NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de abr. de 2012

JEC 1 X 1 FIG - MÁQUINA TRICOLOR ENGASGA, COM AJUDA DO MAQUINISTA

Ainda fora da Arena, ouvi a escalação do Figueirense sem Aloísio e, desta forma, já soubemos que a equipe adversária jogaria sem seu ataque titular, o que - sem dúvida - nos favorecia. 
Enguiçou, chefia! Que que eu faço?
Houve realmente um pênalti a nosso favor, já no início do jogo, que o apitador - que tirando esse lance, esteve bem - preferiu marcar fora da área (acho que o PP também fez pênalti no fim do jogo, e o assoprador de apito também ignorou). Depois, aos 9', abrimos o placar, em falta cobrada por Ricardinho (que para mim só fez isso no jogo todo), com falha de Wilson. Aos 22', Túlio dá um safanão em Bruno Rangel e é expulso, fazendo o time do estreito jogar com um a menos por 68 minutos. 
Dadas essas circunstâncias, em qual resultado - se você não estivesse no jogo, mas sei que você estava - final para a partida você apostaria? Vitória do JEC, não é?


Pois é, mas com todas as chances a nosso favor, não conseguimos vencer. E a meu ver, por um somatório de fatores, entre eles, a má jornada do Argel - que chegou a dizer que a expulsão do Túlio dificultou nossa vida; que o Figueirense ter um jogador a menos em campo foi ruim pro JEC!
Convenhamos, é dose pra leão! Seguindo essa lógica, deveríamos entrar só com dez jogadores em Floripa, que será melhor pra gente. 

Quando o volante do Figueirense foi expulso, Branco foi simples: recuou o Fernandes para a meia, e manteve a consistência tática da equipe, que passou a se comportar como um time que estava satisfeito com a derrota por um a zero
Fomos para o intervalo, e na minha cabeça, o nosso time voltaria pelo menos com um jogador rápido - ou Aldair ou Tiago Real (ou os dois), pra botar correria contra um time com um a menos, e matar no cansaço. Não o fez! 
E aos 4', gol deles, numa jogada pelo lado esquerdo, onde deveria estar Badé. Jogo empatado. 
E agora, José? Ou melhor, e agora, Argel?
Já deveria ter mudado o time enquanto vencíamos, pra continuar com a vantagem, e agora era obrigado a mudar para buscar um resultado contra um time na retranca. Perceberam a diferença?
  
Bruno Rangel vinha mal (até teve umas duas chances) - até porque sem o Lima, o Rangel fica com menos espaço para jogar - mas acredito que Argel preferiu mantê-lo para ter um homem de área, o que para mim se revelou um erro de estratégia, ou melhor, um erro tático. 
Com um jogador a mais, ficar jogando bolas na área, a esmo, só serviria pra consagrar (como aconteceu) o Wilson e os zagueiros do time do brócolis. Tanto é assim que a chance que o Rangel teve foi em um cruzamento por baixo do Aldair, vindo da linha de fundo. 
O primeiro erro, então, foi não mudar no intervalo; o segundo, as substituições que, já tarde, foram feitas. 
Tirou Badé - deslocando Glaydson para fechar o lado esquerdo - e colocou Aldair. Errado! O alemón tinha de entrar mesmo, mas acho que já no lugar do Rangel, centralizando o Alex. Com essa substituição, Argel deixou o Glaydson fora de lugar, privilegiou o chuveirinho, o deus-nos-acuda. Dizem que o Badé sentiu "desconforto", então por que não o Tiago Real pela direita e o Eduardo pela esquerda?
Poderia ter sido a tarde dele, do real.
Daí, tira o Alex pra botar o Cristiano, que dês que chegou no JEC só fez chutar uma bola pro gol - e nem fez o gol, se não me engano, contra o Metrô (ou Ibirama). Não me recordo de ele ter produzido alguma coisa ontem. Por que não o Real?
Por fim, no apagar das luzes, botou o "Balarotti", que tudo bem, é guri, é nosso, dizem que chuta bem, etc..., mas querer que ele resolvesse o jogo em dois minutos é ter muita fé, pouca razão. 
É verdade que Ramon jogou bem, mas ou ele ou Ricardinho (este, na minha ideia) deveriam ter dado lugar ao Tiago Real


Tudo dito e posto, empatamos um jogo em que tudo esteve a nosso favor, e isto pode ser decisivo - contra nós. "As chances estão contra nós, mas nós estamos por aí, a fim de sobreviver". 
Ficou bem mais difícil, mas... AVANTE, JEC!

46 comentários:

  1. Dá pra ganhar na ilha de lost, mas o mais provável é que aconteça o que venho dizendo há tempos.

    Argel é motivador e só. Acabou a motivação e ninguém mais dá bola pra ele. Agora tá inventando.
    É bem provável que percamos no estreito. Argel fica para série B. Tomaremos um sacode no início do campeonato nacional e lá pela 7ª ou 8ª rodada trocaremos de técnico. E aí, vem mais um zé roela motivacional.

    Quero muito queimar a língua mas a diretoria tá demorando muito como sempre. Falta dinheiro? O que acontece que ainda não saiu o patrocínio master? Falta dinheiro por que não se investe para ter mais sócios e não tem ninguém que venda bem o produto Jec.
    Ah, o novo gerente de marketing? Parabéns. Mas pode ter sido tarde. De novo.

    ResponderExcluir
  2. Professor pardal, né? Como é que o homi me inventa de tirar o Tiago Real do time? Mas gosta de se complicar, hein! Aí depois solta essa pérola de que é mais difícil jogar contra 10! Tá loco! Vamos jogar a vida lá em Floripa... A vaga ainda não tem dono!

    ResponderExcluir
  3. A COPA DO BRASIL ESTÁ EM JOGO!!!

    AÍ SIM O PREJUÍZO PODE SER ENORME!!! OLHA A ECONOMIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocão, só uma pergunta.Hoje a noite vocês vão jogar futsal naquele mesmo lugar? Se a resposta for positiva vou chegar em cima da hora pro meu jogo, pra livrar meus olhos de tamanha "habilidade". hehe

      Excluir
    2. Quer ver o Barcelona? Vai no contra chama hoje!
      Estilo Messi.

      Excluir
  4. Acho que não, Bocão. O regulamento da copa do Brasil vai mudar, e a partir do ano que vem todas as equipes das séries A e B terão vaga garantida na Copa do Brasil. Se não acontecer nenhuma tragédia no segundo semestre, já temos a vaguinha da CB-2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que a CBF divulgou até agora a mudança na copa do Brasil será a entrada dos times que estão na libertadores do mesmo ano. Sendo assim, ainda não estamos garantidos.
      E mesmo assim temos de permanecer na B o que é temerário afirmar agora.

      Excluir
  5. 5 jogadores do JEC na seleção da rodada. Entre eles Eduardo, Ricardinho e Bruno Rangel. Claro, o Figueirense não jogou nada e o outro jogo foi uma pelada.

    ResponderExcluir
  6. Sandrão - JOINVILLE23 de abril de 2012 às 16:50

    Bruno Rangel na seleção da rodada... hahaha

    Imagina só como jogaram os outros atacantes de Chape x avaí... pakabá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Figueirense sem atacantes e o outro jogo só gol contra kkkkkkkkkkkkk Assim até a minha vó com as pernas amarradas entra na Seleção da rodada kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Agora um pouco mais calmo, já dá para refletir sobre o jogo...

    Como já foi comentado pelos amigos, como pode: o CARA já treina pouco coletivos e se acompanharmos os últimos treinos, o Tiago sempre é um dos primeiros que entre no meio (ele e o JH) e no jogo que precisávamos de velocidade na meia cancha, começamos a chuveirar bolas na área...que merda Vardemar!!!

    Outra coisa, nós perdemos a classificação ontem nos primeiros 45 minutos de jogo, pois Ramom e Rangel não podem perder aqueles gols de cabeça na pequena área livre de marcação...time que quer chegar não pode perder estes gols... de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  8. Não é justo o jec jogar sem tecnico. É dificil.
    O Tiago real vinha muito bem e pro jogo de ontem não servia, o Mateus nunca havia sido relacionado e derepente colocam o guri numa fogueira daquela.
    Na expulsão já era pra ter colocado aldair. Infelizmente como disse no post anterior se o Argel não complicar tamos bem, só que ele complicou.
    Esse é o técnico limitado que nós temos. Ora não interessa a escalação do adversário? (Avisa o branco que não precisa esconder o treino.)Que soberba é essa?
    Tomara que ele não fique pra serie b senão estamos fudidos.
    FORÇA JOGADORES DO JEC.

    ResponderExcluir
  9. Gente...na boa.....eu venho falando a algum tempo...O JEC TÁ TREINANDO POUCO....faz tempo !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)23 de abril de 2012 às 18:04

    Domingo vai ser fácil, fácil, fácil o jogo aqui na ilha perdida. Se com um jogador a mais fomos prejudicados, basta entrar em campo apenas o goleiro Ivam que o dito jogo tá ganho, vitória com certeza mil por cento garantida. Ae ô tal de argel FUDIDO, vá procurar receber contribuições inusitadas na sua cavidade retal (VAI TOMA NO CÚ) e pede pra sai seu lazarento do caralho. Com esse cara na ''B'' como diz o querido amigo Aimoré do Rosário, vulgo Zeguêdé, TAMO MORTO. Dificil mas lá vai: JEC RUMO AO TITULO 2012.

    ResponderExcluir
  11. O Bocão tem plena razão...o Argel é muito fraco, pois só motivação não dura muito tempo e a serie B é longa...

    Nereu, abre o olho, pois se continuarmos deste jeito estamos na merda na Serie B...

    Ele disse ontem que o Rangel não é jogador de area e sim de velocidade pelos lados do campo...tá de sacanagem...rs...nossa então neste meses todos eu estava enganado e vi outra coisa...rs

    Ele treina só 1 a 1,5 horas por dia...lembram-se que quando ele chegou dizia: quem treina forte, joga forte...por que ninguém da imprensa pergunta isto a ele...

    Gente, podemos até perder o Catarinense, sem problema, mas o negócio começa a ficar crítico para a Serie B....deste jeito será bem como o Bocão disse....

    ResponderExcluir
  12. Precisamos de um meio com mais mobilidade lá no Extreito, talvez uma composição com Fabiano Silva, Glaydson, Real e João Henrique seja uma boa. Ramon e Ricardinho, chegam a irritar com o excesso de passes laterais.

    ResponderExcluir
  13. E meu amigo jequeano esse lima e igual hemorróida, por mais que você cuide um dia ela te apronta. Igual Sogra não se pode confiar, vai embora mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Por essas e outras que o Lima não é ídolo unânime na Arena.

    ResponderExcluir
  15. http://wp.clicrbs.com.br/jec/2012/04/23/ouca-entrevista-com-lima/?topo=84,2,18,,,84

    Na pagina terá um link para ouvir a entrevista do LIMA, realizada no domingo na Arena...
    ST...

    ResponderExcluir
  16. Lima seguindo o Manual dos Cabeças de Bagre. Como é que o cara fala uma coisa dessa em dia de JEC x Figueirense?

    ResponderExcluir
  17. Lima realmente não é unanimidade (para mim, deveria ser), e às vezes, dá uma tumultuada no ambiente. Mas, se realmente ele for embora, sentiremos sua falta. Basta ver os últimos jogos em que ele não esteve em campo.
    É claro que vocês vão me lembrar da Série C do ano passado, em que jogamos 12 dos 16 jogos sem ele, mas é que aí o time esteve excepcionalmente bem. Quando tá mais ou menos, um matador - de mais de cem gols, faz uma falta danada.
    Voltaremos à fase de que nossos artilheiros em vez de fazerem 8 ou 9 gols a cada 10 jogos, farão 3 ou 4 gols a cada 10 jogos. Confira em http://jecmania.blogspot.com.br/2011/02/lima-65-matador-ou-pipoqueiro.html sobre as médias de nossos melhores atacantes.
    Ele na rádio Transamérica, agora disse que não tem nada certo, e o Nereu tem que definir a situação. Que quer ficar no JEC. O que ele quer é ficar, acho eu, com aumento.

    ResponderExcluir
  18. Claro Jequeano, comungo com você acho o Lima um idiota, arrogante, prepotente e mala, é um cara que com certeza não gostaria que fosse ídolo do meu filho. No entanto, a média de gols que ele tem no Jec é a maior da história por isso tem seus méritos.
    ST...RAFAEL

    ResponderExcluir
  19. Em tempo, esta claro como a luz solar que ele quer uma verba a mais, até porque ele se acha a ultima bolacha do pacote e por isso acredita que tem que ganhar mais.
    Agora Lima antes de sair pense no seguinte:
    Onde foi que você jogou bem?
    Foi para o Goias, Bahia e outros e não se deu lugar algum? Se eu estiver errado alguém me corrija...
    Se você fosse um cara exemplar, estaria disputando a série "A" a muito tempo, porque potencial ele tem, e não precisaria estar agora usando o figueirense para ganhar um aumento ou realizar sua vontade de disputar a série "A".
    Em qual time você terá dirigente (Nereu)passando a mão na sua cabeça quando você faz caca?
    Se for para o figayra, esteja certo que aqui no JEC será "persona non grata".
    Então Lima, decide logo essa parada aí ou vaza ou fique de uma vez, ta parecendo criança mimada fazendo chantagem porque não ganhou aquilo que pediu.
    Só que em criança podemos dar uns tapa na bunda e botar para dormir, para o você a diretoria tem que manter seu salário e te colocar na geladeira até o final do ano e depois de dar uma mãozinha de chipe, aquelas com uma molinha que não para de dar tchau.
    Vai rachar uma lenha!!!
    ST RAFAEL

    ResponderExcluir
  20. Repito....não podemos ficar refén de jogadores, pois o clube é, ou deveria ser, maior que isto....

    Não é a primeira nem a segunda vez que o cara que renegociar o contrato...acho que foi bom enquanto durou e tchau!!!

    Jogador com um pouco de maturidade (eu disse um pouco) não pode dar entrevista nas vesperas de jogo dizendo isto...

    Poderia pensar um pouco mais na torcida que tem ele como ídolo e deixar para depois dos jogos esta negociação...

    Por mais que seja um excelente centroavante, não teve a atitude e consideração com o clube e torcida que sempre o apoiou..mesmo que seja para ganhar mais dinherio, que é o caso!!!

    ResponderExcluir
  21. Fernando é isso aí, pau (uiii) que bate em Chico bate em Francisco, duas temporadas atrás Carlinhos Santos falou bobagem, ficou marcado e se lascou.
    A diretoria bateu o pé, o figueirense deixou o cara na mão e ele terminou a temporada no Jec sendo constantemente vaiado.
    Esta na hora de alguém no CLUBE, CLUBE (maior, nosso) colocar o Lima no seu devido lugar.
    Bicho, quer ir? Peça para o figueirense vir aqui a pagar a multa rescisória, e não tem porra nenhuma de aumento.
    Pô se alguém tiver o e-mail do presidente M.V libere aí no blog, vamos fazer uma campanha para ele não se render ao Lima, senão o clube vai virar refém do cara, dai meu irmão fodeu!!!
    Já passou do momento, de alguém colocar o Lima em seu devido lugar, é boleiro é igual criança só vai testando, se você for na deles fica bardoso e pidão e dai ninguém segura...
    ST RAFAEL

    ResponderExcluir
  22. Hoje vou falar para meu chefe que recebi uma proposta do concorrente, e estou estudando a possibilidade...Vai que da certo!!!!"Magavilha" só que alemao aqui é grosso que elefante com caxumba, ele vai me manda para PQP...kkkk..

    ResponderExcluir
  23. O Lima é um cabeça de guidão... isso é fato. Já teve experiência na Coreia, no Goiás, no Bahia. Só deu certo aqui porque é ídolo e todos jogam em função dele. Acho que tudo isso é terrorismo pra ganhar aumento somado a habitual guerra psicológica da capital em horas de decisão (já viram como RBS e AN dão ênfase pra isso? Até enquete no Globo Esporte teve hoje).
    A chance que ele vai ter é responder em campo quando voltar a jogar. Concordo com os comentários aqui, o JEC não pode ficar refém do L9.

    ResponderExcluir
  24. E tem outro meus amigos, se a Diretoria se render as manhas do Lima, a Diretoria racha o grupo, até porque se ele tem direito eu também tenho...
    Então, mais do que nunca devemos ser profissionais...Já pensou, se o Ivan, Pedro Paulo e Eduardo fizerem a mesma coisa, dai a vaca vai pro brecho...
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Assistindo o programa dos abraços domingo. Vi o Marcio dizer que ninguém da diretoria foi procurado sobre o caso lima, e que pagando a multa rescisória ele pode ir para onde ele bem entender.
    Marcio também disse que se o figayrense aferecesse Aloísio e outro bom jogador dariam para pensar no caso.

    ResponderExcluir
  26. Se pagar a multa pode levar, caso contrário e o Lima fizer corpo mole pra forçar aumento ou rescisão, empréstimo até o final do contrato para um time qualquer, de preferência Série C pra baixo ou no exterior, tipo Cazadocaralhoquistão.

    ResponderExcluir
  27. Eu acredito que essa do lima acabou com o grupo, tem que ser afastado e depois emprestado para o metrô ou a chapecoense... Nem a para isso o Jec banque parte do salário. Lima aqui não tem palhaço, kd o jequeano e o mário quero saber a opinião de vcs.. St. Rafael

    ResponderExcluir
  28. Bem, já que temos o BMG que dá em torno de 80 k / mês (não considerando os dois adiantamentos que somados já foram 500 K), eles podem só com a grana do banco pagar o novo salário do Lima e daí fazer uam camisa personalizada para ele só com a logo do BMG bem grande...e tirar das outras camisas...deixar só ele...aí daria para dimensionar que todo o esforço que tivemos (novela) seria para apenas conseguir $$$$ para pagar um único jogador....

    ResponderExcluir
  29. O Ramires acabou de fazer um golaço, se fosse o Lima sairia de campo dizendo que o Figueirense fez uma proposta.Kkkkk!!!!
    É o terceiro ano seguido que ele faz isso, o cérebro dele é do tamanho de uma ervilha, isso quando tá com dor de cabeça.
    Bom pra RBS que pode fazer uma enquete no globo esporte.

    ResponderExcluir
  30. Final de jogo e o seu Argel obaoba agarrando o branco até o vestiário pra ele não ir em direção ao arbitro. Que isso Argel obaoba fazendo media com o Figueirense? Ao invés de se preocupar com o branco preocupe-se com o seu time que parece um amontoado de jogadores.

    ResponderExcluir
  31. Segundo o Guardiola a expulsão do Terry prejudicou o Barcelona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa....rs....me falaram que o Argel pediu para o Figayra colocar 12 em campo...ele acha mais fácil....rs

      Excluir
  32. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)24 de abril de 2012 às 21:57

    Boa essa Fernando. Ou ao invés do alviPINK entar com 12, o time do JEC deveria ser apenas o goleiro Ivan. Com certeza jogo ganho ao modo de ver do argel FODEU. DIFICIL MAS LÁ VAI: JEC RUMO A DECISÃO. ST

    ResponderExcluir
  33. na minha opinião se o Lima realmente for para o figayra, vai acabar como o Ronaldo Capixaba no avai.
    NO ESQUECIMENTO.

    ResponderExcluir
  34. Sandrão - JOINVILLE25 de abril de 2012 às 08:56

    Na minha opinião se o Lima for para Fpolis... será preso rapidinho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. Sandrão - JOINVILLE25 de abril de 2012 às 08:57

    Viram que a FCF já mudou o horário do jogo de domingo lá em Floripa???

    Caso dê JEC na cabeça... não dá tempo de passar no fantástico... hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  36. Só para terminar...é a última....rs

    Por esta quantia (aprox. 80 K/mês) estariamos até hoje com o Arthurzinho como nosso técnico...então pergunto:

    Quem traria mais resultados/benefícios ao clube?

    Lembro que todos falavam que não tínhamos como pagar esta quantia...e acho que estavam certo....

    ResponderExcluir
  37. Como o Fernando não para de falar segue o link de uma nova postagem:

    http://gestaojequeana.blogspot.com.br/


    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Figueirense 0 x 1 JEC

    Gol de cabeça do Ivan aos 49:36 do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  39. Netinho diz que agressão a ex-mulher foi ato covarde...

    http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Eleicoes-Municipais-2012/5322-412941/Netinho-diz-que-agressao-a-ex-mulher-foi-ato-covarde.htm

    Só para descontrair..kkk...Escreve aí JEQUEANO
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir