NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de out. de 2012

VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA E O EMPATE

O EMPATE:
Começo pelo fim. Não vi o jogo, nem pela TV, nem pelo rádio via internete consegui ouvir. Só consegui acompanhar pelo twitter, e os torcedores que analisavam o que acontecia  disseram que o JEC, mais uma vez não se houve bem. Não tenho como tecer comentários sobre a peleja.
Agora o negócio já ficou mais complicado - e bem mais, pois o confronto direto contra o São Caetano nos era muito importante. Além disso, o Atlético-PR ainda faz um jogo contra o CRB, e pode colocar também duas rodadas de vantagem, pois já tem mais vitórias do que o Tricolor. Parece que em 2013 continuaremos na Série B - o que, convenhamos, não é nada ruim - só que podia ser melhor.

VOU-ME EMBORA (OU MELHOR, JÁ FUI).
Por questões profissionais, mudei-me para uma cidadezinha que fica a apenas 770 quilômetros de Joinville. Acredito que isso seja apenas por um curto período de tempo, mas, mesmo assim, por esse tempo serei um torcedor do JEC mais à distância do que presencialmente.
Nesses próximos dias, enquanto arrumo as coisas na nova cidade, os posts podem ficar um pouco mais espaçados, até que instale internet, TV a cabo, essas coisas todas para voltar a acompanhar o JEC um pouco mais de perto (ou melhor, um pouco menos de longe), para voltar a ouvir os programas esportivos pela rede, ver os jogos via TV.
Devo ir a Joinville com certa freqüência, e se coincidir de haver jogo, então nos encontraremos na Arena.
Daqui de pasárgada, onde não sou amigo do rei(naldo baldessin), um abraço. AVANTE, JEC!

18 comentários:

  1. Caso fosse amigo do rei, teria a mulher que quisesse e na cama que escolhesse, mas como a mudança é profissional desejo sucesso nessa nova empreitada e já que estas a 770 km aproveite para contaminar quantos puderes como essa doença incurável que é o JEC.

    ResponderExcluir
  2. Fala a verdade!

    Tu e o Maceió foram morar juntos em Pelotas.

    Não é mera coincidência...

    ResponderExcluir
  3. Bocão, não sabia desta...o que sabia é que ele iria expandir seus "negócios" e começaria a trazer umas "muambas" do Paragua.....rsrs

    Na próxima semana já vou passar minha lista para ele.....

    ResponderExcluir
  4. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)11 de outubro de 2012 às 12:17

    Porra amigo pessoal (ui!!) Bocão e amigo virtual Fernando Lenzi, vcs não perdoam mesmo ''né'' HAHAHA HAHAHA. Não sei qual dos dois tem mais razão. Bocão, sabemos que nosso amigo Jequeano gosta paca do alagoano e tambem de Pelotas RS, portanto vc tem razão. Fernando Lenzi, como sabemos, a city ao qual o Jequeano foi deslocado faz divisa com o Paragua (todo cuidado é pouco heim Jequeano), facilitando assim a compra das ''supostas muambas'' para futura venda na Manchester TRICOLOR, sendo assim vc tambem tem razão. Ae Fernando fique de olho pq se as referidas forem de boa procedencia, tiverem NF, garantia, marca conhecida, bom desconto etc......tambem vou querer muitas coisas MADE IN PARAGUEICHOM HAHAHA KKK. Agora sério, daqui da ilha perdida assisti ao jogo, é algo impressionante a quantia de passes errados. O Ricardinho então, MEU DEUS. Tá foda mas ainda dá, vamos pensar assim. Ano passado o avai (HJ Bvai) caiu, nós subimos. Esse ano o fi_GAY_ra cai e nós subimos. Essa campanha do fi_GAY_ra tá me cheirando bem HAHAHA KKK. ST.

    ResponderExcluir
  5. A distância não afetará as amizades jequeanas.Estamos torcendo para aumentar o sucesso que você já alcançou. Não de bola para o Bocão, esse agitador consagrado. Faltou relho do velho Budal,para esse infeliz kkkk!Sabe que aquele churrasco e a gelada sempre estarão lhe esperando por aqui. Abs. Wilson França.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte na nova empreitada.. sucesso,..

    ResponderExcluir
  7. Grande Jequeano....temos certeza que será breve a ausência, logo voltará para as bandas de cá...abraços tricolores

    ResponderExcluir
  8. Sucesso na carreira, jequeano. Mas arranje um jeito de continuar postando no blog, NÃO DEIXE O JECMANIA ACABAR.

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo ao clube, caro Jequeano. Boa sorte ai no seu novo local, direto daqui do Rio (sim, tambem estou convertendo os cariocas por aqui para torcer para o nosso JEC!).

    ResponderExcluir
  10. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)12 de outubro de 2012 às 09:53

    Caro TRICOLOR Andre, muito boa essa de ''bem vindo ao clube''. CLUBE DOS TRICOLORES FORA DA MANCHESTER. Aqui (na ilha perdida) tbm estou ''convertendo'' alguns para no minimo simpatizantes, pois tem 2 que me falaram que quando eu for a Joinville, querem que eu traga camisas do GLORIOSO. Esses não são torcedores de Bvai ou fi_GAY_ra (me certifiquei). Pois se fossem eu ia ignora-los, com certeza iam aprontar alguma com o manto. Jequeano, e as muambas? ST.

    ResponderExcluir
  11. Caros Jean, Cila Bocão Budal, Lenzi(s), França, Emerson, Edson, André, Alexandre, um grande abraço.
    Aqui nas margens do Rio Paraná, o JEC me faz falta. Espero ter Sky para o próximo jogo.
    Mas parece que o time perdeu o élan. E LC com suas recuetas vai nos fazendo perder pontos cá e lá. Empate com o Metrô depois de estar vencendo por dois a zero é de lascar.
    O Blog continuará. AVANTE, JEC.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  12. Quando essa porra do Avaí precisa empatar pra ajudar a gente eles fazem uma cagada dessa. Atlético-PR 3 x 1 Avaí.

    Mesmo assim, aposto que a RBS vai continuar dizendo que o time azul calcinha tem chance de subir. Porra, pra subir vai ser necessário fazer 67 pontos, ou seja, o time do mangue precisa ganhar 7 das 8 partidas restantes deles.

    Quanto ao nosso JECÃO, 6 vitórias em 9 jogos nos garantirão na série A. A arrancada começa hoje. VAMO JEC!

    ResponderExcluir
  13. Agora precisamos de 6 vitórias em 8 jogos.
    Jonas, nem antes do jogo de ontem o Jec subiria, acredito eu. Agora mesmo é que não sobe mais.

    6 vitórias em 9 jogos é um aproveitamento de 66%. Nosso time tem um aproveitamento de 54% hoje. No fim do primeiro turno tínhamos um aproveitamento de 63%.

    Esquece. O negócio agora é ficar na frente do Avaí e torcer pro cricri não ser campeão.

    Acredito que seja hora de trocarmos de técnico e pensar no catarinense que não ganhamos há 12 anos.

    Houve melhora. Entramos para não cair e acabamos brigando para subir. Porém, sabemos que podíamos mais. Ao meu ver faltou ambição.

    Abraço!
    ST

    ResponderExcluir
  14. Bocão, eu achava possível o acesso com 6 vitórias em 9 jogos pq no primeiro turno tivemos uma seqüência de 5 vitórias seguidas. Era isso que eu esperava até ontem, a começar por uma vitória contra o lanterna que não veio.

    Pra mim é o seguinte, o elenco perdeu o foco, ficou deslumbrado. Acharam que o acesso era questão de tempo. Pra exemplificar, lá no final do primeiro turno ou começo do returno o Eduardo chegou a falar numa entrevista na saída do campo que o JEC ia atrás do título. Naquele momento nem a permanência garantida na série B nós tínhamos e o garoto já estava gozando a entrega do troféu.

    Bem, a ambição de ganhar o título é ótima, mas no caso não havia ambição verdadeira, houve um comodismo do "tá no papo". Kct, o jogador é (tem que ser) profissional e tem que saber regular essa ansiedade, não por a carroça na frente dos bois.

    A culpa por essa queda de desempenho não está na armação do time. O acesso era possível com 451, 442, 352, pois tivemos sim bons desempenhos contra bons times no mal falado "esquema retranqueiro" 451 do LC. o problema do time foi a falta de alma após o final do primeiro turno. Quantos jogos tivemos vantagem no placar e cedemos empate ou virada por desídia, falta de vontade, raça? Então, a meu ver, a culpa por deixarmos esse acesso escapar está mais nas costas dos jogadores do que na do LC. Posso atribuir culpa ao LC nesse quesito por ele não ter sabido conduzir e motivar esses atletas. Tá, também fez algumas opções erradas em escalações, esquemas, mas eu vejo que isso não foi preponderante.

    Culpar exclusivamente a arbitragem também não dá. Tá certo que fomos garfados vergonhosamente em algumas partidas e que esses pontos surrupiados hoje nos colocariam no G4, mas tivemos várias outras chances pra retornar ao G4 e não aproveitamos nenhuma.

    Então é isso, pra esse ano não espero a série A porque vejo que Atlético-PR e São Caetano não vão mais bobear. Do JEC eu exijo no mínimo amor pela camisa, raça, no mínimo do mínimo tem que ter essa postura na ARENA, pq não se viu isso contra o São Caetano. E temos que terminemos o campeonato com pelo menos 57 pontos - 50% de aproveitamento.

    Farou! ST.

    ResponderExcluir
  15. Quem será o novo técnico do JEC?

    Palpites dos amigos serão bem vindos....

    ResponderExcluir
  16. Ontem liguei para o Jequeano no horario do jogo, e ele me disse que estava acompanhando pela internet (será que tem isso aí onde vc esta?), eu estava em um buteco apreciando uma gelada e puto da cara, talvez se estivesse no lugar dele ficaria menos puto.
    Porra em um campo neutro (37 torcedores do Jec/R$390,00 de renda), e não conseguimos sequer arrancar um empate, é triste.
    No entanto, concordo com o Jequeano série "B" não é ruim, talvez ano que vem tenhamos patrocinios melhores e assim poderemos fazer um ótimo campeonato.
    Em falar em treinador eu acredito que o Arturzinho volta...
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  17. Nenhum Artur volta. O Nereu não quer.

    Tomara que seja ofensivo e não retranqueiro.

    Mas também precisamos melhorar o elenco. O lima mesmo, 3 gols nos últimos 12 jogos e vive fazendo beicinho, ou manda embora ou se traz uma boa sombra pra ele.

    Aguardemos.

    ResponderExcluir