NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

25 de mar. de 2014

GANHAR DO METRÔ, SIM! POR QUÊ?

Eis que estamos na final do campeonato que desde 2001 não vencemos. Tomara que seja desta vez, pois treze anos sem título já é um período bastante considerável - e incômodo.
Vencemos o Criciúma jogando bem (mais uma vez), mesmo com desfalques, e com a presença de mais de 14 mil na Arena, ainda que com o jogo televisionado para Joinville. E de rebarba, já garantimos a Copa do Brasil-2015.
Não tá lá essas coisas, mas é o Chevette do 1º lugar.
Bruno Aguiar (acho) e Edgar Júnio cavaram o terceiro amarelo. Ivan tentou, mas não conseguiu. Ele e Rafael estão pendurados. Devem jogar ou não em Blumenau? Penso que não, mas entendo perfeitamente as opiniões em contrário, e abaixo há algumas razões pela segunda opção.
E lá em Blumenau, qualquer resultado nos satisfaz, ou é bom que vençamos? Respondo:

Fui ao regulamento para achar as razões pelas quais é MUITO IMPORTANTE vencer o Metropolitano:

Art. 9º A 3ª Fase – FINAIS, será disputada pelas associações que obtiverem as 2 (duas)
primeiras colocações no QUADRANGULAR da 2ª Fase, que jogarão entre si, dois JOGOS DE
IDA E VOLTA, sendo mandante do jogo de volta (segunda partida) a associação que obtiver o
maior número de pontos ganhos somente no QUADRANGULAR da 2ª Fase.
§ 1º Será considerada vencedora desta 3ª Fase – FINAIS, a associação que, após o jogo de
volta (segunda partida), obtiver o maior número de pontos ganhos nas duas partidas (ida e volta).
§ 2º Se, ao final do jogo de volta (segunda partida), as associações terminarem a disputa
empatadas em número de pontos ganhos, será considerada vencedora desta 3ª Fase – FINAIS, a
associação que obtiver o maior saldo de gols somente nos jogos desta 3ª Fase – FINAIS.
§ 3º Caso, ambas as associações terminarem esta 3ª Fase (FINAIS) empatadas, também, no 
saldo de gols, será considerada vencedora a associação mandante do jogo de volta (segundo jogo). 

Para quem sabe ler, a razão para vencer em Blumenau é clara. Além de jogar a segunda partida numa Arena lotada (esse handicap é obviamente relativo, pois levar uma lambada na primeira partida anula tal benefício), o faremos com a GRANDE vantagem dos empates, ou por derrota e vitória com igualdade no saldo de gols para erguermos o caneco. Dois empates: somos campeões. Derrota e vitória pela mesma diferença: somos campeões. 
Temos de ir com tudo em Blumenau, acreditando muito em nosso time, e também que o Metrô possa não estar tão interessado no resultado (não deixam o quarto lugar do quadrangular nem com vitória), salvo se aparecer uma "ajudinha" de algum dos dois times que ainda lutam pela vaga, para que os boys do subterrâneo tirem alguns pontos do JEC e nos roubem a vantagem na finalíssima.

PS, no meio do post: parece que nosso jogo mudou para domingo, às 18h30. Entraremos em campo sabendo quem será o adversário. Dá pra planejar um monte de coisa, até em razão da Copa do Brasil, como se vê no parágrafo abaixo. Voltarei ao tema.

Torço para o Criciúma ser nosso adversário na finalíssima. A uma, pela freguesia de fato e de direito. A duas, pelo fato de que contra o Figueirense lutaremos contra as forças do mal, a Capital, etc, etc., e contra o chororô descabido, mas previsível, de que o maior time do Estreito foi prejudicado no último embate - o que é uma deslavada mentira. Nunca se descarta uma cirurgia do árbitro em ocasiões como esta (até porque, sem dúvida, uma das finais será apitada por Héber Roberto Lopes).

Há um detalhe importante, contudo. O Trige (hehe) fará a segunda partida da Copa do Brasil contra o Londrina, de quem perdeu por dois a zero no jogo de ida, entre as duas partidas da final do Catarinense. Mas o JEC, igualmente, enfrentará o Novo Hamburgo fora de casa nesse período, em sua estreia na competição nacional (já adianto que viajaria com um time meia-boca). O Figueirense, por sua vez, antes da primeira partida da final, enfrentará o Plácido de Castro, lá no Acre. Enfrenta o Criciúma, viaja até o cu-do-judas (acho que vai mandar um mistão), e voltaria pra primeira partida da final. O que seria melhor para o Joinville?

O que realmente importa, é que já estamos lá. Pelamordedeus, vamo ganhá essa porra (em Blumenau e na final). AVANTE, JEC!

17 comentários:

  1. Eu não tinha tido a curiosidade de olhar o regulamento. Tem saldo, mas não tem gol qualificado. Quem jogar com a vantagem pode perder a primeira (fora) por 1 a 0, que basta ganhar (nem que seja por 8 a 7) em casa para levantar o caneco.

    Por isso o jogo na Sauerkraut Arena contra o Metro-leberwurst é de fundamental importância. Só espero que o deutsche leute não esqueça que foi tirado da briga por ter sido vergonhosamente prejudicado pela arbitragem, que beneficiou o time do mercado. Depois daquele impedimento clamoroso, não marcado pelo árbitro Paulo Baier, o bom time do Metrô desandou. Vamos esperar que não resolva se aprumar logo agora...

    ResponderExcluir
  2. Fala Jequeano, pois é, estamos felizes com o nosso JECÃO na finalíssima, o time vem jogando bem, o esquema ta funcionando, eu prefiro o Criciúma, pois os sarnentos iriam ver pela TV, quanto ao jogo de sábado, temos como ganhar sim, é só jogar sério.
    Gostei do Franco na lateral, claro, fora o nervosismo do "guri", pelo menos não desguarneceu seu setor e foi ao ataque somente na boa, o que me irrita são as cornetas, o cara entra numa partida decisiva contra um adversário cascudo e querem que jogue o melhor futebol do mundo, paciência com o pessoal da base, no futuro teremos alegrias ainda maiores.
    No mais, que bom voltar a comentar nesse espaço, SDS TRICOLORES

    ResponderExcluir
  3. Dacio, nesses jogos de casa cheia aparecem aqueles que não têm o hábito de ir à Arena. Portanto, não sabem como se portar e acabam corneteando pra burro. Atrás de mim tinha um cara que não parava de cornetear logo nos primeiros minutos de jogo. Eu e um outro jequeano do meu lado começamos a olhar meio de lado pra ele e ainda bem que se tocou e parou.

    Jequeano, que bom que entendesse como usar o PDF. Burro.

    Pessoal, vamos fazer um stammtisch antes do jogo da final aqui em Joinville? Eu pensei em levar uma churrasqueirinha que tenho e diminuir a lotação do abrigo animal fazendo uns espetinhos. Cada um leva um pouco de bebida. O jogo deve ser às 16h, podemos começar lá pelo meio dia ou 13:00 na calçada em frente ao Chawasca.
    Então, quem vai participar do stammtisch Jec mania? (cri cri cri)

    ResponderExcluir
  4. Mário, não fode, com essas palavras em alemão. Pelo que entendi, também acreditas que o Metrô tem mais é de abrir as pernas. A vantagem do "empate" é muito grande.

    Dácio, legal ver teus comentários de novo por aqui - embora a ausência seja culpa de quem não escreve mais, ou seja, minha. Franco não comprometeu, mas houve algumas bolas boas para cruzar que ele voltou o jogo. Murilo fez falta e será uma arma nas finais.

    Bocão. Vamos fazer sim o surraxco com celveja no dia do jogo. Não aprendi a usar o PDF, e nem a federação aprendeu. No site da Federação é arquivo de texto. Só dei um CTRL-C e V, e tudo se resolveu.
    Quanto aos cornetas, eles são inevitáveis - e terão de pagar 100 reais (aposto que será o preço) da final. Não quer ser sócio, tem mais é que se foder, se só quer ir na boa.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Edon Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).25 de março de 2014 às 19:24

    CARO AMIGO JEQUEANO, QUE BOM LHE ENCONTRAR DENOVO AQUI, MOOOOÇO ''BUUUUNITO''. Parabéns pela postagem e POR FAVOR DEIXE DE LADO A TAL PREGUIÇA E VOLTE COM VONTADE AO NOSSO BLOG (UNICO LEGITIMAMENTE TRICOLOR). AE AMIGO BOCÃO, SATISFAÇÃO IMENSA TIVE DOMINGO EM CONHECER O TEU PAIZINHO. ST (PRETO, BRANCO E VERMELHO.

    ResponderExcluir
  6. Jequeano, seu merda. Quem cresceu no Glória tem obrigação de saber!

    Sauerkraut = Chucrute
    Leberwurst = linguiça de fígado
    Deutsche leute = povo alemão

    Agora tu pode repetir e fingir que sabe. E viva o google, nossa fonte de sabedoria instantânea!!!

    Acho que o Metrô tem todos os motivos pra amolecer o jogo. Mas acho também que isso não vai acontecer. Vão querer fazer o mesmo que o JEC fez no jogo de Fortaleza. Pra depois poderem dizer que foram "corretos". Alguém adivinha o que os times da mini-capital fariam, na mesma situação? Só pra lembrar, tivemos o troca-troca de 2009: o título estadual para o Avaíbis, em troca da vaga na série D para a Chapecoense. E o JEC tomou na tarraqueta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gotteslästerung

      (tambem procurei no google)

      Ab Fabricio

      Excluir
  7. Fala rapaziada, grande jequeano. Nosso time esta com personalidade e isso e importante nesse momento crucial do campeonato. Acredito sim na vitória contra o Metro, mas por mérito nosso. Para a final prefiro o Criciúma, aqueles nojento da capital que vão chupar um canavial de rolas. Estou no churras, podem considerar minha presença. Grande abraço aos amigos de Joinville. Wanderlei Fodi, de Curitiba.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tem que ir com o que tem de melhor lá para Blumenau e trazer essa vitória de qualquer jeito. O Ivan só toma cartão se começar a reclamar muito ou fazer cera. O Rafael até corre mais risco, pois zagueiro fica mais exposto. Só que é melhor jogar com força máxima em busca do objetivo que é trazer o último jogo para Joinville do que depois lamentar não ter conseguido a vitória porque poupamos jogadores. Além do que, se for pro Rafael não jogar uma das partidas finais, que seja a primeira da final, e não a última. Digo isso porque é mais provável ele tomar um cartão amarelo no primeiro jogo da final do que no jogo contra o Metropolitano.

    ResponderExcluir
  9. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).30 de março de 2014 às 20:20

    Kd nosso sempre amigo Jequeano ? Aguardamos desde já o seu consagrado retorno. ST.

    ResponderExcluir
  10. Está confirmado o stammtisch antes do jogo da final aqui em Joinville no dia 06/04/14 a partir das 10:00.
    Cardápio: Espetinho de gato bovino e franguino, chucrute e salsicha bockwurst. A bebida cada um leva o que for beber.
    Local: Rua Padre Kolb esquina com rua Porto Belo (muro em frente ao restaurante Chawarma).
    Então, quem vai participar do stammtisch?

    Stammtisch vor dem Ende des Spiels hier in Joinville am 06/04/14 von 10:00 wird bestätigt.
    Menü: Rindfleisch und Huhnfleisch Spieße Katze, Sauerkraut und Würstchen Bockwurst. Das Getränk jeder nehmen, was zu trinken.
    Ort: Priester Kolb Straßenecke mit Schön Hafen (Wand gegenüber dem Restaurant Chawarma).
    Also, wer teilnehmen wird der Stammtisch?

    ResponderExcluir
  11. Wir wünschen Ihnen viel Glück bei der Entscheidung. Der Innenraum muss sich weiterhin senden, nur passen sie von Schiedsverfahren und nehmen Sie den Sonnenschirm in der ersten Partie.

    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  12. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).6 de abril de 2014 às 20:33

    Hj 06/04 JEEEEC 2 x 1 fi_GAAAAY_renxxxxe. Dia 13/04 fi_GAAAAY_renxxxxe 0 x 2 JEEEEC.Kd nosso amigo Jequeano? ST.

    ResponderExcluir
  13. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).13 de abril de 2014 às 12:06

    ENFIM CHEGOU O DIA, DIA DA GRANDIOSA DECISÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE. HOJE ASSIM COMO A SEMANA TODA AMANHECEMOS CAMPEÕES, E O timinho DA MUNDIALMENTE CONHECIDA PRAIA DO CAGÃO, VICE. QUE SEJA ASSIM NA HORA DE DORMIR ! ST.

    ResponderExcluir
  14. Edson Paraná; fpolis (VÃO PRO INFERNO MANEZADA DO CARALHO).25 de abril de 2014 às 17:31

    PODEM ME CHAMAR DE INSISTENTE (chato, xarope, etc........... não tô nem aí e nem aqui pros ''pobres'') MAS KD NOSSO AMIGO JEQUIANO ? ST (PRETO, BRANCO E VERMELHO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao ia falar mas vou falar, depois da final do estadual, ele abandonou o jec, se converteu a Chapecoense e em breve lancara a Chapemania.pode ir comentar la se quiser.kkk
      Ab
      Fabricio

      Excluir