NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

12 de abr. de 2012

DE BARRIGA DE MUIÉ, CABEÇA DE TÉCNICO E BUNDA DE NENÉM...

Tá sentido a pressão, Argel?
... NINGUÉM SABE O QUE VEM! Espero que ele acerte nas suas opções!


Ainda mais porque, desde a sua estreia, me parece que para o importantíssimo jogo de domingo, contra o já rebaixado Brusque, será essa a oportunidade em que o Argel terá mais desfalques, e importantes. 
Eu já falei - e desculpem-me se os canso com a repetição: pra mim, quando o Argel tem de improvisar, ele se complica!


Bom, pra começar, vai faltar o Lima. Essa parece a solução mais fácil, pois jogará o Alex. É a troca mais fácil apenas em tese, porque perder o principal artilheiro do time num jogo em que precisamos vencer, é sempre uma dificuldade a ser considerada. 


Depois, jogaremos sem PP, sem Glaydson, e provavelmente sem o Tiago Real (esse já treinou ontem, deve jogar). Como montar o quebra-cabeças? E o Gilton, mesmo com as repetidas más atuações, continua?


Parece que na zaga Argel promoverá a estreia de Maurício (ou seja, o Ênio é mais um relegado à condição de oitavo reserva, como tantos outros no elenco). Linno e Maurício, portanto, e que deus nos proteja - ou que o Fabiano Silva nos proteja.
Fabiano Silva, que diga-se, vai aliviar um pouco a dor de cabeça do professor, porque teremos o primeiro volante titular. Ai resta achar alguém para jogar no lugar do Glaydson, pela esquerda, como segundo volante. Pode ser o Real, pode ser o Ricardinho, pode ser o Mateus (difícil, hein!), pode ser Carlos Alberto - que não fez má partida em Floripa. 
E na armação, JH e Ramon? JH e Tiago Real? Real e Ramon? Ricardinho e Ramon? Pelamordedeus e espíritosanto? Corremos o risco de Argel inventar um Cristiano por ali (esse parece que não , teve um mal súbito no treino de ontem)?


O Brusque já foi pro buraco, mas não os impede de querer dar o famoso "abraço do afogado" no JEC. Todo cuidado é pouco para esse jogo. Na verdade, eu diria que toda a ofensividade, toda a gana, toda a vontade de jogar para a frente, para vencer, é pouca nesse jogo. É só não deixar o Brusque querer fazer um brilhareco, eles estão mortos, é só não ressuscitá-los.


Um time com três ou quatro desfalques em jogo importante, decisivo; um técnico com imaginação razoável - não mais do que isso; a pressão pelo resultado. Como dizia (e ainda diz) o Silvio Luiz: "se segura na cadeira, vovó!" AVANTE, JEC!

18 comentários:

  1. Sandrão - JOINVILLE12 de abril de 2012 às 11:32

    Só espero que não chova, para ao menos termos boas condições de jogo!

    Até domingo pessoal.. no mesmo bat local !!!

    ResponderExcluir
  2. Jequeano, só nao gosto quando começa a improvisar demais e faz lambança, ou pega jogador que não esta rendendo(caso do Ramon) e coloca no time.
    Por favor, não esqueçam das inumeras decepções contra esse timeco de Bruxxxque, sangue no zóio boleirada.
    No mais, Vo no PFC Domingo, Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Assisti aos dois jogos da Copa do Brasil ontem e diferente da primeira partida o WB jogou muita bola pelo Ipatinga e o Athos também jogou muita bola pela Chape...isto naquele pasto....rs.....

    Pelo amor de Deus....precisamos de um camisa 10....alguém aí tem um kichute para entrar em campo?

    ResponderExcluir
  4. Por que fui bonzinho, Bocão? Achas que ele foi muito mal contra o Avaí? O problema é que não temos tantas opções assim, sem o Glaydson.

    Concordo, Dácio. O problema é que ele vai ter de improvisar um pouco, e aí é que ele costuma se complicar.

    Fernando, também assisti aos jogos, mais atentamente o da Chape contra o Cruzeiro. O Athos realmente jogou muito. o WB vi por cima, fez algumas jogadas boas, mas deu uma porrada num nego lá que deveria ter sido expulso. Mas se vê de longe que ele sabe jogar bola, e acho que era o Lédio CArmona - mudava da Sportv para a ESPN e vice-versa - que o elogiou bastante.

    Sandro, domingo cerca de 80% de chance de chuva. VAmos nos proteger embaixo do placar.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Jequeano. O Carlos Alberto não foi mal contra o Avaíbis. Arrumou a marcação no meio, que com o Real estava deixando o Cleber Santana fazer o que quisesse.

      Sobre o esquema e a escalação para domingo, o jogo é contra o Brusque, que vem muito mal. As improvisações devem ser no sentido de tornar o time mais ofensivo. Não creio que serão necessários mais de um volante. Iria de Fabiano Silva e Ricardinho para a saída de bola, com Tiago Real mais à frente e o Bruno Rangel como vértice ofensivo do losango de meio. Alex e Cristiano no ataque. O time já jogou parecido com isso e não foi mal. Faltou acerto nas conclusões.

      Se este esquema não der certo (acho difícil qualquer coisa dar muito errado), tira o Cristiano e coloca o Ramon ou o Tarcísio, adiantando o Ricardinho. Mas não entraria com o Carlos Alberto. É desnecessário sair com dois marcadores.

      Athos jogou muito bem ontem. Serviria muito bem ao JEC para a série B. Não vi o WB, mas esse namoro antigo agora mesmo é que não vai dar em conjunção carnal. Se quando o BMG (Bobinhos, Melou Geral) apresentou planos grandiloquentes já estava difícil, com as merrecas de agora é que não sai nada mesmo.

      Excluir
  5. O Carlos Alberto só sabe destruir jogadas. Erra passe de meio metro. É muito ruim pro Jec.

    Ao meu ver o Jec tem UM bom time, mas UM SÓ!
    Se tiver que entrar alguém da reserva tamo ferrado. Só o ataque tem bons reservas na minha visão. E o goleiro que jogou bem, mas um só jogo.

    Os reservas da zaga dão medo. Saem Pedro Paulo e Linno entra quem à altura?

    As laterais, só temos um lateral bom. Alguém à altura? Só o Real que é coringa.

    Volantes só o Glaydson e o Fabiano são bons. Quem é que pode substituí-los bem? O Mateus e Tarcísio já jogaram bem mas não entram mais sei lá por que.

    Meio campistas tá foda. O JH fez dois três jogos bons e só, muito pouco pra quem está mais de ano aqui, o cara é burro e não sabe marcar gols. O Ramon era bom no ano passado. O Ricardinho ainda não voltou a ser aquele de antes da contusão mas faz boas cobranças. O Real, coringa, muita correria e pouca objetividade no meio campo, melhor na lateral.


    Se jogarmos com o time titular estamos de igual pra igual com qualquer um da série B. Até deixamos o Gilton pra dar uma força ao adversário.
    O problema é que se no catarinense tá difícil de manter o time titular todos os jogos, imaginem na série B com 38 partidas.

    Abraços.
    .

    ResponderExcluir
  6. Continuo com a mesma opinião o Argel só sabe motivar. Quando o jogo tá dificil e o técnico tem que aparecer e fazer a diferença ele se esconde.

    ResponderExcluir
  7. Senhores, hoje acompanhei o coletivo na Arena até 15 min do segundo tempo e achei o treino pegado e o Argel parava constantemente para pedir qualidade no passe e marcação na saída de bola (o Ricardinho levou umas 3 duras pelos erros de passe...) mas uma coisa me chamou a até chateou...

    Ficaram fora no coletivo 4 jogadores fazendo um futevolei para aquecer e todos entraram no time reserva no segundo tempo...exceto um: o Matheus....o cara ficou totalmente de lado e não atuou (até onde vi o treino) e deu pena de ver...muito constrangedor...até parece que tem mais coisa no ar...estranho de ver....

    NO segundo tempo ele colocou Bade em Gilton (tomara a Deus), JH em Ramon e Cristino em Rangel...

    Vamos ver no Domingo...

    ResponderExcluir
  8. E o Criciúma, hein, galera? Várias derrotas, saída de jogadores, saída de patrocinadores... Continuem assim na série B.

    ResponderExcluir
  9. Alô, alô, Jequeanos de Curitiba!!!

    Estou indo no domingo para o jogo. Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  10. Vou ir ver o coletivo hoje a tarde. Quero ver se esse meio campo com Fabiano Silva, Ricardinho, Tiago Real e Ramon funciona. Já de antemão digo que não gostei. O nosso técnico ta igual ao Mano Menezes, nunca tem um time definido. É óbvio que as suspensões e lesões estão atrapalhando, mas com relação a nossa meia cancha cada jogo joga um: João Henrique e Ramon revezam. Ta na hora de definir né!!
    Outra coisa: América/MG contratou hoje o Gilberto ex-Cruzeiro e o Figueira esta próximo de contratar Souza, meia ex-São paulo e ex-Gremio. Todos estão contratando e nós vamos ficar com o que temos. Complicado!

    ResponderExcluir
  11. Douglas, veja o treino e nos conte. Vai ser Fabiano Silva de volante, Ricardinho de 2o homem, Ramon pela esquerda e Tiago REal pela direita, na armação? Acho que até pode dar certo, mas a marcação...

    ResponderExcluir
  12. emerson, o angeloni deu uma entrevista e disse que o cri cri vai tentar apenas se manter na B.
    O nosso JEC pelo andar da carroagem vai ser a mesma coisa, não fez nenhuma contratação importante, não ta conseguindo um padrão de jogo no catarinense em fim essa série B vai ser um deus nos acuda só espere, E de quebra nosso 1° adversário é o Atlético Paranaense que atropelou o cri cri essa semana.

    ResponderExcluir
  13. Jequeano, nem da pra falar nada sobre o treino. O nosso técnico resolveu fazer um treino de apenas meio campo com os jogadores divididos em 3 times, e depois rolou um trabalho de finalização. Então nem teve coletivo pra gente ver a meia cancha. Sacanagem!!

    ResponderExcluir
  14. Mas deve ser isso que você falou no seu comentário acima. Nessa composição a nossa meia cancha mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Vi o treino e dois jogadores me chamaram a atenção. Charles joga muito tanto na defesa como na parte de finalizações. Ele merece chances no jec. Gilton a cada dez cruzamentos acertava um. Mas vamos apoiar domingo até o ultimo instante pois treino é treino e jogo é totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  16. Por que ele não aproveita e faz mais coletivos para o time se adequar....resumindo...o time titular que jogará no domingo treinou apenas 30 min ontem...não entendo esta metodologia de pouco treino...

    ResponderExcluir