NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

14 de abr. de 2012

SÓ O IMPONDERÁVEL NOS ASSUSTA. SE FOR SÓ NA BOLA, CLASSIFICAREMOS

Terça ou quarta-feira ouvia o programa das 18h na Rádio Clube, e Joceli dos Santos, o técnico do Brusque, era o convidado ao vivo. Perguntaram-lhe se o Brusque não merecia melhor sorte no jogo contra o Figueirense. Sua resposta foi exata, no ponto: como seria possível um resultado diferente do que o que houve, com a arbitragem desse nível, com um pênalti escandaloso marcado na faixa pelo assoprador de apito. E um empate lá - que seria o resultado sem a interferência do man in black - lembremos, teria deixado o JEC na liderança do returno. Mas, prossigamos.
Joceli sempre me pareceu um cara sério, já nos impôs tristezas na Arena treinando o Brusque (na bola, diga-se, sem sacanagem) e esse desabafo - ele em momento algum culpou a arbitragem pelo rebaixamento do Brusque, e disse que houve erros demais no clube nesse 2012 - mostra que as coisas aqui em Santa Catarina sempre têm um peso diferente quando em um dos lados da disputa esteja a Capital. Parece que esse "pedacinho de terra, cercado de mar" tem mais peso físico e político que todo um estado continental e as coisas sempre pendem praquele lado. 
Coincidência - ou não - no mesmo horário, na Ressacada, o Rodrigo Dalonso, cantado em prosa e verso como um dos melhores apitadores do Estado, assinalava outro pênalti vergonhoso, mais uma vez a favor de um time da Capital - logo contra um do interior - e, de quebra, tirava nosso melhor zagueiro (PP) do jogo decisivo. Yo no creo en las brujas, pero...


Bráulio da Silva Machado apitará na Arena - sei lá o que esperar. Clodoaldo Juviaski, natural de Mafra mas vinculado à Liga Joinvilense de Futebol apitará FIG x Camboriú, e uma arbitragem que não agrade ao time do Estreito certamente poria em risco sua carreira - já sai de casa pressionado. Célio Amorim (ai ai ai) apitará Metrô x Avaí. No último jogo em que ele esteve por aqui fez muita força (não recordo exatamente se contra o MET ou ATL) para  não deixar o JEC vencer, e não há dúvida de que hoje o Avaí tem mais apelo do que o Metrô. 
Parece certo de que seria melhor para a TV, para a Federação, para o outro time da capital, para todo mundo, exceto para os interessados do interior, a classificação do time de azul-e-branco. Antes o Avaí do que o Metrô, mas se não der pra vencer o time de Blumenau, quem sabe não seja possível operar o tricolor lá de Joinville, devem pensar.


Então, precaução. Sem teoria da conspiração, mas sem deixar tudo ao deus-dará. Uma não-vitória do JEC interessa, e diretamente, ao Avaí, e com um empate em Blumenau, classificariam-se Metrô e o time da Costeira. Basta o Bráulio operar o JEC para que o time da Capital nem precise vencer.


Portanto, rapaziada, o negócio é jogar pra cima do Brusque, sufocar - respeitando até pelo que o Joceli e seus blue caps já fizeram por aqui - e vencer bem, com alguma folga, pra não correr o risco de uma bola vadia no fim do jogo ou de um "apito inimigo", com um pênalti mágico aos 45', para que assim não precisemos nos preocupar com o que possa acontecer nas outras canchas. Vencer! TODOS À ARENA! AVANTE, JEC!

8 comentários:

  1. Pra cima do marreco, JEC! O negócio é resolver o jogo no primeiro tempo, senão o segundo tempo vai virar um teste pra cardíaco. Amanhã não quero fortes emoções, quero é jogo fácil.

    ResponderExcluir
  2. O Célio não vai ter muita força pra avacalhar o Metropolitano. É que um empate classifica o Avaí em qualquer circunstância.

    Essa nota aqui é do AN de hoje:

    CADEIRAS - A Cipla pretendia fornecer cadeiras de plástico à Arena Joinville, tendo a Prefeitura como cliente. Estava tudo indo bem, quando o pessoal da Prefeitura descobriu que o custo de parafusos, necessários para fixar o produto, tornaria o preço final muito caro para o caixa do município. (http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3726925.xml&template=4191.dwt&edition=19399&section=886)

    Tem que bater na porta do Schneider e pedir uns parafusos da Ciser.

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer: "O Célio não precisará fazer muita força..."

    ResponderExcluir
  4. Para informação: todas as bolas que saíram no sorteio foram as pretas. Não sei se os nomes associados às cores das bolas foram escolhidos por sorteio ou não. Mas se alguém escolheu ao bel prazer, dá pra desconfiar.

    Tenho pena do Metropolitano. A probabilidade de operação sem anestesia é enorme. Depois dos dois pênaltis favoráveis à dupla escolhida na rodada anterior, é quase certo que o Avaí não vai ficar de fora. Se não der na bola, será no apito. A falta de vergonha na cara é tão grande que, mais uma vez, não se importarão um mínimo com o que os prejudicados disserem.

    Só não podemos nos acostumar a isso. As últimas do TJD já mostram que fazem o que quiserem, ca**ndo e andando pro que diz a opinião pública. Desde que esta não seja a RBS. Se for a rede poderosa, obiediência cega!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser detalhes sobre as chances de cada time ao chegar a última rodada, tá lá no meujoinville.net

    http://meujoinville.net/site/?p=2412

    O JEC tem 68,75% de chance de ganhar, a mesma de se classificar.

    Mas na combinação de resultados, a chance maior é terminar em 4º.

    Tudo isto, no resultado normal, na bola. Se o Cambura aprontar pra cima do Fi_gay_ra, o JEC ganha e chega na frente no returno. Mas o Bráulio pode querer enfiar-se no JEC e em toda a sua torcida. Daí...

    Todo cuidado é pouco. Construir um placar que impeça o apitador de entregar o que possa lhe ter sido encomendado é fundamental.

    ResponderExcluir
  6. Acho que os caras vão jogar fechadinho, vai ser fo.., temos que ter paciência...é jogo pegado, pois o campo estará muito pesado amanhã...mais um teste para nossos corações...

    ResponderExcluir
  7. Já discutimos muito sobre a dupla escolhida pela RBS, mais observando sua principal concorrente a RIC acredito que pouco mudará caso eles também transmitam o campeonato.

    ResponderExcluir
  8. Jequeano, o blog Os Impedidos, do ClicRBS, voltou à ativa. Uma boa sugestão para colocar nos links.

    ResponderExcluir