NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de dez de 2014

UÍ ARE DE XEMPIONS. PASSIONAIS É OUTRA COISA

OLHO DE VIDRO, DAVID BOWIE

Esse blog tá mais parado que o Marcílio Dias, mas, de qualquer maneira, pode ser que volte. Se o JEC levou 28 anos para renascer, porque não posso eu ficar um pouco na Série D?

E isto porque meu pé frio parou de secar o JEC em 2012, quando tive, em razão do trabalho, de mudar de cidade. E a partir de então, parei de escrever. Finalmente, o Joinville Esporte Clube andava por suas próprias pernas. Não precisávamos mais descer a lenha nos erros. Começamos a acertar. A imprensa melhorou (RIP Maceió), a torcida melhorou e, principalmente, o JEC melhorou. 

Agora, minha paixão pelo JEC não atrapalhará mais, pois na Série A, teremos de ter a consciência de que os grandes clubes do Brasil virão a Joinville com a certeza da vitória. Então, perder para Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Galo, Flamengo, etc., não será um resultado anormal. Esse é um assunto para um post bastante sério. Perder em casa será algo bastante comum. Nem o mais alucinado tricolor poderá imaginar que sejamos favoritos contra o Cruzeiro, por exemplo.
Mas, em tempo: loas infindáveis a Márcio Vogelsanger e a Nereu Martinelli, artífices inegáveis da ressurreição tricolor.

PASSIONAIS

Jonathan Cidral é um abnegado pelo JEC. Foi o primeiro seguidor do JECMANIA. Bandeirão (roubado), meujoinville - ótimo site.  Passional do grupo RBS (seu mandato acabou agora). E  espero que volte às suas origens. Não deixe o samba morrer.
Este blog nasceu pra falar mal da imprensa - exceção feita ao meu querido amigo Wilson Leonel - e talvez voltemos às origens, tal qual Jonathan o fará. 
Sabiam que embora finado há um biênio, o blog ainda tem cerca de três mil acessos mensais? Já cheguei a 15 mil. Na série A, o blog pode crescer, se a vontade de escrever não passar.

O FUTURO

Certa vez, Delfim Netto, falando sobre economia, disse: "o futuro é incerto e opaco". Este é o futuro do JEC. Mas cada vez que ouço Nereu falar, me parece que ele sabe muito bem disso. 
Se, realmente for verdade o que ele diz, com uma folha de 1,5 milhão por mês dá pra ficar na Série A, o JEC fará um superávit de aproximadamente 10 milhões no ano que vem, caindo ou não.
Caindo, teremos dinheiro para logo voltar. Permanecendo, seremos cada vez mais fortes.

O RESUMO.

Escrevi coisas desconexas só para postar uma foto. Quando fomos à final da Série C, postei uma frase, às 14h. Dizia: "estou indo buscar uma coisa, e já volto". Era a taça. Pois agora temos outra. Quero vê-la ao vivo. Por enquanto, basta a foto. Nunca mais, enquanto se falar de futebol, poderemos esquecer que essa taça está em casa. O melhor time do Estreito não tem nada disso pra chamar de seu. AVANTE, JEC!

11 comentários:

  1. Fala Jequeano, o que mais importa é que sofremos todos juntos até chegar na série A, e quando subimos ainda levamos um caneco junto, isso é bom demais meu amigo.

    Tenho certeza que todos os pontos negativos que estavam a mostra nos anos anteriores, serviu para abrir os olhos de alguns da diretoria que por aqui passavam, nosso lema "profissionalização já" está 95% concretizada e em 2015 que cheguemos a 100%.

    No mais SDS TRICOLORES DA SÉRIE A

    ResponderExcluir
  2. Jequiano suas palavras só não estão mais desconexas que as minhas quando depois de 13hs dentro de uma van, alcoolizado,fumando maconha de forma passional e praticamente em posição fetal devido ao pouco espaço associado a minha condição física e estética, desembarquei em Itápolis.
    Prometi que iria em toda decisão que o JEC estivesse envolvido desde 2008, foi assim em 2010, 2011, 2014 duas vezes. Agora fiz uma pequena retificação na promessa: Se for mais de 200Km e a única opção for uma van e estou dispensado do compromisso.

    Mudando de assunto, é ótimo que esteja de volta, esses é um espaço que se fala do JEC com conteúdo: "Vida inteligente na net"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario L. Nascimento4 de dezembro de 2014 16:08

      Jean, mata uma curiosidade: na "condição física e estética" relatada, você pode garantir que não houve danos ao direito de propriedade? E à memória?

      Excluir
  3. Sou um cara de muita sorte. Deus me deu saúde (não sei até quando, acho que depende do fumo e da mardita) para ver tudo que vimos em relação ao JEC e também para ler você de volta. Eu não acredito kkkkkk! Abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  4. Mario L. Nascimento4 de dezembro de 2014 16:27

    Para tripudiar um pouco mais sobre quem nos brindou com belíssimos resultados para nos dar a taça cuja bela imagem motiva o post, lembro do grande Sérgio Porto, mais conhecido com Stanislaw PONTE PRETA, que nos brindou o delicioso "Samba do Crioulo Doido". Nos tempos atuais eu deveria escrever "Ponte Afrodescendente" e "Samba do afrodescendente ensandecido". Mas correrei o risco de ser atropelado pelo Afonso Arinos, bicentenário caçador de preconceituosos em geral.

    E a modernidade nos impõe agora o "Post do blogueiro doido". Doido, mas genial, como sempre. Ainda bem que não está mais parado que o Caxias, fato que tornaria o retorno praticamente impossível. Seja bem vindo de volta. Esperamos que desta vez para ficar.

    E para não deixar passar em branco, volto ao grande motivador do surgimento do blog. Nosso preclaro "terra do CRB" foi defenestrado do grupo que ora ameaça o "nosso, nosso, nosso" passional, que vinha dando um show na raia miúda. Entendi do último post do Jhonatan que em 2015 teremos Passionais II, o retorno. Não quero ser pessimista, mas alguém de lá me garantiu que haveria algo semelhante com o alagoano. Estou esperando até hoje. Menos mal que o nosso Cidral tem bala na agulha. Se não for lá, será em outro espaço.

    E viva o Dacio, ressuscitando nosso antigo bordão: "profissionalização já!". Já está aí. E vai crescer.

    Agora somos "dazelite". Cuidado, tricolores. Partidão pode nos pegar a qualquer momento! A menos que você seja réu em mensalões, lava-jatos e outros quetais.

    ResponderExcluir
  5. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).4 de dezembro de 2014 22:43

    DA-LE LE JEC E DA-LE LE JECMANIA 2.015. BOM DEMAIS TER OS DOIS EM SEUS DEVIDOS LUGARES . SEJA MUITO BEM VINDO A ATIVA CARO AMIGO JEQUEANO (VOLTE SEMPRE, SINTA-SE EM SEU PRÓPRIO BLOG OK, KKKKKKK). AS COISAS AQUI PELA ILHA PERDIDA ANDAM ''PERECLITANTES'' (by AMIGO AYMORÉ DO ROSÁRIO) COM O ACESSO DO NOSSO, NOSSO, NOSSO TRICOLOR. A manezada SIMPLESMENTE NÃO ACEITAM A IDÉIA DO JEC TER SIDO CAMPEÃO, PRINCIPALMENTE OS mini torce_TANSOS DAQUELE DAQUI DO XXXX_treitxo, CONHECIDO MUNDIALMENTE POR PRAIA DO CAGAO. MAS ESTOU GANHANDO TERRENO EM TERRITÓRIO INIMIGO (como sempre me referi a mini CÚ_pital), POIS AQUI ESTOU ANGARIANDO TORCEDORES PARA NOSSO JEC. PROVA DISSO É QUE PRESENTEEI UM AMIGO DAQUI SÁBADO (29/11) LOGO DEPOIS DO TÉRMINO DO JOGO QUE
    COROOU NOSSO TÃO SONHADO ACESSO COM O TITULO COM UMA CAMISA OFICIAL DO JEC, E ESTE VESTIU IMEDIATAMENTE TIRANDO A MESMA SEGUNDO ELE SOMENTE PARA BANHAR-SE E DORMIR E PARA MINHA SURPRESA DOMINGO (30/11) EU COM CAMISA, BERMUDA, BONÉ E BANDEIRA ENCONTREI ESTE USANDO O MANTO COMEMORANDO O TITULO. FOI SUPER LEGAL, LEGAL MESMO. ABS AOS AMIGOS E MAIS UMA VEZ SEJA BEM VINDO JEQUEANO E DESEJO LONGA ESTADA ENTRE NÓS. ST.

    ResponderExcluir
  6. Dácio, com efeito, melhorou muito. Fernando Kleinman foi uma ótima contratação. E um time que tem Sampaio, Ramon e Ramirez no corpo técnico (traz custos, certamente), está pensando em profissionalizar o negócio. Nova Toca no Shopping, camisa de melhor qualidade, etc. Tudo vai andando.

    Jean, de Van não dá. É de lascar. Mas parabéns por ter ido. Meu jogo mais estranho foi em Iraty, na Série C (ou D?, nem lembro mais).

    França, tu tá parecendo o Raul. Viu Pedro negar Cristo por três vezes, diante do espelho? Viu Moisés cruzar o mar Vermelho?

    Mário, não me recordei do Caxias, na ocasião. Acho que a Brahma me fez esquecer do co-irmão (êta expressão falsa). Também entendi que o Jonathan volta, em algum novo veículo. Será que ele será convidado para blogueiro do GE? Seria legal.

    Édson (chorão) Paraná. Acabado o jogo do JEC, me ligou chorando - é campeão, é campeão. Hehe, desculpe a inconfidência. Praia do cagão é muito bom. Nos represente aí na Cupital, como dizes.

    PS: Tô aqui escutando o Kleinman no programa do Fischer/Fronzi, e alguém anunciou o baile "Vai tomar no ... Fusca". Tô indo.
    Tenho que beber mais, daí tenho vontade de escrever. Ab. ST. Sé escreve quando bebe. Mas bebe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando o blog do JEC no GE antes mesmo de assumir o Passionais, mas eles não tem interesse em novos blogs. Faz uma samana que entrei em contato novamente, mas ainda segue com o mesmo desinteresse!

      Excluir
  7. Kkkk, como eu senti falta desse blog!

    O nosso blog era o MeuJoinville e não o nasceu Campeão!

    É possivel que em 2015 voltemos a escrever sim, Quero que seja no ClicRBS, mas se não der daremos um jeito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando tão esquecido que até confundi. Vou retificar.

      Excluir
  8. Edson Parana, fazendo trabalho de "pastorização" na mini-cupital? kkkkkkkkkkkkkk...!!! E conseguindo fiéis? kkkkkkkkkkk...!!!
    Lindo trabalho!
    Precisamos de um blog para se unirmos contra esses abestalhados que querem ser grandes e não passam de nanicos. podem roubar nosso dinheiro, temos mais, mas nunca nossa dignidade.
    Dá-lhe JEC!
    Abracos! Milk Sheik com Cacaux!

    ResponderExcluir