NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de dez. de 2012

JEC 2013: VAMOS ABRIR A PORTA DA ESPERANÇA

Nos anos 80 assistia ao programa do Silvio Santos, especialmente "A Porta da Esperança", em que um infeliz ia lá pedir uma coisa qualquer, pra realizar um sonho qualquer. Pois finalmente chegou a nossa hora, a hora da torcida tricolor pedir alguma coisa e esperar que Senor Abravanel, ou até mesmo Nereu Martinelli atenda aos nossos pedidos. 

Ainda não escrevi - ando meio desligado, diriam Os Mutantes - desde a obrigatória conquista da Copinha com um empate em zero a zero em Itajaí e uma vitória por 3 a 1 na Arena, sobre o Marcílio, que nos classificou para a Copa do Brasil 2013 - uma primeira conquista importante para o calendário do próximo ano. 
O título teve essa - e só essa - importância - bastando para entender o fato de que não mais de 7000 foram ao jogo. Fizemos a nossa obrigação, e uma semana depois, temos mais dúvidas do que certezas. 

O clube mandou embora ou viu irem embora alguns jogadores. Emitiu uma nota agradecendo a alguns deles, e outros quer ver pelas costas. Saíram (se me lembro de todos) Jair, PP, Willian, Maurício, Glaydson, Adailton, Jean Carlos (graças a deus), Gilton, Leandro Carvalho (bom volante que deu uma rasteira na diretoria). Antes já haviam deixado o clube Thuram, Emerson e mais um outro. 
Vão subir, me parece, cinco da base, e foram contratados outros cinco (o bom goleiro João Paulo, que será um bom reserva, o zagueiro Rafael - do avaíbis, Sandro, do timeco do Estreito, Augusto Recife - que passou por tudo quanto é time e estava no São Caetano, e Bruno Veiga, atacante que fez a base no Flu. 
No frigir dos ovos, acho que não melhoramos em nada, por enquanto.

Teríamos tudo para entrar no campeonato parelhos com o Criciúma, e um patamar acima de Fig, Ava e Chapecoense (que vem de Rangel e Capixaba no ataque), mas não sei se isso acontecerá. 
Nereu prometeu ainda outros cinco jogadores - um zagueiro, um LE, um meia e dois atacantes. Oxalá que sejam estes que cheguem para fazer a diferença. Parece-me que dos cinco contratados até agora, apenas dois terão bola para serem titulares, ao passo que 4 ou 5 de nossos ex-titulares foram embora. 
De outra banda, não podemos nos esquecer que depois de uns dez anos voltaremos à Copa do Brasil, e espero que não seja para fazer papelão, como na última eliminação, na estreia, para o Americano de Campos. Temos de ter um time qualificado para podermos avançar, pelo menos, até a terceira ou quarta fase, trazendo bons públicos e bons times para o nosso campo. Vamos abrir a baga. Preocupação é o que resta. 

De outro lado, há coisas boas acontecendo. Apesar do desânimo que tomou conta do clube nas últimas rodadas da série B - um clube com 10 mil sócios pagantes e com ingresso franqueado não pode ter público de 5 mil pessoas no Estádio, fomos o 21º clube com maior média de público nas quatro divisões do campeonato brasileiro, com 9397 pagantes, à frente, por exemplo, de 8 times da Série A. Podemos ainda evoluir.
Nessa senda, a diretoria está ampliando a Toca do Coelho da Arena, e segundo o site oficial do Clube, o espaço será o local em que funcionará a Central de Atendimento ao Sócio, e dali se buscará o recadastramento dos sócios (saber quem somos e o que queremos do JEC), o contato com sócios inativos, a prospecção de novos associados, além de ali serem instalados guichês para atendimento nos dias de jogos. É uma boa notícia, sem dúvida.
Abrimos um postinho de vendas em São Bento do Sul, olhando mais adiante, ou melhor, ao nosso redor, na região. 

O balanço do ano de 2012, para mim, é bom. CT entregue (embora falte alguma coisa para que ele funcione à toda, boa participação na Série B - 6º lugar, título da Copinha. Aumento do número de sócios de 7565 para 10007, segundo a última que li.
A reparar, apenas um Estadual abaixo do esperado, principalmente em razão da escolha de Gonzaga Miliolli para (des)comandar o time no início do certame. 
Queremos um 2013 ainda melhor, embora os sinais disso ainda estejam longe de nossa vista. Mas torcer e esperar pelo sucesso desse clube que tanto queremos é o que nos resta. AVANTE, JEC!

44 comentários:

  1. Jequeano, acho que as contratações foram boas e espero que a próxima catrefa seja tambem boa, o que espero realmente são jogadores com garra, dedicação e respeito a nossa camisa tricolor, começando por isso, ja temos meio caminho andado.
    No mais um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos do blog e que 2013 nosso JEC seja motivo de alegria e orgulho.

    Sds Tricolores

    ResponderExcluir
  2. Quando começa a copa do Brasil 2013?

    Não acho bom o PP ter saído. Mas a felicidade de ver o Jean Carlos indo embora é imensa!

    No frigir dos ovos, Jequeano? Fala a verdade, tá com saudade dele.

    O Bruno Rangel fará muitos gols na chape e aí chorarão horrores aqui na Arena.

    Ainda quero que o Lima vá tomar no cú dele. Vadio do caralho.
    Profecia para 2013: O Lima tomará um amarelo em cada uma das três primeiras partidas do estadual e folgará na Enseada na quarta rodada.

    A arena do grêmio não é nada se comparada à nossa. Totalmente o oposto.

    Faltam 9 dias para o fim do mundo. Esqueçam tudo o que escrevi.

    ResponderExcluir

  3. Alô Jequeano e colegas (faz tempo que eu não comento nada, vamos ver se eu desaprendi a escrever hehe)

    Por enquanto nenhum nome que empolgue, mas vamos aguardar, jogadores muito menos badalados já chegaram ao JEC e aqui viraram ídolos. Acho que, por enquanto,o único que chega com status de titular é o Augusto Recife, era titular no São Caetano. Vamos torcer pela vinda do W. Bruno. Segundo alguns blogueiros, o irmão dele veio a Joinville procurar um ap para o irmão.

    No mais, Feliz Natal e um próspero ano novo para todos e cheio de alegrias para o JEC.

    ResponderExcluir
  4. Também penso que estas primeiras 5 contratações foram boas, se compararmos quem saiu x quem chegou, penso que ganhamos qualidade.....claro que aí não faz parte a saída do William...o problema, novamente, é que SP leva tudo que o mercado tem de melhor, pois paga muito mais por isto....

    Acredito que teremos boas novaidades ainda este ano na meia-cancha, ataque e, pricipalmente, lateral esquerda, pois o Artur Neto não aceita qualquer jogador para jogar no time dele....e isto é bom....

    OBS: Estou botando fé do atacante que é do Fluminense...

    Bocão, muito ódio neste coraçãozinho......rsrs

    Grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  5. Emerson, faz tempo que eu também não escrevo nada. Tamo tudo na mesma. Sobre WB, se realmente houver o interesse da Ponte Preta, pode azedar.
    O que me parece uma possibilidade para WB, é que ele estava no Flamengo junto com o Renato Santos, e se este falou bem do clube para ele, aumentam as chances.

    Lenzi: esse atacante do Fluminense parece que fez mais gols que o Pelé, Zico e Messi juntos, na base. Como profissional ainda não deslanchou. Que seja aqui (ou aí, que tô longe pra cacete).

    Dácio, espero que realmente cheguem os outros cinco prometidos, e um nível acima do que aqueles que chegaram. Na zaga, a idéia parece ser rejuvenescer o time, após a dispensa do PP. Apesar de gostar do veterano, entendo que a ideia faz sentido.

    Bocão, parece que a CB começa em início de abril - exceto se como canta o REM, it's the end of the world as we know it.
    Saudade do JC? Respondo: crucifiquem-no, crucifiquem-no.
    E o Lima vai fazer só 30 gols ano que vem, tal como neste, ou no passado, ou no retrasado, etc, etc.

    Ab, ST.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo está em negociação com o Atlético-MG.

    Olha, se o JEC ganhar na negociação cinco milhões, ou se ganhar uns dois milhões e mais uns 30% dos direitos economicos, será um bom negócio. Lembrando que o JEC ano passado deixou de levar um milhão e meio ao barrar a negociação do Gilton com o Botafogo. Tá na hora de fazermos um caixa para disputarmos a série B de 2013 com o foco no acesso.

    E já digo pro JEC correr atrás do Gedeílson, lateral direito do Ipatinga. É um guri novo que joga muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Fiquem tranquilos. A NASA disse que é mentira esse papo.

    ResponderExcluir
  8. Jonas, agora vamos ver se aquela renovação por dez milhões de cruzeiros realmente valeu pra alguma coisa ou só pra dar aumento (merecido) pro Eduardo. Se o Nereu abrir demais as pernas ficarei desapontado. O Atlético-MG tem uns guris da base promissores - estão na final da Copa do Brasil sub-20. Assim, dinheiro bom, mais algum percentual do passe e mais um ou dois (bons) da base seria algo interessante.

    E se faltam ou restam só oito dias, Fabrício, tu não verás a Chape na Série B. Mas eu vejo de tudo e o mundo não acaba. Ab.

    ResponderExcluir
  9. Nem tudo que balança está no parque, mas penso que vai dar em nada essa história do Eduardo. Uma pena. Prefiro alguns milhões que ele na lateral.
    Tão falando que vai se desgastar com a torcida. Balela.
    É só fazer o "uzinho" pra união tricolor e tá perdoado e venerado novamente.
    Jogador de futebol vou te contar...

    Faltando ou restando, fodeu!

    ResponderExcluir
  10. Jequeano, o tal Fernando Viana, que subiu da base para o profissional no final da série B, se não me engano veio da base do Atlético-mG. Deve ser jogador do BMG. Sei lá. Mas o guri é bom mesmo. Quem sabe tenha outros desse lá por BH mesmo.

    Sobre a relação do Eduardo com a torcida, convenhamos que também o cara não falou nada demais. Só que o tanso escolheu palavras que deram margem para críticas (novos ares, quero sair, etc). Se desandar o negócio e ele ficar no JEC, concordo contigo, Bocão, também acho que a situação é contornável perante parte da torcida que não o entendeu. Seja com o "uzinho" pra UT ou com boas apresentações pro resto da galera.

    As últimas notícias da NASA confirmam que o calendário Maia é um odômetro (já tinham carros naquela época?!), quando bate no final, ele zera. Então relaxem aí que o mundo não acaba e o Capixaba poderá estrear na Chapecoense em 2013 contra o JEC na Arena.

    ResponderExcluir
  11. O Jequeano, ando mais sumido que cueca em bunda de gordo, faz tempo que não acesso o blog do amigo.
    Outra coisa, já esta encomendada a caixa de cerveja lá no buteco do Zé, só falta você chegar e assinar o chequinho, reserva uma verba do seu décimo terceiro, semana que vem tu não escapa magnata, já confirmaram presença:

    Boneco da Michelan; Sarrafo; Pinguim, Sem pescoço; Saia Justa; Bebi Nada; Sem Dedo; Machado e o Marreco.

    Então trate de tirar esse escorpião do bolso.
    Em relação ao Eduardo, acredito que entre no cofre do clube cerca de 4 milhões, e mais a participação em um ou outro alguns atleta (jogador é de baralho).
    Eu penso, que quando o Eduardo renovou ficou alguma coisa combinada, talvez por isso ele deva sair por menos de 10 "mião", dinheiro é sempre bem vindo.
    Abraço RAFAEL

    ResponderExcluir
  12. Quality posts is the secret to attract the viewers to pay a quick visit the site, that's what this web site is providing.
    Also visit my webpage ... ebook writing

    ResponderExcluir
  13. Very energetic article, I enjoyed that a lot. Will there be a part 2?
    Also see my web page - cheap reborns

    ResponderExcluir
  14. I used to be able to find good info from your blog articles.
    My webpage :: Teens Free Porn

    ResponderExcluir
  15. You made some good points there. I checked on the net for additional information about the issue and found most people
    will go along with your views on this site.
    my web site - headphones for sale

    ResponderExcluir
  16. Hello, I check your blogs regularly. Your humoristic style is awesome,
    keep it up!
    Feel free to surf my webpage : pure coffee bean extract

    ResponderExcluir
  17. Até o pessoal da NASA tá postando comentários aqui no blog do jequeano... hahaha
    Deve ser sobre o fim do mundooooooooo !!!!

    O que dirão no sábado?? hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Porra, será que vou ter de moderar essa merda dos comentários. Além desse spam em inglês tem o Bocão mostrando que sabe contar de dez até 1, regressivamente. Não vai chegar a zero porque aí acabocetudo.

    ResponderExcluir
  19. Como todo chato, sou persistente!
    Ninguém escreve mais nada nessa porra!

    Faltam, ou restam, 2 dias.



    Ahh, vocês viram que foi confirmado ontem que o Jec fechou patrocínio de 4 anos com a Ambev?
    Diz que o CT será por conta deles. Teriam que informar mais, mas parece bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerveja a vontade no CT? Isto não vai dar certo....rsrs

      Excluir
  20. Só que faltava o mundo siacabasse justo agora que o JEC tá caminhando a passos largos rumo a mais um título catarinense... hehe

    A mensalidade também aumentará de 42 pra 48. Não vou mais poder comer aqueles espetinhos deliciosos de alcatra com bacon. :(

    ResponderExcluir
  21. Dizem por aí que Marcelo Costa (São Caetano) é o novo meia do JEC....é bom jogador...vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  22. I am regular reader, how are you everybody? This post posted at this web site is
    truly pleasant.
    Also visit my blog post : free porn tube

    ResponderExcluir
  23. Se algum dia eu for chato igual esse americano, falem ai que eu paro de comentar isso se não tiver que parar de comentar ja a partir de sexta feira.

    Marcelo Costa pra estadual é bom jogador, na serie C de 2010 era o principal jogador do Cassias. na epoca eles tinham um baita time com Aloisio, Edenilson(Corinthians), Marcelo Costa, Alisson etc; e nós com Marcelo Bolacha, Felipe Pinto, Gustavo Papa e classificamos no lugar deles. era um sinal pro fim do mundo.
    Ab Fabricio

    ResponderExcluir
  24. Porra Bocão, não vai desistir agora...falta pouco cara....

    Yes, you can!!!!

    ResponderExcluir
  25. FALTA, OU RESTA, 1 DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FODEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ai ai ai aiaiai tá chegando a hora!
    o dia não vai
    mais raiar, meu bem
    nós vamos tudo embora.

    Acabôôô! A-ca-bô!
    Acabôôô! A-ca-bô!

    Bom, por via das dúvidas, eu não morro sem antes dizer:
    Ei! Jequeano! Vai tomar no cú!
    Olê Jec, olê Jec...

    ResponderExcluir
  27. É bom que o mundo acabe mesmo, Bocão. De outra forma, a partir de amanhã será banido.

    ResponderExcluir
  28. Brincadeiras a parte, desejo aos amigos tricolores boas festas e um ótimo 2013, pois sei que o Bocão não terá exito em seu objetivo de acabar com o planeta Terra e com certeza veremos o JEC ainda mais forte e vencedor em 2013.....aguardarei o jogo de abertura do Catarinense para comemorar a primeira vitória de 2013 (desculpe Fabricio) e meu aniversário também.....grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  29. Nãããão Bocão... não acabou!!

    Vais poder continuar remando no rio cachoeira... kkkkkkkk

    Boas Festas aos Tricolores de coração!

    ResponderExcluir
  30. Galera, em especial o Jequeano, aceitem os votos de Bom Natal e um ano novo todo tricolor. Abs. Wilson França

    ResponderExcluir
  31. Por aqui ta estranho tem nuvens no ceu, sei não hein. Ouvi dizer que vamos jogar num 4 3 3 ai na abertura, com Gral Rangel e Capixaba, vamos ganhar na base da velocidade.
    Se passar hoje Feliz Natal pra todos.

    ab Fabricio

    ResponderExcluir
  32. Dizem que é onze da noite que vai acabar tudo. Melhor esperar pra confirmar.

    Mas se passarmos dessa, bom natal e feliz ano novo pra todo mundo.

    Abraços e saudações tricolores.

    ResponderExcluir