O JOGO DE DOMINGO:
Vamos a Criciúma, e precisamos buscar ponto(s). E mais do que isso, tirar pontos do time do sul, que no frigir dos ovos, deve ser um dos que vão brigar conosco por uma vaga às finais. O Tigre é um time que faz muitos gols (tem o segundo melhor ataque, Zé Carlos está bem), mas também sofre muitos gols (sua defesa só é melhor do que a do Marcílio Dias). Se acertamos defensivamente, temos tudo pra mais uma vez comemorar uma vitória lá no Sul do Estado, lugar em que já demos tantas voltas olímpicas.
É de se ver se nós andamos com problemas em bolas aéreas, o Tigre, em seu último jogo, sofreu três gols em escanteios no Scarpelli. Argel sabe disso, e tem de tirar vantagem.
Não dá pra ficar num chove não molha, e achar que derrotas, mesmo nos "clássicos", seja algo natural nesta altura do certame. Já fizemos nossa cota de cagadas durante o campeonato. Não que perder do Criciúma lá seja o fim do mundo, em CNTP, mas é hora de plena recuperação, de afirmação do time, de garantir três pontos e ter dez dias de calma para que Argel consiga dar seu padrão de jogo ao nosso time, antes de encarar o avaí na quarta-feira de cinzas.
Imagino que não haverá muitas surpresas, o time deve ser o mesmo que iniciou contra a Chapecoense (até porque o do segundo tempo foi uma bagunça), provavelmente com Eduardo de volta à lateral-direita.
O JEC tem de ir pra matar, pra vencer, temos de fazer um apresentação decente, não adianta jogar meia-boca. E o Argel disse que o que ele buscará em seu trabalho é dar padrão de jogo ao nosso time, buscar um estilo para o nosso jogo, e não ficar esperando as definições do adversário para aí ver o que fazer. Tá certo. Mas tem de ter um estilo definido, sabermos o que queremos. É calça de veludo ou bunda de fora.
O DINHEIRO ESTÁ AÍ!
Depois de muitas idas e vindas, o quê se anunciava desde dezembro parece que nesse mês de fevereiro se consolidou, e em março será realidade - assinada, preto no branco.
O BMG fechou e assinará em março, e a Eletrosul também deve assinar nos próximos dias, o contrato de patrocínio.
O valor com o banco mineiro é estimado em R$ 300 mil por mês que, somados aos 250 mil prometidos pela estatal energética, representam uma injeção de 550 mil por mês, dinheiro que nunca antes na história desse Clube se viu por aqui.
Vamos acrescentar a este montante - e alguns números são estimativos, porque não os tenho exatos (desculpem os que já leram comentário semelhante na postagem anterior) - os seguintes:
1. 180 mil que já arrecadamos atualmente com a camisa - declarados pelo MV, talvez um pouquinho a mais, agora com a MG Eletro;
2. 30 mil dos conselheiros;
3. 370 mil de sócios (6000 mil arquibancadas a 42 reais e mais 1500 cadeiras a uma média de 80 merréis);
4. 400 mil de renda a cada mês. São 19 jogos em casa na Série B, em seis meses e uma semana de competição, ou seja, cerca de três partidas na Arena a cada 30 dias; supondo uma média de 12 mil (na série C foi de 11231) torcedores, descontados os sócios, ou seja, com venda de 4.500 ingressos por jogo, com ingresso médio de 30 reais (tem muita meia-entrada), com receita bruta de 135.000 por jogo, ou seja, por volta de 400 mil por mês.
5. 200 mil de TV/pay-per-view.
6. Arrecadação da Toca do Coelho, que não sei estimar.
7. Sobras da Timemania (após pagamento do passivo tributário) e É GOL (é pouco, mas é nosso).
Tudo somado, em um rabisco, cheguei a pouco mais de 1,7 milhão por mês de receita bruta. Não nos esqueçamos que ainda estamos recebendo uma grana pra ampliar o CT, e haveria aquele outro numerário -1,2 milhão - para investir na base (liberando dinheiro para o futebol profissional) que viria do governo federal, mas nunca mais se falou nisso.
Chegamos ao fim das "torneiras fechadas", mas diz a sabedoria popular que novo-rico (ex-pobre, para os íntimos) quando come muito se lambuza. Chegou a hora de sabedoria pra gastar essa grana. Não dá pra contar com o Richard Pryor pra investir nosso dinheiro. Ele tinha de gastar 30 milhões em tinha dias pra receber 300 milhões de herança. Nós temos é que cuidar dos nossos trintinha (ou vinte e poucos milhões por ano), porque "só" temos isso, e fazer com isso um time para brigar pelo acesso à Série A.
Em um ano, saímos de uma situação deficitária, em que éramos os primos pobres de Santa Catarina, para igualar nossas receitas às de Avaí e Criciúma. Se tudo der certo (acesso), ano que vem podemos estar em pé de igualdade financeira com o Figueirense. E aí, com a mesma grana, nossa camisa e nossa torcida nos garantem. "Tamo" chegando.
E temos de reconhecer a competência da diretoria nessa questão. Ao que se sabe, tudo foi fruto do trabalho deles, com alguma ingerência - benéfica e exterior ao clube - de políticos, sem intermediários, sem comissões para "agências", sem atravessadores, tudo pelo JEC e para o JEC. E isso é digno de nota. Fizeram algumas cagadas - nossa posição na tabela exemplifica isso-, mas acertaram bastante também.
Faço só um pedidozinho modesto: peguem uns cinqüentinha desse montante, e façam um puta de um projeto para angariar novos sócios (no longo prazo é garantia de dinheiro), com mídia, folders, marcação homem-a-homem (ui!) em dias de jogos, com distribuição de formulários para associação na saída das partidas (pode ser no verso do próprio folder explicativo das vantagens de ser sócio (dois coelhos com uma caixa d´água só). Temos de atacar em todas as frentes, começando domingo, contra o Criciúma. AVANTE, JEC!
Tremenda postagem essa heim Jequeano.
ResponderExcluirSó em março vão assinar? Ta loco. hehe
ResponderExcluirÉ + ou - assim que funciona...toda e qualquer negociação que o clube fizer envolvendo seus jogadores o BMG terá 25% do valor do negócio, valido pelos proximos 12 meses...Grande tacada esse patrocinio...parabéns a toda diretoria e pessoas envolvidas no processo.
ResponderExcluirQuando comete equivocos nós cobramos, mas também temos o compromisso de elogiar e parabenizar nos grandes feitos e sem sombra de duvidas este é um excepcional negócio.
PARABÉNS NOVAMENTE.
ABRAÇOS TRICOLORES
Ivan
Caro Jequeano (e distintos leitores do blog),
ResponderExcluirNosso planejamento decenal (2009-2018) continua em plena execução, com ABSOLUTO sucesso.
Hoje demos mais um PEQUENO passo, rumo à elite do futebol brasileiro. Nas próximas semanas, se Deus permitir, daremos outro passo importante.
De uma maneira geral, nosso cronograma está adiantado em 1 ano.
Até 2013, esperamos nos CONSOLIDAR no grupo dos 40 maiores clubes brasileiros.
E, se tudo continuar correndo bem, até o ano de 2018 o JEC será um dos 20 MAIORES CLUBES do Brasil.
Já disse antes, e repito: é possível (ou até provável) que antes de 2018 o JEC consiga o acesso à Série A. Mas isso ainda NÃO representará o alcance do nosso objetivo.
Também é possível que após esse primeiro acesso à elite, o JEC eventualmente retorne à Série B. Mas isso também NÃO significará o fracasso do nosso projeto.
A partir de 2018, sim, esperamos estar com vaga QUASE CATIVA na Série A.
A partir de então, um eventual descenso (que podem ocorrer com QUALQUER clube, vide Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Botafogo, Atlético - MG etc.) será encarado como mero "tropeço", sem maiores consequências.
A partir de 2018, se eventualmente cairmos para a Série B, todos terão a certeza de que o retorno à Série A será praticamente IMEDIATO.
-------------------
Sobre o seu "pedidozinho modesto": concluída esta difícil fase de obtenção de patrocínios, o RELACIONAMENTO COM O TORCEDOR passa a ser a prioridade do Departamento de Marketing.
Antes, precisávamos dos recursos. Agora que conseguimos os recursos, vamos contratar um profissional que cuidará desta importante área do clube.
Logo após concluir a contratação desse Gerente, devo me DESLIGAR da Diretoria.
A designação de um novo Diretor de Marketing ficará a critério do Presidente.
Se o Márcio preferir, o clube pode até mesmo ficar temporariamente sem um Diretor de Marketing (nesse caso, o Gerente de Marketing irá se reportar diretamente à Presidência).
Segue ...
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/429568_297817566947945_100001591124359_857685_980249414_n.jpg
ResponderExcluirNão quero mudar o foco. Mais olha a campanha de sócio torcedor do AVAÍ MOSTRANDO FOTO DA TORCIDA DO GREMIO. É MUITA SACANAGEM DESSE TIMECO SEM TORCIDA.
Segue os comentários sobre patrocinio.
Considero que a missão do Departamento de Marketing foi cumprida.
ResponderExcluirEm menos de 2 anos, a receita de patrocínios do clube foi multiplicada por 7 (sete), a receita de venda de produtos oficiais e licenciados foi multiplicada por 5 (cinco) e a receita de mensalidade de sócios foi multiplicada por 2 (dois).
Nosso site é um dos melhores do Estado (compare com o "novo" site do Avaí, que foi relançado hoje).
Lançamos nossa Loja Virtual e também inauguramos a primeira loja oficial de um clube catarinense num Shopping Center (Toca do Coelho 2).
De uma maneira inovadora, conseguimos ganhar MUITO dinheiro vendendo camisa oficias do clube (vendas diretas pelo clube, sem intermediários e pela metade do preço praticado pela maioria dos outros clubes).
Implantamos um projeto consistente de licenciamento de produtos, no âmbito do FUTMARCAS SC.
Combatemos a pirataria, da forma que nos foi possível (mesmo angariando a antipatia de torcedores acostumados a consumir produtos piratas).
Tivemos grande êxito na negociação dos direitos de transmissão do Estadual por TV fechada.
Recentemente iniciamos a negociação dos direitos de transmissão do Estadual por TV aberta. São muito boas as perspectivas de melhoria dos valores recebidos.
No "peito e na raça", viabilizamos a transmissão de TODOS os jogos do JEC na Série C, realizados fora de Joinville (exceto o jogo contra o Caxias, pois na última hora o Presidente deles impediu a transmissão).
O jogo do acesso e as duas partidas da final foram transmitidas em TV aberta, para TODO O PAÍS (e até para o Exterior).
Lançamos o DVD "A Saga do Coelho", em tempo recorde após a conquista do título da Série C.
Apoiamos o JEC Masters, contribuindo para o resgate da memória do clube.
Tivemos pleno êxito na apresentação e aprovação dos projetos de incentivos fiscais junto aos Governos Federal e Estadual.
A obra de ampliação do CT está seguindo a todo vapor, com inauguração prevista para julho.
Temos hoje 2 projetos aprovados junto ao Ministério dos Esportes, destinados às divisões de base (a captação está avançando).
Apresentamos outro projeto junto ao Governo Estadual, com ótimas perspectivas de aprovação (referente aos móveis e equipamentos do CT).
Antes de me desligar da Diretoria, talvez ainda consigamos fechar (ou deixar bem encaminhado) um excelente contrato de venda de TODAS as placas de publicidade na Arena Joinville, válida para os Campeonatos Estaduais (durante 4 anos).
Em resumo: avançamos MUITO, neste 2 anos em que tive a honra de responder pelo Departamento de Marketing do clube.
Reconheço que deixamos de avançar em muitas áreas importantes (com destaque para a área de relacionamento com o torcedor).
Isso não vale como desculpa, mas a verdade é que trabalhei com seríssimas restrições orçamentárias.
De qualquer forma, posso afirmar que nunca faltou esforço e dedicação de minha parte.
Estou certo de que a missão do meu sucessor no Departamento de Marketing será bem menos árdua.
Continuarei contribuindo com o clube, como Conselheiro e torcedor. O meu sucessor poderá sempre contar comigo.
-----------------
Grande abraço !
Eita blog porreta! Viajo na imaginação lendo essas linhas. Ora estou na Arena vibrando com o tricolor em um jogo quente da série A, ora estou P da vida resmungando por fases difíceis, seja no gramado ou no trabalho da diretoria. Muito bacana o relato do amigo anônimo, que sejamos iluminados para chegarmos tão longe. Como disse o Lenzi, temos de elogiar quando o elogio é merecido. Parabéns a todos que estão nessa luta em busca de din-din. Força tricolor, tua apaixonada torcida estará sempre contigo. Abraços aos amigos de Joinville, Wanderlei Fodi, de Curitiba.
ResponderExcluirEm fim uma boa noticia, só espero que não façam mais cagadas.
ResponderExcluirTenho uma dúvida quanto ao patrocínio da Eletrobrás, se não me engano para avai e figueirense, os 250 mil são destinados à investimentos na estrutura física do clube, para o JEC seria nos mesmos moldes? #foraricardoteixeira #foradelfim
ResponderExcluirhttp://www.eletrosul.gov.br/home/conteudo.php?cd=65&tipo=55&galeria=8&id_codigo=1083
Parabéns FM, tudo o que você e o restante da diretoria estão fazendo pelo nosso tricolor é algo magnifíco, depois do mandato de Waldomiro Schutzler, essa é melhor diretoria que ja passou pelo Tricolor.
ResponderExcluirObrigado por tudo!
Parabéns ao Fernando (garanto que é ele hehe). Apesar de algumas mancadas, a área de Marketing foi mais sucessos que fracassos.
ResponderExcluirEssa diretoria tá devolvendo ao jequeano o seu orgulho outrora perdido, e acredito que, com esses novos recursos, podemos brigar sim por um acesso à serie A.
Vamo JEC que esse ano promete
Amigo Anonimo mais conhecido deste blog, a unica restrição é em relação ao tecido das camisas oficiais do nosso JEC, voces deveriam cobrar mais do fornecedor deste material.
ResponderExcluirTa certo que a camisa não desbota, não cede facilmente, mais o material ao meu ver é fraco, peço encarecidamente que atentem para esse detalhe.
Parabens por aquilo que foi feito até este momento e que o futuro seja promissor para todos nós torcedores, e por favor, coloquem nesse planejamento a busca por mais titulos estaduais, para que no futuro essa camisa gloriosa seja mais temida seja aqui ou em todo o Brasil.
No mais, Vamos para o Unico Classico de SC com força JEC, Sds do UNICO TRICOLOR DE SC.
Thales: o uso dos recursos é livre. O link que vc mencionou é de 2010 (e nunca foi cumprido pelos 2 clubes). Em 2012, na renovação dos contratos, nem se falou mais nisso. Abraço!
ResponderExcluirDacio: sonhamos com o enea (perdido em 86). Sobre o material esportivos: novidades em 2013.
ResponderExcluirAbraço!
Pô grande Dacio, se intitulando o unico TRICOLOR de SC vc ofende os demais (no qual me enquadro) meu camarada. Pô de novo, qual a sua meu caro TRICOLOR ?
ResponderExcluirCaro TRICOLOR Edson Parana, quando escrevo UNICO TRICOLOR DE SANTA CATARINA me refiro ao demais times tricolores por ae, o unico TRICOLOR DE SC é nosso JECÃO, o resto é resto.
ResponderExcluirNo mais, o tigrinho do mercado que se cuide, Sds Tricolores
Edson e Dacio, quando falei em bunda de fora, não quis falar de vcs dois, até porque o Edson é feio pra caralho, e o Dácio não conheço. Mas fiquem à vontade para fazerem o que bem quiserem. hehehee
ResponderExcluirÉ claro que quando falamos de o único tricolor, todos sabemos que , igual ao highlander ~ o filme, não o colunista social, só pode haver um - o tricolor da manchester catarinense.
Quanto aos comentários do Fernando Mattos, que nos honra com a palavra oficial do clube, aqui nesse blog de merda, temos de repercutir, e pretendo fazer um post, uma hora dessa, com essas últimas informações que nos dão uma ideia do que o clube pretende nos próximos annos. AVANTE, JEC.
Jequiano, apesar daquela bunda de fora o blog não é uma merda, muito cuidado quando fala do melhor blog de estado, tá pensando que é só seu...heheheh!!!
ResponderExcluirSaiba que JECMANIA virou patrimonio da torcida tricolor.
E tem mais, os que aqui expõem suas opiniões são TRICOLORES de uma linhagem selecionada.
Quanto ao patrocinio, é muito bom ver como as opiniões mudam rapidamente.
O Nereu está nesse negocio a muito tempo, já montou bons times com pouco recurso, mais agora é preciso ter cuidado porque será igual a ganhar na MEGA SENA ( nunca ganhei, mais imagino que é assim ) vai ter muito "amigo" batendo na porta.
Poe amigo nisso Jean....
ResponderExcluirJequeano, para voce ter uma ideia estou na fase do 4 em 1, velho, barrigudo, feio e careca, hehehehehehe.
ResponderExcluirSó a patroa fala que sou um cara bonito, charmoso, mas tambem, sou um cara cheio da grana, hehehehehehe.
No mais, o JECMANIA é nosso, Sds Tricolores
É sempre boa a participação do Fernômimo Mattos, aqui e no twitter, onde trocamos figurinhas, farpas e elogios. Na maior civilidade, como convém.
ResponderExcluirÉ ótimo saber que o clube tem um planejamento até 2018, cujo esboço foi exposto pela primeira vez neste blog.
Fica aqui minha sugestão para que o planejamento estratégico do clube seja parcialmente exposto no site do clube. Vejam o exemplo do Grêmio:
http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=planejamento&language=0
Como palpite é bom porque não custa nada a quem dá, e já que falamos nele, não custa lembrar que o site do clube já de uma melhorada. Precisa ainda de atualizações mais frequentes e comunicação mais direta com o torcedor. Pode ser o grande canal entre o tricolor e os tricolores.
Outro pitaco é sobre o número de sócios, que será prioridade para o sucessor do nosso Anônimo, que infelizmente parece que está passando o bastão. O Internacional fez um plano detalhado sobre o assunto. Saiu de um número de sócios semelhante ao que o JEC tem hoje para mais de 100 mil, em menos de 10 anos. É bom lembrar que é praticamente impossível o JEC chegar neste número. Mas dá para pensar em 20 mil em prazo semelhante. Triplica as receitas desse item e garante lotação à Arena em todos os jogos. Uma beleza. Vai aí o exemplo da organização que o Inter montou:
http://www.internacional.com.br/extra/projeto_rio_grande_vermelho.ppt
Antes que venha o bombardeio, as características dos dois clubes são muito diferentes, o que leva a estratégias também diferentes. O exemplo é da necessidade de se montar um plano para se atingir objetivos claros.
Caro Anônimo.
ResponderExcluirÉ certo que o clube melhorou muito na atual gestão que você faz parte. Parabéns por isso.
Mas, se você considera que a missão do departamento de marketing foi cumprida afirma ao mesmo tempo que era uma missão com metas não muito complicadas.
Ao meu ver, penso que o marketing do JEC não existe.
Quando você afirmou que "Em menos de 2 anos, a receita de patrocínios do clube foi multiplicada por 7 (sete), a receita de venda de produtos oficiais e licenciados foi multiplicada por 5 (cinco) e a receita de mensalidade de sócios foi multiplicada por 2 (dois)." discordo pois não vejo que foi relacionado ao marketing senão pelos resultados em campo.
Quando afirmou "Nosso site é um dos melhores do Estado (compare com o "novo" site do Avaí, que foi relançado hoje)." devo dizer que comparações com nível baixo não são válidas e que estou preparado há muito, muito tempo para os conteúdos exclusivos do tal clube do coelho que promete isso na CAPA de nosso site.
Quando afirmou "Combatemos a pirataria, da forma que nos foi possível (mesmo angariando a antipatia de torcedores acostumados a consumir produtos piratas)." pergunto por que em todos os jogos há produtos piratas sendo vendidos abertamente na frente da Arena? E ainda é sem nota fiscal, coisa que a Receita deveria coibir.
Quando afirmou "Lançamos o DVD "A Saga do Coelho", em tempo recorde após a conquista do título da Série C." devo dizer que o marketing do clube não agiu no tempo certo. Com tudo que aconteceu no ano passado, o departamento de marketing não teve o timing necessário, pois após o jogo da subida demorou um mês para a final, e o DVD deveria ter sido lançado após a subida. O do título seria o de menos, numa dessa até se poderia fazer outro. O que aconteceu foi que passou a euforia e o clube não aproveitou. Talvez esse seja o motivo de o presidente Márcio afirmar na TV que as vendas do DVD ficaram bem aquém do planejado.
Quando você afirmou "Tivemos pleno êxito na apresentação e aprovação dos projetos de incentivos fiscais junto aos Governos Federal e Estadual. A obra de ampliação do CT está seguindo a todo vapor, com inauguração prevista para julho. Temos hoje 2 projetos aprovados junto ao Ministério dos Esportes, destinados às divisões de base (a captação está avançando). Apresentamos outro projeto junto ao Governo Estadual, com ótimas perspectivas de aprovação (referente aos móveis e equipamentos do CT)." tenho de afirmar que o departamento de marketing do clube está desvirtuado, pois isso foge da alçada. Se você ajudou nestes casos só tenho de agradecê-lo, mas o fez sem agir pelo marketing.
Muitas das outras coisas ali afirmadas por você são ótimas na minha opinião e lhe dou todos os parabéns.
Volto a afirmar que o clube evolui muito na gestão a qual você faz parte e imagino o quanto foi difícil trabalhar com pouca verba, mas o marketing é inexistente.
Talvez com uma pessoa trabalhando, ganhando salário, neste departamento para o clube e que more em Joinville é possível que o marketing apareça.
Um grande abraço.
Ae Jequiano, por favor esqueça essa de (eu e o Dacio) ''fiquem a vmontade de fazerem o que bem quiserem'' HAHAHA KKKKKK sai fora ''LOCO''. Hj quando dei por mim já era tarde demais,ontem quando postei tal comentario sobre o unico TRICOLOR de SC, comentado pelo caro Dacio estava completamente fora do ar por culpa da ''mardita'' se bem que para mts (me enquadro) é bendita.Mt obrigado por me achar FEIO ok Jequeano, só o que me falta é o nobre amigo me achar bonito HAHAHA KKKKKK. Como admiro quem tem conteúdo pra postar como os amigos (desde o churras na residencia do outro amigo o Dino França) Sr: Mário L. Nascimento e essa figuraça Bocão-André Budal. Meu humilde palpite: carvoeiros 1 + JEC 3. JEC RUMO AO TITULO DO RETURNO.EU ACREDITO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTo vendo agora o jogo do Jec está nos 23' do 1º tempo.
ResponderExcluirDuas dúvidas me vem à cabeça:
Será que não ficou mais do que provado no ano passado que nosso time só tem alas e é obrigado a jogar com três zagueiros?
Quando é que algum técnico irá se tocar disso?
É, com três zagueiros o time rendeu bem mais. Se não fosse o Carlos Alberto foder com tudo teríamos ganho numa boa acredito eu.
ResponderExcluirComo é que aquele goleiro bixona pegou a bola do Rangel? É uma merda mesmo.
Juizão fodeu com o jogo. Pior pro lado das tigresas.
Faltam muitas opções para o Fuck-se, mas se ele tivesse escalado melhor no início do jogo teríamos jogado bem melhor.
3-5-2 já.
Juiz sem vergonha.
ResponderExcluirMuito fraco
ResponderExcluirAlguém sabe alguma coisa sobre arena BMG???
ResponderExcluirLeonardo, parece que vai sair. Falei com quem sabe do negócio, e tem tudo pra acontecer.
ResponderExcluirTomara que aproveitem e façam como o 1° projeto.
ResponderExcluir