NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

5 de abr. de 2012

PRA VENCER O RETURNO, SÓ GANHANDO EM FLORIPA

Pelo menos não é o Dadá no apito!
Não acredito que o empate contra o Avaíbis seja suficiente para que possamos ganhar o returno. Precisamos vencer na Ressacada. Olhando a tabela de jogos e a classificação do returno, temos o seguinte:


Bem, nós, na LIDERANÇA, hoje temos 16, e pegamos Avaí (F) e Brusque (C);
O Criciúma, segundo colocado, tem 15, e pega os encardidos Metrô (C) e Chapecoense (F);
O Figueirense tem 14, e pega os fracos, como dito, Brusque (F) e Camboriú (C);
A Chapecoense tem 12, e tem dois jogos relativamente difíceis em casa (Atlético e Criciúma).


O Avaí tem onze pontos, e eles podem ir à merda, não têm chance alguma de vencer o returno.  Terão de brigar pela vaga pelo índice técnico.
Considero que Chapecoense também não tem chances, pois mesmo que vença as duas só chega a 18 (e tira o Criciúma do páreo), e ninguém em sã consciência acredita que o JEC não chegue, no mínimo, a 19, ao vencer o Brusque. Mas o time do Oeste está muito forte na briga, pelo índice técnico (hoje vice-líder geral). Uma vitória nos dois jogos em casa já os garante. Vai classificar.


Sobram, de fato na disputa do RETURNO apenas três times: JEC, Criciúma e Figueira. Como já disse, considero improvável que o Figueira não chegue a 20 pontos, pois tem duas babas pela frente. O Criciúma, acredito eu, não vencerá em Chapecó, o que também nos faz acreditar que eles possam chegar no máximo a 19 pontos, e na hipótese de perdermos em Floripa, decidir tudo no saldo de gols. 


Em breve resumo: acredito que somente vencendo na Ressacada, e por óbvio, completando o serviço aqui na Arena, contra os zumbis (verdadeiros mortos-vivos) do Brusque, é que venceremos o segundo turno do campeonato. Mas, se empatarmos por lá, praticamente nos garantimos pela campanha e, quase certamente, eliminaremos o melhor time da Costeira do Pirajubaé. Como se ninguém soubesse, direi então o óbvio: é decisão de campeonato, mais uma vez.
Precisamos ganhar por lá. Vamos ganhar, então! E como domingo de Páscoa é dia de Coelho, estamos na época apropriada para vencer o jogo. AVANTE, JEC!

19 comentários:

  1. Eu moro em Florianópolis. Ano passado, no dia do acesso do JEC, após o jogo em Brasília, estava comemorando tomando umas cervas num bar do lado da UFSC com minha namorada, 3 amigos e minha bandeira do JEC. Na hora de ir para o aeroporto recepcionar o time, cheguei no carro e encontrei um bilhete no para-brisa. Dizia algo mais ou menos assim: "Operários de Joinville, vem para cá apenas para aproveitar nossas praias! Voltem para sua terra!"

    Hahahahahaha. Pois é, foi só mais um motivo para rir naqele dia. Especialmente pela estupidez das palavras de ordem, pois ironicamente o bilhete deve ter sido escrito por algum ilustre acadêmico da UFSC.

    Então, domingo, é dia de mais uma vez, nós, "os operários da Manchester Catarinense", invadirmos a praia deles! Vai aqui, como recomendação de canto na arquibancada, o refrão do Ultraje a Rigor:

    "Mistura sua laia
    Ou foge da raia
    Sai da tocaia
    Pula na baia
    Agora nós vamos invadir sua praia"

    Kct, não vi a mídia divulgar em Joinville que o preço do ingresso aqui na porra da Ressacada estará barato para a torcida visitante! VINTE PILA A INTEIRA! DEZ PILA A MEIA! Vamos lá lotar o setor visitante e empurrar o time. Numa combinação improvável de resultados na rodada - derrota do Cri-cri e empate do Figayra - podemos sair da ressacola campeões do returno.

    Vaaaaaaamo JEC! Vaaaaaaamo torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem plena razão...sim acontecer uma combinação de resultados o JEC pode SIM sair campeão de resscada...

      Acho muito dificil o Figay perde mas futebol é futebol...

      20 pila ta barato pacaramba!!!

      Excluir
    2. Mario L. Nascimento5 de abril de 2012 às 18:58

      Eu entendo a preocupação de mandar os operários trabalhar. Se todos fizerem como eles e ficarem na praia, quem vai trabalhar para sustentar a capital?

      Excluir
  2. 20 pila????? Vai sobrar grana pra comprar o repelente!!!

    Vamos lá galera, vamos bagunçar!

    ResponderExcluir
  3. Sandrão - JOINVILLE5 de abril de 2012 às 17:06

    Pra sermos campeões catarinenses esse ano, temos que botar na cabeça que de agora por diante temos que ganhar TODAS!!!

    Igual conseguimos fazer na fase final da série C!!!

    É armar-se taticamente de acordo com o adversário, e jogar pra ganhar todas!!

    Tô confiante!! Acho que dá JEC no domingo!!!!

    É JEC PORRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da "provável" armação do time....Glaydson (primeiro volante onde jogou muito bem na Serie C), Ricardinho num lado e Tiago em outro (os dois marcando e dando velocidade a meia-cancha) e o João Henrique na ponta do losango (sabia que as aulas de matemática no Osvaldo Aranha serviria para alguma coisa) com liberdade...acho um time leve que com aquela grama e dimensão do campo (diferente da Arena Condá) poderá nos beneficiar...não podemos tomar gol na pressão incial do jogo e depois temos que colocar a manguinha de fora...se jogarmos nosso futebol, temos como ganhar....estou acompanhando a imprensa da capital...os caras tão tremendo.....vamos lá JEC....un veiz!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô muito confiante na vitória, lógico que um empate não chega a ser ruim, mas em caso de vitória o time será campeão do returno e chegaria com muita moral na semi final. Na resacada não é bom de jogar, o clima é pesado e muita pressão na arbitragem e no time.
    O Fernando tem razão quando diz que não podemos tomar gol no início, caso o JEC consiga manter o empate no primeiro tempo, a torcida deles irá jogar conosco, é jogo para manter a tranquilidade e buscar o gol na hora certa, como fissemos com a Chapecoense na vitória de 2X0 na série C.
    Se a vitória vier o Avai estará fora e deixaremos bem claro a todos que somos candidatos ao título, em caso de classificação por indice tecnico, o figueira leva o returno e o favoritismo será todo deles e a pressão também.
    Se o brocolis ganhar turno e returno e não vencer o campeanato teremos mudança no regulamento logo que o estatuto do torcedor permitir.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal. Comprei aquele barril de 5 litros de Chopp do JEC lá na distribuidora da Opa bier e realmente o barrilzinho ficou bonito pra caramba e já enfeita minha sala, porém o chopp já era.

    ResponderExcluir
  7. Mario L. Nascimento6 de abril de 2012 às 21:34

    Atenção, leitores do Jecmania!

    postei uma carta aberta ao TJD/SC no meujoinville.net. O link:

    http://meujoinville.net/site/?p=2349

    Leiam lá e, se gostarem, recomendem.

    Será que alguém do TJD vai ler? Se ler, vai responder? Se responder, vai agir? Se agir, haverá punição?

    ResponderExcluir
  8. Sandrão - JOINVILLE7 de abril de 2012 às 10:28

    Para compartilhar com os amigos... segue o link de um vídeo institucional do América Mineiro muito bom, e que de certa forma se encaixa com o nosso JEC.

    Fica a dica para o Anonimous FM .. .hehe

    http://www.youtube.com/watch?v=1D0vMpO9nhg&feature=g-all&context=G28c4e5aFAAAAAAAAVAA

    E amanhã é vitória em Floripa...tô muito confiante!!!

    ResponderExcluir
  9. Mario, acabei de ler a sua carta ao TJD/SC e quero lhe parabenizar pelo belo trabalho, nessa carta você resumiu o sentimento de muitos blogueiros do JECMANIA, MEU JOINVILLE e das torcidas de todo estado que se sintam prejudicadas e não conseguem traduzir em palavras esse sentimento da maneira explicita como você fez.
    Não estamos pedindo favores, apenas queremos que os deveres e direitos sejam para todos.
    Parabéns novamente. Aguardemos.
    Como diz o ditado: "Água mole em pedra dura..."

    ResponderExcluir
  10. Permitam-me usar esse espaço e dar um recado pro Mario.
    Parabens pela imparcialidade no texto, creio que so assim podemos dar um basta nisso.
    Comentei no blog do Bada nesse sabado, a respeito das entradas que o jogador Tulio deu nos jogadores da Chapecoense, vamos ver se ele de repente consegue disponibilizar esses lances, meu cunhado tem o jogo gravado, mas é no aparelho HD da SKY e eu nao sei como salvar essas imagens.

    ResponderExcluir
  11. Mário, já li teu texto e retuitei. Muito bom. É tudo uma cortina de fumaça, pra enganar os trouxas, que somos nós e, sob o manto da legalidade, como bem disseste, se fazem as maiores armações.

    PQP, Sandrão, que vídeo bonito, esse do América.

    Jonas: vamos invadir! Se o JEC conseguir um bom resultado o post de segunda já tem título, copiando tua ideia.
    Ab,ST

    ResponderExcluir
  12. Porra perdemos, mas poderiamos ter ganhado

    ResponderExcluir
  13. FORA JH FORA GILTON FORA LINNO

    ResponderExcluir
  14. Edson Párana; fpolis (vão pro diabo que os carregue ''b'' vaizada do caralho)8 de abril de 2012 às 18:13

    LAMENTAMOS mas estamos na ativa. PARABENS pelo texto amigo Sr: Mário L. Nascimento, mt mt sucinto. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.

    ResponderExcluir
  15. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)8 de abril de 2012 às 18:17

    HAHAHA KKK KKK HAHAHA eu quiz dizer no cabeçalho ''VÃO PRO dIABO QUE OS CAREGUE ''b''vaizada DO CARALHO''.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo, infelizmente acho que não jogamos pra ganhar. Jogamos mesmo é pra perder - e conseguimos.

    E Edson, essas smurfetes vão se foder contra o Metrô.

    Linno é lento, gilton é lento (o gol saiu de um lateral ali pelo lado deles), JH jogou mal, mas não sei se tem outro melhor.
    Ab, ST

    ResponderExcluir
  17. Edson Párana; fpolis (vão pro diabo que os carregue ''b'' vaizada do caralho)8 de abril de 2012 às 23:03

    Sou CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO (AAAATLÉTICOOOO) desde que me lembro como gente (pra muda o: desde que me conheço como gente). JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO. SSSTTT.

    ResponderExcluir