NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

29 de nov. de 2012

A BARCA OU A FALTA DE RENOVAÇÃO

Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, e até mesmo falando da Copinha, que decidiremos no próximo domingo depois de um empate muito do xarope em Itajaí, mas me parece que o mais preocupante, nesse exato momento, é o parcial desfazimento do time. Willian já foi pra China, ou Coréia ou coisa que o valha. Glaydson para o São Bernardo pra jogar o paulistão. Maurício e Pedro Paulo, aparentemente, não foram procurados para renovar contrato. Ivan disse que pode sair, pois tem propostas da Série A. Parece-me que o Linno também já andou reclamando de que a diretoria não o procurou. Em compensação, Gilton está voltando, e o Ricardinho fica. É mole ou quer mais?
É pra ficarmos preocupados?
Nereu disse que já tem três jogadores contratados para o ano que vem. Mas, perder Maurício, PP e Linno é uma temeridade. A zaga não foi nosso problema neste ano, e até entendo que o salário de Maurício (55 merréis) é muito alto, mas pelo menos o PP deveria ficar junto com Jussani. 
Glaydson é bom jogador, mas volantes como ele há vários. Willian é uma perda imensa, e Ivan não pode ir embora (parece-me que está usando a tática "limesca" para pedir um aumento).
Esperamos que a reposição seja à altura, e que não comecemos uma segunda era Nereu de contratações repetitivas (tipo Tesser ou Vaguinho), o ressurgimento de uns 3 ou 4 que a cada ano saem e vem, sempre sob as bençãos de nosso atual presidente. Se a qualidade de nosso time cair em três ou quatro posições faremos não mais que figuração no Catarinense, mais uma vez. Por isso, seu Nereu, ganhemos a Copinha, nos classifiquemos para a Copa do Brasil, mas, pelamordedeus, montemos um time no mínimo igual a esse, de preferência melhor, para que não fiquemos no primeiro semestre ali em quarto ou quinto no Estadual (é onde temos ficado ultimamente) e façamos papelão na Copa do Brasil, que há tanto tempo não disputamos. AVANTE, JEC!

Ah, como tenho escrito muito pouco, acho que ainda é hora de recomendar o texto do Bocão, lá no blog Gestão Jequeana, que analisa a situação econômico-financeira do JEC, verificando os últimos balanços do Tricolor. Aqui está o link

3 comentários:

  1. Bom, quando um time começa a aparecer e possui jogadores de destaque, penso que é natural esta renovação, seja por iniciativa nossa ou do próprio mercado...

    Só tenho 2 preocupações, uma sendo a constante negociação com jogadores do elenco para aumento de salário, e isto poderá inflacionar e muito nossa folha só para pagar uma meia dúzia de jogadores ....e a outra, que será resultante da primeira, é que para pagar bem esta meia dúzia de jogadores, o restante do grupo terá que ter um salário mais baixo para compensar...aí vem justamente a questão das possíveis contratações para formar o grupo em 2013...

    Vamos aguardar e torcer para que o JEC possa fazer boas contratações para suprir os que sairam neste final de temporada.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Tão falando aí que o Maurício vai ficar. Tá na coluna do Juca Miguel no ND Online.

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar a divulgação de novas contratações para escrever alguma coisa sobre 2013. Até agora não me empolguei com nada do que foi divulgado. O JEC perdeu Tiago Real, Willian, Glaydson, entre outros. Não veio ninguém. Só o Artur Neto.

    É pouco?

    ResponderExcluir