NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

19 de out. de 2012

A CARROÇA ENGUIÇOU! E TEM JOGO AMANHÃ.

Sem camisa sou eu; o outro acho que é o LC!
E olha que de carroça, trator e arado agora eu entendo, aqui nos confins do Paraná. É longe pra burro, estou a trabalhar mais do que mereço, a internet é à lenha, e por isso o blog tem ficado um pouco pra trás, mas logo retomo o ritmo.

Nossos últimos resultados, somados aos de nossos adversários nos põem em situação dificílima, faltando 8 rodadas. 
A verdade é que já há algum tempo paramos de jogar. Tirando as duas vitórias em casa contra BOA e Paraná, estamos numa seqüência de amargar. 
Antes das duas vitórias perdêramos para Ceará e ASA. Depois, empatamos com Barueri, São Caetano e perdemos para o Ipatinga. Já tínhamos empatado, no returno, contra ABC e Atlético. É de lascar. Só vencemos aqueles dois e o avaíbis na segunda volta do campeonato.
E ainda podemos lembrar que na Copinha, perdemos do Marcílio e empatamos duas vezes com o Metrô. Batemos só o Cambuca.
Enfim, nos últimos 15 jogos, temos 4 vitórias apenas. Não acredito mais no acesso.

Essa é de bastidor:
LC foi demitido. Tenho fonte segura, de dentro da comissão técnica (que falou pra alguém que falou pra alguém que me falou) que o Nereu chegou no grupo de jogadores e deu aquela mijada. Falou que tinha que achar um culpado, e o único caminho era demitir o técnico, mas que a culpa, realmente, era dos jogadores que não tão fazendo merda nenhuma. Tá certo o presidente.

Hoje saio daqui, pela estrada velha (umas dez horinhas de viagem) em direção à joinvilândia, como diria o jurisconsulto Highlander, e se der tempo, devo estar na Arena amanhã para ver JECxCRB, pra relembrarmos a final da Série C do ano passado. Quem sabe com mais uma festa. Abraços. AVANTE, JEC!

18 comentários:

  1. No aguardo do amigo no mesmo bate local..

    ResponderExcluir
  2. No outro post eu disse que achava que o JEC, mesmo voltando a jogar bem, não teria mais chances pq Atlético-PR e São Caetano não iriam mais vacilar o bastante para alcançarmos. Bem, o São Caetano pegou o Barueri ontem e empatou. Na próxima rodada vai pegar o Ipatinga que ontem goleou o AMérida-RN por 4 a zero. Hj o patético-pr pega o Vitória na Bahia. O que não são alguns dias depois da decepção no jogo contra o Ipatinga... Minhas esperanças voltaram. Hahahaha.
    É essencial o JEC ganhar hoje, não apenas para nos aproximarmos do G4, mas para manter Ipatinga e Barueri com um fio de esperança na luta contra o rebaixamento. É que se o CRB perder hoje a porta de saída do Z4 fica mais palpável pra eles.
    As chances são muito remotas pra gente, mas vpu continuar acreditando em milagres. Pra gente que tava numa merda fudida a pouco tempo, sabemos que lutar e não desistir é o único caminho. Põe a música do Raulzito aí! Hehehe. Farou. ST.
    Ps. É JEC, PORRA!
    Ps2. Pô, o Pugliese livrou o Ivan ontem de punição no STJD, e de quebra o Jean Carlos pegou dois jogos e fica suspenso pro jogo logo mais. Marcinho vetado. Vamos de Aldair e Lima. É hoje!

    ResponderExcluir
  3. Tammbém acredito nos 3 pontos hoje, e agora é assim. Lutar a cada rodada, um jogo de cada vez. Caso realmente o JEC permaneça na serie B a meta agora é terminar na frente do time do criadoro de maruim (Avai). E torcida é assim mesmo, basta uma vitoria do JEC hoje e uma derrota do Patetico Paranaense que as esperanças voltam. To curioso pela postura dos jogadores, será que vão continuar de corpo mole, vão pra cima? Ficou mto claro que o LC saiu pela porta de frente, foi pra rua pra criar um fato novo, porém ele não é culpado da situação. E pelo amor dos meus filhinhos, vamos esquecer o Arthurzinho... tá loco..

    ResponderExcluir
  4. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)20 de outubro de 2012 às 08:59

    NOSSO GLORIOSO TRICOLOR VAI SUBIR SIM. ENQUANTO EXISTIR ESPERANÇA A ESPERANÇA EXISTE (não conhecia esse meu lado filósofo, HAHAHA KKK). VAMOS ACREDITAR. TEMOS QUE ACREDITAR. PRECISAMOS ACREDITAR COMO SE O CERTAME (BY JEQUEANO) ESTIVESSE COMEÇANDO. Jequeano, tome uma(S) por mim la no Chawarma que outra hora eu pago OK. ST GALERA E BOM JOGO.

    ResponderExcluir
  5. Explicando meu otimismo. O São Caetano jogará contra o Ipatinga em SP e contra o Vitória na Bahia nas próximas duas rodadas. Se o Ipatinga continuar essa reação e ao menos empatar e o Vitória confirmar o favoritismo com uma vitória, na trigésima terceira rodada o São Caetano estará estacionado com 58 pontos e 16 vitórias. Já o JECÃO, se voltar a jogar com vontade, ganhará os próximos 3 jogos e também estará com os mesmos 58 pontos e 16 vitórias. Porém, com um saldo de gols melhor que o São Caetano. Esse é o meu prognóstico otimista. Hehehe.

    Já o Patético jogará contra Vitória(f), Guarani(c) e Guaratinguetá(c). Projeto derrota, vitória e vitória respectivamente. Daqui a 3 rodadas estarão com 61 pontos e no G4. Mas nós estaremos a apenas 3 pontos deles.

    Vamos lutar até o fim.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de achar dificil o acesso não podemos desanimar. O combustivel para continuar sonhando é chegar na frente do Bvaí. Esta colocação seria muito importante para torcida ricolor e um balde de agua fria nos criadores de maruim. Tenho lido muitos comentários criticando os jogadores, a diretoria e o ex-técnico. Acho que cada um deles tem uma parcela de culpa pela situação, mas não podemos esquecer que há pouco tempo atrá não tinhamos nem calendário. Sei também que não podemos nos conformar e que queremos sempre mais. É do ser humano. Portanto o mais sensato agora é através das lições aprendidas planejar 2013. Pra frente JEC. A torcida tem o dever de continuar apoiando o time.

    ResponderExcluir
  7. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)20 de outubro de 2012 às 17:07

    Desse jeito não tem paciencia que aguente. Deu pro Lima, deu pro Lima. Serviu, serviu mas deu o que tinha que dar. FORA EX LIMATADOR. ST.

    ResponderExcluir
  8. Só faltou a derrota do Patético-PR para o Vitória. Mas tudo bem, da mesma forma que errei o prognóstico pra eles neste jogo, deve errar na previsão que fiz pra eles nos jogos contra Guarani ou Guaratinguetá, ambos estão na luta pela permanência na série B, dá pra sair um empate em um desses jogos.

    Sobre o Lima, tá foda, como disse o Edson. Mas ainda é o nosso melhor atacante. O cara perdeu 3 chances claras, incluindo o penalti. Mas na chance mais difícil, na quarta, ele guardou.

    Agora só tem o seguinte, o Aldair é que movimentou a bagaça do jogo, ele tem que ser titular em Natal. O guri só precisa ser menos fomera.

    Vamos ganhar lá em Natal. Vamo subir, porra!

    ResponderExcluir
  9. VAMOS SUBIR PORRA!

    América tomou 4 do Ipatinga. O JEC do segundo tempo ganha tranquilo deles lá em Natal.

    ResponderExcluir
  10. Guarani trocou de técnico. Jogará motivado e querendo ficar longe do Z4. Fará o crime amanhã em "Curitchiba".
    Ipatinga motivado. Também vai fazer o crime contra o São Caetano.
    JEC motivado pega América-RN jogando a toalha. É vitória do JECÃO.
    Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  11. É Bocão, a secação deu certo. Um a um. O Bugre foi buscar o prejuízo. Estamos vivos. VAMOS GANHAR HOJE DE NOITE!

    ResponderExcluir
  12. Caralho cara, tava lá no meio da produção louco pra vir ver como estava o jogo. Quando vim tava 1x0 pro atlético. Bateu o desânimo. Mas agora cheguei e tive essa alegria!
    Temos que fazer nossa parte.

    Valos lá, Jec!

    ResponderExcluir
  13. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)23 de outubro de 2012 às 20:21

    Não tem como entender colocarem o Ricardinho cobrar falta, porra se ninguem tem percepção que ele não bate bem nem uma sequer ELE tem que deixar pra outro cobrar.

    ResponderExcluir
  14. É foda...o CAP e o São Caetano fizeram a parte deles (dois empates) e nós, novamente, não fizemos a nossa...aí fica difícil....

    ResponderExcluir
  15. E pelo amor de Deus, que não inventem em ficar com este tal de Marcelo com técnico, pois é outro morto!!!

    Tragam um técnico que possa contribuir e com experiência em 2013...o Felipão tá disponível.....rs

    ResponderExcluir
  16. Não dá nem pra comentar.

    Time sem alma, sem vontade. Algo me diz que o Lima é a laranja podre. Jogador sem vontade, se esconde atrás da marcação. É tido como intocável e isso afeta todo o grupo. Venho falando isso faz tempo, mas ninguém tem coragem de peitar o cara. É um grande jogador, mas um péssimo profissional. Time que tem alguém assim no elenco não chega a lugar nenhum e isso é sabido há muito tempo.

    Tem coisas que são sintomáticas. Quando o Jaílton fez o gol (mais um passe do Aldair), foi comemorar fazendo dancinha pra câmera atrás do gol. Quando o time está focado, com garra, com vontade de ganhar, os jogadores querem mais é que o jogo recomece logo. Alguns jogadores do JEC não estão focados, não estão com vontade de ganhar. E quem está trabalhando lá dentro deveria saber quem são e livrar-se deles logo. O acesso já foi pras cucuias mesmo e tem que fazer como o Avaí. Quando viu que não ia subir, tratou de reequilibrar-se para 2013.

    A diretoria falhou. No momento em que se percebeu que o acesso era uma possibilidade concreta - e isto aconteceu no antes do fim do primeiro turno - deveria trabalhar para qualificar mais o time. O JEC chegou muito perto sem ter um craque que fizesse diferença. Mas não é preciso ser um "expert" para saber que não conseguiria se manter sem um jogador assim. Jogando o que jogou, se contasse com um jogador do porte de um Cleber Santana, por exemplo, o JEC estaria hoje liderando o campeonato com folga. Para falar o mínimo, foram 4 pontos perdidos em casa (ABC e São Caetano) e 14 pontos FÁCEIS fora (Ipatinga-3, Barueri-2, Guarani-1, América-RN-3, Ceará-1, Asa-1 e CRB-3). Estaria hoje com 70 pontos, garantido na série A/2013 e só esperando para comemorar o título.

    Mas agora não é mais possível. E não é mais possível porque o time não quer. Os jogadores não mostram vontade e a diretoria fez a única coisa que lhes ocorreu, que foi demitir o treinador, que a meu ver não foi o maior culpado. Sabemos que não é fácil e que os recursos são escassos. Mas uma proposta para o Tiago Real talvez não fosse tão cara assim quando ele começou a encaixar no time. Procurar nos times da série A um jogador de R$ 100 mil por mês, mas que viesse para fazer diferença, teria sido um investimento rentável. Daria personalidade ao time, coisa que está muito longe de ter. O Ricardinho é um sujeito bacana, boa praça. Mas não tem liderança nem pessoal nem técnica sobre o elenco. Além de não estar jogando absolutamente nada faz tempo. Mas tem cadeira cativa, inclusive para monopolizar as bolas paradas, item em que não faz nenhuma diferença há muito tempo. Precisávamos de um capitão de personalidade, que fizesse aos companheiros ver que era possível.

    Mas personalidade não se adquire por decreto. A história do jogador é que lhe dá este componente. E também não adianta nada se o clube também não tiver personalidade. E o JEC não tem. Pensa pequeno e isso é transmitido aos jogadores.

    Agora é juntar o cacos, preparar-se para mendigar patrocínios do tamanho da personalidade e da ambição do clube e esperar concorrentes pesados na série B de 2013. Quem vem da série A é sempre um concorrente forte. E podem vir, por exemplo, Palmeiras e Flamengo. Além de Sport, Bahia, Portuguesa, Figayrense. E ficam ainda São Caetano, Ceará, América-MG, Avaíbis.

    A política de não investir sempre custa caro. O que fosse investido na qualidade do time em 2012, seria coberto com folgas em 2013, na série A. Mesmo caindo novamente, o clube adquiriria um status que não vai ser o mesmo subindo em 2013. A série A, além de pagar eventuais dívidas de 2012, daria fôlego para 2014, mesmo na B. Pensar que já está de bom tamanho ficar entre os 6 ou 7 melhores é muito pouco. Pensar que não cair já foi uma conquista impede de sonhar mais alto.

    Nunca foi tão fácil. E, ao mesmo tempo, nunca foi tão difícil. O time não quis, o clube não soube querer.

    ResponderExcluir
  17. Em 2013, todos os times da série B terão planos ambiciosos para disputar a série A. Ninguém vai se contentar com o discurso "nosso objetivo é permanecer na série B". Afinal, garantindo o acesso no campeonato de 2013, o time jogará a série A de 2014, quando teremos a copa do mundo no Brasil. Todo clube tentará com todas as forças estar na maior vitrine do campeonato brasileiro da série A de 2014.

    Mais um argumento, somado aos que o Mário listou acima, que demonstra a burrada que foi ter jogado fora essa chance de garantir o acesso para a série A desde logo.

    ResponderExcluir