![]() |
Espetacular série de Rod Serling, que no Brasil se chamou "Além da Imaginação". |
O jogo a que assisti do BOA (contra o Vitória) foi bastante interessante, um time veloz, bons jogadores, malgrado tenham perdido para o Vitória, com grande auxílio (frangaço) do já demitido arqueiro Maxlei (o gladiador Mínimus Meridius), que tanto já nos atormentou por aqui.
Vendo os relacionados, estão ausentes Aldair (contundido) e Ramon (sem ritmo), e há a surpresa de Tarcísio, que pode até ser titular da lateral-esquerda (estamos vendo o fracasso de mais uma das contratações "nível Série B"?).
Não estou esperando nada de muito novo na escalação de LC, e tudo indica que jogaremos novamente com um ataque tíbio, ou com Alex, ou ainda, mais recuados, com Tiago Real como (falso) atacante. E mais uma vez, a estratégia será a de defender, defender, e se conseguirmos um golzinho lá na frente, tentar aguentar o tranco e trazer o resultado. Não dá pra ficar nada menos que muito apreensivo.
Ainda mais que dizem - o próprio técnico, a propósito - que o treino de ontem foi uma merda. Esperemos que o bordão "treino é treino, jogo é jogo" se mostre mais verdadeiro do que nunca.
Sempre digo que o JEC tem de pensar no resultado imediato, mas sempre com olhos nos resultados do futuro (estes mais fora do que dentro do campo). Para não ir longe demais, cito, por exemplo, o próximo jogo em casa, contra o Barueri.
Ou, mais adiante, para os sócios que queremos ter. A ilustração que o Thales me mandou outro dia, modificando (a maior) a nossa meta de sócios, demonstra que precisamos querer sempre mais.

Torcedor é muito volúvel, e mais uma derrota lá em Varginha tornará nossa recente excursão (Paraná e BOA) um fracasso, e certamente afastará algum torcedor do jogo, fará aquele que está pensando em ser sócio relutar mais um pouco, enfim, a falta de resultados, somada à falta de ambição, são coisas perigosas para o Clube. Outro dia fui alertado pelo meu amigo Guy sobre a pesquisa realizada no país todo e que chegou à conclusão de que em Santa Catarina apenas 19,6% dos torcedores são fãs EXCLUSIVOS de times catarinenses. Consideremos esses 19% o núcleo duro da torcida.
O resto, a torcida "modinha", o cara que assiste o Chelsea na TV e acha que aquilo é o futebol, mas nunca colocou a bunda na arquibancada do Ernestão ou da Arena (ou ainda aquele que só vai na boa); que não sabe o que é a festa com um completo desconhecido ao seu lado no momento de um gol do JEC; que não conhece o desespero de alguém que verdadeiramente torce (e sofre) para um time que está à sua frente, e não a 11 mil quilômetros e uma tela de LCD - também vale uma Colorado 14 polegadas, preto e branco - não conhece realmente o futebol.
Mas, quem sabe, pode vir a saber. Mas, para que isto aconteça, é preciso que o JEC ao menos continue na B, e que cresça, para que mantenha os seus, e conquiste novos aficcionados.
Eu sempre digo que essa merda de TV a cabo faz o cabra pensar que assistindo um programa qualquer, e mais especificamente, um jogo qualquer da Europa, descobriu a verdade. Ledo engano. A verdade, meu filho, está na Arena, no time ruim, no time bom, mas desde que ele seja o SEU TIME, e não o time do Messi. E para que o JEC seja o "SEU TIME", não podemos andar pra trás.
Como diriam os falecidos Titãs (essa banda que está aí, pra mim, é outra): a televisão tá deixando nego burro demais, especialmente em matéria de futebol.
Por isso é que concluo que para o JEC, cada jogo é uma decisão. Não no sentido dos 90 minutos decidirem alguma coisa, mas com a conotação de que a cada jogo, a cada bom resultado, podemos estar conquistando um novo torcedor ou evitando algum dissabor que afaste um dos nossos das hostes tricolores (não me digam que isso não existe, pois quem não lembra da chuva de carteirinhas depois de JEC x América-AM?). Por isso o receio com decisões administrativas que parecem ao menos questionáveis - quando não erradas desde o princípio.
Na terra do ET, mais uma decisão portanto. Precisamos ponto (de preferência pontos) para não começar o desânimo e não termos de escutar do LC que a meta agora é o G16. AVANTE, JEC!
PS: o blogger tá com um probleminha, quando anexo uma imagem o fundo fica branco, impossibilitando a leitura. Por isso é que tenho posto esse fundo vinho, que fica estranho, mas ao menos possibilita a leitura. Ab, ST.