NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de jun. de 2013

VITÓRIA CONTRA O MEQUINHA E O OUTRO CAMPEONATO DENTRO DA SÉRIE B

Vencemos mais uma vez em casa, a terceira vitória seguida em nossos domínios, na última terça contra o América de Natal, em jogo que ficou fácil logo, com a abertura do placar aos 4', com gol de Ronaldo, em jogada aparentemente ensaiada (Ricardinho jogou na área, Sandro cabeceou pro meio, e o atacante chutou, meio sem jeito, mas abrindo o placar). Depois, Marcelo Costa e Sandro - aquele meio sem-querer e este após escanteio - ampliaram o placar, deixando o time com larga vantagem ao descer para o intervalo. O time que voltou para o segundo tempo parecia outro, acomodado pela larga vantagem construída na primeira etapa. Não vejo nada de errado nisso, até com o time já se poupando para o jogo  lá no mangue da Costeira do Pirajubaé, logo mais tarde. 9 pontos, vice-liderança, tudo muito bem, tudo muito bom, mas agora começa uma etapa muito importante.
Vamos brigar forte nesse mini-campeonato.
É exatamente contra o bvaí, hoje à noite, que começa o "campeonato dentro do campeonato", pois durante a Série B disputaremos 18 pontos contra times catarinenses, e nesses confrontos muita coisa pode ser decidida. Se fôssemos reeditar os jogos do Catarinão faríamos 6 pontos apenas (dois empates com o fig, duas derrotas para a Chapecoense e uma vitória e um empate contra o avaí), o que seria muito pouco. No mínimo precisamos fazer 50% de aproveitamento contra os outros times de SC. Não podemos perder os dois jogos pra nenhum dos três adversário (é bom lembrar que no ano passado contra os catarinenses - bvaí e Criciúma, vencemos ambos os jogos).
A Chapecoense, mais uma vez, largou muito bem nesse mini-certame. Venceu o Figueirense, dentro do Scarpelli. Agora é a nossa hora de buscar pontos na Ilha.

O bvaí perdeu para o "parmera", por dois a um. O time da capital (au, au, au...) tem dois "meias talentosos", o Marquinhos e o Cleber Santana. São dois jogadores que podem decidir numa bola parada ou em uma jogada de qualidade, mas, por outro lado, não marcam ninguém, e a "paquita" quando resolve ser preguiçosa avacalha facilmente todo o time de fpolis. 
Ademais, se Augusto Recife e Marcus Vinícius colarem nos dois - desde que não cometam muitas faltas próximas à nossa área - facilmente os anulam. São jogadores que bem marcados desanimam do jogo, principalmente "a assessora da xuxa".
Márcio Diogo - não só pelo golaço marcado contra o Palmeiras, mas também pelo gol que marcou contra o Oeste, em Itápolis, é um jogador a ser marcado de perto.
Se acertarmos a marcação com nossos volantes, e Marcelo Costa e Ricardinho (?) - acho que o jogo era pro Artur Maia e Francis de titulares - conseguirem cair nas costas dos dois meias avaianos e preguiçosos, ficando de mano com Eduardo Costa (já é também um boi cansado) e o outro volante, teremos espaço para jogar e temos tudo pra buscar um bom resultado. AVANTE, JEC!

10 comentários:

  1. Assessora da xuxa, foi ótimo. Jequiano o paquita avacalha e parece que já andou avacalhando no intervalo do jogo com o palmeiras no vetiário dos smurfs, a imprensa azul abafou...
    Pros lados da ilha falam que Marcio Diogo apesar de já não ser mais um garoto, tem futebol muito parecido com o Neymar e que estuda-se um plano de carreira parecido com esse que o Santos havia feito com o prodígio que vimos na Arena.
    Quanto a escalação do JEC, o que me resta é torcer, muito antes de gostar ou não de Lima e Ricardinho eu já era Tricolor e hoje amigo é JEC e Bvai e ai não tem conversa, é faca na caveira...


    OBS:

    O Kim virou o Denzel Washington, popstar só anda de helicóptero, pensa se fosse na resacada ou no escarpelli, a RBS transmitiria a chegada ao vivo...

    ResponderExcluir
  2. Hoje é jogo para primeiro tempo 0 x 0 e no segundo, colocaremos uma correria naquela zaga medonha do Bvaí e faremos 1 x 0.....

    Será gol de falta do Carlos Alberto aos 48 do segundo tempo e olha que nem tinha sido falta.....não quer nada a criança...rsrs

    Dale JECCCCCC.....é hoje a primeira vitória fora em 2013!!!!

    ResponderExcluir
  3. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)7 de junho de 2013 às 20:50

    Grande figura nosso amigo Fernando Lenzi assim como os demais brothers Lenzi 's ST. Heim Fernando vou piorar ainda mais a situação do ''B''vai e automaticamente tornar ainda mais inusitada sua profécia. Aos 49 do segundo tempo gol do Ivan.

    ResponderExcluir
  4. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)7 de junho de 2013 às 22:42

    VAMOS SUBIR JEEEC, VAMOS SUBIR JEEEC.

    ResponderExcluir
  5. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAA avaí!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Faltam dois meses para esse blog voltar a ser o que era, e para ser o melhor lugar para discutir o JEC. Vai voltar. Hoje o jecmania está uma merda, por minha culpa. Mas, esperem... O JECMANIA vai ser o que era, porque o Jec já é o que era.

    ResponderExcluir
  7. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)8 de junho de 2013 às 10:30

    Tô me tornando chato de tantas vezes que coloco esse mesmo comentario, tendo em vista essa ser a terceira vez que posto o mesmo. Mas como é por uma boa causa (VITÓRIA DO NOSSO TRICOLOR NO CAMPO BEIRA MANGUE) não me importo e nenhum leitor desse blog pode dizer que sou repetitivo. Então vamos lá: com o resultado positivo alcançado pelo nosso TRICOLOR TRICOLAÇO DA MANCHESTER CATARINENSE ontem, o mesmo ampliou seu arrasador retrospecto contra o ''B''vaizinho. Em toda a história, tal timinh..... é o que mais vezes perdeu (MUITAS E MUITAS DE GOLEADA) e que mais gols tomou do JEEEEC. Ou seja: a vitória de ontem tem que ser encarada como resultado absolutamente normal e corriqueiro, analisando-se a perspectiva histórica (QUE NÃO PODE SER ESQUECIDA) e não apenas a ''de momento''. avai: Associação de Viados e Amigos da Ilha. DA-LHE ÁLCOOL AMIGO JEQUEANO. ST.

    ResponderExcluir