo barco, e digo mais, isso valoriza os jogadores, pois se fossem 19 teria de haver corte de algum jogador importante durante a campanha, e levando 20, acho que não faltou ninguém que se fodeu até o acesso, e agora vai ter a chance de desfrutar a final.
Só resta ir pro jogo. Por isso, repito mais uma vez os incentivos que fiz antes de dois jogos capitais do JEC, fora de casa, nesse campanha, quais sejam a vitória contra a Chapecoense, na primeira fase, e a conquista do acesso contra o Brasiliense, no faroeste caboclo:
“Esse post é só de incentivo: coragem, garra, vontade, força, disposição, disciplina, alegria, aplicação, destemor, raça, concentração, virilidade, inteligência, estratégia, união, amizade, ousadia, doação, torcida, esperança, incentivo, imaginação, resultado, empate, vitória, classificação, acesso, Série B, e, principalmente, muito futebol. É isso que eu espero e desejo ao nosso time e à nossa torcida. E tudo isso em dobro para esse domingo, às 15 horas, no Índio Condá (ou agora, para essa segunda-feira, às 17h, em Brasília)”,  OU AINDA, PARA A FINAL, NAS ALAGOAS.

Vamos buscar essa Taça, caralho!
VAMOS, PORRA! AVANTE, JEC!

32 comentários:

  1. jequeno peço o espaço do seu blog para convocar a nação tricolor para fazermos uma canpanha em prol do próximo. Ao assistir o jornal do meio dia da Ric Record vimos uma reportagem sobre doação de sangue, ao que na entrevista apareceu uma moça que também faz uma campanha só que se chama "sangue corinthiano" é uma ação bonita mas me desculpem os corinthianos, não é preto branco e vermelho, então vamos aproveitar o dia do doador e vamos doar sangue com a nossa camisa para fazermos dessa uma grande campanha.

    ResponderExcluir
  2. Márcio, tá feio o registro. Vou colocar no twitter também. Ab.

    ResponderExcluir
  3. Faltam 26 horas para a peleja.

    #contagemregressiva

    ResponderExcluir
  4. #Meupalpite

    CRB 2 x 3 JEC

    E quero deixar aqui registrado os parabéns à Diretoria do JEC e a RIC Record, que foram extremamente felizes com o acordo para a transmissão em TV aberta dessa primeira partida. Não é a primeira vez que a RIC mostra que realmente está ao lado do torcedor tricolor.

    Na minha opinião, as transmissões do Catarinense feitas pela RIC Record (em 2009 se não me engano), deram um show no trabalho que a concorrente sempre fez.

    Então, é merecido que agora num momento tão importante para o torcedor tricolor, seja a RIC que esteja nessa parceria.

    Abraços a todos... amanhã vou ficar no silêncio de casa pra curtir todo o jogo!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos do blog dos blogs. Escrevo pela última vez antes de viajar e acompanhar de perto o nosso mais querido. Não sei quantos seremos no Rei Pelé, mas tenho certeza que os jogadores sentirão motivação com nossoa presença. Seremos minoria, mas a energia que toda Joinville vai enviar nos tornará fortes e vibrantes. Grande abraço aos amigos de Joinville, Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  6. Boa viajem e estaremos na torcida pelo nosso tricolor...vamos torcer muito !!!!

    Abraços tricolores

    Ivan

    ResponderExcluir
  7. Wanderlei, obrigado pela deferência de chamar este de blog dos blogs. Como diria o outro, nem tanto, nem tanto.
    Mas, cara, leve conosco a nossa torcida. Tu e teu irmmão representam essa turma que ficou por aqui, e amanhã, estará espalhada, no Meurer, no Mercado, no Zum, na Arena, e que embora espalhados, todos irmanados para o Tricolor ser campeão.
    Wanderlei, fodi com eles aí!

    A RIC merece realmente todos os elogios. Acho que 2012 é o último ano que a RBS tem de preferência. Eu não quero excluir a RBS, eu só quero concorrência. Se a RIC pagar mais para o JEC pelo catarinense, assinamos com ela, e pronto! Quando a cobertura foi da Record foi muito boa, é claro que houve privilégios para os times da capital, mas também estávamos numa merda federal. Agora passou, e terão de nos respeitar, seja quem for.

    É pra dar palpite? Eu acho que o JEC empata com gols.
    Ab, e vamos ganhar, caralho. ST

    ResponderExcluir
  8. Edson Parana (Praia Daniela;Fpolis) vão pro inferno manezada do caralho26 de novembro de 2011 às 00:57

    O Emerson assim como tda a galera TRICOLOR, esta contando nos dedos o tempo que falta para o inicio da tão esperada decisão (aguenta coração). Grande abraço amigos Ivan e Sandrão. Wanderlei, torça como se TDA, TDA TORCIDA TRICOLOR estivesse no seu corpo ok show! Meu singelo palpite; crb 0 + 2 JEC. ESSA CAMPANHA TA ME CHEIRANDO BEM. JEC RUMO AO TITULO DA SÉRIE c 2011 ST.

    ResponderExcluir
  9. Amigos garanto a todos que estou pronto para ir a Tóquio acompanhar o JEC, pois vir à Ma... com a TRIP em voo de quatro escalas não é mole não.
    Quanto ao jogo a expectativa é grande, mal dormi essa noite, a sorte é que nesse lugar amanhece as 4:30hs.
    Abraço a todos.
    Grande jogo para o Tricolor!

    ResponderExcluir
  10. Grande Jean...tamos torcendo daqui junto com voçês ai...Avante Tricolor Tricolaço..

    Ivan

    ResponderExcluir
  11. Wanderlei e pessoal que vai a Maceió:

    representem a nação tricolor no nordeste. Vamos ganhar as duas!!!

    EU QUERO ESSE TÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  12. O QUE MAIS O JEC PODE QUERER NAS FINAIS?

    Levantamento rápido:

    Ganhando pelo menos 4 pontos nas duas partidas finais, o JEC passa a ter a segunda melhor campanha da série C de 2001 para cá. A melhor é a do União Barbarense em 2004, que fez 42 pontos em 18 jogos, chegando a 77,8% de aproveitamento.

    Com as duas vitórias o JEC chega a 77,1%. Um empate contra o time do marrento Fucks, além de um hipotético campeonato invicto, bastaria para ser o melhor dos últimos 11 anos.

    Uma vitória e um empate ainda dão ao JEC a segunda melhor campanha do período, com aproveitamento de 72,9%.

    Uma vitória e uma derrota deixam o JEC em tercerio, com o mesmo aproveitamento do Atlético-GO em 2008, perdendo nos critérios de desempate.

    Dois empates jogam o tricolor para a 7ª melhor campanha. Um empate, para a 9ª e duas derrotas para a 11ª.

    Vale o esforço?

    EU QUERO ESSE TÍTULO!!!
    TODOS OS TRICOLORES QUEREM ESSE TIÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  13. hahaha... gostei do conselho do jequeano ao Wanderlei... hahaha

    Wanderlei... Fódi com eles !!!!!

    No AN de hoje tem uma matéria mostrando um outro camarada meu que já está em Maceió... o Fernando Sofiatti... legal !!!!!!

    Acho que nos surpreenderemos com o número de torcedores do tricolor que veremos na TV!!

    AQUI É JEC PORRRRRAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

    ResponderExcluir
  14. É hoje. Chegou. Faltam poucas horas. Jequeano, acho que se intervalo deu uma arrefecida no seu ânimo, com certeza isso já mudou nessas últimas horas. Não dá pra não reviver todas as emoções que acompanharam o JEC até aqui. Vamos lutar muito por aquela taça. Confio em todos que vão entrar em campo, na comissão técnica e muito mais na nossa torcida. É JEC, PORRA!!! ESSE É O ANO DO COELHO!

    ResponderExcluir
  15. parabéns, ganhando ou perdendo não precisa pagar pensão para o timão

    ResponderExcluir
  16. CHUUUUUPA SÉRGIO MANAUARA!
    CHUUUUUUUUUUPA REGATIANO!

    O JEC É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO DA SÉRIE C!!!

    ResponderExcluir
  17. sabado que vem é só festa. te amo tricolor.

    ResponderExcluir
  18. Rapaziada, a matéria no blog do Juca Miguel, da Gazeta Kennedyana, tá muito legal. Destaque para a recepção da torcida do CRB à torcida do JEC e para a entrevista dos jogadores e do Arturzinho no final.

    Abraços, ST. É JEC, PORRA!

    ResponderExcluir
  19. Edson Parana (Praia Daniela;Fpolis) vão pro inferno manezada do caralho27 de novembro de 2011 às 11:06

    Cade os parabens daquele bugre la da regiao da floresta amazonica e desse tal de regatiano pela conquista do titulo? VÃO TOMA BEM DENTRO DO OLHO DO CÚ DE VCS SECADORES DO CARALHO. HAHAHA HAHAHA JEC CAMPEÃO; É MT MT MT BOM. To desde ontem comemorando. EU DISSE QUE ESSA CAMPANHA SIMPLESMENTE ESPETACULAR TAVA CHEIRANDO BEM, LEMBRAM? É CAAAAAMPEÃO É CAAAAAMPEÃO É CAAAAAPEÃO.

    ResponderExcluir
  20. Jogaçoooooooooo....o Jec mandou no jogo, parecia que estava atuando na arena.
    Destaque para Glaydiador, Ricardinho, PP. O título esta ganho, nunca o CRB virá aqui e colocará 3x0 no Tricolor, pq é isso que eles precisam para ser campeões...
    E agora vou continuar comemorando com minha familia Tricolor, porque sou série B, 99,99999% campeão da série C...
    A respeito da invasão ao final do jogo do próximo sabado, acho impossível impedir que nossa torcida invada, afinal, la se vão mais de 10 anos sem um título digno....Se invadirem, eu estarei lá mo meio..
    Muito feliz, ST!

    ResponderExcluir
  21. Acho que não terá problema algum se houver invasão. A torcida da POnte Preta invadiu completamente o campo no jogo do acesso. Ontem a torcida do Sport invadiu também. A da Lusa invadiu no jogo do título. É jogo de festa e o STJD ja estará de férias kkk. To zuando. Falando sério mesmo, não terá problema algum se houver invasão, em jogos finais o STJD costuma fazer vista grossa, afinal é comemoração de título mesmo. Vamo invadirrr!!!

    ResponderExcluir
  22. Muita hora nessa calma.

    Acho que a invasão até pode acontecer, embora discorde, já que lugar de festa da torcida é na arquibancada. Mas é quase inevitável e se acontecer, que seja somente depois que o trio de arbitragem já tiver se retirado do gramado. Depois, provavelmente o Ricardinho vai receber a taça com o gramado tomado por um mar de felizes tricolores. Merecemos.

    É melhor prevenir. Vai que o STJD resolve mudar de postura justamente na hora de o JEC comemorar seu primeiro título nacional? Não vai ser bom começar a série B jogando longe da Arena. Ruim para o time e ruim para torcida.

    Sobre o jogo, não custa lembrar que perdemos uma vaga na final do estadual desse ano com uma goleada de 4 a 1 para o poderoso Metropolitano jogando na Arena. Prudência, respeito e canja de galinha (ou de galo alagoano) não fazem mal a ninguém. Por isso mesmo os tempos são outros para o JEC. Manter o foco e melhorar ainda mais a performance no campeonato.

    TÍTULO DA SÉRIE C: EU QUERO!!!
    O TRICOLOR ESTÁ QUASE LÁ!!!

    ResponderExcluir
  23. Vamos lançar a campanha, para que a camisa tricolor seja usada na final. MELHOR SERIA SE O MARKTING (PALAVRA DO CARALHO)COLOCARIA COMO CAMISA A RETRÔ.SERIA LINDO.

    ResponderExcluir
  24. Também sou contra invasão, mas quer saber? Se invadirem, invado também!

    JEEEEEEEEEEEEC
    JEEEEEEEEEEEEC

    ResponderExcluir
  25. Pois é! Não havia assistido a nenhum jogo do JEC antes e me surpreendi. Belo time. Parecia estar jogando em casa, no primeiro tempo. Notadamente superiores. Título assegurado indiscutivelmente. Poucos aqui em Maceio ainda tem esperança. Apesar disso, muitos ainda irão até Joinville prestigiar o último jogo do Galo, e espero que sejam recepcionados da mesma maneira que foram aqui, conforme se vê nos vídeos do Youtube. Não se soube de nenhum incidente de violencia por parte dos torcedores alagoanos. Então, pela nossa festa e pela recepção, acho que estamos de parabéns. Nosso time é inferior, mas se tivessemos jogado com aquela raça do 2º Tempo, o resultado talvez fosse melhor. É isso aê, parabéns!!

    ResponderExcluir
  26. Regatiano...É verdade não ouvi nada acerca de um eventual incidente com a torcida do Jec aí na Capital de Alagoas.
    Ao contrario, ouvi que 10 ingressos falsos foram vendidos aos torcedores do Joinville Esporte Clube, e a Diretoria do CRB mostrando elegância e uma consideração invejável "mato no peito" e liberou a entrada destes torcedores ao estadio.
    Atitude louvável, espero que os torcedores do Galo sejam tratados da mesma forma aqui na nossa cidade, e que eles possam assistir de camarote a volta olímpica do JEC.
    E depois do gol do alemãozinho do "col pola", espero que ele ganhe uma grana extra e possa comprar um Mercedes (sugiro um 608 nao anda mais é pão)...kkk...Parabéns a todo grupo tricolor...
    Edson Paraná...Tira essa revolta do coração não precisa xingar o pessoal da capital, mais aproveitando a ideia "Vão pra PQP, manezada do KCT...
    Abraço Rafael

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo gesto de reconhecimento, Regatiano. Garantimos este título (sim, ele já é nosso) de maneira indiscutível, sobrando do início ao fim do campeonato. Já o CRB, parabéns pelo acesso, embora nesta final tenha sido surpreendentemente uma presa fácil. E o tal de Ewerton Maradona, quase não ouvi o nome dele durante o jogo. Sobre o comentário do Rafael, não apenas concordo como acredito que a torcida do CRB assistirá de camarote ao título do JEC literalmente. Devem liberar o espaço deles pra gente se o CRB vier com pouca gente.

    ResponderExcluir
  28. CRB, TIME IRMÃO DE JOINVILLE.NOSSA TORCIDA FOI BEM RECEBIDA LÁ. SEJAMOS NO MINIMO, DUAS VEZES MELHOR RECEPTIVO AQUI. TE AMO TRICOLOR.

    ResponderExcluir
  29. Regatiano,

    é esse o espírito que seria bom vermos em todos os torcedores. Parabéns.

    Gozações e brincadeiras são parte e temos que saber absorver (e não exagerar). Você mostrou grandeza ao reconhecer a vitória tricolor. Espero que todos os alagoanos que vierem a Joinville sejam recebidos com a elegância e cordialidade com que nossos tricolores o foram em Maceió.

    Mas o resultado refletiu o melhor momento do JEC. Com o jeito dado pelo Arturzinho, o time sobrou na turma. O JEC tem a 2ª melhor campanha da história da série C.

    Acima de tudo, estamos fazendo mais amizades com o futebol, o maior fenômeno social do Brasil.

    Pena que o Sérgio Manauara não apareça mais no blog... Vai tomar porrada virtual, mas na boa. O América já tem torcedores em Joinville. Seu homônimo local foi campeão amador da cidade. Receba os parabéns, Sérgio, por homonímia.

    ResponderExcluir