NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

8 de jun. de 2013

JEC 2X0 AVAÍ. ERA O QUE FALTAVA: A VITÓRIA FORA DE CASA

O time começou encagaçado, e chamou o bvaí pra cima. Era tudo
Chora não, boneca!
que eles queriam, pois até então tinham a segunda pior defesa do certame, com 8 gols sofridos (agora já são dez buchas que levaram), e se o JEC ficasse atrás, eles não teriam que se preocupar com sua confusa retaguarda. 

E tudo ia bem, até fizeram um golzinho não assinalado pela arbitragem - a bola entrou por um pentelhésimo, mas o lance era muito difícil para o bandeira, e aí as chiliquentas começaram a só reclamar, e esqueceram que o Tricolaço estava do outro lado (até parecem não lembrar que no ano passado, pela Série B, abriram o placar com um gol em impedimento e mesmo assim fomos lá e buscamos a virada).
Então, em dois lances iniciados pelo "missi, missi, missi" Charles Albert, o JEC abriu dois a zero. Primeiro com Ronaldo, em jogada de linha de fundo do nosso veterano (ou não) lateral; e, depois, tendo ele roubado uma bola no tranco na defesa, e a lançando à frente, encontrando o Lima, que contou com uma furada medonha do "zagueiro" bvaiano, e só teve que desviar do goleiro Diego bracinho-de-foca para matar o jogo - esse é o Limatador

O chororô é livre. A paquita aí acima está cansada de apitar os jogos, e os árbitros catarinenses, de regra, se cagam todos quando vêem Marquinhos Santos pela frente. Ontem, o Ronan não fez uma ótima arbitragem, mas pelo menos não arregou pra prima-donas da ilha. Na segunda etapa, o JEC apostou na confiabilidade da segunda melhor defesa da Série B - aposta mais do certa. Sandro e Rafael, secundados por Augusto Recife (eu cheguei a dizer que essa tinha de ser dispensado, e me peço desculpas; a demissão certa era a que foi feita, ou seja, Artur Neto), Marcus Vinícius, Rafinha e Carlos Alberto, vêm jogando muito bem. Sequer concedemos ao Avaí faltas próximas à nossa área, que poderiam criar riscos dada a qualidade de Cleber Santana e Marquinhos na bola parada. Controlando os dois meias do bvaí - como fizemos - o jogo ficou à nossa feição.
A "assessora da xuxa" ao final do jogo disse que o árbitro Ronan é "um boca-mole", não tem personalidade. No Catarinense, ele já tinha desancado o Célio Amorim, foi julgado e nada aconteceu. Será que mais uma vez vão passar a mão na cabeça desse aspirante a árbitro? Mas deixemos de falar de coisas pequenas.

No campeonato, estamos na vice-liderança, com a surpreendente Chape na ponta do certame. Em cinco de 38 rodadas, a Chapecoense já conseguiu um terço dos pontos necessários para se manter na Série B, e logo haverá os 20 dias de folga em razão da Copa das Confederações, o que certamente garantirá o fôlego (a força física de seu reduzido elenco) da Chape por mais algum tempo. A campanha é brilhante, e Bruno Rangel - fui contra a sua dispensa no ano passado, como se vê aqui - é o artilheiro do campeonato, com 6 gols. "Impsionante", diria o falecido Chico Anysio.
Mas nós não estamos longe disso, e temos mais elenco. Fizemos doze pontos (com quatro ou cinco jogadores potencialmente titulares ainda fora do time), vencemos o primeiro jogo do importantíssimo mini-Catarinão, e também o primeiro fora de casa, acabando com a eterna ladainha de "time que não ganha fora da Arena", e contra o bvaí, assim como a indiada venceu o figueira no Scarpelli. 

Na próxima terça-feira encararemos o Guaratinguetá. No ano
Cuidado com o Guará!
passado vencemos bem, mesmo fora de casa. E neste ano, o Guará não vem bem. Tem três derrotas, um empate e uma vitória (primeira rodada, contra o América-MG). Não dá pra contar com "the egg in the ass of the chicken", mas mais uma vitória fora de casa é possível, desde que continuemos jogando com a mesma aplicação. Pedro Paulo, nosso bom ex-zagueiro será um dos adversários. AVANTE, JEC!

15 comentários:

  1. Primeiro parabéns pela vitoria em cima dos manezinho chorão e sem dinheiro, confesso que ja estou começando a ficar com pena do pessoal de lá.
    Segundo essa historia de elenco reduzido é coisa do pessoal da cronica estadual que não conhece o elenco da Chapecoense, "perdemos" apenas o Capixaba e o Galliardo do catarinense e contratamos 9 jogadores, desses 5 ainda nem estrearam, ainda tem 3 do time titular do catarinense que ainda não jogaram e a promessa era que na parada iria vir de 3 a 5 novos jogadores aja visto que depois desses 6 jogos as deficiências do time iriam aparecer e ai iriam trazer reforços pontuais.Ontem mesmo 3 titulares não jogaram. Não temos cacife pra trazer jogadores diferenciados talvez isso faça falta la na frente, mas nosso elenco não é reduzido o Jequeano vice lider.

    Bruno Rangel poderia ja ter 12 gols se fizesse os que ele fica so com o goleiro e chuta pra fora.

    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrão - JOINVILLE9 de junho de 2013 às 21:58

      Tá com pena Fabrício? Leva pra ti !!! HAHAHA

      E parabéns pelo excelente começo de campeonato.

      Tá todo mundo de Chape, Criciúma e Joinville torcendo para subirem Chape e JEC e ficarem Figayra e mangueazul na B. Seria D+

      Saudações Tricolores!!!

      Excluir
  2. Beleza, fabricio. Não vou mais repetir essa idéia de elenco reduzido. A chape, então fica ainda mais forte. E se o Rangel fizesse todos os golos que aparecem a sua frente, ele seria o Messi - ou o Lima (Rs).

    ResponderExcluir
  3. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)8 de junho de 2013 às 13:17

    avai. Associação de Viados e Amigos da Ilha. HAHAHAHAHHAHAHHHHKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, parabéns e o JEC tá de mais!!!
    Série A tá se desenhando!
    Abraçoooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom jogo e + 3 pontos na conta...

    Temos agora também pontuar contra o Guará....

    Estou curioso e otimista para ver (depois da parada da Copa) a entrada neste time do Eduardo, Liguera e Kim (estou até deixando o WB pra depois)....

    ResponderExcluir
  6. Edson, tua explicação para a abreviatura do a.v.a.í é espetacular.

    Anônimo, valeu pelo elogio.
    Lenzi, Fernando: pontuar amanhã seria ótimo. Na volta teremos dois jogos em casa. Com algum otimismo, podemos chegar à oitava rodada com 21 pts. Depois do Guará, Sport e Chapecoense em casa.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  7. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)11 de junho de 2013 às 10:55

    VALEU AMIGO JEQUEANO.PRA CIMA DELES MEU TRICOLOR, PRA CIMA DELES E RUMO A LIDERANÇA. POIS ESSA NÔS AGUARDA E NÓS A ALCANÇAREMOS HJ. ENTRAR EM RECESSO NA LIDERANÇA VAI SER ''COSA MAAAR LIIIIINDA IÓI, IÓI ,IÓI,IÓI Ô ISTEPÔ''. Vão pro inferno manezada do caralho (tázzzz tolo tázzzz). ST.

    ResponderExcluir
  8. Jequeano o Castiel arrumou uma bela desculpa para a falta de publico hoje na ressacola, a greve do transporte publico na megalópole, (apesar que eu estou um pouco decepcionado com a nossa torcida nesse inicio de série B), como se isso fosse motivo para eles não irem. Estou achando que o Fabio JR fará outro show nos arrebardes do mangue e a manezada morrerá novamente como eles mesmo falam com as "BOMBAX NAX BALAIX".

    ResponderExcluir
  9. Jean, eu morei em Floripa, e a expresão é "mofax com as pombax na balaia" hehe.
    Eles têm milhões de explicações para a falta de público. A localização do chiqueiro, o trânsito complicado, os ingressos caros, entre outras questõx. Vão se fuder, o fato é que a torcida abandonou o bvaí.
    De outro lado, concordo plenamente que com essa campanha, menos de dez mil na Arena é pouco público. Na Série C tínhamos mais gente.
    Já escrevi aqui em outra oportunidade, que nossa torcida parece se acostumar com a Série B e não dar tanta importância a um campeonato de pontos corridos, "sem tantas emoções". É um erro tremendo de avaliação.

    Eis o post, escrito após a classificação na CB contra o Aracruz. Concordamos plenamente.

    http://jecmania.blogspot.com.br/2013/04/classificacao-jogo-meia-boca-e.html

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  10. Pergunta que não quer calar. Será que a paquita vai ser punida pelo TJD, pois vem bradando aos quatro cantos que a arbitragem foi premeditada. Em outras palavras chamou o juiz de ladrão. Com a palavra a federação e o tribunal.

    ResponderExcluir
  11. Sílvio, tem de ser punido. Ele já tinha metido a lenha no Celinho Amorim (durante o estadual), e agora no Ronan. Na outra vez ou foi absolvido ou apenas advertido.
    Quando o bvaí foi ajudado no jogo contra o guaratinguetá, ninguém fez qualquer chororò.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  12. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)12 de junho de 2013 às 11:54

    REALMENTE, REALMENTE, REALMENTE mesmo esse ''B''vai faz ''COZA''. HAHAHAKKKRSRSRS CONSEGUIRAM LEVAR MAIS UMA COELHADA DENTRO DO campo beira mangue. SOUBE QUE A ILHA PERDIDA VAI AFUNDAR DEVIDO A MARÉ ALTA PROVOCADA PELO CHÔRÔRÔ da torcida bananas de pijamas cor-de-rosa. HAHAHAKKKKRSRSRSRS. JEEEEC RUMO A SÉRIE ''A'', CAMPEÃO E COM LIMA ARTILHEIRO DA SÉRIE ''B''. TEMOS QUE ACREDITAR, VAMOS ACREDITAR, EU ACREDITO ! ST.

    ResponderExcluir
  13. Sandrão - JOINVILLE12 de junho de 2013 às 12:16

    Torcida do avai recebe o 13º adiantado.. em pleno mês de Junho... HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir