NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

13 de set. de 2013

PASTOR JOÃO E A IGREJA INVISÍVEL - NESSA SE PODE BEBER NA RUA

Leio - e só acredito porque realmente tá em ANotícia (hehe), que a
Câmara de Vereadores de Joinville aprovou a proibição de beber na rua. 
Porra, já tá foda pra cacete, não se pode tomar uma cervejinha dentro da Arena, e agora não vai poder também nos arredores? Fumar, então, nem se fale.
Dois vereadores se abstiveram na votação. Mas, pergunto, se "abstemizaram"? 

Tem um texto no blog do Santinha - o Santa Cruz, que vive um calvário daqueles, há anos - em que há um trecho lapidar para embasar as razões de pelas quais não podemos concordar com a  nova lei, ao menos no futebol:

"Aproveito para defender uma tese: com o futebol tá de lascar, acredito que cachaça nos estádios deveria ser obrigatório (...) O [batalhão de] Choque deveria ficar com o vafômetro na fila: só entraria quem tivesse cainda de bêbado. O sujeito que vomitasse para melhorar da cana era levado ao bar imediatamente para ingeria mais álcool.
Pena que as autoridades não tenham sensibilidade para entender que só embriagada dá para aguentar Coruripe, Tocantinópolis, Alecrim, Cianorte ou Mirassol. Seria um atrativo a mais para levar público aos estádios..."

Acho tenho uma solução para o problema: vamos criar a "Igreja dos Bebedores de Rua". Padroeiro será qualquer mendigo mamado que encontrarmos - e terá sempre de se "dar algum pro santo" - ou pro padroeiro. 
Como a Constituição respalda a liberdade de crença, acho que temos a salvaguarda. Tem um jornalista da Folha de São Paulo que criou uma igreja (confira aqui).
Reza (ui!) a CF ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Pois bem, o local de culto será na rua - em qualquer rua; e a liturgia bem, todos sabemos, será tomar uns goró. Todo mundo terá de andar com um "santinho" do Tavares no bolso, pra provar a fé.
No mínimo, quando um fiscal da nova lei vier importunar, teremos a defesa da liberdade religiosa - já vai dar pra se defender bem - ou, se formos mais azarados e o PM não aceitar o milagre, tomar umas bordoadas. Não fosse isso, ainda há a imunidade tributária - se tirassem os impostos da cerva ia ficar muito bom.
Pô, não se diz que há um evangelho apócrifo em que se prega que a igreja não é feita de pedras e ostentação? pra que lugar melhor do que própria rua para exercer a nova fé. Pra que coisa melhor que uma "igreja invisível"?
Como cantava Raul: "eu não sei se é o céu ou o inferno, qual dos dois você vai ter que encarar...". Mas, de qualquer forma, essa vontade dos legisladores controlarem qualquer aspecto da vida privada já é um inferno. AVANTE, JEC!

PS: Ah, e hoje tem JEC contra o ASA. Acho que vou ter de beber lá no Meurer, e na calçada, porque o prefeito ainda não sancionou a Lei - e espero que não o faça. #VETA,UDO.

22 comentários:

  1. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)13 de setembro de 2013 às 17:53

    VETA TUDO! OPS; QUIZ DIZER VETA UDO! VETA UDO! OPS; QUIZ DIZER VETA TUDO! CARALHO, VETA TUDO UDO! OPS; QUIZ DIZER UDO VETA TUDO! HAAAAAAAAAAAA VOU TOMAR MAIS UMAS E ESPERAR A VITÓRIA DO NOSSO TRICOLOR. ST.

    ResponderExcluir
  2. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)13 de setembro de 2013 às 17:53

    VETA TUDO! OPS; QUIZ DIZER VETA UDO! VETA UDO! OPS; QUIZ DIZER VETA TUDO! CARALHO, VETA TUDO UDO! OPS; QUIZ DIZER UDO VETA TUDO! HAAAAAAAAAAAA VOU TOMAR MAIS UMAS E ESPERAR A VITÓRIA DO NOSSO TRICOLOR. ST.

    ResponderExcluir
  3. Porque não proibem a gente de sair de casa tambem?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: não dê a ideia. Nunca se sabe se não vai aparecer um idiota.
    Edson: VETA, VETA, VETA. E cuida com a marvada. Abraço.

    Ab, ST

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que foi Arnaldo Jabor que disse, "no Brasil ser gay era feio, depois tínhamos que aceitar e agora não podemos mexer, vou embora antes que seja obrigado". Coisa de quem não tem o que fazer... abraço Rafael

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, na sexta-feira tem jogo pra destruir as chances do timeco do avaíbis. Como o jogo será bem tarde e a lei seca a céu aberto ainda não estará em vigor, que vocês acham de fazermos uma concentração lá no "nosso" muro do outro lado do Chawasca a partir das 19h?
    Se eu estiver bem empenhado levo a minha supermini churrasqueira gurgel 20x20cm para fazer uns espetinhos.
    E aí, seus carne de puçá, quem tá dentro?

    Segundamente, e surpreendentemente, parei para analisar nossa tabela.
    De acordo com nosso técnico Brusckque, precisaremos de 66 pontos para subirmos. Então, acredito que os próximos 3 jogos serão os mais importantes nessa arrancada final. Se vencermos as 3 próximas partidas vamos a 49 pontos e faltarão 17 em 13 jogos, ou seja, vencer os 6 dentro de casa e perder 7 fora. Sem contar que os jogos fora de casa serão contra times na briga.
    Portanto, vencer o quase rebaixado América de Natal, avaíbis e Guaratinguetá é crucial. E depois é fazer campanha de time que briga para não cair.

    ResponderExcluir
  7. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)18 de setembro de 2013 às 22:56

    Estou postando algo só agora pq só agora tive tempo ok galera TRICOLOR. Assisti o jogo de ontem via internet, assisti mais pra menos do que pra mais, pois trabalhando e tentando assistir é o cú da lagartixa virado do avesso. A meu ver no segundo tempo nosso sistema defensivo se portou bem ''pacaralho''. Novamente a meu ver (aceito réplica, mas depois aguentem a tréplica) o Marcelo Costa tem que começar jogando ou no máximo entrar na volta do intervalo. NOSSO TRICOLOR voltando do Nordeste com 4 pts dos 6 disputados, e sendo o jogão de Sexta-feira um clássico, os TRICOLORES tem a obrigação de colocar lotação máxima na Arena da Manchester TRICOLOR. Lamentavelmente não poderei estar presente MAAAAS........................... minha torcida sera com certeza MAIOR do que a de muitos presentes na Arena da Manchester TRICOLOR. ST.

    ResponderExcluir
  8. uiiii.....A Nidiane ficou "louquinha" rssss...

    ResponderExcluir
  9. Prognóstico da subida:

    Rodada 29:
    Vitórias de Jecão, Boa, Guará, Oeste, Chape, São Caetano, ASA e Paysandu. Empate entre Ceará e Paraná e entre América de Natal e Atlético Goianiense.

    Rodada 30:
    Vitórias de Jecão, ASA, Chape, América MG, Paysandu, Palmeiras, Bragantino e Atlético Goianiense. Empates entre Guará e Oeste e entre ABC e São Caetano.

    Sendo assim, ficaremos em 3º lugar novamente.
    Já fizemos um milagre desse antes e já tivemos essa sorte toda. Eu acredito que, mesmo aos trancos e barrancos, a coisa pode acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Só o Sport que ganhou, o resto deu tudo certo pra gente. Mas, novamente o Jec não se ajudou.

    E o blog tá igual o Jec, um mês sem dar resultados.

    ResponderExcluir
  11. Bocão, faz as projeções ai pra amanha, quero ler que vcs estão torcendo por nós.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  12. Pois é rapaz, cadê nosso amigo JEQUEANO, deve estar aborrecido igual a maioria dos torcedores do JEC, mas bola pra frente, ano que vem tem mais série B, a Chapecoense Fabricio, vai muito bem, amanhã contra o Ceará vai ser mais uma vitória, só cuidem da "cera" dos cabeça chata, o timinho chato.
    No mais Sds Tricolores!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É, Fabrício, depois que vocês ganharam roubado da gente aí, nunca torci tanto pra Chape. Que merda. Mas espera que chegaremos ao G4. Eu acredito, emocionalmente. Racionalmente, não. Tá foda.
    O pior é que agora parece que achamos um bom meio campista. E nem era de série A, era da D. Cada coisa nesse futebol...

    ResponderExcluir
  14. Bocão, quem é o bom meio campista? Bicho mais fomeira que o Kim aquele bicho do Juventude. E o Kim pelo menos ainda faz uns golzinhos.

    E Fabrício, agora não adianta mais secarmos a Chapecoense, pois o Parmera e vcs já estão na série A. Só nos resta torcer para que vocês derrotem os rivais na luta pelo G4, entre eles o Ceará.

    Também continuo acreditando em um milagre. Vai que o JEC engata uma sequência de vitórias como fez anteriormente. Só que, se for aquele amontoado de jogadores como foi contra o Icasa - muita vontade e pouca organização - não vamos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Mas eu vi uns jogos de vcs e não vi muita coisa nesse cara, aqui na C de 2011 ele comeu a bola no primeiro jogo do quadrangular, depois não jogou mais nada so arrumou contra ataques e perdeu gols nos jogos contra o Ipatinga que fecharam nosso caixão . Mas ainda não estamos na A o Jonas, a sequencia de jogos é muito difícil, precisa 3 ou 4 vitorias contra times com confrontos diretos, alem do America RN, talvez a unica teta seja o Figueira se vcs ganhar deles la sábado. Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  16. Que vergonha estou sentindo.

    Até o ano que vem, pessoal.

    ResponderExcluir
  17. O problema é que este ano gastamos mais do que não tínhamos apostando tudo e mais um pouco que iríamos subir...devemos fechar um ano de 2013 com um prejuízo próximo do 4 milhões (não no acumulado que é muito maior)......
    Sem falar que a maioria do jogadores que aqui estão, tem contrato até maio de 2014....e se quisermos fazer o distrato, teremos que pagar uma grana para isto!
    Renovação?
    Vai ser foda....

    ResponderExcluir
  18. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho)17 de outubro de 2013 às 09:17

    Kd nosso amigo Jequeano? Alguém sabe alguma coisa? Será que algum Excelentíssimo Sr Juiz assinou e foi/esta preso? Ou simplesmente esta tão aborrecido com nosso Tricolor que resolveu desaparecer das paradas de sucesso? Mistéééérios! ST.

    ResponderExcluir
  19. Se o Jec ganhar do Parmera tu volta a escrever? Saudades de ti, Jequeano.

    #chatiado

    ResponderExcluir
  20. Edson Paraná; fpolis (vão pro inferno manezada do caralho).22 de janeiro de 2014 às 21:35

    Ae amigo Bocão, eu acredito fielmente que se nosso TRICOLOR TRICOLAÇO CATARINENSE (JEEEEC) for o campeão regional nosso amigo Jequeano (grande figura, quem conhece sabe) volta a postar suas bem fundadas argumentações. É o que espero, e com certeza muita gente também. Placar pra Domingo: JEEEEC 4 X 0 cri-cri. Tenho dito. ST.

    ResponderExcluir