
Aos 29' Gana chegou pela primeira vez, também de bola parada, Vorsah cabeceou triscando a trave. Aos 30', mais uma bola raspando a trave esquerda dos uruguaios, agora em chute de Gyan.
O jogo deu uma caída, a partir desses dois lances acima, Gana passou a controlar o jogo, tentou até gol de bicicleta, com Boateng. Aos 47', Muntari chutou uma bola a uns 400km de distância do gol, e Jabiraca fez uma curva estranha, e o Muslera aceitou. Gana 1x0.
O Uruguai perdeu Lugano contundido, e o lateral-esquerdo Fucile - não o "grande" radialista de Joinville, o Fossile - levou um pacote, desmaiou, e voltou meio banzo. Tudo isso facilitou o gol ganês.
O 2° tempo não ia muito bem para o Uruguai, quando Fucile tomou uma rasteira, sofrendo falta na bico da área, pela esquerda. Forlán bateu jabulanisticamente e empatou - a bola fez duas curvas, enganando o ótimo Kingson. JOGO EMPATADO aos 10'.
O Uruguai teve mais chances de reverter o placar do que Gana de voltar à dianteira. Luis Suarez teve pelo menos duas chances claras - uma de primeira, para fora; outra, de bico, defendida por Kingson, e ainda teve uma bola que alguém deveria passar para El Loco Abreu, que passava sozinho pela esquerda, mas "fomeirou" e chutou a gol, longe. Fim do tempo normal.
Na prorrogação, o Uruguai parecia mais cansadaço, embora Gana já tivesse jogado uma prorrogação contra os EUA. Poucas chances.
Porém, aos 16' do segundo tempo da prorrogação, o momento inacreditável do jogo e da Copa. Falta para Gana, pela direita. Bola na área uruguaia, o atacante Luis Suarez salva a primeira, com o pé, em cima da linha; no rebote, o mesmo Suarez defendeu uma cabeçada em cima da linha COM A MÃO. Pênalti e expulsão do centroavante urugaio. Basta Gana cobrar, marcar, e classificar-se para as semis. Aí, Asamoah Gyan, já com dois gols de pênalti nesta Copa, dá uma porrada e chuta... NO TRAVESSÃO. Fim de jogo, e Suarez, ao cometer um pênalti, em verdade cumpriu de maneira pouco ortodoxa seu papel de avante, e fez um gol para o Uruguai, ao garantir a disputa nas penalidades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário