Eu sei que essa chuva vai afastar muitos torcedores do jogo, mas você, que não derrete e sabe que a chuva não é ácida (e esse tipo de chuva em Joinville nem incomoda), tem de ir ao Estádio Municipal apoiar o tricolor. Ficar em casa, no PPV (Pago Pela Viadagem de não ir ao jogo) é para os fracos.
Eu sei que aqui estou pregando para convertidos, e quem lê provavelmente vai ao jogo; se está na dúvida, dissipe-a já. E convença seus amigos indecisos a também ir ao jogo. Não podemos deixar nossa torcida desanimar, começar a achar que não precisa ir ao campo.
Precisamos da vitória contra o Ipatinga. Até um empate nos leva abaixo dos 50% de aproveitamento, e as mini-metas (falarei sobre isso em breve) começarão a fazer água, e a falta de vitória nos obrigará a vencer fora de casa - o que, sem marcar gols (em cinco jogos fora só marcamos em uma partida, contra o avaíbis), convenhamos, é difícil pra cacete.
Lembro da música de Neguinho da Beija-Flor, que embora não seja pro nosso time, vale como apoio para que compareçamos à Arena:
"Vou torcer pro time que sou fã,
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira,
Ele vai ser campeão
Não quero cadeira numerada,
Vou ficar na arquibancada Prá sentir mais emoção".
Vamos lá galera, com chuva e tudo, num horário ruim, porque logo depois do expediente, mesmo assim pelo menos uns 7 ou 8 mil torcedores precisam estar presentes para que demonstremos a esse time que estamos ao lado deles, e para que eles também vejam o nosso lado - "porra, se essa gente toda vem aqui com esse tempo de merda, é melhor nos vencermos esse jogo", devem pensar os jogadores.
Parece Série C, mas não é!
Eis nossos próximos adversários.
|
Ademais, esse é, em teoria, um dos últimos jogo do turno contra adversários mal colocados na tabela (tem ainda o CRB e o Guaratinguetá que não andam lá essas coisas), depois só pegaremos times que estão entre os 5 primeiros na tábua de classificação.
O Ipatinga é lanterna, vem em crise, parece que está com salários atrasados, mas de técnico novo. Não podemos deixá-los ressuscitar exatamente contra o Tricolaço. É hora de garantir 3 pontos, se LC deixar. AVANTE, JEC!
Realmente, é bom avisar ao Leandro Campos que fazer gol fora de casa pode fazer parte da mini-meta
ResponderExcluirJequiano pensei seriamente em assistir ao jogo no PPV, mas me contagiei com a tua disposição e estarei lá na arena, além do mais pelo que você falou o PPV (Pago Pela Viadagem) dispertar imaginações libidinógenas nos telespectadores.Ui!!!
ResponderExcluirNão sei que tipo de experiência você teve diante da telinha, mas não vou correr o risco.
Jean, o prejuízo financeiro já está consolidado. No jogo contra o Barueri, o jogo deu prejuízo de 5 mil. Eis a importância dos nossos sócios.
ResponderExcluirEntão, se prejuízo financeiro haverá, o importante é irmos lá, pra pelo menos incentivar.
No mais, eu quis dizer que quem fica em casa tá de viadagem (ou seja, tá querendo muito conforto), e paga por ela. Tem de ir pro jogo.
Ab, ST
Por isso que eu penso como o alemão Marcio Volse-nome-dificil-de-escrever. Ao invés de aumentar a Arena, porque não colocar uma cobertura nela?
ResponderExcluirCom cobertura, um jogo como ontem, teria pelo menos 8 mil pessoas e não 3,5mil pessoas.
Do que adianta aumentar a Arena se mesmo em dia de jogo com sol, o publico não passa de 15mil?
Alem de ser mais confortável em dias de chuva e sol, iria dar uma acustica phudida o som da torcida. Ficaria um caldeirão com pouca torcida.
O unico problema seria cuidar para o gramado pegar sol.
Sobre o jogo de ontem, o Ipatinga é fraco. Mas contra times fracos em casa, tem que meter goleada mesmo e aumentar o saldo de gols. Alem de que anima a torcida e bota medo nos outros adversários quando vem jogar na Arena.