NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de jan. de 2013

E 2013 COMEÇOU PARA O JEC - DEVAGAR, É BEM VERDADE

Mais devagar que o JEC só eu e este blog. Ontem foi a reapresentação do clube. Aos seis jogadores já anunciados anteriormente (João Paulo -G; Rafael - ZAG, Sandro - ZAG, Marcelo CostaAugusto Recife - MEIAS e Bruno Veiga - ATA), somam-se mais dois novos jogadores: o lateral Pará (não é aquele do Santos e Grêmio, por óbvio) e o atacante Ronaldo (nem o "GORDO" nem o Cristiano) vindo do Guarani. São 8 os novos jogadores tricolores, e espero que venham a substituir com qualidade ainda melhor os que por aqui estavam. 
Vou esperar dia 20, contra a Chapecoense, para ver se os novos "craques" vão nos agradar. Será uma pré-temporada de pouco mais de duas semanas, para então voltarmos a encarar 11 meses seguidos de futebol (que alegria poder dizer isso, depois daqueles infaustos anos que já vão ficando para trás, em que no segundo semestre só tínhamos a Copinha, ou um pouco menos mal, a Série D).  
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre os modos de Nereu para condução do clube, sem o muquirana do Márcio para frear impulsos consumistas do atual presidente. Mas é de se reconhecer que neste início de mandato ele está econômico.

Além disso, outro importante reforço é o de 100 mil mensais no caixa tricolor, em decorrência do patrocínio da Red Horse, com a possibilidade de a Taipa não deixar de patrocinar o JEC, agora com uma cota menor de patrocínio. A parceria com a AMBEV, a mobília do CT, o ônibus prometido pela Gidion, a ampliação da toca criando uma central de relacionamento para o sócio-torcedor, tudo parece querer indicar que também continuamos cuidando do clube fora das quatro linhas, fortalecendo-o como instituição, o que é o mais importante. 

O que podemos, e o que devemos desejar para esse 2013? 
Uma vez mais não conseguimos - e nada indica que consigamos - um salto substancial nas nossas receitas, o que só viria com o acesso à Primeira Divisão. 
De outro lado, eu imagino que com o aumento de sócios de 7500 para 10000 tenhamos agregado um razoável incremento de receita de mais de 30% sobre o que obtínhamos no início de 2012, somando-se a isto o reajuste da mensalidade de uns 15%, estimo que os sócios devem contribuir com cerca de 500 mil/mês - ou um pouco menos - para o clube. 
Não dá pra esperar um time muito superior ao deste ano, pois como diria o policial corrupto de Tropa de Elite, se você quer rir, tem de fazer rir, ou seja, precisa-se de dinheiro para contratar um time melhor (e mais caro).
Outra coisa que reputo importante, é que não conhecemos mais Artur Netto. Passamos dez anos esperando o retorno de D. Sebastião, que afinal chegou. Vamos ver se ele volta afiado, e consegue montar um time capaz de ganhar o Catarinão, e isso é algo que PODEMOS desejar para 2013. Com figueira e avaí meio enfraquecidos, acho que devemos disputar o título com o Criciúma  - a Chape com seus times enjambrados (Rangel e Capixaba no ataque, por exemplo) sempre corre por fora, e nos últimos anos tem até ganho mais do que nós (o que reputo inadmissível).

E devemos esperar o acesso para a Série A? -Não, é a minha resposta. Se vier, será um bônus, algo inesperado. É um sonho, difícil, mas obviamente torço para que aconteça. Teremos na Série B, de saída, Palmeiras e Sport com orçamentos muito superiores ao do JEC, e francos-favoritos para o acesso. Sobram duas vagas - quem sabe uma possa ser nossa. Mas é algo para vermos mais adiante.

Nossa nova parceira é a mãe dessa belezinha acima!
E por fim, a Copa do Brasil. Ao que sei, a CB começa com 80 times, e são mata-matas até sobrarem 10 clubes, aos quais se juntarão os 6 clubes que jogam a libertadores para dar início às quartas de final. É aí que deveríamos pensar em chegar, num primeiro momento. Vários jogos eliminatórios em casa, com casa cheia, e aí, quem sabe, cruzar com um Flu, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, vender 10 mil ingressos a 80 ou 90 reais, e encher os cofres do clube. Ou antes dessa fase, encarar um Flamengo, um Santos, Botafogo, e igualmente fazermos grandes jogos. E, nesses jogos eliminatórios, nem a zebra (enorme, nós vencermos) poderia ser descartada.

É isso que espero para 2013. Além de nossa amizade, conversas, cervejas, jogos na Arena (o mais importante), que o JEC tenha mais um bom ano. Feliz ano-novo para todos nós. AVANTE, JEC!

42 comentários:

  1. Bem, realmente esta nova fase que o clube passa dentro e fora de campo é extremamente motivacional a todos nós torcedores, pricipalmente por estarmos nos estruturando no CT, parcerias, imagem, relacionamento ao torcedor, etc....isto permanecerá por muito tempo, não dependo exclusivamente de presidentes, jogadores e outros que por aqui passarão....

    Reforço minha ansiedade em ver nosso time nesta temporada..e mais, já ficou claro nas entrevistas da diretoria que para o Brasileiro a oferta de jogadores será maior e teremos boas surpresas no segundo semestre...

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Fala ai meu amigo Jequeano....dia 20 é logo ali e estaremos começando mais um importante ano de campeonatos importantes e melhor, com possibilidades cada vez mais latente de conquistas e acesso...não bastasse isso, o clube vem melhorando sua estrutura mês a mês, o que me agrada e muito...bora que logo a peleja rola !!!! Fuuuiiiii..

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo uma excelente fase. Séria A é algo inevitável, talvez não este ano (ESPERAMOS QUE SEJA ESTE ANO!), ou em breve. Mas o que importa é a profissionalização pela qual estamos passando. Logo teremos estrutura para sempre montar times para brigar lá em cima.

    ResponderExcluir
  4. Sandrão - JOINVILLE4 de janeiro de 2013 às 09:02

    Vai vender brahma "normal" na arena agora que tem ambev no páreo?? rsrsrsrs

    Dia 20... tá chegando... e estaremos todos lá!

    Inclusive o Fabrício se quiser.. pra ver o time dele perder de pertinho... hahahaha

    ResponderExcluir
  5. O Fabrício vai ver tá aqui pelo litoral, capaz de aparecer na Arena dia 20. Camboriú tá cheio de gente do velho oeste.

    Duas coisas pro JECÃO faturar um dinheirinho extra nesse 2013. Primeiro: fazer um novo uniforme para o campeonato catarinense. Nossa camisa tá com o mesmo desenho desde 2011.
    Segundo: quando estiver chegando a época da Copa das COnfederações o JEC precisa lançar uma camisa verde amarela, substituindo o preto e o vermelho. Algo assim, saquem só: https://twitter.com/JonasPW1/status/287161174158610432/photo/1

    E fodam-se as camisas da CBF.

    ResponderExcluir
  6. Fala Jequeano, antes de mais nada um 2013 cheio de realizações e saúde, o resto a gente corre atras.
    Com a apresentação de mais reforços estou animado com o time, esperemos que se entrosem rapido e que possamos soltar varias vezes o grito de Gol na Arena.
    A meu ver, principalmente na lateral esquerda, quanto mais opções melhor, pois no ano passado o Tarcisio vinha muito bem, a lesão atrapalhou ele.

    No mais, chega dia 20, Sds Tricolores!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fala rapaziada. Pejo jeito a minha preguiça tava contagiando vcs. Vou tentar voltar a ser mais assíduo ao escrever o blog. Seis comentários no dia 4 de janeiro é um bom sinal, e ao mesmo tempo, sina de já estamos com saudade do JEC. Dia 20, na Arena. Estaremos lá (infelizmente ainda sem Brahma - cerveja só antes e depois dos jogos, mas já é alguma coisa)!

    ResponderExcluir
  8. Time enjambrado? Mas com Rafael na zaga também não fica gambiarra, alias esse ai é o bom ou é o irmão dele que é o bom. ou algum dos dois é bom?

    Não to no litoral se der tudo certo semana que vem vou pra ilha, quero ver se encontro com meu grande amigo virtual Edson Parana. Tomara que não voltem a vender cerveja no estadio aqui o patrocinador é uma cerveja muito ruim,ainda ter que ver o Capixaba, seria dor de cabeça dupla.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  9. Olha Fabrício, eu tô até com medo desses irmãos gêmeos no JEC. Concordo contigo.

    ResponderExcluir
  10. Olá tricolores.
    Para complementar os valores de socios e conselheiros hoje o JEC chega a 650 mil mês...Outra coisa da Copa do Brasil que em cada fase mesmo no começo o JEC já recebe 120 mil mês por fase passada...chegando a quarta de finais isso com já o pessoal "Grandes" ai recebemos 450 mil...

    Acho eu que está ai nosso objetivo para 2013,chegar o mais longe que puder na CB...e é claro porque não sonhar com o acesso...lembrando que o Proprio presidente disse que o time do estadual para a serie B se precisar ira mudar...

    ResponderExcluir
  11. Nossa zaga era boa. Espero que não tenham feito cagada ao trocar quase por completo.

    Será que poderemos assistir o jogo treino contra o rio branco no CT? Agora torcida não pode mais entrar lá...

    Fabrício, essas tuas férias não tão me cheirando bem. Não vou nem passar perto da praia da daniela. Tu e o Edson? Imagina a Festa!
    >Que doido, botei o slogan do patrocinador no meu comentário<
    Quanta alegria...

    Cara, o França é uma figuraça mesmo. Vi ele, às 3 da tarde de sexta-feira, batendo papo num ponto de ônibus na estrada da ilha!
    Surreal.
    Gentes fina é outra coisa né.

    Há 14 dias o mundo deveria ter acabado. Se foderam. Terão de me aguentar!

    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Jec campeão da Copa do Brasil 2013.
    Em 2014 seremos campeões da Libertadores e do mundo!

    chau pro barcelona!

    Chupa Messi!

    ResponderExcluir
  13. Hoje no esporte mania da radio clube, fiquei sabendo que a CEF fechou com o time dos tatu. Porra e o Jec? Jequeano tira teus pilas, pq tu e o unico que tem, se eu tivesse rapava tudo.... Cambada de fdp... Abraco Rafael

    ResponderExcluir
  14. Um excelente 2013 a todos nós, e que nosso Tricolor possa ser tão forte quanto foi em 2012.
    Por motivos profissionais terei que ir para Porto Alegre em Maio, mais esterei sempre acompanhando e assistindo todas as partdidas do Tricolor e quando puder dar uma passada na maior cidade do estado, estarei por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Bocão, porque ñ parou, na Estrada da Ilha? Poderíamos tomar uma gelada rural! O que vc fazia por lá? Quanto amim, parei no ponto de ônibus para perguntar se a Cabana do Roy (zoninha dos anos 70) ainda existia. Mas, os caras queriam saber do JEC e aí rolou papo e depois umas geladas. Quanto as contratações, 70% é o ideal em acertos. Tomara q cheguemos lá. P/ todos vcs do blog um ano novo cheio de conquistas e principalmente títulos, ou classificações que garantam um melhor 2014. Abs. França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o França, em seu trabalho cultural de resgate das memórias de Joinville.

      Eu ia sacanear aqui no blog, mas vou deixar pra fazer isso ao vivo, no Chawarma depois de um jogo.

      Abraços e feliz 2013, Dino!

      Excluir
  16. Bom dia, amigos do Blog e do JEC. FELIZ 2013 A TODOS!!!

    As contratações estão em bom nível. Se ainda não são as melhores, pelo menos mostra uma disposição da diretoria de qualificar. Como time que aparece acaba sendo mais caro, creio que a política de tostões já está dando adeus.

    Almocei no Glória ontem (drei minuten, drei gol) e cruzei com o Nardela. Perguntei sobre contratações:

    M: O que está achando das contratações?
    N: Tô gostando. Só tem vindo bons jogadores.
    M: Não acha que está faltando...
    N: ... um jogador diferenciado!

    Ele completou o que eu ia falar. Time sem um cara que chame a responsabilidade para si e faça as coisas acontecerem até pode funcionar. Mas acaba sem bala na agulha para estar entre os melhores.

    Minha contra-resposta ao Nardela: "Tá faltando um Nardela!"

    Sábado ouvi um comentário do Balduíno, dando a entender que o JEC estaria fazendo uma parceria com o LA, aqui de Curitiba. Alguém sabe mais sobre isto?

    ResponderExcluir
  17. Agora a pouco o Nereu falou que até quinta-feira desembarcarão em Jlle um zagueiro e um atacante de beirada de campo que jogaram a Serie A em 2012...vamos aguardar!

    Mario, acho difícil o Nereu querer fazer alguma parceira com um grupo de empresários do futebol...penso que não seja do perfil dele...mas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até por isso estranhei, Fernando. Mas o assunto no Clube da Bola era contratações e o Badu falou em JEC + LA e disse: "abre o olho, Joinville".

      Atuais vilões do futebol brasileiro, os empresários fazem o seu papel: ganhar dinheiro através dos seus negócios. Do Banco do Brasil ao bar do Sagaz, é o que todos fazem. No mesmo programa disseram que 85% desses empresários da bola não prestam. Acho que o número não está muito errado, não. Mas temos que perguntar se quem presta são os dirigentes, responsáveis por acordos com esses empresários, em sua maioria lesivos aos interesses dos clubes, mas bons para alguns bolsos.

      Por favor, gente. Não estou acusando ninguém, muito menos o Nereu, que já deu mostras suficientes de seriedade e amor pelo Joinville. A assertiva vale para muitos clubes que apareceram bastante quando estavam nas mãos de empresários e, de repente, apareceram sem time, rebaixados e endividados. Algumas explicações levam a crer que havia algo além do que o papel mostrava.

      Também não creio que o JEC vá cair nesta esparrela.

      Mas, como já vimos quase de tudo em futebol, é melhor aguardar.

      Excluir
  18. Nosso estatuto só permite a terceirização do futebol no caso do jec ter 51% da participação/controle da parceria. Esse papo da LA sports vai e volta. Até hj nada aconteceu. Acho difícil

    ResponderExcluir
  19. PQP, a turma anda com saudade do JEC.
    Mário, França: bom vê-los aqui em 2013. Dia 20 estaremos no Chawasca, como disse o bocão.
    Cristiano - eu também ainda (e digo ainda porque em um mes e meio espero estar perto) estou longe. sinta-se sempre à vontade. Quem torce pro JEC pode estar na Sibéria, mas estará perto de nós.
    E, França, me explica o que é zona, que eu não sei. Como dizia o Xaropinho nos áureos tempos do Ratinho: " - Ratinho, o que é zona?".
    Espero que NMartinelli não entre nessa de LA. Teremos um ou dois anos bons (virão jogadores bons, não há dúvida), e depois, terra arrasada. Tenho muito medo disso.
    Quanto aos novos contratados, vejo que há boa impressão. eu, particularmente, confesso minha inguinorânçia, exceto pelo Augusto Recife. Tomara que vcs estejam certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Esses acordos com empresas ou empresários sempre acabam em m... para o clube. O que ninguém nunca viu foi um clube vir a público, mostrar o contrato, denunciar o empresário, processá-lo etc. Isso é indício de que há mais coisa do que o que é divulgado. Sabemos de histórias interessantes. Uma delas se refere a um clube que fez boa campanha em um campeonato importante e depois sucumbiu. Culpou o empresário. Vasculhando um pouco, descobriu-se que alguém ligado ao clube fez umas continhas e chegou à conclusão de que o empresário estava ganhando uma boa grana. Certamente pintou o pensamento "por que ele e não eu?". Começou a querer intermediar negociações. O empresário tirou seus jogadores, o time desceu o quanto pode e estabeleceu-se uma crise. Ouseja, mesmo com o sucesso do clube, não estava bom, porque "o outro" estava ganhando algum.

      Insisto na minha tese: ruim para o clube não é só o empresário. É, principalmente, o dirigente que faz maus acordos, em geral lesivos ao clube. Se visar ao interesse deste, não assinará nada que possa representar-lhe prejuízo. Pelo que se vê, não é assim que acontece.

      Ao que parece, o JEC está no bom caminho. Se há ou vier a haver acordo(s) com algum(ns) empresário(s), será pontual, relacionado a direitos de atletas, sem que isso represente a entrega da gestão do futebol, que vem se profissionalizando. Mais um ponto para a diretoria.

      Excluir
  20. Mário, resumiste o que houve no figueirense. E lá a merda toda veio à tona. Ab, ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu não me referia ao decadente do Estreito... hehehe

      Mas a história é semelhante em qualquer clube. E os empresários não são os únicos culpados. Se fossem, já estariam sendo processados. A merda que veio à tona não é toda... Tem gato nesta tuba, com certeza.

      Excluir
  21. Sandrão - JOINVILLE8 de janeiro de 2013 às 10:14

    Dia 20 além de voltarmos a ver nosso glorioso tricolor em campo... temos ainda outro compromisso:

    - É aniversário do meu irmão Fernando, e já temos quem pague uma gelada no Chawarma... hahahahaha

    Pelo menos uma dúzia né?!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô quebrado.....

      Excluir
    2. O cara vende coca-cola e diz que tá quebrado...

      Tu nem vai aparecer por que tua frau já cassou tua licença. Pau mandado.

      Excluir
    3. É que a Baré cola esta vendendo muito mais que a coca-cola....

      Excluir
  22. França, eu estava fazendo minha parte pela pátria. Trabalhando. hehehehe É sério.
    Gelada rural! hahahahaha boa. E aquele dia tava uns 40ºC. Não seria um Dreher mas desceria macio.
    Por falar nisso, entrem no site:
    http://www.dreher.com.br/index.php/dosesdesabedoria?goto=0

    Muito loko!

    Parceria com empresário o Jec até tem, só que com nome de banco. BMG. Duvido que faça alguma merda. Confio nos caras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olha, tomara que este atacante KIM não seja o que boa parte da torcida do Vasco e Náutico falava lá de "Come e dorme", ou seja, vadio....

    Uma semana na mão do Reverson e veremos se vai pedir arrego....

    Espero que de certo....mas aqui, vai precisar trabalhar...e muito!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse Kim é o maior vadio que já pintou no meu Náutico. Mas espero que dê certo ai nas terras catarinenses.
    Ele fez um golaço contra o Santos ano passado.

    Não posso deixar de comentar. Que ideia tosca esse do JonasPW. Camisa do Joinville verde e amarela.. Nada a ver

    Abraços Pernambucanos - Paulo Ferreira

    ResponderExcluir
  25. Paulo, deixa eu justificar pra ti a minha idéia. A camisa verde-amarela seria para que ela servisse como um terceiro uniforme do JEC. Numa forma de homenagear o Brasil durante o período da Copa das Confederações em 2013 e também durante a Copa do Mundo em 2014.
    Jamais para substituir a camisa com as cores tradicionais, preta-branca-vermelha.
    E de quebra o clube arrecadaria algum dinheiro com a venda de camisetas aproveitando o período de exposição da seleção brasileira.
    Ano passado tivemos um terceiro uniforme na cor laranja. A maior parte da torcida gostou e o número de vendas foi bom.

    Quanto ao Kim, vi o golaço que ele fez contra o Santos. Mas fora isso, segundo o Juca Miguel no twitter, o cara jogou 20 partidas pelo Náutico ano passado no Brasileirão, fez apenas dois gols e não deu nenhuma assistência. Agora é torcer para que no JEC a história seja diferente.

    Falávamos antes de empresários no JEC. Esse Kim é cria do Atlético-MG. Será que o BMG não está por trás da contratação dele? Farou.

    JonasPW.

    ResponderExcluir
  26. Estatísticas do novo atacante Kim (Kardashian?) em 2012:

    http://www.ogol.com.br/jogador.php?epoca_id=141&id=18096&op=zoomstats&tpstats=club

    21 jogos e só dois gols na série A pelo náutico. Pouco hein.
    Mas sabe como é futebol né. Não fez lá pode fazer aqui... Tomara que deslanche no Jec.


    Pronto! Agora o blog ganhou o Brasil de vez. O manauara não aparece mais, em compensação temos o Paulo Pernambuco.
    Amigão, e o resto do time do Náutico ajudava no futebol dele ou não? É que tem o tal negócio: um bom no meio de um monte de ruim, fica ruim. E vice-versa novamente ao contrário...
    Aproveitando, tenho outra curiosidade. A arena Pernambuco ficará muito longe da cidade ou é perto? Olhei no Google Earth mas não dá pra saber bem. É uma área boa da cidade ou será um baita estádio no meio da merda?
    O que tu acha que será depois da Copa?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PauNo Pernambuco?? uiii hahahaha

      Excluir
  27. Opa.. Paulo Pernambuco é sacanagem. Parece nome de volante de time de várzea.
    Quanto ao estádio não fica em uma cidade da região metropolitana São Lourenço da Mata. Acredito que meu esquadrão alvirubro jogará nele. Mas soube que o sport vai querer utilizá-lo durante o período que eles forem reformar o chiqueiro deles.

    Ei Jonas.. Não precisa ficar se justificando não. Parece até que ficasse nervosa.

    Saudações nordestinas.

    ResponderExcluir
  28. Só uma pergunta aos amigos: Por que o Jornal AN fez uma materia sobre a não renovação com a TAIPA (que por sinal nos ajudou e muito) e não comenta porra alguma sobre a CAIXA na nos patrocinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estado não tem nada que patrocinar clubes e qualquer outra coisa se não precisa de divulgação na mídia. E a Caixa é um banco que detém certo monopólio e não precisa realizar este tipo de marketing.

      O Jec é um clube que sempre cresceu com base na iniciativa privada e nos seus torcedores. Que continue assim.

      Eu não quero a Caixa estampando a camisa do Jec. Seria uma vergonha!
      Se os outros têm, problema deles e de todo contribuinte.

      Excluir
  29. esse jonas soh da ideia furada.. nunca vi.. JEC verde e amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de Deus!!!1

    ResponderExcluir
  30. Porra Bocão tá maluco!!! A CEF fechou contrato com aquele pequeno time da terra da garoa (33 milhões), paga 2 para o Avaíbis e aquele outro....do Continente, que aqui nem vou não mencionar o nome.
    Recentemente acertou com o time da cidade de tatu, sem falar que também patrocina dois times da capital paranaense, porra e o JEC nada.
    Temos um monte de politico BUNDA MOLE, ano passado o ex chefe do executivo municipal anunciou um acordo com a Eletrobras, o CRI também exigiu os ambos ficaram o pires na mão.
    Tropa de BUNDA MOLE, porra algum chupa meia da Senhora Ideli Salvati não pode falar com ela(já que ela é unha e carne com a Excelentíssima Senhora Presidenta) aprendi com o Jequeano, e trazer algo para o JEC.
    As eleições estão aí!!!!O nosso Senador LHS tem mais 6 anos de mandato e é do PMDB base aliada do PT acredito que vai lavar as mãos, porque até o presente momento pelo que eu sei não foi atras de nada.
    A ex Senadora, ou melhor, Senadora pois que um dia ocupa referido cargo nunca perde o título, esta sem mandato eletivo, porra então ajuda caralho.
    Sem falar nos Deputados Estaduais que são da Manchester Catarinense (Nilson Gonçalves, Kennedy Nunes, Darci de Matos etc...Devem agora pressionar as autoridades federais e buscar a reciprocidade, porque alguns levam e outros não? Temos que boicotar essa "r. instituição financeira", talvez pensem que Joinville não represente porra nenhuma....Cambada de Bunda Mole, até o Carlito poderia ir atrás disso (já que tem as portas abertas em Brasília), talvez a brasília amarela, no entanto se conseguisse algo poderia ser uma forma de voltar aos holofotes e por cima.
    Porra pessoal, se a CEF não fechar nada com o nosso glorioso temos que colocar uma faixa enorme nas arquibancadas do estadio.
    Aliás faixa do tamanho de um bonde,e faço uma sugestão (colocar o simbolo da instituição em comento com um X em cima na cor preto), vamos ver se essa porra muda ou não muda.
    Att;RAFAEL

    ResponderExcluir
  31. Certa vez critiquei a nossa representação política de modo geral e alguém que escreve no blog me detonou e me associou ao ex-prefeito Tebalde , usei com referência uma materia do uol onde o senador Romerô Juca pleiteava R$210 milhões para contruir um estádio em Boa Vista RR onde a média de público é de 50 pessoas por jogo, segue matéria: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/03/16/romero-juca-chama-de-megalomaniaco-projeto-de-estadio-em-rr-para-o-qual-pediu-r-210-mi.htm
    Como não tenho filiação com qualquer partido político ou mesmo representantes, posso garantir que a minha intenção era somente comentar a nossa falta de representatividade e como o Rafael voltou a tocar no assunto resolvi manifestar meu apoio a ele.
    Temos um monte de bunda mole nos representando...
    De qualquer forma dia 20 estarei lá com patrocinio da caixa ou não.
    Força JEC.

    ResponderExcluir
  32. Li as estatísticas feitas pelo (bom!) blog NasceuCampeão.com sobre o jogo treino de sábado.

    Gostei bastante das estatísticas individuais, e deu pra perceber que esse time do JEC vai crescer bastante já no campeonato catarinense.

    Dia 20... Arena Lotada com vitória do JEC sobre a Chapequena!

    PAU NO CÚ DA CAIXAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Domingo 13:30 já estarei no famoso muro da esquina, com minhas 3 dúzias de latas...

    Abraço!

    ResponderExcluir