NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

28 de mai. de 2014

A VITÓRIA DO CABELO DO ARSCHLOCH!

Lá nos idos de 1991-1993, tive a grande "oportunidade" de estudar na ETT - vulga Escola Técnica Tupy -
Deve ser assim o emaranhado do Arschloch!
e lá tinha um camarada, cujo nome posso até aqui declinar pela evidente falta de exclusividade no batismo, o Sr. Daniel da Silva.

Naquele tempo, havia o famoso - a melhor coisa de estudar lá - campeonato de futebol anual da Escola Técnica - e lhes digo com pesar que essa tradição acabou, porque hoje o importante na empresa que sucedeu a ETT é angariar dinheiro com as mensalidades. Lá não se forma mais nem técnico de futebol, imaginem um técnico-mecânico.
E nem poderia ser diferente, se o "LELA" - apelido "carinhoso" que demos a um professor que não passava de um homem comum mas que tinha uma par de orelhas (ou "LELAS") considerável - hoje galgou cargos impensáveis para tal personagem. Se alguém imaginasse naquela época que esse homem seria importante, certamente teríamos internado esse lunático ali nos altos da rua XV de Novembro, no famoso e hoje igualmente inexistente (tal qual a ETT) Schroeder - o hospício. Mas, divago.

Pois bem, deixando as "orelhas" do livro e adentrando no conteúdo: volto a Daniel da Silva. Nos campeonatos de futebol, quando um time jogava mal, ou com preguiça, dizia o filósofo Daniel que o time por não correr, estava jogando com "os cabelos do cu amarrados". Nunca consegui materializar tal imagem, porque abjeta, mas que a metáfora é boa, disso não há dúvida.

Pensem em alguém com os cabelos do Arschloch - para quem não fala alemão (como eu, mas o google é foda) seria o famoso cu - amarrados. Correria como uma virgem, em passos pequenos, sem vontade de realmente chegar na "parada". Foi esse o JEC hoje. Devagar. 
Na verdade, a justificativa de que o jogo contra o Vasco-versa foi muito pesado, num dia que realmente jogamos bem demais mas não conseguimos vencer, e por isso hoje sentimos o ritmo, e estivemos abaixo da crítica, é plausível.

É bem verdade. Sem jogar porra nenhuma, vencemos o América-RN, por um a zero, com um gol aos 47min e 50seg. Mais difícil impossível. Fernando Vianna, que já começara bem no Estadual até se machucar, decretou a vitória após lindo lançamento de Jael - o irascível. Vianna não  pode ser esquecido. Hemerson Maria, que hoje não esteve bem, teve ao menos esse mérito. A base foi prestigiada. Além do atacante Viana, Gustavo Sauer, de quem se fala muito bem, também foi posto em campo - em detrimento, por exemplo, do medalhão/veterano Xvenk (é assim que se escreve?).

Já escrevi isto várias vezes: não é importante vencer quando jogamos bem (porque de regra, jogando bem, a vitória acontece). O importante é vencer quando se joga mal. E ontem, fizemos isto, apesar dos suportes do "sulampo" - este neologismo cu(ops)nhado por meu irmão é assunto para um outro post, que provavelmente nunca aconteça (pelo menos sobre este assunto) - amarrados.  Pra fechar com chave de ouro, permanecendo no tema, um aforismo que Oscar Wilde ou La Rochefoucauld assinariam, sem hesitar: "quem tem medo de cagar não come". AVANTE, JEC!

8 comentários:

  1. Só pode ser o Roque.

    Participei de muitos campeonatos na ETT. Hoje o maior campeonato lá é pra ver quem chega antes pra pagar o boleto.
    A ladeira, como chamávamos o campo, com raízes de árvores nas laterais nem é mais utilizado. Sacanagem.

    Foi por empatarmos jogos como o último contra o mequinha de Natal que não subimos ano passado. O importante é os três pontos.
    E digo pra vocês: quando subirmos, não será uma vergonheira como o melhor time do estreito está interpretando neste ano.

    E o que é a nova camisa do tricolor?! Ficou muito bonita. Essa é pra andar no Müeller domingo.

    ResponderExcluir
  2. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).28 de junho de 2014 às 23:27

    Sempre de olho e sempre com esperanças de uma nova postagem, mesmo que fosse sobre a seleção caro amigo Jequeano. GRANDIOSOS ABRAÇOS DO VICE LÍDER AOS AMIGOS DO JECMANIA. JEC SÉRIE ''A'' 2015, MAIS DO QUE NUNCA EU ACREDITO E PONTO.ST E PONTO. PONTO (CHATO ''PAAAA CARAI'').

    ResponderExcluir
  3. Bocão, não posso dizer que erraste o palpite

    ResponderExcluir
  4. Jequeano, precisamos urgentemente de um post seu, estamos quase lá

    Serie A 2015

    sds Tricolores

    ResponderExcluir
  5. Dácio. Estou quase escrevendo o post... Mas é melhor não escrever agora pra não dar azar. Tá dando tudo certo sem falar nada por aqui que é melhor não mexer. Mas já tô pensando...

    ResponderExcluir
  6. Agora com o JEC na série A, espero o retorno do BLOG.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tamo na Serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Sds Tricoloresssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. É Campeãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Sds Tricolores

    Estamos no aguardo do post , somos campeões

    ResponderExcluir