Sabe que eu acho que também somos culpados pela queda de rendimento do segundo turno? - É verdade, pois todos nós - e eu reconheço que pensava assim de forma explícita - achávamos que escapar da Série C era o grande objetivo.
No exato instante em que alcançamos tal meta, tudo entrou em marcha lenta, o time faz um segundo turno ruim, a torcida deu uma desacelerada, enfim, passamos a jogar sem preocupação, mas também sem compromisso.
Tudo conspirou para esse fim melancólico - embora bastante elogiável, a permanência tranqüila na Série B. As mini-metas, as premiações parceladas, tudo isso condicionou o elenco e a torcida para uma arrefecida nos ânimos quando chegamos ali pelos 40, 45 pontos.
Se a média de pontos do returno fosse mantida, ao final do campeonato teríamos por volta de 46 pontos, talvez brigando para não sofrermos um rebaixamento.
Mas o fato é que isso não ocorreu, só com a boa campanha da primeira fase praticamente estávamos garantidos para 2013, e a falta de tesão nos impediu de alçar voos maiores.
Tá fresco aqui na fronteira! |
Como é óbvio, não tenho como ir ao Estádio. Aproveitem por mim, e tomem uma Brahma, não por mim mas pelo JEC, porque eu, aqui com 35º graus à sombra, com certeza vou tomar uma. AVANTE, JEC!
ATUALIZAÇÃO: pois empatamos em casa contra o América-MG. Nada de alvissareiro. As entrevistas de intervalo e de pós-jogo foram preocupantes. Falou-se em falta de solidariedade no último passe, falou-se em facilidade para os ataques adversários (ou seja, marcação frouxa). Marcelo Serrano foi vaiado - e dava pra ouvir em alto e bom som no rádio - por suas substituições.
Fizemos um a zero com Aldair (LC nem dava chance, e ele era, pelo menos, uma boa opção, bem melhor que Jean Carlos, também vaiadíssimo ontem). Mas em dez minutos sofremos a virada. Só no segundo tempo, em golaço de Eduardo, empatamos.
Apenas 6950 torcedores foram à Arena, e como já disse várias vezes, para quem tem dez mil sócios, esse público é muito baixo, e para mim representa a essência de tudo que disse lá do início do post: todo mundo relaxou e deu essa merda.
Vejam o Criciúma - que já subiu: quantos gols fizeram no final do jogo, com raça, com superação? Faltou sangue no zóio do nosso time, da nossa torcida, do LC, da direção do clube.
Estamos a 8 e 9 pontos de São Caetano e Atlético, faltando 5 rodadas. É melhor pararmos de quimeras e já começar a preparar o ano que vem, tentando manter a sexta ou sétima colocação, para fazermos 34 ou 35 pontos para o ranking da CBF. Falô!
Tu já foi ver as sete quedas submersas?
ResponderExcluirBocão, é uma maravilha: não se vê nada. Em compensação, a Ponte Ayrton Senna, em curva e em desnível (cada um começou de um jeito de cada lado do rio, e quando foram juntar deu merda), é uma dessas grandes obras da engenharia "muderna". Ab.ST
ResponderExcluirÉ, Jequeano, os políticos fazem merda e a engenharia é que se fode hehehe (tenho que proteger a classe né).
ResponderExcluirO que vocês acharam da saída de todo o pessoal da base?
E diz que só alguns atletas do júnior ficarão para testes no profissional. O resto já foi desligado.
Continuo achando que deveríamos disputar a Copa SP mesmo com esta reestruturação.
Olha Bocão, pra te falar a verdade eu estou com um pouco de receio no que pode acontecer...será que teremos novamente uma "terceirização" de nossa categoria de base (desta vez ao BMG)?
ResponderExcluirNesta leva que foi embora, penso que tinha alguns com capacidade para se manter no clube, como o Gonzaga e o Silvio, por exemplo...
Eu também não entendi. O clube deveria dizer o porquê da mudança, o que deu errado pra querermos mudar e o que queremos daqui pra frente. De qualquer modo, é mais um passo do Nereu para ter amplo comando do clube. Ab
ResponderExcluirE este regime estremamente presidencialista me assusta!!!
ExcluirLeia-se extremamente...
ExcluirAnalfa.
ExcluirA falta de transparência é um problema. Toda entidade que almeje crescer e atrair investidores - no caso do Jec, sócios - DEVE ser o mais transparente POSSÍVEL.
ResponderExcluirAo meu ver faltou transparência na questão da reestruturação da base. Não foi informado NADA no site oficial do clube e nenhum por quê foi relatado pelo presidente ou qualquer outro responsável pelo setor no clube.
Estou investindo meu dinheiro ali todo o mês e não sei o que está acontecendo. E é investindo sim, pois títulos são o retorno que eu espero. Títulos começam pelas categorias de base, as quais eu sou um dos que financia.
Podem estar melhorando, mas pisaram na bola dessa maneira.
O Nereu é um ditador, isso é fato. Tá bem claro o dedo dele (ui!) no time nos últimos tempos. Também sinto falta de maior transparência na gestão do clube.
ResponderExcluirPonto positivo da semana é que a agência Tellus é dirigida pelo Dartagnham, um Jequeano desde o berço.
tu foste pra onde ?
ResponderExcluirRodrigo Alvim e Vanderlei fora do Jec. E o Jean Carlos tem contrato até o ano que vem...
ResponderExcluirMelhor, assim se algum outro clube quiser ele tem que pagar a multa rescisoria.
ExcluirMulta por ele? Piada né... Nem o JEC pagando pra algum clube levá-lo vão querer essa carne moída..Só o JEC (leia-se Nereu que deve ser padrinho de dele) pra querer essa encrenca...
ExcluirAí o Lima com uma sobra desta, pode até dormir em campo que ninguém o tira...talvez seja este o objetivo mesmo!!!!
ExcluirLeia-se sombra...
ExcluirPorra, Fernando. Toda vez tem um leia-se. Que burro.
ExcluirJá não é mais esseção! (sic) hehehehehe
Fabrício, nem vem querer dar palpite errado pro Jec ficar ruim no ano que vem contra a Chape na série B. :)
ResponderExcluirMas to contente com os 3x0 da bugrada. Ano que vem serão mais 6 pontos garantidos na série B pro Jec. hehehe
Abraço!