![]() |
DE TRÊS EM TRÊS É BEM MELHOR! |
Mas foi pouco.
O Elton, no ND, pregou a falta de respeito, o atrevimento, não ter receio de enfrentar outros times só porque seu retrospecto recente é melhor do que o do JEC, e ele está certíssimo. Eu sei que tenho esse problema, um "medo" de qualquer time mais ou menos, mas é que o JEC cansou de se lascar com times mais ou menos. Mas chega! Temos de ter alguma empáfia, ousadia daqui pra frente.
Leandro começou cauteloso demais, Romano ainda não está com o ritmo adequado de jogo, Lima parece lento. Mas, no final, deu tudo certo.
Há uma meia-verdade quando se diz que Leandro quer apenas um jogador que jogue pelo lado do campo. O que ele quer, em verdade, me parece, é um jogador de lado de ataque, MAS QUE SEJA FORTE, carregue ("arraste" o marcador, foi a expressão que ele usou no pós-jogo) seus marcadores na bola e na força, mais ou menos como fazia o Capixaba, ano passado. É por isso que Aldair não vai conquistar a titularidade, na minha opinião - e parece que na de LC.
No segundo tempo, ao fazermos com Alex o primeiro gol aos 5', após passe de Little Richard, tudo ficou mais fácil, e o Guarani, com problemas, ofereceu pouco perigo. Eduardo, mais uma vez, jogou pra cacete.
Tenho a impressão que o buraco que deixávamos na meia-cancha, e que foi um problema grave contra FIG e ATL-PR já diminuiu bastante de tamanho, nossa marcação tem melhorado.
Por isso, essa cautela do Leandro no início dos jogos, que acima critiquei, parece ter uma razão prática, pois na Série B, de jogos pegados e com muita marcação, sair vencendo - ou pelo menos não sofrer o primeiro gol do jogo - é um grande passo para conquistar um bom resultado.
![]() |
Operação tapa-buracos (na meiúca) em andamento. |
Pouco mais de 9 mil de nós estiveram na Arena. É bastante gente, mas pouco dinheiro. Se vendemos cerca de 2000 ingressos, a receita líquida no borderô a ser anunciado no site da CBF será próxima de zero. AVANTE, JEC!
Ficha Técnica: JEC 2 x 0
Guarani, Arena, 29.05.2012. Público 9542.
JEC: Ivan; Eduardo, Pedro
Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson,
Ricardinho e Tiago Real (Ramon); Lima e Alex (Aldair). T. Leandro Campos.
Guarani: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio) e Danilo; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho). T: Vadão.
Gols: Alex, aos 5’ e Maurício aos 34’ do 2º T.Guarani: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio) e Danilo; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho). T: Vadão.