NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

16 de abr. de 2012

JEC VENCE COM ALGUMA DIFICULDADE E VAI ÀS SEMIS.

Eu já ganhei minha taça ontem. O JEC ainda só era tetra!
O jogo foi fraco. Quando abrimos o placar aos 6', com gol de Ramon (que injustamente não gostou de ser substituído, pois ao subir a placa com seu número, botou o indicador no peito, como que perguntando: eu?), parecia que tudo seria facílimo. Amarga ilusão a da torcida. 
O Joinville não jogou bem, mas mesmo assim teve algumas chances de ampliar o placar, com Alex fazendo boa partida mas perdendo gols, além de o bom goleiro João Ricardo (sempre achei que esse seria um bom reserva para o JEC contratar) ter evitado que o placar fosse aumentado no primeiro tempo.
Na segunda etapa, ficamos no rame-rame, sem oferecer muito perigo, e sofrendo sustos ocasionais. Estávamos por uma bola. Uma cagada do Brusque e as coisas poderiam ter se complicado. 
Mas, quis o destino - ou melhor, quis Argel ver o óbvio - que tudo se tranquilizasse com as entradas de Badé e Aldair
Gilton ficou cabreiro ao sair - diga-se, sem razão alguma, pois vem jogando mal há algum tempo - e Badé entrou e pelo menos colocou vontade no jogo, até pediu a vibração da torcida. 
Aldair é um jogador que após a confusão sobre a renovação do contrato foi posto de escanteio, e de forma míope, pois qualquer um pode ver que o JEC só tem um jogador no banco para realmente jogar pelas pontas, para abrir o jogo. Já falei aqui que Alex e Cristiano são jogadores que chegam ao ataque pelo meio do campo, e não pelos lados. 
Pois os dois reservas é que tramaram a jogada que matou o jogo e classificou o JEC às semifinais. 
A estreia de Maurício, na zaga, foi segura. É bem verdade que o Brusque não causou grandes riscos, mas o zagueirão esteve bem. Eu já o colocaria de titular - pois o será na Série B - mas acredito que Argel escalará Linno e PP no próximo jogo. 
Em resumo, vitória segura em jogo fraco, em que "jogamos para o gasto", segundo Argel.

AS SEMIFINAIS:
Não é Missão Impossível!
Não sei o que vai acontecer nas semifinais, mas eu digo, a minha taça eu já ganhei ontem. Esse caneco lá em cima, do "1º Baile do Chopp Tricolor", realizado em 5 de junho de 1982, me foi presenteado ontem, pelo Duda, quando estávamos ali no Chawarma bebendo uma gelada no pós-jogo. Fiquei muito feliz com o presente, e me vale como um troféu. O "COPO" DO MUNDO É MEU! Espero tomar uma cervejinha no meu caneco quando ganharmos o título.

Voltando ao campeonato, vou dizer o óbvio: o Figueirense é o favorito - e principalmente por ter a vantagem dos resultados iguais (dois empates, ou vitória e derrota pelo mesmo placar). Os números mostram que o melhor time do Estreito fez a melhor campanha do campeonato e tal-e-coisa, coisa-e-tal, mas, há um detalhezinho...
Não podemos deixar de incluir nas contas das campanhas de JEC e Figueira, nossas medonhas 5 primeiras rodadas, sob o comando do GONZAGÃO. Tínhamos uma tabela facílima, e conseguimos fazer 2 pontos em 15 possíveis, com um aproveitamento de 13% contra CAMB, MAR, FIG, ATL-IB e MET, e quatro desses times que não chegaram a lugar algum.
A partir daí, em 13 rodadas fizemos 29 pontos, com um percentual de 74,35%. Se o mesmo percentual tivesse sido obtido naquelas primeiras rodadas, teríamos feito, em vez de 2 pontos, 11 pontos. E teríamos chegado aos mesmos 40 pontos que o FIG obteve ao longo do campeonato. 
Então, não vamos jogar contra um verdadeiro esquadrão, contra um timaço, mas contra um time que está rigorosamente no mesmo nível do nossoNão há comparações com o time deles que nos venceu em 2006, por exemplo, que tinha Rodrigo Souto, Henrique, Cícero, Soares, Schwenk, Marquinhos Paraná, tudo jogador de primeiro nível até para a Série A. Esse time de hoje, embora forte, é perfeitamente vencível.
Como eu falei, o que mais nos complica é a vantagem deles jogarem pelos resultados iguais. Eles não nos venceram até agora no campeonato, é bem verdade; mas nós também não os vencemos. É hora de ganhar deles. AVANTE, JEC!

Ficha técnica: JEC 2 x 0 Brusque, Arena, 15.04.2012, Público 10474
JEC: Ivan; Eduardo, Maurício, Linno e Gilton (Badé); Fabiano Silva, Ricardinho, Tiago Real e Ramon (João Henrique); Bruno Rangel (Aldair) e Alex. T: Argel
Brusque: João Ricardo; Cleyton, Heverton (Tayron) e Pereira; Marcelo Guerreiro, Luiz Henrique (William), Talheti, Evandro e Rafinha; Cleberson e Cris (Thiago Maestri). T: Joceli dos Santos.
Gols: Ramon, aos 6/1º tempo; Aldair, aos 37/2º tempo (Joinville).



48 comentários:

  1. O Ramon teve razão para sair chateado, mas o Gilton. Pelo amor de Deus né. O Badé deve ser titular nesse time de uma vez por todas. Quanto ao jogo do proximo domingo o JEC vence. Tenho certeza, pois o proprio Ivan falou que jogar contra times sem objetivo como o Brusque é uma merda. Já contra o Alvipink a motivação vai ser outra. JEC 3 x 0 Alvipink. Jogo da volta JEC 0 x 1 Alvipink.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o carro maca é mais rápido que aquela ferida do Gilton....dale um chá de banco pro cara se ligar!!!!

    Quanto ao caneco de chopp...será que cabe 5 litros....rs

    ResponderExcluir
  3. Ontem nós tivemos talvez uma grande vitória/conquista, não pelo resultado e classificação, mas porque AGORA PELO QUE NOS PARECE o Argel já admitiu que o Badé será titular no próximo jogo....a partir de agora teremos novamente 11 jogadores em campo...

    Acho que com o Ramon no primeiro e o JH no segundo tempo também poderá ser uma boa saída, pois nenhum dos 2 tem capacidade para jogar "bem" nos 90 minutos...

    Quem precisa jogar mais é o Ricardinho....acho que o Tiago foi um dos melhores em campo...

    ResponderExcluir
  4. Vamos pegar essa caneca pra colocar agua no chopp da emissora que tem os direitos de transmissao e fazer eles transmitir mais uma vez uma final somente com times do interiorrr. Se não houver influencias externas creio que da pra chegar.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  5. Fala galera...na minha opinião o Jec tem caído de rendimento nas ultimas rodadas, mas agora galera, é hora de incendiar o nosso tricolor, apoiar em todos os momentos e a todos do grupo de jogadores...não temos tempo para errar, vamos todos nós termos pensamento positivo e passar confiança a todo grupo de jogadores e comissão técnica...se por ventura não conseguirmos alcançar o nosso objetivo juntaremos os "cacos" e partiremos pra série B do Brasileiro.
    Então é isso galera, apoio incondicional !!!!

    Abraços tricolores

    ResponderExcluir
  6. Invejoso é foda! Só por que eu tenho uma caneca dessa há muito mais tempo e já tomei vários sambas nela.

    A tua foi feita uma réplica ali no Itinga seu relaxado. A minha tem o patrocínio das lojas Freitag no outro lado dela e tudo. A tua deve estar escrito FRAITA. hehehehe


    Fabrício, comemoraremos juntos nas finais!

    ResponderExcluir
  7. Atenção senhor Eduardo Krelling, você ganhou uma camiseta autografada do Jec!!!!

    Por Weber.

    ResponderExcluir
  8. Agora a torcida vai ser fundamental. Vamos apoiar nosso time do começo ao fim do jogo, torcer para o Argel obaoba não atrapalhar. Vamos torcida tricolor lotar a arena e eliminar aquele ventinho da capital. O jec acordou para ser campeão começando no próximo domingo. FORÇA JEC.

    ResponderExcluir
  9. Jequeano, Domingo é dia de festa e apoio ao nosso Tricolor, com relacao ao jogo de ontem, missão cumprida e só, venceu ta bom.
    O Gilton é um caso a parte, sei lá o que pensar desse cara, vai que nas semi e finais desencanta, acho que ele gosta de jogar com estádio cheio, mídia e coisa e tal, entendes.
    Se Deus permitir estaremos na Arena Joinville para ver o Coelho comer Brocólis, hehehehehe.
    No mais, Somos Branco, Preto e Vermelho, Somos SC, Somos JEC, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  10. Que bom que tu tenhas gostado Jequeano, tenho certeza que o caneco está em boas mãos... e quanto ao jogo, acho que conseguiremos o resultado lá e consequentemente a vaga, na famosa baiuca... empate aqui e 2x1 lá.

    ResponderExcluir
  11. Domingo é dia de lotar a ARENA, pelo menos umas 16 mil vozes empurrando o Joinville para a vitória. O primeiro resultado é FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir
  12. Jequiano, nossos melhores jogos esse ano foram contra Avai e Chapecoense na arena e o Ricardinho não estava em campo, foi fundamental no esquema da sére C, porém esse ano voltou a ser a inceradeira que vimos na primeira passagem.
    Eu entraria com a meiuca dessa forma: Fabiano Silva, Glaydson, Thiago Real e Ramon, mesmo porque tirar o Thiago agora seria sacanagem, o cara tem sido o nosso melhor homem junto com o Fabiano.
    Quanto a 2006 mesmo com o time sendo melhor que esse ano, os caras tiveram que arrumar um gol no final no mínimo usando de atitude anti-desportiva, a bola foi colocada para fora para atendimento de jogador e todos esperavam o FAIR PLAY, no entanto bateram o lateral cruzaram para a área e descontaram 2 x 1. Lembram disso?
    No jogo em Floripa quando ainda estava 0 x 0 tivemos uma bola na trave do Rafael Tesser, se entra era outra história.
    Como o "se" não joga, teremos a chance de colocar as coisas em ordem à partir de domingo.
    Pra cima deles JEC!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, Jean. Se o primeiro jogo tivesse terminado 2 a 0, a história teria sido outra. A pressão sobre o Figayra teria sido maior, e o Joinville muito provavelmente teria a oportunidade de surpreender em erros do time deles. Mas é o famoso "se", e aquilo é passado. Agora é a nossa vez... vamos lá JEC!

    ResponderExcluir
  14. Jean, concordo que Ricardinho e Ramon é meio campo lento. E também concordo que o Ricardinho tá parecendo aquele de 2010. Devagar. Acho que Ricardinho rendeu na série C porque Jailton jogava e era rápido.
    Não me lembro dessa sacanagem do Fig. E lá, além dessa bola do Tesser, eles fizeram um a zero num gol de uma bola da lateral esquerda que nosso goleiro de então poderia muito bem ter defendido.

    Duda, já tá lá na minha mesa de trabalho.
    Lenzi, é claro que cabe 5 litros na caneca, um pouco de cada vez, e em umas 20 viagens, consigo tomar os 5 litros.
    Giovani, Dácio, Emerson, mesmo com o aumento do ingresso, temos de lotar a Arena. Com 42 pila dá pra se associar. Se o ingresso será 40, quem sabe teremos novos sócios essa semana.
    Na minha caneca tá escrito FRAITA, mas tá assim, FRAI TOMA NO .., Bocão.
    IVAN, mas acho que o Figueira também não tá jogando essa bola toda. Perderam o Julio Cesar, vai ser equilibrado.
    Fabrício, também torço por um JECxCHA, até porque quero me vingar daqueles jogos de 96.
    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  15. O brócolis quer levar o Lima... mas só ano que vem. Que notícia engraçada. É o projeto "Figueirense série B 2013?" Querem ter o Lima no elenco da segundona?

    ResponderExcluir
  16. Bom, de novo a novela do empresário (por sinal muito competente) do Lima tentando negociar um novo contrato (já não é pouco)....penso que como nenhuma empresa deve ficar refém de seu funcionário, o mesmo deve acontecer a um clube de futebol, pois se pensarmos diferente vamos quebrar o JEC novamente....Lima, muito obrigado por tudo o que vc fez pelo JEC, pelos mais de 100 gols, pelo tempo e dedicação ao tricolor, pelos títulos, etc...mas, foi bom enqunto durou e um abraço para o gaiteiro....sucesso e tchau!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bocão, tu não joga nada! hehe. Fiquei olhando um pouquinho daquele seu jogo ontem e observei que você não joga nem no lugar do Gilton. kkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Ô Douglas, o bocão joga bola ???? KKKKKKKKK....não vai brigar de novo boca...KKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Porra, tai uma boa idéia...reunir a galera do blog e bater uma bolinha.

    O que voçês acham ???

    ResponderExcluir
  20. Acho que temos boas condições de ganhar do figueira. Eles estão em descenso, sofreram para ganhar do Brusque e agora levaram 2 gols do Camboriú. Ou seja, eles não estão tão bem assim como alardeam.
    JEC 3 X 1 FIG
    FIG 1 X 0 JEC

    JEC Campeão!

    ResponderExcluir
  21. Ivan, eu até posso jogar, mas sou bem pior que o Gilton.

    ResponderExcluir
  22. KKKKK. Pelo pouco que eu vi, tecnicamente o bocão até estava bem, mas a saliência na região abdominal estava lhe atrapalhando um pouco. kkk

    ResponderExcluir
  23. Sandrão - JOINVILLE17 de abril de 2012 às 17:35

    Isso aí não é desculpa... eu tô gordo pra caralho e no último futebol que fizemos, eu meti 2 gols e 2 bolas na trave, fora o baile...hahaha.. e isso que estava a 3 anos sem jogar bola!! ;)

    Vamos fazer um futeba sim!! Eu topo!

    Sobre a possível proposta do Lima... se tiver uma boa multa contratual que seja bom pro JEC.. deixa ir!

    E sobre o jogo de domingo... é importante um esquema com uma marcação forte em cima do Aloísio e do Rony. É o que precisamos para anular qualquer reação do figayra aqui na Arena.

    Tendo uma boa vitória em casa... é ir pra Floripa fechadinho e com boa saída de bola. Isso quer dizer que teremos que por nossos jogadores mais qualificados na zaga, e uma cobertura forte de marcação pra proteger a zaga!

    Dificultar as coisas pra eles... que aí até a torcida dos manezinhos vai jogar a nosso favor! A pressão vai ser grande!

    ARGEL... fica ligado nisso!!!!

    É DOMINGO... É JEC PORRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Estou com o sentimento que vamos nos vingar de toda safadeza que a turma do estreito ja aprontou para nós.
    Lembram daquele jogo lá na capital em que o então desconhecido Renato Abreu acertou aquele "pombo sem asa" ja na prorrogação, e no apagar das luzes o safado do Gilson Pauleti deu aquele penalti vergonhoso, roubado, safado....para o figayra. Chegou a nossa hora.
    Rumo a decisão do interior!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  25. Lembro sim, e ajudei a invadir o campo quando o fgayra jogou aqui hehehehehe

    ResponderExcluir
  26. Sandrão - JOINVILLE18 de abril de 2012 às 08:24

    Uma coisa é fato:

    Se o JEC desclassificar o figayra depois de terem sido campeões de turno e returno... isso vai repercutir nacionalmente... hehe

    Será que a FCF quer isso?? Sei não!

    Isso seria uma vergonheira a nível nacional, com um clube de série A ainda por cima.

    ResponderExcluir
  27. Lembram dele?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/lembra-dele-ex-imitador-de-galinha-e-selecao-ze-carlos-abre-escolinhas.html

    ResponderExcluir
  28. Domingo na frente do Chawarma as 13:30, eu levo duas cxs de gela. Eu (Junior), Luiz (cachaça), Duda, Alceu, Frank, Adilson e cia...

    ResponderExcluir
  29. Eu levo 5 litros do Chopp do Jec que tenho aqui...se não vai estragar....rs....Iremos eu, Sandrão e Ivan....

    ResponderExcluir
  30. Junior... Esqueceste de falar do principal integrante, Sr. Paulo, o maior corneteiro que conheço...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Douglas, joguei pra caralho! Messi no futsal, no mínimo.

    ResponderExcluir
  32. Hehe. Ta certo então Bocão.
    Pelo visto Badé e Mauricio ganharam a posição mesmo. No momento treinam Ivan, Eduardo, Mauricio, Linno e Badé. Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho e Ramon. Alex e Bruno Rangel.
    Kd o Tiago Real?
    Ouvi hj o debate diário da Rádio CBN de Floripa e eles falaram que o Figueirense desistiu do Eduardo. Afirmaram que o JEC endureceu a negociação.

    ResponderExcluir
  33. O que vocÊs acharam do aumento de preços dos ingressos? Eu até acho justo, por ser uma semi-final e por acabar incentivando as pessoas a se associarem. Contudo, um argumento forte contra o aumento é que o preço está ficando cada vez mais salgado, e sabemos que a renda do joinvilense não é a melhor do mundo (longe disso).

    Pô, é verdade que 40 pila é uma boa grana e não é qualquer um que pode pagar isso, seja para apenas uma partida no mÊs ou então pagar mês a mês, como sócio, 42 pila. Acho que esse é um desafio para a diretoria do JEC e para o novo gerente de marketing apresentadothoje: como conseguir trazer esse torcedor de menor renda para dentro do estádio e ainda torná-lo sócio? Imaginei: e se fosse criada uma categoria de sócio de meia entrada/baixa renda? Poderia funcionar assim. Em vez do sócio torcedor pagar 42 pila mensal, e ter acesso livre em todas as partidas do JEC no mÊs, o cara pagaria 21 pila por mês e quando ele fosse assistir o JEC na Arena, pagaria os outros 21 reais, tendo a partir daí acesso livre para todas as partidas do JEC na Arena naquele mês. Do mesmo jeito que funciona para o sócio normal. Alguém pode dizer que dá no mesmo,mas não é verdade. Ora, se o cara tá apertado em determinado mês, vai pagar apenas os 21 pila mensais e não irá em nenhuma partida da Arena, e com isso não vai desembolsar 42 pila por mÊs. Mas onde tá a vantagem? Digamos que o sujeito fique atrasado em sua mensalidades, sei lá, digamos que ele atrase 4 meses. Ora, nesse caso, quando ele for acertar com o financeiro do JEC, ao invés dele pagar 4 x 42 reais, ou seja, ao invés de desembolsar de uma vez 168 pila, o cara irá pagar metade disso, ou seja 84 pila. Fora isso ele poderia contar com o direito a descontos nos produtos da Toca do Coelho, levar os filhos menores de graça nas partidas, ter direito a voto (talvez meio voto), não sei, é preciso fazer algo para que esse torcedor não se afaste do JEC.

    ResponderExcluir
  34. Sandrão - JOINVILLE19 de abril de 2012 às 09:45

    Acho que agora temos um profissional da área - e o mais importante - com experiência na área.

    Temos que aguardar o cara trabalhar, que certamente os resultados começarão a aparecer.

    Essas campanhas de sócios certamente serão o primeiro grande trabalho a ser desenvolvido. E nisso já sabemos que ele tem boa experiência.

    A única dúvida é se o clube vai ter $$ pra investir na frente; porque vai precisar.

    ResponderExcluir
  35. Cara, não acredito que o Argel vai entrar com Ramon e Ricardinho. O time perde velocidade, tem que entrar com Real e Ricardinho ou Real e Ramom. Outra, Mauricio jogou bem contra o Brusque, mais Marcos Paulo é o puro sangue do JEC, sei lá... Acho que deveria ser:
    Ivan, Eduardo, PP, Linno e Badé. Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho e Tiego Real. Alex e Bruno Rangel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Junior, agora até deu saudade do Marcos Paulo nosso centroavante matador.....rs

      Excluir
    2. kkkkkk, viajei, era pra ser Pedro Paulo! heheheheheheheh

      Excluir
  36. Também torci o nariz para a formação com Ricardinho e Ramon. Parece invencionice na hora errada. Não tem cabimento tirar o Tiago Real.

    ResponderExcluir
  37. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)19 de abril de 2012 às 11:43

    Tds nós queremos a decisão entre os dois clubes do interior do estado né galera TRICOLOR (JEC + chaPEQUENA), assim deixando fora os dois da dita capital (ilha perdida). A meu ver o mais importante nem é nós e os bugres eliminar respectivamente o alvipink (By Serginho_JEC) e o time da Associação de Viados e Amigos da Ilha e sim que assim a finalissima será na MANCHESTER TRICOLOR CATARINENSE, o que certamente é uma tremenda vantagem. JEC RUMO A DECISÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edosn, se o JEC passar a decisão do Catarinão, independente de quem seja o adversário, o JEC terá que decidir fora de casa, afinal teve a 4° melhor campanha. Teremos sempre que fazer um bom placar em casa e decidir fora. Semi e final.

      Excluir
  38. Concordo que com Ricardinho e Ramon o time fica com muito taLENTO...já que ele coloca no segundo tempo o JH e o time ganha em velocidade, poderia deixar no primeiro tempo o Tiago e o Ramon e pensar no segundo tempo o JH e talvez, para calmar o jogo, o Ricardinho....mas sei que o Argel já definiu....será mesmo Ramon e Ricardinho....vamos ver e torcer...

    ResponderExcluir
  39. Olha, ouvi dizer que a multa do Eduardo era só 100 mil, e portanto, tudo leva a crer que era só palhaçada do Fig. Tô escrevendo sobre isso, sai daqui a pouco.

    Ricardinho e Ramon vai ser foda. Até acho que Maurício tem de jgoar, mas tirar o PP, que para mim é muito mais zagueiro que o Linno (mas talvez o problema seja o lado em que joga), não é justo.

    Edson, não tem jeito de a finalíssima ser em Joinville - o último jogo será em fpolis (se associação de viados) ou no velho oeste (se der a bugrada).

    Quanto ao Alisson TOdeVARde, hoje no AN disse que ele participou do aumento do número de sócios do APR de 3,5 mil para 20 mil sócios. Nem espero tudo isso, mas se chegarmos ao número dos textos do Mário lá no meujoinville.net já tá bom pra cacete.

    Eu apóio a campanha do Junilito: Marcos Paulo no time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, eu errei! Era Pedro Paulo.... Sacanagem!

      Excluir
    2. Eu errei, era pra ser Pedro Paulo! kkkkkkkkk...

      Excluir
  40. Boa idéia ou imitação?
    http://nasceucampeao.com.br/?p=29210

    ResponderExcluir
  41. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)19 de abril de 2012 às 13:22

    Ok amigo Jequeano. Se nosso JEC eliminar o alvipink e a bugrada eliminar o time da associação e a grande final ser JEC + chaPEQUENA, por ter campanha melhor no geral, a bugrada ou o da associação fazem o segundo jogo em casa. Viajei legal. JEC RUMO A DECISÃO. ST.

    ResponderExcluir