NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de nov. de 2012

JEC VENCE O TIGRE - POR QUE O ANO PODERIA SER MELHOR?

Ei, renova logo comigo!
O Mário expressara um receio, na sexta-feira, de que poderíamos ir a Criciúma e voltarmos envergonhados. Eu também tinha essa desconfiança: um adversário motivado, pronto para garantir o acesso, e o JEC assim, no chove-não-molha, tanto-faz-como-tanto-fez, sem mais a cumprir (além de tabela) no campeonato. 
Aí, fomos lá e vencemos, e bem, mesmo com 10 em campo (sou obrigado a concordar que o Lima não fez nada no jogo). William jogou pra cacete, Eduardo fez jogada muito boa no terceiro gol. Mais uma vez o Mário (sim, aquele - o Nascimento) alertou - desde Little Artur só agora voltamos a jogar declaradamente no 3-5-2, e com isso nossos alas tornaram-se importantes armas ofensivas.
O jogo foi bom, mas irrelevante para a classificação. Com a vitória do Atlético-PR são 9 pontos e 4 vitórias a menos para descontar em 4 jogos. Segundo o site de estatísticas "chance de gol" nossas probabilidades de conseguir o acesso são de 3 chances em mil, ou seja, é mais fácil eu ser o próximo James Bond contracenando com a Gisele Bündchen que o JEC subir.

Em algum lugar nos perdemos. Como disse outrora, ficamos sem Alex e Tiago Real, o que fez cair o rendimento (nunca mais achamos o segundo atacante), e até o William se ajustar andamos penando na meiúca. Contratamos uns carne-moída (de 2ª), do naipe de Alvim, Vanderlei, Thuram, Romano, o grande Jean Carlos, entre outros - onde andaria Araruama? - que não serviram para nada. Ramon se foi, Aldair nunca veio pra ficar. Quando escapamos cedo do rebaixamento, esquecemos de jogar bola.

Perdemos pontos "imperdíveis" contra rebaixados ou rebaixáveis, que nossos adversários próximos mataram. Não matamos dois ou três jogos em casa que tinham de ser ganhos só na raça, camisa e na torcida. Em certos jogos jogamos sem ousadia alguma (LC), e a surrada famosa frase de Luxerley Wanderburgo me vêm à cabeça: o medo de perder... vocês já sabem o complemento. 

É quase hora de pensar no ano que vem - para a diretoria já é hora, mas para os jogadores ainda não. Tem que chegar alguém de cima e chamar: - Olha, putada, tem esses duas peladas da Copa SC contra Camboriú e Marcílio pra ganhar, chegar na final, e ganhar mais dois. Não há outro resultado admissível pra vocês. Se não ganhar, vai passar a barca! AVANTE, JEC!

20 comentários:

  1. haha Ontem o Juca Miguel estava apresentando a seção de esportes do jornal do meio dia.
    O Juca disse que o Lima confidenciou pra ele que o Criciúma fez proposta e pediu pra não renovar com o Jec antes de falar com o tigre.

    O Juca Miguel nunca será contra o Lima. Sempre fala bem dele e raramente aponta algum ponto negativo. No máximo diz que ele sofreu forte marcação, pra não dizer que falta movimentação.

    E o Lima, de novo e de novo, dizendo que tem porposta de outro clube. Ainda mais rival. Já se matou pra ir pro figayrense e não conseguiu, agora quer o Criciúma.

    Conta outra né, lima!

    Tomara que o Angeloni contrate ele e bote pra empacotar embrulho no supermercado. Mau caráter.
    Se quiser um contrato novo e melhor tem que jogar bola.


    Pelas contas do Mário não parece que a diretoria está fazendo o que disse que faria. Falaram que contratariam pouco pra não errar.

    Mesmo com tudo isso, vou hoje no campo ver o Jecão e torcer, pois to satisfeito com a campanha. Mesmo sabendo que poderia ser muito mais.

    Abraço à todos.
    Saudações tricolores.

    Chupa tigrada!!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato o Lima tá imprestável faz algumas partidas. Mesmo assim acho o cara muito bom no geral, julgo ser uma fase ruim. Por isso, penso que o JEC deveria renovar o contrato. Agora, se for pra renovar, que seja nos termos do atual contrato, nada de aumento. Se ele pedir mais, mandem o sujeito lá pra Criciúma.
    E já que estamos cogitando a saída do Lima, ontem o Fronzi disse no twitter que a diretoria do JEC chegou tarde para contratar o Lúcio Maranhão, aquele do Cheiro de ASA de Arapiraca. Quando foram sondar, souberam que ele já estava fechado com alguma outra equipe.
    Bem, acho que seria uma boa contratar o tal de Alemão que joga hoje contra a gente pelo time do Guaratinguetá. Já vi umas boas atuações do sujeito.
    Farou.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Serei justo com o Lima.

      Ele deu sorte em ter sofrido o pênalti, pois ele esperou o goleiro bater nele ao invés de tentar fazer o gol. Houve outro lance semelhante em que ele tentou a mesma coisa mas não deu em nada.
      Bateu o pênalti muitíssimo bem. O goleiro dos caras é alto e foi na bola.
      Na metade final da segunda etapa, o lima deu dois passes rápidos quando ele conseguiu antecipar o zagueiro e deixou o companheiro em ótima posição com a bola. O problema é que ele não correu pra receber na frente.
      O segundo gol foi o que eu sempre cobro que o lima deveria fazer, que é obrigação de atacante de área. Recebeu, protegeu, girou e chutou. Bonito gol.
      Daí o lima foi tirar satisfação com a torcida na lateral e depois fazer o "Uzinho" pagando um pau pra molecada da união.

      O que o Lima mais tenta durante o jogo é cavar falta. Isso é um saco, jogo feio e prejudicial ao Jec pois ele só ganha 10% dessas cavadas.

      Ele jogou mal e de novo atrapalhou muito o time. Dois gols não apagam vários, muitos mesmo, jogos sem fazer nada e só se jogar.

      Ao meu ver deveria ser mandado embora e pronto. Acreditar que ele vai ficar bonzinho e melhorar os problemas extra campo? Ué, então por que não contratam o Adriano ex-imperador também?

      O lima só tá se esforçando por que é um recalcado que quer calar a boca da torcida. Tem é que jogar bem por que é obrigação dele e recebe pra isso.

      Excluir
  4. Elmo Osni de Oliveira7 de novembro de 2012 às 11:24

    Pessoal;

    Virou obrigação TOTAL vencer a Copa Santa Catarina, a CBF mudou o regulamento e dificilmente o Joinville conseguirá a vaga através do ranking, ou seja, diretoria, jogadores, comissão técnica e principalmente a torcida deve apoiar nos jogos da Copinha senão meus amigos, mais um ano ficamos de fora da segunda competiçao mais importante do país!!!

    Quanto ao Lima, penso que seja uma fase ruim, somado ao fato de que ele é um jogador piscologimanete problematico, acredito que tem recuperação como em muitas vezes e acho que a diretoria deve se esforçar para mante-lo e motivá-lo, marca e marcou muitos gols pelo JEC, pode fazer uma bonita história....

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chupetinha ... que sabe ele se emenda e deixe a preguiça de lado.

      Excluir
  5. Elmo, o que mudou na Copa do Brasil? Não tô sabendo. Ab, ST.

    ResponderExcluir
  6. Foi confirmado...Arthur Neto novo tecnico do JEC...
    Abraco

    ResponderExcluir
  7. Ano passado falei que a chapecoense logo subiria pra B. Subiu ontem.
    Fabrício, muito obrigado pelos 6 pontos a mais garantidos para o Jec na B 2013. hehehe

    E o Gilton, subiu de novo pra B. Como é que ele tá jogando, Fabrício?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu um gol só ele e o goleiro ontem, foi irregular, na estreia comeu a bola, depois caiu de rendimento, mas não comprometeu e foi importante nessa ultima batalha.Meio apagado (li isso em algum lugar) foi o Cristiano.
      Ano que vem tera revanche do ano passado. Ja marquei na tabela 9 pontos com um asterisco no 12, que são os jogos que temos em casa com os co-irmãos aqui do estado.

      Me lembro que o Emerson a 2 anos atras, quando nós perdemos a vaga pro Ituiututuiaba, foi num blog la de Chapecó e disse mais ou menos isso, "Ano que vem acho que vcs terão companhia na serie C, o America escalou um jogador irregular e nós vamos subir". Pensei PQP nada é tão ruim que não possa piorar, ai achei esse blog meio que pelo acaso pra saber se realmente procedia a informação. 2 anos depois, não tenho mais tanta rejeição em relação ao JEC, criada por aquele episodio de 1996, e vejo que os dois clubes muito evoluíram nesses 2 anos, nós subindo agora e com mais um titulo estadual e vcs beliscando vaga pra serie A.
      Abraços

      Excluir
    2. Fabricio,

      Parabéns a CHAPE pelo acesso a Serie B...será muito bom para o futebol do Oeste...

      Lembro que pouco tempo atrás, estávamos na mesma situação e a festa foi grande pelo acesso....pois o tempo que passamos fora do cenário nacional era angustiante...

      Excluir
    3. É Fabricio, só alegria, esta vaga para série B muda muita coisa em um clube de futebol como a Chapecoese ( assim como nós ano passado ), novos parceiros, despesas pagas pela CBF, mais sócios, enfim muda para melhor...parabéns e boa sorte ano que vem, menos contra o Jec.

      Abraços tricolores

      Excluir
    4. Bem.. se o Gatinho não subir serão 24 pontos na série B de 2013..ou então..18... 6 dos Brocoli, 6 dos Berbigão e mais 6 da indiarada.
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Aí, Fabrício, parabéns. A Chapecoense e sua torcida estão nessa batalha fazia dois anos. Nesse terceiro ano não teve pra ninguém. Vamos ter um campeonato catarinense de muita qualidade no próximo ano. Ainda não vou falar que nos enfrentaremos na série B de 2013, vou esperar o término dessa 36ª rodada, pois sou um ateu que acredita em milagres no futebol. Tô até carregando um santinho de São Judas Tadeu na carteira. Hahahaha.
    Farou.
    ST.

    ResponderExcluir
  9. E já que falei da Chapecoense e de milagre, lembrei do seguinte. Para que o JEC consiga o improvável, precisamos hoje da ajuda do Ituiutaba, digo, do Boa Esporte, contra o São Caetano.

    ResponderExcluir
  10. É Jonas infelizmente o milagre não veio. Milagre foi o Edson Parana fazer 2 comentários no blog do Bada de uma forma quase celestial ou saber que se somarmos serie A e B em termos de representatividade, perdemos apenas pra São Paulo e mais precisa somar RS + PR pra dar a quantidade de clubes de SC. Catarinense vai ficar mais empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio,

      mesmo atrasado, ficam aqui os meus parabéns pelo acesso da Chapecoense. O verdão do oeste é um time importante em SC e agora está em lugar de destaque. Merecido, pela luta do povo daí, que desde 1973 mostra que gosta de futebol e, particularmente do seu time.

      Vi a Chapecoense jogando com Beiço, Cosme, Janga, Torino, Volmir, Eluzardo. Só os mais velhos vão saber de quem se trata (hehehe). Ver o time hoje atingir, com a luta e a garra que são peculiares ao povo oestino, a maturidade no futebol brasileiro é um motivo de satisfação. Por Santa Catarina.

      Esperamos que essa grande conquista seja mais um passo importante para que a Associação se torne o primeiro time da maioria não só de Chapecó, mas de todo o oeste.

      Parabéns e um abraço a todos por aí.

      Excluir
  11. Pois então, Fabrício, o milagre não veio mesmo. Nem São Judas Tadeu deu conta. Hehehehe.
    Então vamos lá, para o próximo ano teremos uma grande série B para Santa Catarina. 4 clubes. JEC e Chape provavelmente se enfrentarão nos finais de turno e returno. Tomara que façamos, JEC e Chape, uma bela campanha e consigamos o acesso. E que os times de fpolis quebrem de vez financeiramente e voltem para a C. Hahahaha.
    Farou!
    Ah, e quer dizer que vcs vão pegar o Oeste de Itápolis. Olha aí, melhor que o Fortaleza, né? Dá pra buscar a taça. Boa sorte.

    ResponderExcluir