NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de nov. de 2009

OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE

Disse outro dia que embora freguês, o Criciúma inspirava respeito. O fato é que não nos demos o respeito necessário. Fizemos dois a zero, o Lima perdeu um penal (chega de paradinha!), e depois conseguimos tomar quatro gols em poucos minutos, com três gols do Moscatelli, que jogou bem aqui no Joinville - embora esse Mosca tenha perdido um pênalti que quase me causou um infarto - todos nos lembramos desse fatídico dia.
Mas ressalvei que o empate contra o Criciúma seria bom, e continuou sendo bom após o empate do Avaí com o Metrô (nome de boate furreca aqui em Joinville). Por enquanto, continuamos na briga e dependendo somente de nós. Na quinta-feira, ganhando do Avaí na Arena tudo volta à estaca zero, recomeçando o returno prontos para despacharmos os timinhos que querem nos incomodar.
Chega dos Cavaleiros (ou BESTAS) do Apocalipse, que a cada resultado ruim decretam o fim do JEC.
Meus parabéns a Diego Santos - acho que Nardela e Ricardo tem créditos no atual momento -, do Blog do JEC, que entende que futebol não é maniqueísmo, é feito de nuances que transcendem o mero disputar três pontos, ganhar ou perder. Hoje, Diego fez dois posts em seu blog sobre o JEC (o Maceió nem falou no JEC, devia estar de folga depois que o jogo acabou, às 21h de ontem), discutindo, entre outras coisas, a nossa defesa - estou até agora tentando entender a barração de Samuel. Será que foram os gols em Floripa, contra o Avaí?
É claro que se tivermos que disputar contra qualquer um desses timinhos uma final da Copa SC, um milhão de fantasmas nos assustarão - e serão devidamente exorcizados, e asseguro que o JEC é maior do que esses times caolhos. Triunfaremos! Viva o JEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário