NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

27 de abr. de 2012

PARABÉNS AO FRANÇA!

Sei que o jogo de domingo é importante; mas outras coisas também as são.
Como diria o próprio: FAZ TEMPO!
Parabéns ao França, que hoje completa 63 anos. Por intermédio desse blog é que conheci o hoje querido amigo Wilson Leonel Pinto de França, e só por isso já vale a pena ter começado a escrever esse espaço sobre o nosso, nosso, nosso Tricolor. 
Como diria o "imorrível" Oscar Niemeyer, a arquitetura - ou o futebol, diria eu -  é importante, mas mais importante são os amigos. Conheço-o há pouco, mas ele me parece um daqueles amigos de sempre. 
Vou concluindo o post tal qual Beth Carvalho termina Andança: "este samba é para Dorival Caymmi, Danilo Souto, e Paulinnho Tapajós". Este post é para Wilson França. Porque se é verdade que já faz algum tempo que estás por aqui, é mais verdade ainda que desejamos permaneças por muito mais. Feliz aniversário! Um abraço.

23 comentários:

  1. Mando o nosso, nosso, nosso parabéns!!!

    Te pago um cuba no próximo jogo!

    Grande abraço e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns França, muita saúde, tendo ela o resto a gente corre atrás!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabens França é um prazer te-lo como vizinho. Gostei da calça rsrsr. Abraço e saude de longa data.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns França, felicidades!

    França, fala a verdede. Você participou dequele festival...
    Qual o nome mesmo?
    Woodstock. Que figurino hen? Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao grande "dinossauro do rádio, Wilson França, por mais um ano de vida. Que Deus continue lhe dando saúde, sucesso e $$$.
    Como diria o próprio: "Quando os dinossauros andam a terra sacode." não sei se é bem assim....rsrsrs
    Forte abraço França!

    ResponderExcluir
  6. Nao ouço muito rádio, mas o nome Wilson França conheço a bastante tempo, Meus Parabens e muito anos de vida!!!!!!!!

    Sds Tricolores

    PS: 2x1 pro JECÃO

    ResponderExcluir
  7. GRANDE FRANÇA... PARABENS

    ResponderExcluir
  8. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)27 de abril de 2012 às 19:08

    PARABÉNS DINO,QUE ESTA DATA SE REPITA MTAS E MTAS VEZES. CERTAMENTE (não tenha duvida disso) É DE ORGULHO PODER CHAMA-LO DE AMIGO! PARABÉNS UM MILHÃO DE VEZES E É POUCO. PARABÉNS INCONTÁVEIS VEZES. PARABÉNS MAIS UMA VEZ E QUE NOSSO PAPAI DO CÉU LHE CONSERVE ENTRE NÓS POR MT,MT E MT TEMPO. BJS NO CORAÇÃO, VOTOS DE FELICIDADES E SAÚDE.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS AO CARNE MOIDA PAI, ESPERO VE-LO POR MUITOS ANOS NAS ARQUIBANCADAS DA ARENA, LA PERTO DO PLACAR.

    ResponderExcluir
  10. Sandrão - JOINVILLE29 de abril de 2012 às 01:10

    Forte Abraço querido França!!! Teu (e nosso... nosso.. nosso) presente virá amanhã, com uma vitória maiúscula do nosso tricolor tricolaço lá no Scarpelli.

    Parabéns pelo aniversário amigo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Galera mudando um pouco de assunto.
    O Jec negocia com o meia canhoto Pedro Carmona, ex figueira e Criciúma e que está no Palmeiras, sei disso pois sou amigo do tio dele que mora em Joinville.
    Na briga com o JEC tem o Bahia e o São Caetano, pelo que ele me falou eles decidiriam na ultima sexta-feira o destino do jogador. O que ficou decidido não fiquei sabendo, o que sei é que o JEC negociava com ele a uma semana.
    O que acham desse jogador?

    ResponderExcluir
  12. Tem esse vídeo do cara no youtube, pelo visto o cara pega bem na canhota.
    http://www.youtube.com/watch?v=k4dq3Wo33sI

    ResponderExcluir
  13. Jean, também escutei falar nesta negociação...penso que ele é bom jogador e poderia nos ajudar na Serie B, porém se o Bahia (Série A) está na jogada o negócio fica muito difícil para nós...achoe eu...abraço!

    ResponderExcluir
  14. Também acredito que já fechamos com alguns jogadores para a Serie B, porém a diretoria está esperando acabar nossa participação no Catarinense (esperamos que não acabe hoje) para anunciá-los...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao França e parabéns ao Ivan, goleiraço que evitou uma goleada histórica em Floripa na data de hoje.

    ResponderExcluir
  16. Não digo Volta Arturzinho, mas um simples "Pede o boné, Argel!" Ele cagou no primeiro jogo, hoje só puxaram a descarga.

    ResponderExcluir
  17. Pedro Carmona não vem mais, acertou com São Caetano.
    Quanto ao Argel, acredito que o prazo dele inspirou, fez fumaça no começo mais já era.

    ResponderExcluir
  18. Não viaja pessoal, O Argel ajeitou a casa onde estava o milioli fazendo cagada. É impossivel fazer melhor que isso com um elenco tão limitado como o nosso. O Lima amarelão ficou fora de mais uma decisão e complicou o JEC. O Ramon está lento não da mais conta do recado e jogar com o Figueira lá não é facil. Acredito que pelas cagadas do inicio do campeonato o JEC foi bem. Argel vc fez um bom trabalho. Tenho certeza que com alguns reforços vamos fortes pra serie B.

    ResponderExcluir
  19. Vocês são muito generosos com o "Véio". Agradeço as manifestações e me sinto muito feliz.Deus me deu a alegria de conviver harmoniosamente com gerações mais velhas, com a minha geração a agora aprendendo também com os mais jovens. O jogo não estaria completo, se não nos encontrássemos para cornetagem final, acompanhada da gelada. Valeu Galera! Valeu Grande Jequeano, que estimo como se fosse um familiar. Wilson França - O Dinossauro mais faceiro da terra!

    ResponderExcluir
  20. Bom, agora temos 20 dias para ajeitar a casa....nossa participação no Catarinense serviu para medirmos nossa capacidade perante times de igual ou maios capacidade...temos que esfriar a cabeça, contratar alguns jogadores para vir e jogar (não seguir o exemplo do Maurício que veio e não entrou em definitivo)...precisamos agora acertar o time e acompanhar a estreia com o Atletico Paranaense...aí poderemos ter uma referência sobre nosso time da Serie B...

    ResponderExcluir
  21. A gente vai fazendo a vida bem aos pouquinhos. Cada segundo vai construindo a nossa história. Só depois de muito tempo a gente percebe o tamanho da construção. Vigas, colunas, paredes, todas feitas de pequenos pedaços. E nestes pedaços a gente vai colocando tudo o que aprende. Um desses pedaços é o onde deixamos que outros entrem em nossa vida no papel de ídolos, ícones.

    O grande Wilson França é um deles. Não tem como esquecer seus programas na Rádio Cultura (outro ícone!) em que o pessoal ligava, respondia uma pergunta e, se acertasse, tinha direito a pedir uma música. E já lá se vão mais de 4 décadas... De lá para cá, de longe ou mais de perto, acompanhei o agora "Véio Dinossauro" caminhando para a narração de futebol, arte em que é único e "nosso, nosso, nosso"! Andando para lá e para cá, mas voltando para a Joinville que aprendeu a amar, tanto quanto esta o ama. E o descubro, depois de muitos anos, uma pena privilegiada, embora um tanto bissexta. Só mais um motivo para admirá-lo.

    Sou um privilegiado. Poucas pessoas podem conviver com seus ídolos. Graças ao blog, hoje posso desfrutar de sua amizade, tomar cerveja depois dos jogos, tocar livros, memórias, experiências, idéias (com acento, que não mais nos cabem tantas novidades...), discodar concordando, concordar discordando. E partilhar, além do mais, de um amor maior: Joinville.

    Parabéns, França!

    ResponderExcluir
  22. ta com anus, quér dizer anos em festa kkkkkkk

    ResponderExcluir