NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

19 de abr. de 2012

O JOGO CONTRA O TIME DO ESTREITO E O DIVERSIONISMO!

Centrau de inteligênça do figeira tá demaix!
Diversionismo, todos sabemos nesse blog que só mestres e doutores lêem (esse acento caiu, não é?), afora o anarfabeto que escreve, é falar uma abobrinha qualquer para desviar o foco do assunto realmente importante. E não é que estamos diante de uma nova lenga-lenga vinda lá da ilha?
Outro dia foi o Carlinhos Santos, agora o Lima. Não bastasse a informação de que o "FIG quer o Lima, PARA O ANO QUE VEM", o time do Estreito também "quer" o William Batoré (ex-ídolo do Avaíbis). Mais um ou dois dias, basta a Chapecoense não perder para o Avaíbis no palco do show do Paul McCartney (sim, parece que eles vão jogar em cima do palco) vão querer também o Eliomar e o Souza. Cambada de filhos da puta. 


E o Lima, que defendo sempre, e veementemente, também não precisava entrar nessa - e não é a primeira vez que ele alardeia interesse de algum outro clube. Fica parecendo que já tá querendo cavar uma extensão de contrato ou um aumentinho pra esse ano ainda.


Eu tive que fazer uma coisa de que tenho asco, procurar notícias sobre o maior rival do Flamenguinho de Capoeiras, e só se vê notícia fabricada, e só notícia ruim. Tô até com pena do nosso adversário. Agora tá todo mundo machucado, o Branco tá cheio de problemas, enfim, só falta dizer que o Figueira tá em crise. Será que pensam que só tem burro no mundo, e espertos só eles?
O time do estreito conseguiu limpar todos seus cartões nas últimas duas rodadas, poupou meio time em cada jogo, e agora tá tudo ruim? Os dois atacantes fora, os dois laterais fora? Ah, parem com isso! Posso até ser meio burro, mas por favor, não me digam isso na minha cara. 
Tá todo mundo dodói. Conta outra!
Agora, se realmente eles vierem sem os atacantes titulares (Júlio Cesar realmente não deve jogar), nossas chances aumentam, e muito. Mas aposto que domingo vai estar todo mundo em campo, tendo "se recuperado - milagrosamente - no vestiário".


Mas vamos falar do que interessa: o JEC!
E nós vamos de Badé, na esquerda. A medida é acertada. O Gilton não pode reclamar nada por sair do time. O Argel foi até teimoso, deixando-o jogar mais do que ele merecia por acreditar que ele recuperaria o futebol de Série C. Não recuperou, e seria pouco inteligente deixá-lo no time. Badé, não vá nos desapontar!
A zaga: é verdade que Maurício e Linno fizeram boa partida, mas convenhamos, foi contra o Brusque, que vinha numa draga incrível. Pra mim, o melhor zagueiro do JEC tem sido, desde o ano passado, o Pedro Paulo, e deixá-lo fora do time é um pouco estranho, ainda mais porque a sua expulsão foi injusta. Espero que o Argel saiba o que está fazendo.


ALISSON TOVAR: Chegou, finalmente, um profissional para o marketing do JEC. Ao que consta, ele tem experiência com o programa sócio-torcedor (trabalhou com isso no Atlético-PR). E quer dar ênfase no relacionamento clube-associado. Vou esperar um pouco para analisar, depois desses jogos decisivos, mas já falamos aqui de muitas coisas simples que podem ser feitas, e é isso que cobraremos primeiro: o simples. Só isso já fará o Clube dar um salto de qualidade. 


CERVEJA: parece que a galera vai se reunir, por volta das 13h30, 14h, em frente ao Chawarma - na calçada do outro lado da rua. Até será prudente manter essa distância do estádio porque como o jogo é com o time do Estreito, deve haver bastante policiamento perto da Arena. Quem quiser comparecer, vai ter Chopp e Dança, a famosa chopeidança. Tá a fim de bater um papo, é só chegar. Se cada um levar uma cervejinha, ainda melhor. AVANTE, JEC!

27 comentários:

  1. Concordo que este "migué" de machucados não vai rolar....acredito que só o Julio Cesar vai pipocar...rs

    Quanto ao Lima já dei minha opinião....se ficarmos toda vez aumentando seu contrato, vamos quebrar...ele também precisa cooperar, ou seja, nesta negociação os dois lados precisam ceder e chegar a um novo acordo, mas esta não é a hora...hoje vi uma entrevisto do Gerente de Futebol no Figueira e ele mesmo afirmou que seria antiético "iniciar" uma convesar sobre isto agora. mas...vá saber!!!

    Acredito que se fizermos a lição de casa (meio x 0) teremos grandes chances de ir para a final, mas....precisamos JOGAR PORRRA!

    Quanto ao Gerente de Marketing...boa sacada, pois nós os maiores clientes doJEC merecemos esta tratativa e com certeza, as despesas com seu salario e orçamento para a área será muito menor que a futura receita gerada ao clube...agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar...

    Quanto a gelada...melhor parte...só não vão levar vcs os canecos personalizados que eu ficarei constrangido com meu copo reaproveitado de requeijão....rs...

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Vem aí a minha maior/única preocupação desde a chegada do Argel (Fui um dos poucos que deu um voto de confiança na chegada dele) ... ele querer inventar algo em momento decisivo
    !!!

    ResponderExcluir
  3. Fui ver o treino hoje e o Pedro paulo treinou entre os titulares. Mauricio ficou entre os reservas. Volta ao que era antes: PP e Linno na zaga.
    Badé titular hoje, e o Gilton com cara de quem nem pro banco vai.
    Com relação ao time do Extreito, o Julio César é desfalque certo pro jogo de Domingo, mesma lesão do Lima. Sobre os outros atletas "contundidos" fica a dúvida. Aloísio hoje apenas correu em volta do campo. Ygor com tendinite no joelho preocupa. Acredito que o Aloísio e o Ygor jogam. Franco Niell e Aloisio devem formar o ataque. Roni e Botti os meias. Tulio e Ygor os volantes. Canuto e o Sandro na zaga (bem que o Fred poderia jogar né? hehe). Wilson no gol. Guilherme Santos lateral esquerdo. E na lateral direita tem dúvida também.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não tem que inventar no momento decisivo. Acho que deve manter o time que reagiu no primeiro turno e que conseguiu a classificação no segundo... Sem muitas alterações.

    Fui comprar uma camisa ontem na Toca, as garotas falaram que tinham vendido 1200 ingressos ontem, será verdade! Tomara, quanto mais cheia a arena mais pressão para o figayra!

    TRICOLORRRRRRRR!

    OBS: Vamos esquecer do Marcos Paulo, eu digitei errado!

    ResponderExcluir
  5. Os pitacos rápidos:

    1) Ética pelos lados da ilha/eshhhhhtreito: se tivesse que apostar em quem ainda tem alguma, apostaria no clube, apesar dos episódios Carlos Alberto (Caxias) e Carlinhos Santos. Porque a imprensa de lá nem dá bola pra ética, desde que possa beneficiar seus clubes. Sempre foram e continuam sendo asquerosos.

    2) Time para domingo: Ramon para o começo do jogo não tem sido efetivo. O time ganha em qualidade, masfica mais lento. Oremos!

    3) Alisson Tovar: Profissional com experiência. Bom sinal. Esperemos que ele tenha habilidade para fazer uma boa leitura do ambiente. Joinville é diferente de tudo o que ele viu até agora. Trabalhou em cidades maiores (Fortaleza e Natal) ou em cidade menor (Fpolis), mas com média salarial maior. Todo cuidado é pouco para que uma campanha de aumento do número de sócios não seja um furo n'água. O potencial exeiste, mas tem que ser explorado da maneira adequada. E acho que o primeiro passo deveria ser dado já parao jogo de domingo. Quem chegar à Arena (Toca do Coelho) com a conta de luz, se associa pelo preço do ingresso. Em que outra ocasião se poderia abordar em torno de 10 mil clientes em potencial? Ainda teremos a final do catarinense, e depois a estréia na série B. Mas adiantar a associação de uns 700 a 800 tricolores não é nada desprezível, certo?

    ResponderExcluir
  6. JEC e Atlético-GO interessados em Diogo Roque. Informação de Sérgio Badalotti, o popular badá.

    ResponderExcluir
  7. Jequiano, não esperaram nem a chapecoense empatar como o Avai para fazerem insinuações aos jogadores da chape.
    O blog do castiel já aponta o Athos como possível contratação do figueira, segundo ele o Athos cairia como luva na meia do brocolis..

    ResponderExcluir
  8. Isso sempre é assim, ano passado quando teve a decisão do returno contra o Avai, assim que terminasse o jogo, todos os jogadores da Chapecoense iriam se transferir pra Florianopolis, metade pra Associação que o Parana fala e outra metade pro Figueirense.O pior é que coincidência ou não alguns jogadores pipocaram nos ultimos jogos e o titulo só veio porque o Criciuma fez uma manobra mirabolante pra chegar em Chapeco chegando 2 horas antes do jogo e ainda fez o gol pra nós. Ainda contra o Avai o time só empatou em jogadas individuais e porque o time do Avai era ridículo, aquele Rafael Coelho perdeu um gol só ele e a trave quando tava 2 a 0 pra eles. É por essas e outras que o futebol da nossa capital é o que é.

    ResponderExcluir
  9. Sandrão - JOINVILLE20 de abril de 2012 às 17:06

    Junilito... essa é pra ti... hahahahahaha

    http://www.youtube.com/watch?v=P9J_v8HfB6g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Eduardo Kreling você ganhou uma camiseta autografada pelo Gilton!

      Excluir
    2. Pode cre Sandrão, eu vi esse programa... Marcos Paulo foi pra fuder! kkkkkkkkk....

      Não esqueçam de levar birar, as 13:30 na frente do Chawarma!

      Excluir
  10. Depois da derrota, o Branco vai culpar a agua de joinville.

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahaha água de Joinville é ótima.


    Porra, nosso técnico relacionou pro jogo um guri da base que não ficou no banco sequer um jogo no campeonato.

    Pode ser bom pra caralho, mas da última vez que colocaram um da base pra estrear em finais foi o Edgar e tomamos feio do brócolis.

    Acho que agora não é hora de inventar ne. O campeonato inteiro o guri tava ali a disposição e só serve agora numa semifinal. Eu devo ser muito burro mesmo.

    ResponderExcluir
  12. O Giltão, como diz o Mira, não vai nem pro banco. Deve ser por que o futebol dele caiu só agora perto da semifinal.
    Vai se fuder Zileide!

    É o Dr Pimpolho mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Edson Párana; Fpolis (vão pro diabo que os carregue ''B'' vaizada do caralho)22 de abril de 2012 às 17:47

    Hj vai vai ter que dar a bugrada no chiqueiro dos da AAAssociação de VVViados e AAAmigos da IIIlha (avai), pois os tais jogarão em cima de um palco. JEC RUMO A DECISÃO.

    ResponderExcluir
  14. Argel, seu animal.......que merda....se quer inventar moda, pelo menos treina antes....vai se f....

    ResponderExcluir
  15. E o Argel ta se superando!

    ResponderExcluir
  16. Em entrevista o Argel mostrou muita coerência ao afirmar que a expulsão de Túlio dos brócolis foi ruim para no Jec.

    Tchau pessoal, to indo me jogar no cachoeira.

    ResponderExcluir
  17. Sandrão - JOINVILLE23 de abril de 2012 às 08:29

    Coerência é "fritar" o Thiago Real que jogou TODO o campeonato catarinense!

    Coerência é colocar o Aldair no lugar do Badé, deslocando o Glaydson para a lateral esquerda, e acabando com o nosso meio de campo. Diga-se de passagem que o Glaydson esteve presente em várias seleções da rodada jogando pela esquerda, certo???

    Coerência é manter os 90 minutos o Bruno Rangel que já mostra a pelo menos 3 rodadas que não quer nada com nada.

    Coerência é retirar do campo o Alex que era o único a se posicionar para receber bolas no ataque.

    O JEC deixou de ganhar ontem POR CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DO ARGEL FUCKS.. .ontem ele FUCKS com o JEC!!!!!!

    Motivação não vai resolver mais... precisamos ganhar lá em Floripa e um técnico que não tem leitura de jogo não vai resolver!

    Pra ganhar lá... nossos jogadores vão ter que fazer um pacto entre eles... de jogar tudo o que sabem, e se "auto escalarem" dentro de campo. Porque se precisarem contar com o "professô"... estamos fudidos!!!!!!!!!!!

    VAI TOMAR NO CÚ ARGEL !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sandrão - JOINVILLE23 de abril de 2012 às 08:34

    Enquanto o resto da imprensa de Joinville fica se borrando, esse guri fala na lata o que está acontecendo:

    http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/04/22/os-sete-pecados-do-empate-na-arena/

    Parabéns Fronzi !!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo Sandrão! O Argel é fraquíssimo no que diz respeito a leitura do jogo. Quando o JEC dias atras perdeu para o Avaí e jogando muito mal, ele foi aos microfones e disse que o time jogou muito. Levantei uma questão aqui: será que ele fala isso para poupar o grupo, e depois no vestiário ele co.. o rabo dos caras? ou então ele não sabe fazer a leitura do jogo?
    Hoje nos veio a resposta! Ele tem muita dificuldade pra fazer a leitura do jogo.
    Quando o JEc estava vencendo por 1x0 e o Tulio foi expulso, imediatamente ele deveria ter colocado o Aldair em campo. Nos faltava um homem de movimentação no ataque. Se ele tivesse feito isso, o Branco automaticamente teria de colocar mais um zagueiro em campo e nós encurralaríamos o time deles, sem dar chance alguma e eles não teriam forças para sair de trás. E não foi o que eu vi no primeiro tempo. O Figueirense mesmo com 1 a menos teve boas chances.
    Argel sempre fala em coragem, futebol moderno e etc etc. Mas hoje ele foi medroso! No 1° tempo o Aldair jogaria no contra ataque, ou seja, em velocidade e de frente para o gol. Quando o JEC tomou o gol, e ele pôs o Aldair em campo, eu comentei com amigos que ali já não resolveria mais, porque com o empate o Figueira fez duas linhas e o Aldair passou a jogar de costas para o gol, e assim ele não sabe jogar.
    Outra coisa, qual a coerência do Argel? Tiago Real e Fabiano Silva vem sendo os melhores jogadores do JEC na temporada. E o cara deixa o Tiago fora?! Não entendi essa! Glaydson muito mal no jogo. Perdido em campo! Tem que ter coerência, se o Glaydson não jogou no último jogo e o nosso meio campo com Fabiano Silva e Tiago Real foi bem, porque não manter os dois na semi final? Mais uma vacilada do Argel.
    Faço das palavras do Sandrão as minhas palavras: PODE BOTAR NA CONTA DO ARGEL!
    Fala tanto em coragem e ontem foi um baita de um medroso.

    ResponderExcluir
  20. Parece que o Lima no Figueirense é uma realidade, minha gente. E o JEC pegaria o Luiz Fernando na troca. É ruim perder o Lima, pois é um grande atacante (e que falta fez ontem!), mas o Luiz Fernando é o tipo de jogador que arrumaria bonito o nosso meio de campo (só não é titular no Figayra porque lá as opções são muito boas, mas sempre que esse Luiz Fernando jogou demonstrou ser um grande jogador). Vale a pena estudar essa troca. E atacantes nós daremos um jeito. O Bruno Rangel, que não está bem, logo volta a marcar seus golzinhos. Temos o Aldair, que vai ser o nosso 11. E logo a diretoria acha um outro 9 bom. Vale a pena analisar a proposta.

    ResponderExcluir
  21. Essa troca parece interessante!!!
    O lima tá doidinho pra ir, e o Luiz Fernando é um grande jogador e ano que vem o Lima tá de volta, só joga no JEC.
    O primeiro gol que ele perder a torcida cai de pau. Eles se acham muito superiores pra aceitar que um jogador do JEC jogue no Barcelona do estreito, isso vale pro Avai também.
    Outra coisa, o Lima vive insinuando sua saída, depois liga pro Nereu dizendo que não tá feliz, que não é valorizado que quer voltar, blablabla!!! Aqui ele é o cara, sexo, drogas e pagode, lá ele será sempre contestado, afinal será ex jogador o JEC.
    Quanto Luiz Fernando, esse é o meia que falta no Joinville, com ele o futebol de todos crescerá, Ramon, Glaydson, Ricardinho e dos atacantes.
    E a Lima só temos que agradecer, pois até mesmo na saída ele será importante para o JEC, pois sem Lima o JEC não tiraria esse cara do Figueira nunca. E se o JEC forçar a barra ainda traz junto o outro meia, Pitone que seria um bom reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu o que eu queria ler hehe... Luiz Fernando entraria como uma luva no meio campo do Joinville.

      Excluir
  22. Esqueçam gente, o figueira não vai liberar o Luiz Fernando.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho difícil eles liberarem, mas... Eles não estão livres de fazer uma cagada hehe O JEC tá aí esperando

      Excluir