NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

26 de abr. de 2012

É HORA DE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA PARA DOMINGO!

Começo com o óbvio: temos de vencer no Scarpelli, o carinhosamente chamado "chiqueiro". 
Temos de vencer, vírgula; nosso time é que tem de vencer, pois se o JEC dependesse só da torcida já teríamos vencido no domingo passado, e nem precisaríamos jogar no domingo futuro, pois a vitória seria também a lógica.


Por isso, para que vençamos, é que temos de tomar UMA PROVIDÊNCIA, digo mais, Argel é que tem de tomá-la.
Primeiro porque todos sabemos que com duas doses de providência na cuca, qualquer um fica mais criativo, mais, digamos, esperto (exceto os amantes da lei-seca nos estádios). É como dizia Humphrey Bogart: "a humanidade está sempre três uísques abaixo" do devido. 
Eu de minha parte, já estou providenciando o apronto para o jogo: vou tomar umas Brahmas, lá no Meurer, às 18h30 do próximo domingo. 


Argel tem de achar o meio-tom, entre um time precavido mas também com alguma novidade, alguma coisa diferente, ousada, porque repito, só a vitória nos interessa.
Fico preocupado se nosso time for escalado exatamente como foi no domingo passado e se a postura do time fora de casa, nos jogos mais difíceis, não for um pouco mudada.
A constante balela de Argel de que jogamos bem (acho que sob a batuta de nosso "maestro" - na opinião dele, é claro - nunca jogamos mal) fora de casa contra os "grandes" de Santa Catarina tem de ser bastante relativizada. Faço um breve resumo: Contra o Criciúma, embora quase tenhamos ganho o jogo ao final (o empate deles veio de pênalti inventado), no primeiro tempo fomos sufocados, corremos tantos riscos que não seria absurdo o Tigre ter enfiado uns 3 ou 4 na primeira etapa. Contra a Chapecoense, levamos 4 gols. Contra o Fig, no 3 a 3, levamos três gols na primeira etapa - e embora ao final também pudéssemos (e devêssemos) ter vencido virando para 4 a 3, com um pênalti que não marcado e um gol perdido. 
O fato é que se fizermos um primeiro tempo horrível (como foi contra CHA, CRI e FIG) novamente, estaremos lascados, agora que se trata de um jogo decisivo.


Então, de fato, contra os principais adversários, fora de casa, são dois empates e duas derrotas, ou seja, não vencemos nenhuma vez, e neste domingo, só há um resultado que nos serve. 
Como já disse várias vezes, minha compreensão tática do futebol é limitada, sou torcedor de arquibancada - aquele da tática "vamo lá, JEC", mas opino que se jogarmos com o setor de meio-campo excessivamente lento, e o "time do estreito" vier com três volantes, e na frente Roni, Aloísio e Júlio Cesar, prevejo Ramon e Ricardinho encalacrados pela marcação na meiúca. Argel tem de achar uma solução. 
João Henrique está fora; Lima só terá condições por milagre; Tiago Real teria de jogar - ou pelo menos entrar no jogo, o que sequer ocorreu no último jogo. Aldair poderia ser uma opção, embora com campo pesado eu tenha minhas dúvidas. PROVIDÊNCIAS, ARGEL, PROVIDÊNCIAS!
O jogo deve ser sob chuva, provavelmente com campo pesado, a bola parada pode decidir. Esse é um fator que pode nos ajudar, se Ricardinho ou Ramon estiverem com o pé na forma. 


Resta a esperança, de que - embora não seja ainda a hora da volta olímpica, e nem nos baste um empate - possamos repetir as façanhas que obtivemos, por exemplo, em 1983 e 1984, quando conquistamos o título dentro do Scarpelli. Em um desses títulos, choveu pra cacete, e como já disse, nesse final de semana devemos novamente enfrentar o Scarpelli nessas condições climáticas. Que a história se repita. AVANTE, JEC!

18 comentários:

  1. Figueirense 0 x 1 JEC

    Gol de cabeça do goleiro Ivan aos 49:36 do segundo tempo (sob uma chuva do carilho)!

    ResponderExcluir
  2. Porra, a mãe Dinah tá se superando.
    Emerson, se isso acontecer eu atravesso a Arena pelado na final!


    Falando sério, o mais provável é que depois de ter visto Chelsea e Bayern se classificarem para final contra os times mais fortes Argel, o louco, irá colocar o Jec num catenaccio (retranca fudida) pra sair nos contra ataques.

    Sim! Nós podemos!
    Vamos ganhar, Jec!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí Dalmir - O palestrante Mágico....palestras motivacionais...agora vou até trabalhar para caralho hoje com estas palavras....rs

      Excluir
  3. QUE FIQUE BEM CLARO QUE PEQUENA TORCIDA DO FIGUEIRENSE ABAFOU A NOSSA, CANTAMOS POUCO VIBRAMOS POUCO, CRITICAMOS MUITO MAIS DO QUE APOIAMOS, UNICA PARTE DA TORCIDA AONDE SE VIU APOIO FOI A UNIAO COMO SEMPRE, ACHO QUE TEMOS QUE COMEÇAR A APOIAR UM POUCO MAIS! opinião minha, abraço

    ResponderExcluir
  4. Naum sei naum mais acho que o figueirense tá se borrando de medo do jec, pois foi o único que ainda não conseguiu vencer. Eles estão mais assustados que nós.
    O bom é que a torcida deles tá confiante, tão se achando finalista e isso é muito bom.
    Depois da retranca do ultimo jogo algo me diz que vai dar JEC.

    ResponderExcluir
  5. O Fato é que tanto Chapecoense como o Joinville deixaram de matar as semifinais no primeiro jogo, a Chapecoense pelo fato de não ter atacantes, mas o Joinville, não deu pra entender tava sufocando o Figueirense ai fica com um a mais em campo e para de meter pressão, espero que façam o crime lá. Figueirense ja teve dificuldades com varios clubes jogando em casa no estadual.
    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  6. É o seguinte meus amigos, segundo o pessoal do PB "magnata ta ruim pra todo mundo", essa equipe do figayra não é porra nenhuma.
    Dois anos atrás quando disputamos a final com os smorff's, o time da capital era infinitamente melhor que o nosso "alencar vulgo "marquinhos", marcinho guerreiro, olha a vaca etc...
    Agora o time do continente não é de nada, podemos vencer e acredito nisso.
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  7. E mais meus amigos, só não fomos campeão do turno e returno deste campeonato, porque o arturzinho não permaneceu (o cara queria ganhar muitos paus), daí ninguém aguenta....
    Vamos para frente, curtir e fazer uma festa...
    Até domingo...

    ResponderExcluir
  8. Acho ques não estamos encaixando ainda a meia-cancha....precisamos dar mais velocidade sim....Tiago ainda seria uma boa opção....

    Ele poderia jogar (poderia, mas não vai) num 3-5-2, onde recuaria o Fabiano Silva e colocaria o Glaydson como primeiro volante....como jogam a serie C onde fomos campeões..seria uma surpresa, pois no papel/escalação seria a mesma coisa da atual, porém no momento do jogo seria diferente e poderia pegar todos de surpresa...nós temos laterais que apoiam muito...

    ResponderExcluir
  9. Frenando, assim mesmo seu zé do freio, acho que o Argel vai no 10-0-0 tipo Chelsea.

    E o 3-5-2 do Arturzinho ele não vai fazer, não por que daria errado mas por orgulho de ter ele mudado o esquema e o seu esquema ter sido campeão. Ou ele é campeão com a sua soberba ou nada parece.

    Nosso time, que mudou poquíssimas peças, era infinitamente melhor no 3-5-2, mas sabe-se lá o que pensam...

    Bem que o Dalmir, o palestrante mágico, poderia aparecer no Scarpelixo e fazer aparecer uns gols pro Jec.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutei falar que o Argel tá de olho na vaga deixada pelo Marcio na Presidêcnia do Clube, né....afinal, ele tinha proposta do Botafogo-SP, né...quando chegou o time estava com 2 pontos, né...quem treina forte, joga forte, né...

      Excluir
  10. Vale muito a pena! Confiram o Paul McCartney detonando a "manezada do caralho" (Edson Paraná) em pleno manguezal.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=291211410961002&set=o.130430533840&type=1

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocão....dá um trato na caranga e Domingo pela manhã tomamos aquela gelada no feirão...blz?

      Excluir
  11. Tem holandês zoando os manés também:

    http://www.youtube.com/watch?v=SOcrrQT5nEA

    ResponderExcluir
  12. Hoje a tarde escutei a entrevista do Argel para o canal 36 TV COM e pelo que vi, faz um ótimo marketing pessoal...só penso que ele poderia dar as informações completas e não pela metade, por exemplo: falou que pegou um time na penultima colocação com 2 pontos (faltou falar que são os mesmos jogadores que foram campeões da Serie C) e também falou que foi o único treinador que ganhou do JEC quando estaa no Caxias (faltou falar que perdeu nos dois jogos quabdo era técnico do Brasiliense)...

    Espero que ele me surpreenda e consiga fazer o JEC jogar...e ganharmos do Figayra...torço para que eu esteja errado em relação a ele....JEC 1 X 0...com gol de penalty as 46 min (detalhe...a falta foi fora da área)...

    ResponderExcluir
  13. Edson Párana; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)27 de abril de 2012 às 20:27

    Amigo Jequeano, amanhã (28) não vou trampar pra já desde a manhã entrar em ritmo de esquenta e concentração pro jogo de Domingo (como se já não estivesse). Vou levar um ''MÉ'' (em garrafa de água mineral) da marca Seleta (não é Providência mas tbm é de Minas) esperando uma vitória SELETA do NOSSO, NOSSO, NOSSO GLORIOSO TRICOLOR. Domingo tds os caminhos levam e trazem ao/do estádio das gaivotas alvipink's. alvipink 0 + JEC 2 (QUEM VIVER VERÁ). JEC RUMO A DACISÃO.

    ResponderExcluir
  14. Edson Párana; fpolis (MAIS, MAIS DO QUE NUNCA vão pro inferno manezada do caralho)27 de abril de 2012 às 20:31

    Ops, DECISÃO ok galera TRICOLOR.

    ResponderExcluir