NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

23 de nov. de 2013

CANSEI. O BLOG DÁ UMA PARADA (TALVEZ PARA SEMPRE)

O meu ídolo João Dória Jr. cansou há tempos, eu eu cansei também. Não do JEC, não de ser torcedor,
mas de escrever aqui no JECMANIA.
No último 13.11, o blog fez 4 anos, mas neste 2013, pouco fiz, pouco escrevi. Cansei. 
Como já disse, o blog nasceu de uma ideia conjunta minha, de Luis, Frank e Alceu, que combinamos de escrever textos, revezando, de regra pra meter pau (ui!) na imprensa esportiva de Joinville, que lá em 2009, tínhamos por ruim demais, mas eles nunca escreveram. 
Comecei, gostei, e fui escrevendo. Foram 561 textos publicados (com esse 562) em quatro anos, quase 300 mil acessos - acho que com esse texto a marca será alcançada, pois faltam menos de 400 acessos para atingir tal marca - mas o blog começou a me tomar tempo demais, e o trabalho me exige mais do que eu mereço (o trabalho, segundo o próprio deus, é um castigo - leiam Gênesis 3:17), e fui largando o blog. Em 2013, apenas 30 textos.

Poderia terminar (ou apenas parar por um período mais longo) achando que ao termos saído da Série D - sim, quando o blog começou, estávamos na quarta divisão - e estarmos tranquilamente na Série B de 2014 (e já na segundona pelo terceiro ano seguido), a missão está cumprida. 
Nada mais errado, até porque este ano demos um mole danado, poderíamos ter subido - se até a bugrada chapecoína subiu. O que terminou foi a minha missão, não a do JEC, que nunca acabará.

Há 4 anos, não existia o meujoinville, o nasceucampeao, o torcidadojec; o jecmania tinha alguma relevância. Hoje há coisa melhor para ler. O JEC está melhor, e esperemos que melhores cronistas cheguem. Se até meu guia e mentor, o Joel do Nascimento, vulgo "O alagoano", vulgo "Maceió" foi demitido de AN - que caminha para a irrelevância, diga-se - por que não posso eu mesmo me demitir do mister de falar sobre o JEC e voltar apenas a ser o torcedor de arquibancada?

Haveria muito a falar sobre os erros deste 2013, a troca de técnicos, os bodes expiatórios escolhidos (tudo foi culpa do Lima; Nereu contratou Artur Neto, Arturzinho, Drubscky,  Cesar Sampaio para não haver como lhe imputar responsabilidade pelos erros no Clube), e mais um milhão de cagadas que foram feitas. 
Mas também seria necessário comentar as melhorias havidas nesses 4 anos. A consolidação na Série B, um CT muito bom, dez mil sócios, uma incipiente profissionalização - departamento de marketing finalmente estruturado, entre outras coisas, enfim, muitos avanços. Então, ainda haveria coisa demais a falar, e vontade de menos por parte do quase ex-blogueiro. E, ademais, já falei sobre quase tudo isso, basta procurar nos arquivos do blog.

Então assim deixemos de lado os entretantos, larguemos espaço para os mais comprometidos e talentosos continuarem a falar sobre o JEC, e cheguemos aos finalmentes.

FINALMENTE. AVANTE, JEC. ADEUS, OU ATÉ OUTRA HORA. ACIMA DE TUDO, O JEC!


Obrigado a todos que acompanharam o blog. Cito, de cabeça, os que mais participaram: Emerson, Enderson, Jonathan Cidral, Thalles (que fez o layout do blog), Sandro, Fernando, Ivan (the Lenzi Brothers), Mário Nascimento, Édson Paraná, Bocão, Wilson França, Veríssimo, JonasPW, Dacio,  Fabrício, Sérgio "manauara", Jean, Pugliese, Jorge Andrade, Rafael Felício, Wanderlei (não) Fodi, Serginho, Marcos Messias, Leonardo, Juka, Silvio R. Junilito, Elmo, Alexandre, Douglas, Shirley Loos, Serginho, Duda, Cleide, Mário, André, Digo, Carlos, Holz, Carrasco, e outros tantos de que não vou me lembrar. Nos encontramos nas arquibancadas, embaixo do placar, que nunca parará de marcar nossos momentos de emoção com o Tricolor.

21 comentários:

  1. Grande amigo.....sus textos sempre foram muito bem elaborados e pautados em números, dados concretos , o que sem duvida ajudou na melhora contínua que vem acontecendo no clube - o pessoal do Jec sempre dava uma espiadinha aqui sim senhor - gostaria que continuasse escrevendo, pois sempre é bom discutir as coisas do nosso Joinville, mas ao mesmo tempo entendo a sua posição e respeito.

    Abraços tricolores e se falamos na Arena.
    Ivan Lenzi

    ResponderExcluir
  2. Porra Jequeano, tu ta de sacanagem. Tire mais um tempo e depois volte. Me acostumei a ler suas linhas. Mas paciencia, nossos compromissos nos tomam muito tempo. Sorte e saude pra voce e seguimos em frente. Nosso Jec ainda vai nos proporcionar muita alegria. Grande abraco do amigo Wanderlei (nao) Fodi. (desculpe a escrita, nao me acertei ainda com o teclado desse bicho aqui, hahaha)

    ResponderExcluir
  3. Fala Jequeano, Felicidades e Sucesso em toda sua vida, agradeço pelos textos e pelas tiradas inteligentes da sua parte, sempre me diverti com o JECMANIA, sentirei falta é claro da leitura obrigatória quando se refere ao nosso JEC, e escrevo mais, não vi em outro "brog" uma competência que vejo em outros veículos de comunicação.

    Valeu Jequeano, Deus lhe abençõe e também ao nosso JEC, Série A é logo ali.

    ResponderExcluir
  4. RETIFICANDO não vi em outro "brog" uma competência que vejo aqui no JECMANIA e em outro veículos de comunicação especializado.

    ResponderExcluir
  5. O que? Só pode estar de sacanagem....como diz o Dr. Pimpolho...Vai se fu...piiiiiiiii....muito trabalho? Ficar batendo aquele malhete na madeira cansa? Tá bom, vai pegar seus 90 dias de férias para refletir melhor sua decisão....a gente deixa sim...
    Calma que 2014 será melhor....o que acha de vc fazer um comentário mensal e abrir espaço para alguns do blog comentar? Bom, só de pensar no Bocão escrevendo aquelas dissertações e criticando todo mundo já me assunta....
    Guri, se achares que sua decisão é definitiva, nós a respeitaremos, porém não concordamos (se bem que de nada adiantará...rs)......abraço e até 2014...

    ResponderExcluir
  6. Ivan, camarada. Sempre na Arena, mas só ano que vem. O campeonato desse ano me deixou muito puto, deixamos a vaga escorrer por nossas mãos dentro da Arena. Com mais seis pontos teríamos subido antes mesmo da rodada final. Nem precisaríamos ir ao Ceará. E derrotas em casa para BOA, Avaí, ABC, empates com Guará, ICASA, Oeste já nos dão a conta de como deixamos a Série A escapar. Derrotas para Palmeiras, Sport e empate com a Chape (embora vencendo por dois a zero na primeira etapa) são normais, mas agravam o quadro. Foi muita incompetência.

    Wanderlei, realmente, por enquanto tá foda. Durante um ano foram três mudanças de cidade, e voltando pra cá, até colocar a casa - ou melhor, o trabalho - em ordem, fica meio difícil. Quem sabe ano que vem bata a saudade - que por enquanto inexiste.

    Dácio, obrigado pelos elogios. O primeiro objetivo do blog era mostrar como nossa imprensa andava mal, e se isso ficou demonstrado com os textos do blog, dou a missão por cumprida.

    Fernando, a ideia é boa, quem sabe depois das férias, se o JEC se organizar um pouco mais - quem sabe o Sampaio põe ordem na casa. Se alguém quiser publicar um texto assinado aqui no site, é só mandá-lo pro jecmania@gmail - e avisar aqui na caixa de comentários, pois nem sempre abro tal email.

    Ah, e chegamos às 300 mil visualizações.
    O site novo parece melhor que o antigo. Esperemos.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, vai tomar no teu cú!
    Segundamente, e mais importantemente, o teu estado depressivo letárgico se iniciou coincidentemente quando do afastamento do teu ídolo lima.
    Terceiramente, não há doutor que cure a dor do amor. Agüente firme, amigo. (com trema que sei que tu gostas). O tempo é o melhor remédio.

    Fernandinho Lenzi, fique com o primeiramente pra ti também, seu merda.

    Jequeano, sabe que pensei diversas vezes no que tu me disse sobre o blog não ter mais a mesma função e importância da que possuía lá em 2009, 2010...
    Concordo contigo. Enfim, acredito que isso força você a respeitar uma das três cláusulas pétreas da vida, que são:
    I - Tudo um dia morrerá;
    II - Todos sempre pagarão impostos;
    III - Sempre haverá mudanças.

    Por enquanto está escolhendo a primeira. Mas quem sabe você se adapte com a mudança e mude apenas o foco dos textos.
    É que na verdade eu, e acredito que os demais leitores também, gostaria que você continuasse. Tens um quê de Nelson Rodrigues. Bons e agradáveis textos, de fato. Continue para que não se torne escritor de jure.

    Perdemos nós e perde o Jec com tua ausência. Voz dissonante e inteligente.

    Até os grandes escritores tiram longas férias da pena, hoje do teclado, quando necessário.

    Pense e volte. Faz favor!


    ResponderExcluir
  8. Vlw Pelas grandes leituras que tive por aqui...sem duvida em varias delas ou a grande maioria você nos fez entrar num paralelo da sua visão da historia..

    Hoje são poucas as pessoas que conseguem fazer isso...

    Uma pena...e que volte logo...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo blog, que é um lugar virtual onde os jequeanos de verdade se mansifestam com o coração. Muitas vezes emitem opiniões que a primeira impressão parecem antagonicos aos interesses do clube. Mas é a paixão que leva ao desespero de querer ver tudo funcionando como uma engrenagem em um relógio de precisão suiço. Estes são os torcedores que mesmo contrariados enfrentam chuva,sol, Guarani de Palhoça e tantas outras situações em nome desta paixão. Obrigado Jequeano,voce é um destes. Não diga adeus, mas sim até breve. Nem que seje apenas uma vez por mes. Felicidades, e um bom fim de ano é o que lhe deseja um jequeano (eu) de ouro.

    ResponderExcluir
  10. Cabrero. Baita blog. Fará falta, sim. Ficamos na torcida para que em breve tu volte a escrever.

    ResponderExcluir
  11. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)30 de novembro de 2013 às 00:56

    Amigo Jequeano, (cara, me sinto honrado em poder chamalo de amigo) quem conhece sua batalha proficional nunca achará de mal grado esse tempo que vc esta pedindo ao blog OK. Nosso TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE NÃO TER OBTIDO O ACESSO A ELITE 2014 É ATÉ ACEITÁVEL, MAS NOSSO JEQUEANO DEIXAR DE POSTAR ? SE VC FIZER ISSO ''LOCO'' ME AGUARDE PQ VOU LHE FALAR PESSOALMENTE DAQUELE JEITO QUE FALEI PRA UNS E OUTROS QUE VINHAM NO JECMANIA ''ZOAR'' CONOSCO. ''LOCO'' ME AGUARDE. NO AGUARDO DO PRÓXIMO POST. ST.

    ResponderExcluir
  12. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)1 de dezembro de 2013 às 00:41

    Ae galera TRICOLOR, por favor me desculpe pelos erros de portuga por mim postados na ultima madruga mas........ vcs sabem que a ''mardita'' faz coisa. POR FAVOR, ASSIM COMO EU SE BEBER NÃO DIRIJA, ISSO FAZ UM BEM ENORME. ST. Aguardo ancioso seu novo post OK AMIGO JEQUEANO (a não ser que por determinação de algum juiz federal vc esteja encarcerado, HAHAHA KKK KKK HAHAHHA KKK KKK). ST.

    ResponderExcluir
  13. Pow é esperado tanto tempo por uma atualização e quando faz vem com essa lenga lenga que vai parar e não sei o que, que cumpriu missão, eu nem torcedor sou e gosto desse blog, acho que não deveria parar.

    Ps EDSON PARANÁ, esse ano sem chance de ir ai pra tua praia, mas ano que vem se der certo vou ai e se o Joinville tiver bem vou te procurar pra tomar uma gelada e tirar uma onda do Avai que por certo estará na serie C e com salario atrasado de novo.

    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  14. Pow,sempre gostei do blog,um jeito diferente de comentar,..força ai mano e continue,..nunca fui de comentar mas sempre acompanhei,...
    #ContinueAi..

    ResponderExcluir
  15. Foi bom ter conhecido este blog quase desde o início. Sentirei saudades dessa leitura

    ResponderExcluir
  16. Fiz poucos comentários aqui, pois entendo que esse é um espaço dos torcedores puros e não de profissionais da imprensa. Mas, não deixei de ler um post. Creio que aprendi mais, não só com o Jequeano, mas com todos vocês que se manifestaram. O melhor de tudo foi a oportunidade que me deram para conhecer novos amigos e rever outros. Torço para que o blog continue, pois não se abandona um patrimônio de mais de 300 ml acessos.Boas Festas, galera! Wilson França.

    ResponderExcluir
  17. Não podemos deixar esse blog morrer. Caro e nobre amigo Jequeano, volte a escrever, com certeza faria a alegria de muitos e muitos Tricolores que nesse espaço legitimamente Tricolor expressavam suas idéias e por que não desilusões. Aproveito a oportunidade para expressar a tds e suas familias desejos sinceros de um natal abençoado com muita paz e alegria e um 2014 de saúde e realizações. ST.

    ResponderExcluir
  18. Jecqueano,
    O papo reto e culto vai fazer falta.
    Abraço.
    Do Itaum.

    ResponderExcluir
  19. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).22 de janeiro de 2014 às 21:47

    Ae galera Tricolor, acredito fielmente que se nosso TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE (JEEEEC) for o campeão regional 2014, nosso amigo Jequeano (grande figura, quem conhece sabe) se anima e volta a postar suas bem fundadas argumentações. É o que espero e com certeza muita gente também. Placar pra Domingo: JEEEEC 4 X o cri-cri. Tenho dito. ST.

    ResponderExcluir
  20. Edson: Jogamos pra caralho, mas não vencemos. E pensar que o Francis ficou no banco a Série B inteira. O Drubscky é um merda. Nosso time foi muito bem, mas a tabela é ingrata. Avante, JEC. O blog continua em ponto morto, quem sabe ele ressuscite, algum dia. Abraços a todos

    ResponderExcluir