NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

15 de nov. de 2012

SAUDADES DOS AVIÕES DA PANAIR... VERSÃO POBREZA

Pois que depois de percorrer tortuosos 771 km, estou em Joinville para ver o que será o último jogo do ano a que poderei assistir in loco, na Arena. 
Quando vinha viajando, lembrei da música de Milton Nascimento que falava da experiência "nas asas da Panair", pois vivi  experiência semelhante, num nível de pobreza muito maior. Eu diria que vim "Na lata velha da Pluma" - cada ônibus pior que o outro. O trajeto Cascavel-Joinville, de 620 km durou apenas 12h. 
Já em Laranjeiras do Sul - duas horas de viagem, o motorista saiu reclamando que o ônibus não subia a serra, na verdade, não subia merda nenhuma. Em Ponta Grossa (ui!) o motorista disse que se aquele ônibus fosse seu não sobrava nem o letreiro, ele já tinha tocado fogo naquela joça. Mas nos tranquilizou, dali para frente seria só descida, e pra baixo o ônibus ia muito bem. 
Isso sem contar que naquela primeira parada, o caixa da lanchonete de beira de estrada deixou o caixa, pegou o ônibus, foi limpar o banheiro e, pasmem, tentou consertar a falta de potência do motor do latão para as subidas . Depois, voltou para o bar com as mãos cheias de graxa, as lavou e foi pra chapa. É de rir pra não chorar - em "meros" 55 minutos de parada.
O interior do ônibus parecia a Síria do pós-guerra. Meu banco era automático. Se eu deitava, ele abaixava o encosto, se eu levantava o corpo, o assento voltava para a vertical- sem acionar qualquer botão. Mas, sabe lá deus - ou o motorista da Pluma - como, cheguei e sábado estarei na Arena.
E, durante o trajeto, sempre - quem dorme num zarcão destes? - me lembrava do nosso querido "JECÃO". Imagino o que os jogadores já não passaram dentro do "latão" do nosso clube. A patrocinadora lá da terra do carvão já deu no pé e não cumpriu a promessa de nos entregar um ônibus novo (ou pelo menos, não tão velho).

Mas, pra falar do JEC volto às asas da Panair, em que Milton diz que "nada de novo existe nesse planeta que não se fale aqui na mesa de bar". Pois, então: sábado, no pós-jogo, após uns dois meses, poderemos de novo tomar uma geladinha depois de JEC e Vitória, e isso é muito bom. 
Vamos encerrar nossa boa campanha na Série B, e uma vitória seria  muito bom para nos garantirmos ali no sexto lugar, fazendo uma campanha que podia ser a do acesso, mas tal qual a Pluma, não conseguimos subir a ladeira mais íngreme no returno. 

E aí, "cacentração". Já vencemos - pela Copinha - o Camboriu, por três a um, com dois do Lima (deve ser o maior artilheiro do mundo da Copa Santa Catarina), na estréia do "redentor", Dom Artur Sebastião Neto. Basta vencer o Marcílio em casa para, novamente os enfrentarmos mais duas vezes na final, para conseguirmos a importantíssima vaga na Copa do Brasil. Essa é nossa principal missão até o final do ano. 
Esse post é só pra avisar que estamos aí, e sábado quero ver o JEC ao vivo, e ver a rapaziada, e tomar uma Brahma. AVANTE, JEC!

12 comentários:

  1. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)15 de novembro de 2012 às 18:58

    Ae amigo Jequeano, é por essa e outras que prefiro Mercedes Benz ao invés de Volvo. Amigo, bom jogo Sábado, torça por mim e dependendo do resultado comemore o titulo por mim ok. ST

    ResponderExcluir
  2. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)15 de novembro de 2012 às 19:01

    OPS!!! Quiz dizer vitória ok.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto tu tava fora, mochilando, trocamos de bar. E, agora, não vamos contar onde ficaremos. hehehe

    Junilito, meu amor, leva umas Nova Schin pra esse chinela.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk, belo texto. Agora vc deve estar rindo, mas na hora do aperto dentro do onibus imagino que a palavra que mais vinha a mente era FDP !!!!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, é triste mas mesmo durante a viagem, com o motorista reclamando, só dava pra rir. Mas que às vezes você pensa que essa merda não vai chegar em casa, ah, isso pensa.

    ResponderExcluir
  6. TEMOS QUE EMPATAR OU PERDER EM GOIÁS. JAMAIS VENCER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação é terrível: temos que optar entre dar o título para os carvoeiros ou arriscar terminar atrás da merda do mangue...

      Sugestão: cozinhar o galo até os pés pretos estarem ganhado confortavelmente no mangue. Daí, relaxar e gozar... hehehehe

      Excluir
  7. Mário e resto dos interessados, fiz uma análise bem detalhada do balanço do Jec de 2011 e 2010.
    Postei no blog http://gestaojequeana.blogspot.com.br/

    Dêem uma olhada. Têm uns índices bem interessantes. Depois me digam o que acham da saúde financeira do clube.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Jequeano...
    Quer dizer que o pessoal tá tocando fogo nos ônibus errados é??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Sandro, só não posso estar dentro. Vou falar com o PCC para eles falarem com o motorista da Pluma. Vai se encaixar bem na gangue. Ab.

    ResponderExcluir
  10. Sera que o Jequeano ja chegou de volta na cidade nova dele ou ta empenhado na estrada?

    ResponderExcluir
  11. Oi Jequeano. Você encaminhou uma reclamação à Agência Nacional dos Transportes(ANTT)? Fiz uma viagem parecida com a sua, só que interestadual, deveria ser de 16 horas mas foi mais de 20. Haviam dois ônibus saindo no mesmo horário, mesmo destino e mesmo preço, um era aqueles novos dois andares da pluma e o outro um parecido com este da sua foto. Dei o azar de ter comprado antecipado e peguei o caco velho (pq chamar de antigo seria elogio). É um desrespeito com os clientes não tirarem estes ônibus de circulação, acho que devemos acionar os órgãos competentes para que isso ocorra, é o mínimo que deve acontecer. Não só pela questão de conforto como também pela segurança. Conto com o seu apoio. Qualquer coisa me escreva pelo facebook (deixei o link) que talvez por aqui eu não veja.

    ResponderExcluir