programa "Por um futebol melhor" - site aqui - que busca trazer uma nova fonte de receita aos clubes brasileiros, dando como benefício descontos em compras no mercado, pra aliviar o peso da mensalidade paga ao Clube no bolso do torcedor. Basta, ANTES de fazer as compras, apresentar o número do CPF à caixa do mercado para usufruir as vantagens/descontos. É uma situação de ganha-ganha, o clube e o associado só ganham, o que é raro em qualquer tipo de negociação.
Um dado importantíssimo sobre o qual ainda não se tem certeza é a adesão dos supermercados catarinenses. Não há como o programa representar alguma vantagem ao torcedor se entre Giassi, Angeloni, BIG e Bistek, além de outros menos cotados aqui em Joinville, alguns deles não aderirem ao programa. Como exemplo de desconto, posso citar o abatimento do preço de 20 centavos em cada lata de Brahma (em cada caixa, uma lata e meia saem de graça). A lista de produtos é extensa - de bebidas a produtos de limpeza.
Segundo tuítes dos jornalistas presentes à apresentação da parceria (Gabriel Fronzi, Juca Miguel), em 40 dias as redes de supermercados em Joinville já estarão aptas a fornecerem os descontos (mas vamos esperar pra ver). Só assim o novo programa será um atrativo para que novos sócios adiram e passem a pagar mensalidade ao Tricolor, causando incremento de arrecadação para o JEC.
Também se fala que a AMBEV vai investir no CT. Não se sabe exatamente como nem no que, mas esperemos que mais alguma graninha venha para o JEC.
No site futebolmelhor.com.br, já aparecemos no "torcedômetro" do site do programa, na décima colocação (é claro que há clubes gigantes - e outros nem tanto - que ainda não aderiram e nos farão ir mais abaixo no ranking), com 7185 sócios-torcedores aptos a aproveitarem as, por enquanto, vantagens fictícias do programa.
Desce uma Brahma (com desconto) e - hic - AVANTE, JEC!